terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

bolo de cenoura com chocolates

Aprenda a fazer um delicioso bolo de cenoura com gotas de chocolate

Receita 23/04/09 Talita
Aprenda a fazer um delicioso bolo de cenoura com gotas de chocolate
Essa receita de bolo de cenoura com gotas de chocolate as crianças vão adorar, além de ser ótima para levar um pouco de alimentos nutritivos para elas que muitas vezes não gostam de comer legumes, com o bolo de cenoura elas comem uma coisa que gostam ao mesmo tempo em que ingerem um alimento nutritivo. Veja como é fácil de preparar e vira uma ótima sobremesa de dar água na boca.
Os ingredientes são: 4 ovos, 2 cenouras médias picadas, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de óleo, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de coco ralado, 1 colher (sopa) de fermento em pó e ½ xícara (chá) de gotas de chocolate.
Agora os ingredientes da cobertura: 1 xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de leite, 2 colheres (sopa) de margarina e 200g de chocolate meio amargo picado.
Para preparar é muito fácil, você bate no liquidificador os ovos, a cenoura, o açúcar e o óleo até ficar um creme homogêneo. Coloque essa massa em um recipiente e vá acrescentando aos poucos a farinha, o coco e o fermento, misture bem e acrescente as gotas de chocolate. Coloque em uma forma untada e leve ao forno por 30 minutos em média. Assado, espere esfriar e desenforme.
Agora como preparar a cobertura: coloque o açúcar, o leite, a margarida e o chocolate em um refratário. Leve ao microondas na potência média por um minuto, mexa na metade do tempo. Tire do microondas após o tempo e misture com uma colher até que o chocolate esteja derretido completamente. Se você não tiver um microondas a disposição pode preparar a cobertura em banho Maria também. Espalhe a cobertura por cima do bolo e corte em quadradinhos. Pronto ele já pode ser servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário