Neste
tutorial, você vai aprender como tirar um conceito, desenvolvê-lo
usando a perspectiva linear, em seguida, adicionar valor e perspectivas
de cor, e em seguida, aplicar referências fotográficas para conseguir
uma pintura fosca realista. Então
você vai aprender como aplicar ajustes para atingir escala realista, e
entender as propriedades da luz e ruídos para realismo. Por fim, você vai aprender algumas técnicas de composição grandes.
Vamos começar.
Ferramentas usadas:
- Photoshop
Visualização da imagem final:
Oi a todos!
Meu
nome é Stas Lobachev e neste tutorial, vou mostrar como eu usar
técnicas de ilustração e pintura para as minhas pinturas foscas.
Passo 1: Desenvolvimento idéia eo conceito
Eu imediatamente quer notar que o poder da arte digital (como qualquer arte) - vem do conteúdo e em perfeita forma.
Assim, em primeiro lugar, era a idéia. A
idéia para esta pintura fosca foi a de criar uma paisagem monumental
épico com elementos da arquitetura medieval, iluminada pelo sol da manhã
subindo, com um sentimento nebuloso, mágico e um tanto misterioso. A
imaginação é a melhor forma de desenvolver a criatividade na mente dos
artistas, e a capacidade de visualizar e colocar as formas de fantasia
em uma imagem visível é a primeira fundação de pintura digital. O desenvolvimento de um conceito ao vivo é o principal objetivo em todo o nosso trabalho. Além
disso, um papel importante no trabalho criativo é jogado pelo seguinte:
um estudo preliminar de pinturas de mestres antigos e modernos,
assistir filmes, ler literatura e etc
Passo 2: Trabalho Esboço
Normalmente,
antes de começar a trabalhar na imagem principal, faço desenhos,
desenhar detalhes, brincar com a composição, entrar novos elementos,
pensar sobre a cor ea forma como a peça vai se encaixar. Neste caso, a imagem de base foi formada na minha cabeça e eu prontamente criou um desenho simples. perspectiva linear é baseada na variação visível dos diferentes objetos remotos. As regras são representados por objetos grandes perto, longe objetos - pequenas.
Após a definição da perspectiva linear, foi importante para definir as perspectivas de valor e cor. Com
a maneira que a luz viaja para o olho telespectadores, e os
atmosféricos afectam isso, objetos distantes tendem a ter menos
contraste e saturação entre seus tons. Assim, o passo seguinte. Eu defino a diferença de valores e tons para o esboço. entrar E a cor aproximada, para ajudar as correções de cores guia e construir um senso de tato para a imagem. primeiro lugar, quero ressaltar que a percepção do grande espaço e da escala adequada está no fornecimento de luz forte. Portanto,
nas imagens das perspectivas distantes, os artistas geralmente
concentrar a luz mais rica em áreas distantes, porque isso leva a
atenção do espectador à profundidade e dá a oportunidade de experimentar
a grande distância das áreas midground e fundo da imagem do primeiro
plano .
Qualquer paisagem panorâmica é diferente magnitude de campo. Panoramas geralmente têm grande tamanho e proporções alongadas e exigem muito fortes técnicas visuais.Panorama em seu escopo e aparência geral é sempre monumental e épica para a maior parte.
Passo 3: Trabalhando com referências
Próximo passo. Eu começo a pegar refs para áreas de primeiro plano e middleground, como o que você vê abaixo. Normalmente eu selecionar a ref (Ctrl + A), copie-o (Ctrl + C) e colar (Ctrl + V) para a imagem principal. Depois que eu uso Eraser Tool (E) ou Lasso ferramenta (L) e excluir partes desnecessárias. Se
você é um novato ou o seu conceito não está completamente estabelecido,
você pode usar máscaras de camada, para que a referência original
permanece inalterado. Então, se você precisar refinar mais tarde, você pode alterar a máscara facilmente.
Em
seguida, usando Níveis (Ctrl + L), Curvas (Ctrl + M) e equilíbrio de
cores (Ctrl + B), para tentar conseguir a proporção correta de cores e
tons. Geralmente
é mais fácil se concentrar em um, depois o outro, assim você pode
adicionar uma camada de ajuste para o matiz / saturação e remover a cor
completamente por dessaturando-lo, assim você pode se concentrar no tom e
corrigi-lo usando os níveis e curvas. Então,
uma vez que você tem que combinar a área que você está trabalhando,
você pode excluir a camada de ajuste para trazer de volta a cor, e então
usar o equilíbrio de cores para realçar a cor adequada.
Agora
eu preciso de um ref para a colina central, para a verificação em torno
de SXC.hu e CGTextures, eu escolhi a seguinte referência. insiro o ref (Ctrl + V) para a foto, cortar com cuidado e jogar com Hue / Saturation (Ctrl + U) e Color Balance (Ctrl + B). que eu use um pincel grande e macio em modo de cor para adicionar cor e usar pincel em modo Multiply para pintar sombras. Ao estabelecer a cor e iluminação no início, é mais fácil fazer esses ajustes para ter uma noção boa.
Em
seguida, eu adicionar uma nova camada (Shift + Ctrl + N) e desenhe com
pincel pequeno no modo normal e também copiar a cor das áreas vizinhas. Além disso, eu uso Nova Camada de Ajuste e jogar com Matiz / Saturação (Ctrl + U) e Color Balance (Ctrl + B).
acrescento na rocha esquerda em primeiro plano, o que ajuda a estabelecer uma composição forte e quadro ao mesmo tempo, construir a perspectiva, uma vez que as rochas são grandes em primeiro plano e escuro. Voltando à área distante, o próximo passo é o de adicionar montanhas de imagens diferentes.
acrescento na rocha esquerda em primeiro plano, o que ajuda a estabelecer uma composição forte e quadro ao mesmo tempo, construir a perspectiva, uma vez que as rochas são grandes em primeiro plano e escuro. Voltando à área distante, o próximo passo é o de adicionar montanhas de imagens diferentes.
Para o céu eu escolhi esta ref:
Inseri-lo e jogar com Free Transform (Ctrl + T) para fazê-lo sentar-se corretamente. Neste caso, eu inclinou o céu um pouco para que as nuvens parecem se encaixar com as montanhas e criar uma espécie de efeito arrebatador descer as encostas. Adicionando arquitetura na colina principal é o próximo passo, e uma grande parte desta composição. Eu crio uma nova camada, pinte novos edifícios e uma ponte. Você pode usar tanto referências fotográficas, modelos 3D, ou pintados à mão, dependendo do que se adapte às suas necessidades. É importante saber que o foco da composição (neste caso, o centro) deve ser o mais detalhado e rico em conteúdo, o mais rico em cor e mais importante, tem o maior significado cognitivo.
Luz
direta do sol durante o dia, sucessivamente muda de cor: de manhã
difere rosa, tons de laranja e amarelo; tarde atinge um branco
deslumbrante ou uma tonalidade brilhante de ouro, à noite se tornar
saturadas amarelo, tons de laranja e vermelho. Sob
essas condições, as cores de objetos distantes não têm uma tonalidade
azul, mas eles teriam amarelo e aproximada tons de vermelho. Assim, a arquitetura, neste momento do dia é brilhante-laranja, rosa, amarelo. Depois
que eu continue a trabalhar com planos e adicione a névoa em primeiro e
segundo plano, trabalhando com o céu ea perspectiva aérea. A
lei da perspectiva aérea é - que, quanto mais o objecto e imergindo-o
no ambiente, maior será a mudança das características externas deste
objecto. Contornos de objetos sob a influência do ar perdem nitidez e clareza, tornando-se suave e vago. À
medida que o aumento da concentração de ar, aumentando a sua saturação
de vapor, poeira ou fumo é turvação do ar mais rapidamente e induz
alteração mais notável em formas. Num dia enevoado, mesmo a uma distância pequena, é difícil distinguir objectos individuais. No ar empoeirado ou fumado, fronteiras claras de formas desaparecer.
Em mais ar transparente claro, as formas são mais visíveis e mudar menos. Por
exemplo, alpino ar afeta os contornos nítidos das montanhas distantes,
por causa do que as montanhas são muitas vezes difíceis de determinar
visualmente a distância. Essas leis determinam e regem a perspectiva aérea para contornos de objetos. O objeto com contornos nítidos são percebidos perto, figura com contornos suaves são percebidos distante.
Assim, para o nevoeiro, tomo algumas referências com o nevoeiro, aumento, e pintura em várias camadas. Eu ativamente usar a ferramenta borracha com diferentes graus de transparência. Eu
reduzir as referências para o tamanho desejado, e estou constantemente a
brincar com formas e cores, bem como a transparência.
Eu foco o nevoeiro com cor fria e saturação de cor em primeiro plano. Em
primeiro plano o importante papel desempenhado por conta própria, ou
melhor, quase da cor própria, em planos distantes - cor devido. O
primeiro plano eu processar os tons escuros, sombras profundas,
contorno escuro e nervoso, planos distantes Eu pintura brilhante com
sombras, contorno leve e delicado. seguinte,
eu foco será a adição de cachoeiras, a cerca, ramo com folhas, eo
monumento com um cavaleiro, assim como de acabamento do céu. Eu
uso uma referência com cascata (cachoeiras ajudar a adicionar uma
fantasia sentir à imagem, se você pensar sobre Rivendell ou Lothlorien
de O Senhor dos Anéis), então eu adicionar nova camada e pintura em Modo
Normal. Também eu pintar uma água de poeira ou vapor, que sobe a partir do fluxo de água caindo. Chamo o céu em várias camadas, usando grandes escovas macias no modo normal e modo de cor. Sabemos que os objetos brilhantes nos planos distantes perdem parte de seu brilho, e na dispersão de luz faz com um tom quente.Destaques
sobre as nuvens do primeiro plano parece deslumbrantemente branco, com o
aumento da distância amarelo-laranja, no horizonte - apenas rosa.
Passo 4: Ajustes de luz e cor
Agora eu fazer alguns ajustes para a luz e da cor. Coloração
na natureza depende de três factores: a partir do ambiente de luz, a
partir da cor dos objectos e das propriedades da nossa visão. Como sabemos, a luz do nascer do sol pinta o céu de leste com tons quentes.Isto
porque o pé baixo da luz sol nascente atravessa a camada mais poderoso
da atmosfera ea predominância de raios vermelhos e amarelos de luz
chegar ao nosso ponto de vista. Ao mesmo tempo, a parte ocidental do céu refletido para nós os raios azuis estão espalhadas no ar, será pintado na cor azul. A luz do sol da manhã é uma tonalidade amarelo-rosado, durante o dia é de ouro, e à noite é laranja e às vezes vermelho. Em uma tarde ensolarada brilhante a cor mais saturada na sombra, manhã ou tarde de saturação da cor pode ser uniforme. No final do dia, assim como o início da manhã a cor mais saturada será realces.
Bem,
continuando a trabalhar com middleground primeiro plano, e no fundo, eu
aumentar a diferença de planos de escuro para mais claro. Construção
de objetos distantes escura perto à luz agora é baseada no fato de que
todos os objetos à distância ar envolto iluminado e se tornar mais leve. Sharplyin contraste claro-escuro primeiro plano, gradualmente suavizado e na distância grande se aglutinam em o tom de um comum. A mais nítida a luz na imagem - mais o assunto vem à tona. Com mais suave contraste a imagem é mais saiu. Porque
o contraste dos objectos distantes "claro-escuro é dissolvido no ar, os
objectos a uma distância perdem a profundidade do volume, e adquirir
lineamentos silhueta. Detalhes da textura e pequenos são absorvidos ocultado pela camada de ar. Assuntos distantes se tornam princípios mais generalizadas. Textura do material, sensação tátil de forma, sua solidez aparente dar lugar a uma silhueta generalizada ilusória e plana. Na
imagem da paisagem manhã que visível no Oriente, este objetos de
primeiro plano deve fazer mais escura, os objetos de planos distantes
mais fortes e muito brilhante no horizonte.
Você vai perceber que eu estou repetindo os conceitos várias vezes de maneiras diferentes.Isto
é porque o entendimento de perspectivas atmosférica, lineares e valor
são cruciais para o estabelecimento de uma sensação realista, mas podem
muitas vezes ser deceivingly difícil de alcançar. Com
a perspectiva errada, as montanhas ao fundo poderia parecer
mini-modelos, ou os objetos poderiam sentir coladas em vez de uma imagem
coerente.
Passo 5: Detalhamento e Generalização
A fase final pode ser reduzida a dois tipos de trabalho: pintura do detalhamento e generalização. Detalhamento
para a maior parte está no foco principal da imagem, que se centra a
atenção do público, porque esses lugares têm o significado cognitivo
básico, e estabelecer significado destes objetos leva a um
desenvolvimento mais profundo; lugares secundários sobre a imagem deve
ser mais generalização .
Uma
técnica de generalização importante é a redução de luz e escuro, a
redução total de padrões de luminância a partir do centro para a
periferia, a partir do fundo para o primeiro plano, de cima para baixo,
do claro ao escuro. Esta técnica pode distinguir a luz em que a parte da imagem que ele deve ser o mais vivas e extingui-lo nas outras partes. A expulsão gradual de leveza a sombra é verdadeiro efeito de iluminação. Ele funciona por razões de composição, quando você quer selecionar a figura principal ou da estrutura principal.
Detalhando é a fase mais difícil tecnicamente. Ele requer clareza de representação figurativa, a maior precisão na aplicação de cores e características pontiagudas do objeto. Detalhe deve ser pintado fresco, com firmeza e convicção, só se contribui para a expressividade da imagem. Quando os detalhes são pintados incerto e lento, fazendo todo o trabalho vai se sentir torturado e morto. No
entanto, detalhando oferece uma chance para mostrar o virtuosismo
técnico de mestre e conhecimento da cultura e profissional do artista.
Em
áreas escuras que faço a menor parte da composição, eu faço mais
iluminação para assuntos importantes, revelando o centro de composição
da imagem, os principais edifícios e etc Dependendo de onde a luz é
concentrada - em primeiro plano, no middleground ou no fundo, em que
lugares que chamam a atenção do espectador, isso é mais do que apenas
trabalhar e de pintura nos mais altos cores brilhantes, torna-se um foco
da composição.
Este método tem as suas características estéticas. Ele
traz uma variedade emocionante na perspectiva de iluminação; alguns
lugares imersos na sombra, o outro um pouco coberto por véu de luz,
sombra planos alternados de luz e muito brilhante. Todos os assuntos podem ser trazidos no estado mais diverso de iluminação. Novamente, isso ajuda a trazer a sensação de fantasia para a arte.
Cada
indivíduo pode ser dado muito diferentes formas pitorescas que na
unidade de composição da obra de arte será diversificada e beleza
pictórica, bonito em toda a imagem grandiosa. Alguns elementos dessas obras de arte têm suas características próprias coloração. Os
lugares escuros, sombrios se tornar interessante com cores profundas e
saturadas, silhuetas concisas, cor forte e pelo tom generalizada de
sombras profundas e transparentes. Os
elementos com a luminância média se coberto com uma leve tonalidade de
tinta atingir a intensidade máxima, os indivíduos adquirir a clareza da
descrição, delicadeza da figura, o efeito de combinações de cores
harmónicas.
Perante
o cenário de perspectiva, elementos com iluminação fraca e média-luz,
especialmente agradável a parte da imagem são iluminados pela luz solar,
com um halo de deslumbrantes partes iluminadas da paisagem e edifícios,
com um claro-escuro rico, com clareza, atingindo plena tridimensional,
com cores vibrantes e brilhantes, muito brilhantes reflexões, sombras,
destaques, com nuances de cor e luz-e-escuros relações.
Especialmente
eficaz são as áreas espetaculares acesas na zona média da composição,
onde eles são cercados por planos obscuros e identificar melhor o efeito
de contraste, além disso, eles tomam no brilho cheio de middlegrounds
coloridos materiais são suficientemente longe, para as profundezas do
imagem, se tornou ainda mais iluminado, porque gostaria considerado
através de uma espessa camada de ar.
Obrigado pela leitura.
Stas Lobachev.
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