sábado, 10 de novembro de 2012

Photoshop Tutorial: Como pintar roupas e cabelo usando técnicas de mistura

Photoshop Tutorial: Como pintar roupas e cabelo usando técnicas de mistura



O objetivo do tutorial é explicar como usar técnicas de mistura para pintar roupas e cabelos. Eu escolhi 'Primeira neve' meu desenho como tenho recebido alguns pedidos de meus amigos sobre isso. Eu gostaria de agradecer a yana estoque para a escova de neve .

Resultado final:
Como pintar roupas e cabelo usando técnicas de mistura Imagem Final

Autor:
avatar ushurani

Exibições: 13164
Pontuação: 9,79 / 10
Autor ganhos: $ 30


Adobe Photoshop CS5

Passo 1

Antes de fazer qualquer coisa eu quero enfatizar a importância de modificador de ALT no Photoshop, especialmente com a ferramenta pincel. A ferramenta pincel se comporta como um seletor de cor quando é pressionado ALT e, quando lançou o seu apenas uma ferramenta pincel. Confie em mim quando eu digo que torna o seu trabalho muito mais fácil.

Passo 2

Crie um novo documento (CTRL + N) do tamanho de preferência 2000x2000 px. Eu normalmente gosto de trabalhar em imagens de alta resolução porque ela me permite adicionar um monte de detalhes, se eu quiser. Comece com um esboço. Não importa como parece, porque isso é apenas um esqueleto. Portanto, não se debruçar sobre ele tentando fazer parecer perfeito.

Passo 3

Paleta de cores : É sempre bom ter em mente, um esquema de cores básicas (como a cor da jaqueta / cabelo / lenço) e humor da imagem que você deseja retratar. Escolher as cores certas faz uma enorme diferença. Se você é um novato não pensar muito sobre a paleta de cores apenas garantir que o desenho tem um tom mais escuro poucos, mais leves e tons de meio tom de uma cor. Não tenha medo de experimentar e se divertir. Se você me pedir para pintar 'Primeira neve' novamente, eu iria escolher alguns tons diferentes de cor vermelha.

Passo 4

Você pode simplesmente pegar (ALT + ferramenta Pincel) algumas cores do fundo e usá-los em seu assunto ou primeiro plano. Aqui está um pequeno quadro das cores que eu usei nesta pintura.

Passo 5

Antecedentes : Para esta peça em particular eu queria o rosto da menina / lenço a ser o foco principal.Então eu continuei a fundo simples. Criar um novo grupo, chamamos isso de "fundo". Criar 'B1' uma nova camada e preencha com a cor f7e7ce.

Passo 6

Acabo de utilizar dois pincéis padrão, uma escova dura rodada e uma escova macia rodada, mas opacidade variada e de fluxo. Pegue uma escova dura rodada: 400px de tamanho, os tons de gama média, a exposição de 52% e queimar a área no canto superior esquerdo, como mostrado. Da mesma forma, com uma exposição definido para 22% esquivar da área no canto superior direito.

Passo 7

Crie uma nova camada e chamá-lo de 'B2'. Mesmo se eu não mencionar que para cada passo neste tutorial, é quase sempre uma boa idéia usar uma camada separada para cada etapa. Se você não está feliz com o resultado que você sempre pode apagar e começar de novo. Pegue uma escova dura rodada definida para 55% de opacidade e fluxo de 45% colocar alguns pontos aleatórios sobre tela com cores B0687B, E2AEA5 e EACCAE.

Passo 8

Mais uma vez em uma nova camada, usando uma escova dura rodada cerca de desenhar a forma de algumas árvores.

Passo 9

É hora de bloquear as cores de base e formas. Certifique-se de que você criar um novo grupo para cada seção lógica de sua pintura (lenço, cabelo, rosto, etc camisa).

Passo 10

Eu não sou um especialista em iluminação, mas eu sei o básico o suficiente para notar que as sombras são lançados oposta à direção da luz. A fonte de luz é no canto superior direito, mas não completamente atrás dela. Assim, os pontos altos seria à direita que estão mais perto da fonte de luz e de sombra será à esquerda. Acabo de queimado e se esquivou para mostrar exatamente isso.

Passo 11

Iniciar, que estabelece as sombras e destaques, adicionando alguns tons mais claros e escuros da cor de base, usando uma escova dura com opacidade 50-75% e fluxo 50%. Parece Pobre no início, mas não se preocupe, vamos trabalhar com eles como nós se movimentam.

Passo 12

Misturando : Como um novato eu costumava usar ferramenta borrar muito. Mas agora eu não recomendo borrar as cores como uma técnica para a mistura. Aqui é a técnica que eu uso. Tome 2 cores dizem 'A' e 'B'. Com um pincel macio com opacidade definida para 50% e 50% o fluxo de tinta da cor 'A' em algum lugar entre duas cores. Agora com o mesmo pincel e as mesmas configurações adicionar 'B' a cor em cima dela. Essa é a cor intermediária 'entre' eles. Para um acabamento suave apenas manter a sobreposição de duas cores adjacentes é isso. Esta técnica é utilizada através da minha pintura se está a pintar árvores, roupas ou seu rosto. Eu espero que você tenha o que eu estou tentando dizer aqui. Se não, a imagem abaixo deve lhe dar uma idéia melhor.

Passo 13

Cachecol : Primeiro vamos para o grupo 'cachecol'.

Passo 14

Misturar as cores em, utilizando a técnica que eu tenha mostrado anteriormente.

Passo 15

Em uma nova camada adicionar algumas dobras, onde o cachecol está sendo puxado para baixo e um pouco mais aqui e ali, onde você acha que seria rugas / vincos.

Passo 16

Para torná-lo mais atraente adicionar algumas faixas brancas que, novamente em uma nova camada.

Passo 17

Para as listras : Basta escolher algumas cores (Alt + ferramenta pincel) do lenço vermelho para as sombras / destaques em vez de ir para a janela seletor de cores.

Passo 18

Jacket : Agora que o lenço é feito quase Move Vamos ao "Jacket" do grupo. Nós já bloqueadas nas cores.

Passo 19

Nada muito a dizer, apenas misturando as cores usando a mesma técnica.

Passo 20

Dobras na camisa : Pense sobre os lugares onde o tecido ou cortinas ou puxa. Normalmente você ver mais rugas nas juntas se as dobras sujeitos seus braços, pernas etc Na figura, a posição de seu braço direito é quase reto. Assim, adicionando algumas dobras poucos para que manga seria suficiente. Mas o braço esquerdo é ligeiramente dobrados em seu cotovelo por isso temos de acrescentar um monte de dobras para que manga. Se você observar as dobras de suas roupas que veste, não são paralelas entre si. Assim, para as dobras apenas adicionar alguns traços claros e escuros de cor azul em um ângulo.

Passo 21

Use a ferramenta de borrar para isso, pois é muito conveniente para retirá-los ou armar-los em torno de como você gosta.

Passo 22

Rosto : começar a esboçar uma forma geral da face, não há necessidade de adicionar detalhes nesta fase apenas algumas cores de sua paleta de cores.

Passo 23

Eu não vou entrar em detalhes de como pintar todas as características como eu já fiz um tutorial sobre como pintar rostos. Você pode seguir os mesmos passos (olhos, nariz e boca), mas em vez de manchas ir com a técnica de mistura. Você pode conferir o meu tutorial aqui se você quiser

Passo 24

Definir as narinas e adicionar sombras e luzes sobre o nariz e os lábios.

Passo 25

Olhos : Obtendo os olhos direito é muito importante, pois eles transmitem emoção. Vá com olhos de cachorro grandes e uma boca pequena, se você está à procura de um olhar inocente. Isso geralmente funciona com o meu marido, se eu quiser fazer alguma coisa ;-)

Passo 26

Cabelo : Desenhando o cabelo é muito fácil do que a maioria das pessoas pensa. Tire algum tempo para estudar como o cabelo cai / enrola. Se você olhar para algumas fotos do cabelo para referência, você vai notar que normalmente não pode fazer os fios individuais de cabelo. O cabelo parece mais alguns cabelos indivíduo malha juntos para formar mechas de cabelo. Então o que eu estou tentando dizer é tentar imaginar como algumas seções de cor e começar a bloquear-lhes, mais tarde você pode ir e adicionar os detalhes.

Passo 27

Criar 'H1' uma nova camada sob 'cabelo' do Grupo. Use um pincel maior para definir o volume / sections / mecha de cabelo e os menores pincel para pintar os detalhes. Definir a forma geral e cor do cabelo. Se você não quer passar a eternidade em obter o direito do cabelo, escolha um estilo de cabelo que acabou caindo em linha reta.

Passo 28

Faça uma nova camada "H2" e você pode se transformar em uma máscara de corte, se você não quiser cor fora da forma do cabelo. Escolha uma cor mais escura do que a cor de base e começar a adicionar algumas seções com uma escova dura de tamanho 20-25 set px a opacidade 60% e fluxo 65%. Eu tenho usado desaparecer controle em vez de pressão da caneta, porque nem todo mundo tem uma mesa digitalizadora.

Passo 29

Em uma nova camada 'H3' usando uma escova dura rodada de tamanho 15-20 set a 50% de opacidade e fluxo de 50%. Brinque com opacidade e fluxo e você vai notar algumas variações de cores que são divertidas de se olhar. Adicionar mais alguns fios com uma cor que é mais leve do que a cor base de manter a fonte de luz na mente.

Passo 30

Usando uma escova dura de 10px Tamanho continuar a adicionar mais escura e mais alguns tons mais claros da cor de base que não seja as cores que você já escolheu.

Passo 31

É a mesma técnica que eu mencionei no início deste tutorial. Não se esqueça a tecla ALT para escolher as cores adjacentes.

Passo 32

Agora é hora de acrescentar alguns detalhes para o cabelo, usando uma escova de tamanho 1-3 px adicionar alguns cabelos finos.

Passo 33

Escolher o tom certo desempenha um papel muito importante aqui. Por exemplo, se você tomar esta seção do cabelo.

Passo 34

Gire a sua tela, se necessário.

Passo 35

Não acabar com elas de forma abrupta com arestas duras. As cores devem fluir de uma seção para outra.

Passo 36

Um pouco mais. Adicione um pouco mais escuro cabelo fino aqui e ali

Passo 37

Eu costumo zoom de 100%, enquanto trabalhava em detalhes, mas cada agora e então eu gostaria de ver como ele está vindo junto. Por isso eu tenho que diminuir o zoom. A constante zoom in e out usado para me irritar muito. Recentemente eu descobri um recurso interessante. Eu não tenho certeza se as versões mais antigas têm esta ou não, mas cs5 faz. Ir para a Janela → Organizar → New window. Basicamente, você pode ver o mesmo arquivo PSD com dois zooms diferentes simultaneamente

Passo 38

Eu amo pintar cada mecha fina de cabelo me sem usar pincéis personalizados que é demorado e um monte de dor.

Passo 39

Em que as sombras que você não pode ver qualquer detalhe no cabelo assim apenas queimar essas áreas usando a ferramenta de gravação. Sei olhos doem, mas quanto mais você adicionar o detalhe mais realista que parece. Divirta-se! ;-)

Passo 40

Árvores : As árvores que estão mais perto dela são mais escuras e mais definido. As árvores que estão mais longe de seu quase desaparecer na neve / neblina / fundo. Vá buscar o seu ferramenta borracha no modo: pincel ea opacidade 50-80% e começar a apagar algumas árvores no lado direito.

Passo 41

Acabamento : Eu adicionei borlas para o lenço, delineou a camisa e lenço para que a menina saia do fundo adicionando mais nitidez à imagem. Eu também encolheu o fundo para diminuir os espaços vazios para os lados para uma melhor composição.

Passo 42

Neve : Para a neve eu usei uma escova por [TODO] e variada a transparência. Eu vi a ele que o rosto não é totalmente coberto de neve, porque eu queria showoff seu rosto bonito ;-)

Passo 43

Se você tiver alguma dúvida não hesite em me perguntar. Eu ficaria feliz em responder-lhe. Espero que este tutorial vai ser de alguma ajuda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário