Oi meninas, tudo bem?
Hoje eu fiz uma coisa que há tempos quero fazer: vasinhos e castiçais com gliter e purpurina.
Primeira pergunta: sabem a diferença entre gliter e purpurina?? Eu não sabia!!! O dono da papelaria me explicou. Gliter é aquele que tem pedacinhos e usávamos na escola, e purpurina é um pó que gruda em tudo, tudo, tudo!!!!
Enquanto eu fazia minhas experiências purpurinadas, esse pó voou no copo que eu estava bebendo, no meu corpo, na toalha da mesa, em tudo! Deve ter até no meu pulmão..rsrs aliás, esse DIY fez minha casa toda brilhar, ou seja, gata, se for botar a mão na massa com isso, faça num local que possa brilhar!!

Eu separei uma taça de vidro, um copo de champinhon e outro de massa de tomate. É muito simples, pois você só vai precisar de copos, cola branca, pincel, gliter e purpurina nas cores desejadas e paciência!

Primeiro você passa uma camada fina de cola branca por dentro ou por fora do vidro.

Eu prefiro por dentro, pois na hora de pegar o objeto na mão, não fica tudo brilhante, grudando gliter em você. Mas quando você reveste a parte interna precisa ter um pouco mais de paciência pra ver os resultados, pois demora um pouco pra secar…. mas vale a pena!!!! Ôoo se vale……
Depois de passar a cola é só jogar o gliter ou a purpurina e ir completando o espaço com cola enquanto gira a taça, sem colocar as mãos, só girando pra o pózinho mágico ir grudando na cola.





Notei que purpurina rende muito mais. Com um potinho do pózinho eu fiz duas peças, e sobrou! Já o gliter, usei um potinho e meio em uma taça só. Mas o resultado final é incrível também. Cada potinho custou R$1.00, mas eu comprei em uma papelaria cara, pois trabalho em um bairro elitizado em SP, ou seja, na 25 de março da vida deve ser muito mais em conta, e deve ter tamanhos maiores de potes de gliter e purpurina.
Achei a cor dourada um sonho!!!! Ela brilha como se o mundo fosse acabar em festa! O prateado deixou a desejar, e o gliter, creio que a maior parte das cores, vai aderir bem à cola e deixar a peça linda.

Pra finalizar vamos falar sobre a utilidade da peça!! Você pode usar como castiçal, com uma vela  dentro, ou como vasinho, com a flor de sua preferência aparada bem baixinho pra ficar como na da foto. É só cortar os caules bem rentes às flores. Fica lindo!!!!





Sua mesa vai ficar linda e delicada com esse capricho a mais! Tenho certeza que as fotos também vão ficar lindas, porque eu confesso, não esperava tanto!!!! \o/
E aí, meninas, gostaram???
Beijosssss
PS: Dúvidas e sugestões no email de sempre, hein?!
erika@casandosemgrana.com.br =)