sábado, 10 de novembro de 2012

Photoshop Tutorial: Como criar um filme Stopmotion

Photoshop Tutorial: Como criar um filme Stopmotion



Photoshop pode fazer um monte de coisas, inclusive fazer um filme stop motion. Neste tutorial eu vou mostrar-lhe como fazer um rápido e sem dores de cabeça. Você pode encontrar o meu último filme aqui .



Resultado final:
Como criar uma imagem de filme Stopmotion final

Autor:
avatar robvdn

Exibições: 17581
Pontuação: 8,18 / 10
Autor ganhos: $ 20


Adobe Photoshop CS5

Passo 1

Primeiro de tudo você precisa ter um tema para o seu filme, isso pode ser o que quiser. Pegar sua câmera (e de preferência um tripé) para fora e disparar uma longa série de fotos de seu assunto. Isso pode ser barcos em um porto ou pessoas em um mercado. programa a câmera para fazer um tiro a cada meio segundo ou assim por um longo período de tempo para que você tenha uma seqüência boa de fotos para trabalhar. Neste tutorial eu usei 49 fotos de mim de fumar como um exemplo.


Passo 2

Estas fotos são a grande para o meu filme, então eu estou indo para redimensionar-los, por que eu uso um programa chamado "Easy Thumbnails", que você pode baixar gratuitamente aqui: http://www.fookes.com/ezthumbs/ 
Com esta programa você pode redimensionar uma quantidade ilimitada de fotos em um passo. instalar este programa em seu computador e abra-o e navegue até a pasta local que contém as fotos que deseja usar, selecione as fotos. Agora selecione ou crie uma pasta na qual você deseja armazenar os polegares.




Passo 3

Eu vou redimensionar minhas fotos para 800x600 pixels, mas isso é com você, é claro. Para isso selecione a opção "Configurações" e transformar a "qualidade JPEG" a 100%.


Passo 4

Obteve o conjunto tamanho, todas as suas fotos selecionadas, a sua pasta de saída escolhida? Vamos fazer alguns polegares! Tudo que você tem a fazer é clicar no botão "Fazer tudo" e os polegares será colocado em sua pasta de saída. Há uma coisa importante: certifique-se de todas as suas fotos são numeradas e não pular um número. Então use a gama completa de fotos que você fez. Se você remover algumas fotos (e por isso os saltos alcance por exemplo de "photo0010" para "photo0012") os próximos passos não funcionam!





Passo 5

Agora você deve ter todas as suas imagens de re porte em sua pasta de saída, observe que "Thumbnailer Fácil", acrescentou a palavra "ouro" para o título.

Passo 6

Fechar "Thumbnailer Easy" e começar a "Photoshop". uma vez "Photoshop" é aberto clique em File> Open


Passo 7

Navegue até a pasta local em que você armazenou os polegares. 1. Selecione a primeira imagem (a imagem com o menor número!). Certifique-se que você só tem as imagens nessa pasta que você deseja usar para o seu filme. 2. verificar a "Imagem Sequence" opção na parte inferior. Então clique em "Abrir"






Passo 8

Um novo pop up abre em que você tem que digitar a taxa de quadros de seu filme (ou seja, o número de fotos mostradas dentro de 1 segundo), neste caso, eu uso 5 fotos por segundo. Lembre-se a taxa de quadros que deseja usar, você precisa este número quando você exportar o seu filme no Photoshop.


Passo 9

Basicamente o filme está pronto! Mas vamos ter uma pré-visualização no "Photoshop" primeiro e acrescentar algo mais a ele. Para ter uma visualização que você precisa para abrir a janela de animação, para fazer isso vá em "Window" e selecione "Animação"




Passo 10

1. Na parte inferior da "Animação" abre janelas. Clique duas vezes sobre o bloqueio na sua palete camada para abrir a camada. 2. No "Animação" janela você encontra um pequeno botão "play" você pode usar para visualizar o filme. Clique nesse botão para ver como o filme parece.



Passo 11

Vamos acrescentar algo pessoal para sua imagem, isso pode ser por exemplo uma marca d'água. Para fazer isso você precisa adicionar uma nova camada.


Passo 12

I optou por adicionar uma assinatura na nova camada, mas se você quiser, pode adicionar um texto também. Você vê que a nova camada é adicionada na linha do tempo da "animação" janela. Abrange toda a imagem, se você quer a nova camada apenas para ser show para um pequeno pedaço de tempo que você pode controlar isso fazendo a barra azul / verde menor deslizando o lado esquerdo ou direito dele.Neste caso eu escolher para todo o comprimento do filme.



Passo 13

Tudo está pronto e vamos exportar o filme. Para isso vá ao menu Arquivo> Exportar> Render Vídeo

Passo 14

Uma nova janela é aberta para que você tem que definir algumas coisas. - Primeiro dar o seu arquivo um nome e selecione a pasta de saída. - Selecione um formato para salvar o arquivo, neste caso, eu uso "AVI" (nas configurações que eu usei como Videosettings "DV PAL" e uma qualidade "Normal". - Nós re tamanho das imagens antes, então eu escolher 800x600 como o tamanho do documento. - A taxa de quadros que escolhemos antes era 5, você pode escolher "Frame Rate"> "Frame Rate Documento "ou definir manualmente os fps a 5. (Note que você pode mudar a velocidade da imagem final aqui também mudando o fps manualmente para outro número). Tudo pronto? então clique em Render! Seu filme é processado para sua pasta de saída e você . terminar Espero que este tutorial foi claro e você me diverti fazendo isso. Meu último filme que você pode assistir aqui: http://youtu.be/5Eur6_BsgkU Por favor, postar seus links nos comentários abaixo.
















Passo 15

Não é possível mostrar que o final do filme neste tut, espero que o administrador pode adicioná-lo nesta etapa :) 
O link para ele está na descrição e na etapa 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário