Visualização

Clique na imagem abaixo para vê-la em tamanho grande .

Passo 1: Digitalizando suas tintas

Neste tutorial, vou usar a minha própria ilustração. Sinta-se livre para usar sua própria ilustração ou usar o arquivo fonte fornecido no final do tutorial para seguir adiante.
Certifique-se de que está a digitalizar em preto e branco. Isso garante que você tem sólidas linhas pretas sem cantos suaves. Isso é importante porque vamos isolar a arte de linha em sua própria camada - é muito mais fácil de fazer isso quando a linha arte é limpo e sólido.

Passo 2: O isolamento do Line Art

Agora que temos a nossa imagem digitalizada, abra-o no Adobe Photoshop. Queremos separar as tintas em suas próprias camadas de mais controle. Para fazer isso, queremos selecionar o fundo branco e excluí-lo.
Pressione Ctrl / Cmd + Alt / Option + 2 (para o Photoshop CS4 e para cima) ou Ctrl / Cmd + Alt / Opção + ~ (para Photoshop CS3 e abaixo). Este comando coloca uma seleção em torno de todas as áreas de cor clara da camada.
Dica: Convido você a conhecer e usar as teclas de atalho do Photoshop, que economiza muito tempo.
Em seguida, pressione Delete para remover as áreas selecionadas brancos, deixando-nos apenas com a linha de arte sobre esta camada.
Crie uma nova camada (Shift + Ctrl / Cmd + N). Use Edit> Fill (Shift + F5) para preencher toda a camada com branco.Mova esta camada abaixo da camada de arte de linha. Bloquear essa camada. Não vamos precisar fazer nada para isso mais.

Passo 3: Clean Up Tintas

É sempre uma boa prática para apagar o máximo de suas linhas de lápis antes de digitalizar em suas tintas.Diminui o trabalho posterior na fase digital. Mas, ainda assim, nós muitas vezes ainda precisa limpar nossas tintas digitalmente. Vamos fazer alguns arrumação!
Com as tintas em sua própria camada, passar por eles com a Eraser Tool (E) para se livrar de todas as marcas indesejadas.

Passo 4: Flats

Aplainar (ou apartamentos ) está a bloquear na cor que serve como espaços reservados. Flats não são as suas cores finais, em vez disso, eles ajudam a ganhar o controle para fazer coloração e prestação eficiente. O termo vem do especialista em coloração, Planas , na indústria de quadrinhos.
Vamos começar por criar uma nova camada abaixo a nossa camada de arte de linha.
Em seguida, pegue a Lasso Tool (L) e certifique-se de que o Anti-alias opção na barra de opções é não marcada.
Comece traçando a linha de trabalho com a ferramenta Lasso e preenchendo (Shift + F5) as seleções Lasso com qualquer cor que você quiser.
O plano completo para o rosto deve ser algo como isto:
Você vai continuar este processo até que você tenha todas as áreas cobertas. Em suma, qualquer área que você deseja colorir vai ter uma cor diferente plana. Não importa quais as cores que você usar neste estágio, desde que as mesmas cores não se tocam. Seus apartamentos finais deve ser algo como isto:
Este pode ser um processo longo e tedioso, mas a hora e meia que você gasta alisamento poderia facilmente traduzir-se em salvar três horas nos estágios finais de coloração.

Passo 5: Coloração

Agora que os apartamentos estão acabados, precisamos bloquear a camada. Isto é onde você começa a fazer escolhas e experimentar, porque é hora de cor!
Você deve ter a sua camada de apartamentos bloqueado. Agora, pegue o seu Magic Wand Tool (W), certifique-se de ter a Tolerância opção definida para 0, Anti-alias opção desmarcada e contígua opção desmarcada (tudo isso pode ser feito na barra de opções). 
Use a ferramenta Magic Wand para selecionar as cores diferentes em sua camada de apartamentos e de enchimento (Shift + F5) suas cores sobre a nova camada acima dela.
Eu estou indo para um tom de roxo-ish geral com um fundo amarelo / verde, mas pode decidir alterá-lo para um vermelho, um verde, ou até mesmo um tom amarelo na estrada. Como eu posso voltar para a minha camada de apartamentos e pegar o que eu quiser, tudo pode ser mudado ou corrigido. Esta é uma das principais vantagens alisamento.
Por enquanto, eu vou ficar com as cores mostradas abaixo.

Passo 6: Prestação

Aqui está uma outra fase em que as escolhas são suas. Você poderia simplesmente deixar essas cores plana, ou você pode fazer uma escova personalizada e começar a pintar.
Para esta peça, eu vou com uma base de cel-shading estilo - sombra azul em tudo. Eu estou fazendo isso, porque eu sei que eu vou estar brincando com um monte de texturas de aquarela mais tarde, e eu não quero um olhar excessivamente prestados.
Assim, com a ferramenta Magic Wand (W), vamos pegar todas as áreas do Hunter e seu cavalo. Escolha uma cor agradável sombra azul, e começar a colorir onde você quer suas sombras.
Eu fiz isso em uma única camada de minimizar o número de camadas de eu acabar com, bem como utilizando-se como potência da máquina pouco para evitar travamento ou lag.
Aqui está o resultado:
Agora vamos criar uma nova camada em cima da camada de sombras para adicionar alguns gradientes para o fundo eo escudo.
Use a ferramenta Magic Wand (W) para selecionar o fundo. Uma vez selecionada, use a ferramenta Gradiente (G), definindo-o como Gradiente Linear e escolher o primeiro plano para Transparente predefinido na barra de opções.

Passo 7: Texturas

Eu fiz a varredura em texturas diversas aquarela que eu fiz. (Se você está seguindo junto com o arquivo fonte fornecido no final deste tutorial, eles são incluídos nas camadas.)
Se você estiver digitalizando em suas próprias texturas no Photoshop, mude para a ferramenta Move (V), Shift-clique sobre a imagem digitalizada em textura e em seguida, arraste-o para o nosso documento principal. (Uma opção possível é utilizar a Aquarela Texturas: Photoshop Pacote de Escova vez.)
Vai ser algo como isto:
Agora só queremos esta textura para afetar o Caçador. Em outras palavras, queremos apagar a textura do cavalo eo fundo. Esta é também onde alisamento torna-se bastante útil.
Vamos voltar para a camada de apartamentos, utilizar a ferramenta Magic Wand (W) para selecionar o fundo eo cavalo, e pressione Delete. Agora a nossa textura é apenas afetando a nossa Hunter e um pouco de sua sela.
Para adicionar mais profundidade, vamos ajustar o modo da camada Blend e opacidade. Há muitos efeitos legais em os modos de camada diferentes, mas para este tutorial, vamos usar a sobreposição de modo. Este é um dos meus favoritos quando se trabalha com texturas. Selecione a camada de textura, configurá-lo para Overlay . Em seguida, abaixe a opacidade da camada de textura para diminuir a intensidade - soltar o botão de volta para cerca de 63%. Sinta-se livre para experimentar.
Esta é a forma mais básica para lidar com texturas. Usando este método, eu arrastei mais de texturas mais alguns na peça e os isolou a determinadas áreas que utilizam os nossos apartamentos. Eu acabei com isso:
Usando o método acima, preencha suas texturas.

Passo 8: Camadas de ajuste - o toque final

A ilustração é quase completa, mas precisa de um refinamento pouco. Isto é, quando eu costumo começar a brincar com camadas de ajuste. Estes são grandes porque você pode obter muitos efeitos diferentes sem alterar os pixels da imagem. Quero acrescentar um pouco de cor na arte de linha. O preto absoluto da arte de linha se destaca da paleta suave. Tom Vamos lo.
Clique sobre a camada de tintas para torná-la a camada ativa, e em seguida, clique no Criar novo preenchimento ou ajuste camada ícone (parece uma torta de preto e branco) na parte inferior do seu painel de Layers, em seguida, escolher cor sólida .
Uma vez que tem um monte de roxo, quero que as tintas para caber em vez de se destacar. Eu estou indo para selecionar uma cor roxa. Toda a camada deve ser preenchido com a cor que você selecionou. Neste caso, a púrpura.
Essencialmente a camada de ajuste está afetando tudo por baixo, mas nós só queremos a afetar a camada diretamente abaixo dela (a camada de tintas).
Então o botão direito do mouse sobre a camada de ajuste Solid Color e escolha Criar máscara de recorte a partir do menu.
O resultado deverá ser parecido com o seguinte:
No entanto, o resultado parece muito brilhante ainda. Abaixe a opacidade da camada de ajuste de cerca de 33%.

Passo 9: achatar a imagem

Isso tudo parece ser bom para mim neste momento, e eu vou chamá-lo feito! Para finalizar, vamos achatar a imagem. Botão direito do mouse em qualquer camada e escolha Achatar imagem no menu que aparece. Você também pode fazer isso a partir do menu do Photoshop, indo para Layer> Flatten Image.
Converter a imagem de RGB para CMYK para impressão, escolhendo Imagem> Modo> Cor CMYK.

Resumo Tutorial

É isso! Eu espero que você pegou algo interessante neste tutorial coloração. Eu falei sobre várias técnicas como a limpeza de tintas, criando apartamentos, acrescentando texturas e usando camadas de ajuste.