Profissional digital matte pintor Sarel Theron mostra como criar um épico, a cena ao estilo de Hollywood que recria a famosa Cidade Perdida dos Incas em detalhes incríveis com o uso liberal da ferramenta Clone Stamp.
Desde o nascimento do cinema, cineastas criaram impressionantes efeitos especiais, combinando ainda pinturas foscas com o filme live-action. técnicas de pintura Matte eram segredos pròxima guardados que nunca deixou os grandes estúdios.
Hoje, porém, com a ajuda de modernos computadores pessoais, criando pinturas épicas ao estilo de Hollywood matte está finalmente ao alcance de todos.
Por esta masterclass, pintor profissional matte Sarel Theron revela o processo e segredos da criação matte.
Usando imagens de referência e Clone Stamp do Photoshop, ele se concentra na criação de uma pintura fosca 2D digital, desde o início do esboço ao trabalho final.
Para uma imagem dessa complexidade, você deve esperar para gastar 24 a 32 horas ilustrando-o. Neste masterclass vamos re-criar uma versão mítica da cidade inca, Machu Picchu, também conhecida como a Cidade Perdida.
Etapa 1
Abra um novo documento, vá para File> New e crie uma tela em branco de 5700-x-3, 900 pixels. Você vai precisar esta imagem do iStock. Mantenha pressionada a tecla Command (Mac) ou Control (Windows) e clique e arraste a foto de Machu Picchu, uma vez que aparece hoje em seu novo documento. Coloque a foto no centro da tela, em seguida, movê-lo para o canto inferior direito.
Etapa 2
Use uma grande borracha macia para remover o céu fotografia e, em seguida, crie uma nova camada chamada "Contornos" acima da foto. Vamos agora começar a alargar a placa original. Selecione um pincel macio padrão de cerca de 30 pixels e começar a desenhar em seus contornos gerais do novo cenário que você vai adicionar.
Tutorial continua ...
Passo 8
Vamos agora adicionar as extensões final sobre a placa original, que inclui a cachoeira e outro pequeno pico para trás das ruínas. Uma vez feito você pode apagar a sua camada "Contornos". Seu áspero agora deve ser semelhante ao screengrab acima. Esse desenho vai lhe dar uma idéia do que sua composição final será semelhante, apresentando elementos como cores, iluminação e perspectiva.
Idealmente você não deve gastar mais do que algumas horas de trabalho sobre esta cor áspera. Em seguida, começará a tornar o nosso mate em mais detalhe um pouco e tentar dar a área pintada de uma aparência mais realistas.
Passo 9
Vamos começar com o céu novamente. Selecione sua camada "Sky" e com uma variedade de pincéis de tamanho, cuidadosamente construir as camadas de nuvens. Se você estiver sentindo um pouco artisticamente desafiamos você pode sempre encontrar uma foto de bom tamanho e colá-lo em, retocar um pouco com algumas pinceladas. Fazer uso de camadas de ajuste de cor e sobreposições colocado sobre a camada do céu para ver as alterações sem afetar a camada de trabalho.
Etapa 10
Tenho pintado em algumas montanhas distantes debaixo do céu para dar a pintura mais profundidade. Estes são apenas silhuetas cor lisa, com alguns destaques acrescentado para as bordas. Uma vez que o seu céu está terminado vá em Filter> Noise> Add Noise e adicione um pouco de Gaussian Noise para ajudá-lo coincidir com o «filme» de grãos da placa original.
Segunda-feira 22 de março de 2010
Etapa 11
Hora de adicionar mais algumas texturas fotográficas para a nossa paisagem. Para pintura de textura, vamos usar principalmente a ferramenta Clone Stamp. Escolha o seu "direito camada de montanha" e defina a ferramenta Carimbo de "não-alinhados".
Mantenha pressionada a tecla Alt / Opção de transformar o seu cursor em uma mira e selecione a área de montanha no prato original indicado pelo círculo vermelho. Cuidadosamente começar a pintura nas texturas fotográficas sobre o seu desenho. Para as falésias, eu usei amostras de textura do penhasco na placa original indicado pelo círculo azul.
Etapa 12
Isto é o que a montanha terreno de meia-direita parece que uma vez concluída. Eu mudei a forma da montanha no prato um pouco original e adicionou algumas pinceladas definir a cor de sobreposição para obter as falésias um pouco mais triste. Para as duas montanhas plano que exigirá maior e mais detalhada rock e texturas da vegetação qual fonte será a partir de uma fotografia diferente, close-up da montanha atrás de Machu Picchu.
Etapa 13
Selecione a camada superior, iStock_000002605241Large 13step aberto e arraste a foto em sua imagem principal. Pressione Command / Control + B e definir o seu equilíbrio a meio-tom de cor cyan 30, 25 verde, azul 65. Seguida, vá para Imagem> Ajustes Contrast>> Brilho. Defina o seu brilho e contraste de -30 a -25. Selecione a camada seu "plano de montanha Esquerda" ea ferramenta Clone Stamp. Use a área indicada pelo retângulo vermelho na nova fotografia como a sua paleta de textura, e aplicar as texturas ao longo do seu desenho variando a pressão da caneta.
Tutorial continua ...
Etapa 3
Agora que temos as linhas gerais da nossa nova imagem, podemos começar a pintar um pouco mais detalhadamente. Sempre comece com o elemento que está mais distante (geralmente o céu). Selecione a camada "Background" e criar uma nova camada chamada 'Sky'.
Embora ainda em modo pincel, mantenha pressionada a tecla Alt / Opção de transformar o seu cursor em um conta-gotas e selecione a cor cinzenta / azul das montanhas de fundo na fotografia. Utilize esta cor para bloquear no céu.
Etapa 4
Adicione algumas nuvens de tempestade para o céu e estabelecer as lightsource. Use uma variedade de diferentes tamanhos escovas macias e pressão da caneta de luz para lentamente construir camadas de nuvens de tempestade. Não se esqueça de adicionar o raio de sol!
Etapa 5
Assegurar a camada Sky 'ainda está selecionada e criar uma nova camada chamada "Direito de montanha». Use a mesma técnica usada para o céu, escolhendo a cor da montanha do lado direito na fotografia e, em seguida, o bloqueio em que a cor de sua extensão.
Adicione um pouco mais detalhadamente para a montanha, escolhendo diferentes tons da fotografia original e aplicá-lo à sua nova camada. O céu da paisagem e as extensões são todos feitos a partir de minha imaginação, mas você está convidado a utilizar fotografias de referência que se faz mais fácil para você.
Etapa 6
Selecione Layer 1 '(a camada que é a fotografia original) e criar uma nova camada chamada "Direito de montanha em primeiro plano. Repita o que você fez na etapa cinco, mas acrescentar detalhes um pouco mais neste momento. Use a fotografia original, sua paleta de cores a fim de manter um esquema de cor uniforme e equilibrada em toda a sua imagem.
Agora que temos as linhas gerais da nossa nova imagem, podemos começar a pintar um pouco mais detalhadamente. Sempre comece com o elemento que está mais distante (geralmente o céu). Selecione a camada "Background" e criar uma nova camada chamada 'Sky'.
Etapa 4
Adicione algumas nuvens de tempestade para o céu e estabelecer as lightsource. Use uma variedade de diferentes tamanhos escovas macias e pressão da caneta de luz para lentamente construir camadas de nuvens de tempestade. Não se esqueça de adicionar o raio de sol!
Etapa 5
Assegurar a camada Sky 'ainda está selecionada e criar uma nova camada chamada "Direito de montanha». Use a mesma técnica usada para o céu, escolhendo a cor da montanha do lado direito na fotografia e, em seguida, o bloqueio em que a cor de sua extensão.
Adicione um pouco mais detalhadamente para a montanha, escolhendo diferentes tons da fotografia original e aplicá-lo à sua nova camada. O céu da paisagem e as extensões são todos feitos a partir de minha imaginação, mas você está convidado a utilizar fotografias de referência que se faz mais fácil para você.
Etapa 6
Selecione Layer 1 '(a camada que é a fotografia original) e criar uma nova camada chamada "Direito de montanha em primeiro plano. Repita o que você fez na etapa cinco, mas acrescentar detalhes um pouco mais neste momento. Use a fotografia original, sua paleta de cores a fim de manter um esquema de cor uniforme e equilibrada em toda a sua imagem.
Agora crie uma nova camada e nomeie-o "plano de montanha Esquerda". Pinte os detalhes áspero como você fez na etapa anterior. Uma vez feito, selecione "Layer 1" novamente e crie uma nova camada chamada "terra-média.
Passo 8
Vamos agora adicionar as extensões final sobre a placa original, que inclui a cachoeira e outro pequeno pico para trás das ruínas. Uma vez feito você pode apagar a sua camada "Contornos". Seu áspero agora deve ser semelhante ao screengrab acima. Esse desenho vai lhe dar uma idéia do que sua composição final será semelhante, apresentando elementos como cores, iluminação e perspectiva.
Idealmente você não deve gastar mais do que algumas horas de trabalho sobre esta cor áspera. Em seguida, começará a tornar o nosso mate em mais detalhe um pouco e tentar dar a área pintada de uma aparência mais realistas.
Passo 9
Vamos começar com o céu novamente. Selecione sua camada "Sky" e com uma variedade de pincéis de tamanho, cuidadosamente construir as camadas de nuvens. Se você estiver sentindo um pouco artisticamente desafiamos você pode sempre encontrar uma foto de bom tamanho e colá-lo em, retocar um pouco com algumas pinceladas. Fazer uso de camadas de ajuste de cor e sobreposições colocado sobre a camada do céu para ver as alterações sem afetar a camada de trabalho.
Etapa 10
Tenho pintado em algumas montanhas distantes debaixo do céu para dar a pintura mais profundidade. Estes são apenas silhuetas cor lisa, com alguns destaques acrescentado para as bordas. Uma vez que o seu céu está terminado vá em Filter> Noise> Add Noise e adicione um pouco de Gaussian Noise para ajudá-lo coincidir com o «filme» de grãos da placa original.
Segunda-feira 22 de março de 2010
Etapa 11
Hora de adicionar mais algumas texturas fotográficas para a nossa paisagem. Para pintura de textura, vamos usar principalmente a ferramenta Clone Stamp. Escolha o seu "direito camada de montanha" e defina a ferramenta Carimbo de "não-alinhados".
Mantenha pressionada a tecla Alt / Opção de transformar o seu cursor em uma mira e selecione a área de montanha no prato original indicado pelo círculo vermelho. Cuidadosamente começar a pintura nas texturas fotográficas sobre o seu desenho. Para as falésias, eu usei amostras de textura do penhasco na placa original indicado pelo círculo azul.
Etapa 12
Isto é o que a montanha terreno de meia-direita parece que uma vez concluída. Eu mudei a forma da montanha no prato um pouco original e adicionou algumas pinceladas definir a cor de sobreposição para obter as falésias um pouco mais triste. Para as duas montanhas plano que exigirá maior e mais detalhada rock e texturas da vegetação qual fonte será a partir de uma fotografia diferente, close-up da montanha atrás de Machu Picchu.
Etapa 13
Selecione a camada superior, iStock_000002605241Large 13step aberto e arraste a foto em sua imagem principal. Pressione Command / Control + B e definir o seu equilíbrio a meio-tom de cor cyan 30, 25 verde, azul 65. Seguida, vá para Imagem> Ajustes Contrast>> Brilho. Defina o seu brilho e contraste de -30 a -25. Selecione a camada seu "plano de montanha Esquerda" ea ferramenta Clone Stamp. Use a área indicada pelo retângulo vermelho na nova fotografia como a sua paleta de textura, e aplicar as texturas ao longo do seu desenho variando a pressão da caneta.
Tutorial continua ...
Etapa 14
Com a texturização concluída no primeiro plano da montanha à esquerda, selecione "Camada 4" (a camada nova fotografia). Pressione Command / Control + B e definir o seu equilíbrio a meio-tom 10 vermelho, amarelo -10. Escolha o seu "direito de montanha camada de primeiro plano e pintar as texturas usando a parte iluminada pelo sol da paleta de textura para tornar os destaques.
Etapa 15
Para o penúltimo passo, selecione o "terreno neutro" camada e clone em algumas das texturas de pedra em sua placa original sobre a borda do penhasco, onde a cachoeira será. Paint na cachoeira com um pequeno pincel, em seguida, bloquear a sua camada e usar um grande e macio, pincel opacidade baixa com uma luz de cor azul / cinza para criar uma atmosfera de vapor de água neblina na parte inferior das quedas.
Cubra o mais próximo as ruínas de vegetação e adicionar algumas árvores. Crie suas árvores desenhando nos troncos e galhos, em seguida, selecione uma área de vegetação existente e clone-o sobre os galhos da árvore para criar as folhas. Finalmente, a camada de excluir "4" (a camada nova fotografia).
Etapa 16
Por fim, precisamos reconstruir a cidade em ruínas e restaurá-lo à sua antiga glória! Para que a pirâmide, eu usei a ferramenta Polygonal Lasso para selecionar a base do maior edifício. Então eu copiei e redimensionadas quatro vezes e as camadas empilhadas em cima umas das outras.
Você precisa fazer uma certa quantidade de retoque com o Healing Brush, Clone Stamp e pincéis para obter a cidade à procura de novo habitável. Como etapa final, você pode adicionar um pouco as camadas de ajuste na parte superior da imagem, bem como uma camada de mistura universal de modo a definir o humor global.
Sarel TheronCom a texturização concluída no primeiro plano da montanha à esquerda, selecione "Camada 4" (a camada nova fotografia). Pressione Command / Control + B e definir o seu equilíbrio a meio-tom 10 vermelho, amarelo -10. Escolha o seu "direito de montanha camada de primeiro plano e pintar as texturas usando a parte iluminada pelo sol da paleta de textura para tornar os destaques.
Para o penúltimo passo, selecione o "terreno neutro" camada e clone em algumas das texturas de pedra em sua placa original sobre a borda do penhasco, onde a cachoeira será. Paint na cachoeira com um pequeno pincel, em seguida, bloquear a sua camada e usar um grande e macio, pincel opacidade baixa com uma luz de cor azul / cinza para criar uma atmosfera de vapor de água neblina na parte inferior das quedas.
Cubra o mais próximo as ruínas de vegetação e adicionar algumas árvores. Crie suas árvores desenhando nos troncos e galhos, em seguida, selecione uma área de vegetação existente e clone-o sobre os galhos da árvore para criar as folhas. Finalmente, a camada de excluir "4" (a camada nova fotografia).
Etapa 16
Por fim, precisamos reconstruir a cidade em ruínas e restaurá-lo à sua antiga glória! Para que a pirâmide, eu usei a ferramenta Polygonal Lasso para selecionar a base do maior edifício. Então eu copiei e redimensionadas quatro vezes e as camadas empilhadas em cima umas das outras.
Você precisa fazer uma certa quantidade de retoque com o Healing Brush, Clone Stamp e pincéis para obter a cidade à procura de novo habitável. Como etapa final, você pode adicionar um pouco as camadas de ajuste na parte superior da imagem, bem como uma camada de mistura universal de modo a definir o humor global.
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