terça-feira, 6 de abril de 2010

Google Adsense para Iniciantes

Blog JM
 DIGITAL Google Adsense para Iniciantes
O Google Adsense é sem dúvida o maior programa de afiliados do mundo. Milhões e Milhões de web sites e blogs conseguem obter alguma rentabilização utilizando este sistema. Praticamente qualquer web site ou blog pode participar desde que sigam e fiquem atentos às regras do programa. 
Google Adsense para Iniciantes
Para implementá-lo, você precisa conhecer o mínimo de hmtl para inserir o código do Adsense em suas páginas. Você não precisa ser um expert em html, apenas o conhecimento mínimo já é suficiente.

Como Funciona
Você insere anúncios em seus web sites e blogs utilizando códigos que o Google fornece. Esta publicidade será exibida nas páginas dos seus web sites e blogs e toda vez que um visitante clicar na publicidade, o Google irá receber um valor do cliente que contratou a publicidade e irá repassar uma parte deste valor a você. É simples assim !

Você pode ver abaixo em destaque (vermelho), uma página do Blog JM DIGITAL com Google Adsense:

Blog 
JM DIGITAL com Adsense

Cadastra-se
Antes de mais nada, é necessário fazer o cadastro no Adsense onde você informará seus dados pessoais e no mínimo, um web site para participar do programa. É muito importante que todos os dados sejam informados corretamente pois o Google irá fazer um check das informações inclusive enviando um cartão com o Número de PIN para o endereço que você informar. Portanto, todos os dados dever estar corretos. É recomendável que você leia atentamente o regulamento do programa antes de iniciar suas atividades com Adsense.

http://www.Google.com/AdSense

O Número do PIN
Para validar o cadastro, o Google enviará para o endereço informado, um cartão com o chamado número do PIN. Portanto, se você informar um endereço errado não receberá o PIN e consequentemente, não poderá participar do programa Adsense. Somente com este número informado você conseguirá receber os valores após atingirem um mínimo de US100,00 (cem dólares). Este cartão demora de 1 a 2 meses para chegar. Mesmo sem o número do PIN informado, você já pode implementar os anúncios do Adsense para ir acumulando rendimentos.

Como Você Recebe
Para os anunciantes do Brasil, o Google faz uma Transferência Internacional de Fundos. A Partir deste evento, o Banco onde você mantém sua conta, irá entrar em contato com você ou fará a conversão automaticamente e também vai cobrar uma taxa para o fechamento de câmbio. É muito importante você ficar por dentro de quanto o seu banco cobrará para efetuar esta transação, pois dependendo do valor, não compensa você receber quando atingir o valor mínimo de US100,00. Provavelmente você terá que aguardar para acumular um valor superior a Us500,00 (por exemplo). O valor é por transação, portanto, quanto menos vezes você utilizar, menos vezes vai pagar esta taxa.
O Primeiro Pagamento
A partir do momento que você acumular US100,00 (cem dólares) ou mais, estará apto a receber o seu primeiro pagamento, desde que não haja mais pendências de cadastro. Fique atento ao painel principal do Adsense, pois há um aviso indicando se os pagamentos estão retidos e os motivos.
Google Adsense: Rentabilização de Sites e Blogs
Caso haja pendências de cadastro, sua conta ficará com o status de "Pagamentos Retidos" como mostrado na imagem abaixo:
Google Adsense: Conta com Pagamentos Retidos
Para verificar quais itens estão bloqueando os seus pagamentos, clique em Mais detalhes para saber como resolver esta situação.
Dica: Pode acontecer de sua conta ficar com status de pagamentos retidos mesmo com todas as pendências resolvidas. Principalmente para quem ainda não recebeu nenhum pagamento, é normal esse status demorar para sair do painel do Adsense mesmo com tudo regularizado. Se isto acontecer, não se preocupe, pois você irá receber o seu primeiro pagamento normalmente.

No primeiro pagamento, o Google irá solicitar as informações bancárias para efetuar a transferência. Tenha em mãos todos os dados da agência onde você pretende receber os pagamentos do Adsense, incluindo o endereço completo da agência. Sempre fique atento ao painel principal do Adsense quando estiver logado e também verifique os e-mails na conta de e-mail que você cadastrou. Todas as informações virão exclusivamente por estes dois canais.

Outra informação que será solicitada e que causa muita confusão é o Código Swift do Banco. O Google precisa deste código para efetuar a Transferência Internacional de Fundos. Existe duas formas que conseguir esta informação: Pelo site do seu Banco (Pelo Itáu eu consegui) ou ligando para o Banco e falando com alguém que trabalha com câmbio. Nem todos os funcionários estão a par desta informação. É importante que você fale com alguém que trabalhe com fechamento de câmbio do seu banco.

Exemplos de Códigos de Swifts Válidos:

Banco Itaú S/A - São Paulo - Código Swift: ITAUBRSP
Caixa Ec. Federal - Código Swift: CEFXBRSP
Bradesco - Código Swift: BBDEBRSPSPO

Fique Dentro do Regulamento
Fique sempre atento ao regulamento referente à quantidade de anúncios que você pode inserir em cada página, pois se violar as regras, será eliminado do programa de afiliados e não tem desculpas.

Política de Privacidade
Para participar do programa, o Google exige que você mantenha uma política de privacidade com algumas informações específicas bem claras. Os pequenos web sites não tem como regra disponibilizar uma política de privacidade, e por isso você deve ficar bem atento a este detalhe muito importante. Se tiver dúvidas para criar a sua política de privacidade, analise outros web sites que trabalham com Adsense para criar a sua política baseado em outros exemplos.

Rendimentos
Os rendimentos com Adsense vão depender de muitos fatores, a maioria não controlados por você. Primeiro você deve trabalhar para conseguir o maior número de visitantes possível. Apenas um percentual muito pequeno dos visitantes clicam nos anúncios, portanto, quanto mais visitantes, mais chances de ganhar um clique. 
De fato, você até pode ganhar mais com um site com menos visitantes que outro site com muitos visitantes. Isso vai depender muito do layout de sua página e como você inseriu o anúncio e também do segmento/tema do seu web site ou blog. 
Não há uma resposta clara para a pergunta: "Como Maximizar os Rendimentos com Adsense?". 
Muitos webmasters, inclusive os mais experientes estão fazendo experimentações e realizando medições constantes para ver qual configuração atrai mais cliques. Você também não poderá escapar dos testes e medições se quiser obter o máximo possível com este programa de afiliados. Muitos web sites têm neste sistema sua principal fonte de rentabilização.

Formatos de Anúncios
A diversidade de formatos e tamanhos permite que você encontre um espaço e adapte com certa facilidade os anúncios para o seu design de web site. Antes de escolher o formato do seu anúncio, saiba que os formatos grandes são os preferidos pelos anunciantes e também são os que pagam melhor por clique.

Veja os formatos disponíveis em:
http://www.google.com/adsense/adformats

Obtendo o Código do Anúncio
No menu do painel principal do Adsense em Configuração do Adsense - Obter Anúncios - é onde você inicia a configuração de um anúncio. Seguindo os passos de configuração, você chegará ná pagina final para salvar o obter o código do seu anúncio. É este código que você deverá inserir na página ou páginas do seu web site. Você poderá utilizar este anúncio em quantas páginas quiser. 

Para configurar outro formato/cor de anúncio, basta iniciar o processo novamente em Obter Anúncios. Jamais altere o código fornecido pelo Adsense e utilize-o exatamente como foi gerado.

Exemplo de Código Adsense desta página:

Google Adsense Aplicado nesta Página

Para mais informações e dicas sobre Adsense, baixe gratuitamente este ebook com mais dicas e informações para iniciantes:

"O Guia Definitivo do Adsense"

Conclusão
O Google Adsense é, provavelmente, o melhor programa de afiliados do mundo. Mas para maximizar os rendimentos com este sistema, você precisa empregar tempo e energia na otimização e análise dos resultados dos anúncios para o seu web site. Infelizmente, neste caso, não há regras que possam ser aplicadas para todos os tipos de sites e blogs. Para o Adsense, o dito "Cada Caso é um Caso" é totalmente verdadeiro.

Gostou ? Não Gostou ? Comente !
fonte:http://www.jm-digital.com.br/blog/google-adsense-para-iniciantes.asp
MATÉRIA (postagem) PÓS BACKUP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário