sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Glacê de leite condensado - Receita Amiga

Glacê de leite condensado - Receita Amiga

Quando vi essa receita no blog Cozinha sem Drama da Daniana, fiquei muito curiosa, já que é muito fácil de fazer. Acabei fazendo para matar a curiosidade mesmo, não me dei ao trabalho de usar saco de confeiteiro nem sabor e nem corante.

A consistência é muito parecida com o merengue, fica um pouco mais "puxento", mas lembra muito.
Depois que vi a receita fui procurar saber mais sobre ela, e vi muitos comentários negativos sobre o sabor do glacê, tinha gente que falava que tinha gosto amargo.

Eu não achei ruim não, não ficou amargo, ficou diferente rss; não parece leite condensado, mas também não parece merengue. Fica bem doce, pode ser que não agrade alguns paladares.

Glacê de leite condensado

Na batedeira coloque:
1 lata de leite condensado - eu deixei algumas horas na geladeira
1 colher de sopa de emulsificante para sorvete
Bata até aumentar o volume e ficar com consistência de glacê.
Está pronto para usar. Mas a Daniana sugere colocar sabor no glacê acrescentando 2 ou 3 colheres de sopa de suco em pó de saquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário