terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

tut photoshop - crie banners com photoshop

Crie Banners com photoshop

Postado por Redação Photoshop em 18/08/2009 às 09h 00min

Aprenda a criar banners para seus sites de maneira eficaz com as ferramentas do photoshop





Utilize o CROP TOOL
No menu de ferramentas, você encontra a opção Crop Tool. Use-a para eliminar as áreas com imperfeições que estão sobrando em sua imagem e para criá-la do tamanho que quiser.






O foco deste tutorial são os banners convencionais, que possuem as seguintes medidas: 468x60 – em pixels. É o formato mais amplamente utilizado tanto aqui como fora do Brasil.
Alguns sites preferem divulgar outros tamanhos de banners, ou então criam formatos próprios de anúncios com medidas especiais e seguindo determinadas regras de tamanho, tipo de imagem (JPEG ou PNG) e peso (em kbytes). Cabe a você, no momento de contratar uma parceria ou espaço publicitário em determinado local informar-se a respeito de todas essas regras. Independentemente das regras de tamanhos, o que será apresentado a seguir servirá de base para qualquer trabalho visual que você possa desenvolver.
Serão utilizadas ferramentas que lhe auxiliarão a criar trabalhos bonitos, visualmente agradáveis, e ao mesmo tempo chamativos, que atingirão o objetivo final: atrair visitantes ou clientes para seu site, produto ou serviço.


01 Crie uma imagem no tamanho de 468x60 pixels. Amplie para 200%. Clique na ferramenta dégradé, presente na barra lateral, escolha as cores e aplique na imagem recém-criada.

02 Escolha uma boa fonte, que chame a atenção do cliente e que seja ao mesmo tempo legível. Aplique efeitos como traçado em volta, clicando duas vezes na camada do texto.
03 Selecione uma das formas-padrão presentes no Photoshop para tornar a imagem mais dinâmica e, ao mesmo tempo, dar mais destaque ao texto que deve se sobressair.
04 Inclua o texto de destaque, aquele que deve chamar mais a atenção de seu cliente para o que você está divulgando. Aplique efeitos no texto da mesma forma que fez no passo 2.
05 Crie formas na penúltima camada da imagem e aplique o efeito de sobreposição. Isso dará mais movimento e fluidez à imagem, tornando o banner menos monótono.










06 Aplique o efeito de sombra projetada nos textos mais claros para produzir maior profundidade. Isso facilitará a leitura por conta das figuras presentes no fundo da imagem.
07 Crie um leve brilho nos textos de maior destaque. Clique duas vezes na camada de texto e selecione o item Brilho Externo. Ajuste as configurações. Repita a ação nos demais textos que desejar.
08 Veja o resultado final. Você pode criar qualquer tipo de anúncio, seguindo apenas os procedimentos deste tutorial. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário