quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Por GLG Contributor , August 1, 2012
Receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate
Receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate
Existem diversas formas de preparar um bolo de cenoura, porém a mais comum é a do bolo de cenoura com chocolate que é adorado por pessoas em todos os cantos do Brasil. Além de ser uma receita simples e gostosa, este bolo poderá ser servido em diversas ocasiões como no café da manhã, no lanche da tarde, em um encontro  de amigos, em noites frias de inverno ou em qualquer outra situação onde você queira surpreender a todos mostrando toda a sua criatividade na cozinha.

Você poderá utilizar a sua imaginação e fazer com que um simples bolo se torne a grande atração de sua mesa. Você pode rechear o seu bolo de cenoura com doce de leite ou brigadeiro cremoso, também poderá utilizar doce de prestígio. Por cima você poderá adicionar além da cobertura de chocolate, chantili para decorar e por fim adicionar algumas cerejas ou pedaços de frutas da época.

A cobertura de chocolate é de acordo com o seu gosto. Existem coberturas que levam leite condensado e creme de leite na receita, existem outras mais simples que levam apenas o chocolate em pó e alguns outros ingredientes simples.
Dificuldade
Fácil

Instruções

O que você precisará

  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 cenouras médias raladas
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (sopa) de manteiga (cobertura)
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado (cobertura)
  • 1 xícara (chá) de açúcar (cobertura)
  1. 1
    Em um liquidificador adicione a cenoura, os ovos e o óleo, bata por cerca de cinco minutos ou até que a massa adquira uma consistência mais homogênea. Adicione o açúcar e bata por mais um minuto para misturar.
  2. 2
    Em seguida bata a massa que foi feita no liquidificador com o restante dos ingredientes (com exceção do fermento) por mais cinco minutos pode ser na batedeira ou em uma tigela.
  3. 3
    Adicione o fermento e bata lentamente por mais alguns minutos até que o fermento se misture completamente em sua massa. Este processo é muito importante, pois caso o fermento não se espalhe em sua massa o bolo não irá crescer.
  4. 4
    Pré aqueça o forno por cerca de 10 minutos a 180ºc, adicione a massa em um tabuleiro ou forma untada com óleo ou manteiga e deixe assar em temperatura média por cerca de 40 minutos. Para saber se está no ponto faça um teste com um garfo.
  5. 5
    Ao terminar o tempo, espere esfriar um pouco e desenforme o bolo com cuidado para que não quebre.
  6. 6
    Receita de bolo de cenoura com cobertura de chocolate Prepare a calda de chocolate colocando em uma panela uma colher de sopa de manteiga, três colheres de sopa de achocolatado em pó, uma lata de leite condensado e cozinhar em fogo médio mexendo sempre até que adquira consistência de brigadeiro cremoso. Coloque por cima de seu bolo e deixe esfriar um pouco e pronto! Sirva o seu bolo acompanhado da bebida de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário