domingo, 6 de abril de 2014

RETRATO A LAPIS aula 1

Tutorial Retrato - Como desenhar um rosto Passo a Passo


Este é um tutorial passo a passo sobre como desenhar um retrato realista. Sugiro que você tem uma compreensão básica de desenho e sombreamento antes de tentar desenhar um retrato sério. Para esta lição eu estou desenhando em 11 "x14" Fabriano Hotpressed papel da aguarela  . Eu estou usando Derwent Lápis gráficos  que variam de 2H para 7B. Para mais informações sobre qualquer uma das ferramentas de desenho que eu menciono neste tutorial, visite o desenho materiais página. O tema para este desenho é uma das minhas mulheres favoritas, a bela Kelly Monaco. Eu estou usando uma imagem de referência dela que eu encontrei na internet. Vamos começar. eu compro todas minhas provisões de Materiais de Arte Blick . Compra do seu material a partir desse link me ajuda a continuar acrescentando a este site. 


Delinear

Passo 1 - Primeiro eu tenho previsto um esquema básico. Você pode tanto grade ou à mão livre o seu contorno. Eu prefiro a grade porque é muito mais rápido e mais preciso. Não faça do seu contorno muito escuro. Um lápis HB é perfeito para os contornos, não muito escuro e não muito clara. Este passo é muito importante na obtenção de uma imagem de seu assunto. Se o esquema não se parece com a pessoa, seu produto final não quer. Então, tome seu tempo e obter recursos e proporções corretas. Não é incomum para o seu esquema para levar algumas horas. Dica - Não use um lápis duro (exemplo: 5H, 2H) para contornos ou grades. Eles vão recuar seu papel e mostrar-se mais tarde, quando você está sombreamento. Eles são quase impossíveis de encobrir uma vez que os recortes estão lá. Não diga que eu não avisei. :)




Cabelo

Passo 2 - Em seguida eu comecei a trabalhar no cabelo. Eu sempre trabalho de cima para baixo, da esquerda para a direita, assim como a leitura. Eu trabalho desta forma para que eu nunca tenho que descansar minha mão em uma área de terminado o desenho (eu sou destro. Lefties funcionaria direita para a esquerda, de cima para baixo). Eu não vou gastar muito tempo explicando o cabelo, já que este é um tutorial cara. Mas preste atenção para o caminho que o cabelo está fluindo. Cabelo de Kelly é muito escuro. Eu estou usando um 3B mecânico e um lápis 7B woodcased sobre ele. Alapiseira  me permite adicionar os detalhes e as da 7B me permite empurrar as áreas mais escuras, acrescentando contraste. Passo 3 - Eu continuo trabalhando no cabelo. Seja paciente e não se apresse qualquer coisa em um desenho.É nos pequenos detalhes que farão seu trabalho destacam-se dos outros. O cabelo pode tomar tão longo, se não mais, do que a face. Observe que o cabelo é definida com tons diferentes, não linhas. Se você acabou de rabiscar um monte de linhas para o seu papel, o cabelo vai ficar liso e irrealista. I usar um 3B mecânico para a maior parte do cabelo, usando traços largos na direcção do cabelo está a fluir. Também não há mistura envolvido na elaboração de cabelo. Eu quero as imperfeições e textura de papel para mostrar através de alguma forma. Escurecer áreas em torno destaques primeiro e, em seguida, desaparecer o seu darks em destaques. Os destaques no cabelo são mais escuras na parte de trás e se tornar mais brilhante para a frente. Lembre-se que, na sua maior parte, o fluxo de tons em outra. Os tons escuros em tons de fluxo, em seguida, em luzes. Luzes fluir em tons médios, em seguida, em obscuridades. Se o seu cabelo não está olhando muito bem, este pode ser o problema. Verifique se você tem um fluxo equilibrado de darks, meios-tons e luzes. Se você só se lembrar de manter fluindo em tons degradês, você vai acabar com um desenho realista. Passo 4 - Eu ainda estou trabalhando no cabelo. A primeira área que vou sombra no rosto é a testa. Então eu quero que a área completamente enquadrado com os tons escuros do cabelo. Isso vai me dar uma referência para comparar tons faciais para. Lembra quando eu disse que o cabelo pode demorar um pouco? Eu trabalhei cerca de 6 horas no cabelo tão longe e eu não estou nem na metade feito com ele ainda. Eu sou feito com o cabelo momentaneamente embora e vai passar para a testa. 

 



 




Testa

Passo 5 - Sempre que eu começar a trabalhar em uma face, a primeira coisa que faço é identificar onde as áreas mais claras será. Quando você encontrar essas áreas que você pode delinear levemente sobre onde elas serão. Destaques são normalmente encontrados na testa, bochechas, ponta do lábio inferior, nariz e queixo. Eu sei onde os meus destaques são na testa. Eu sei que o resto da testa tem que ser mais escuro do que estes destaques. Então eu começo pelo que estabelece alguns grafite H em torno de destaques. Eu só rabiscar-la levemente e, em seguida, misturá-lo com um tecido. Se você não é mais escura do que os seus destaques, você precisa estabelecer mais. Depois de fazer isso, temos que misturar o tom que você apenas previsto para os destaques para formar um gradiente de luz. Eu faço isso com um Q-Tip. Lembre-se que eu disse antes sobre tons que fluem em eachother? De ter apenas definida a forma da área de luz da fronte. Agora para o escuro. Dica - Destaques dar-lhe uma boa oportunidade para sugerir a textura da pele, se quiser. A textura da pele pode ser conseguido quer utilizando o técnica circulism (muito levemente) ou por um dabbing eliminador de borracha amassada em torno áreas sombreadas. Apenas certifique-se você não fizer a sua textura mais escura do que as mais leves tons cercam porque não vai parecer natural. Passo 6 - Quanto mais longe os destaques que você começa, mais escura que você recebe. Eu estou fazendo basicamente um gradiente que começa a luz em torno dos destaques e fica mais escura ao longo da linha do cabelo. O sombreamento em torno da linha do cabelo é importante. Você já viu um desenho que se parece com o cabelo é colado em? Tenho visto muitos e essa é a razão que parece deste modo, não o suficiente sombreamento em torno da linha do cabelo. Haverá sempre sombreado mais escuro ao redor do fio do cabelo sombras sutis sobre a pele. Dica - Faça pausas quando você está desenhando. Às vezes, quando você olha para algo muito tempo sua mente começa a jogar truques em você. Trabalhe no seu desenho por algumas horas, faça uma pausa e voltar mais tarde, com olhos frescos.

 

 





 

EYE

Passo 7 - Eu mover-se no olho esquerdo. Eu não vou gastar muito tempo explicando olhos porque eu já tenho um tutorial olho dedicado. Primeiro eu dou a alguns grafite 3B na íris e misturá-lo com um toco de mistura. Geralmente, haverá destaques brilhantes nos olhos para os cerca de sombra. Eu faço sempre os destaques maiores do que realmente são. É muito mais fácil de fazê-los menores do que torná-los mais depois de você ter sombreado tudo o resto. Eu sempre faço meus tons em torno destes destaques ligeiramente mais escura do que realmente são. Fazendo isso faz com que os olhos parecem brilhar mais. Em seguida eu escurecer debaixo da pálpebra superior. Isso indica uma sombra da pálpebra. Também escurecer no centro do olho para indicar uma pupila. Os "brancos" dos olhos não são realmente branco. I protegê-los com grafite H. Haverá uma sombra da pálpebra superior também. Preste atenção aos tons em sua foto de referência. As respostas estão lá, você só precisa vê-los. 

 

Bochecha esquerda

Passo 8 - Em seguida, mova para a bochecha esquerda. Gostaria de começar por localizar o meu tom mais leve. I levemente sombrear esta área com grafite H e misturá-la com um tecido. Então me deitei um pouco de grafite B em torno do H e misturá-lo para fora. Assim como a testa, estamos fazendo um gradiente que vai ficar mais escura, como estamos perto do exterior do rosto. Eu trabalho o meu caminho até ao lado do nariz. 


NARIZ

Passo 9 - Narizes pode ser uma luta para muitos artistas, especialmente os novatos. Basta tentar lembrar que os narizes são nada mais do que tons diferentes que representam contorno e profundidade. Gostaria de começar por sombreamento da ponte do nariz com grafite H. É bem possível que haverá um destaque subtil sobre a ponta do nariz para assistir a que e sombra em torno dele. Em seguida, eu sombra em volta da ponte com grafite B, tornando-se ligeiramente mais escura do que a área da ponte. Estou fazendo um gradiente sutil para as bordas exteriores do nariz e na bochecha. Como você está trabalhando na área do nariz, certifique-se que os tons fluir sem problemas para as áreas que já fizemos. Se uma área de sombreamento parece parar abruptamente, você precisa trabalhar em misturá-lo em fluxos de modo que tudo bem. 


Olho

Passo 10 - eu passar para o outro olho. Tal como antes, eu começo, que estabelece alguns grafite 3B sobre a íris e misturá-lo com um toco de mistura. Novamente, sombra em torno de qualquer destaques nos olhos. Deixe-os de papel branco. Eu escurecer o aluno e as áreas sob a pálpebra para sugerir uma sombra. Os cílios são desenhadas agora também, mas tenha cuidado para não torná-los muito escuro. Além disso, torná-los completamente aleatório. Cílios nunca são perfeitas e uniformemente espaçados. Deitei-me alguma grafite H nos "brancos" dos olhos. Mesmo que essas áreas olhar branco nunca são. As únicas coisas que deveriam ser branco em seu desenho são destaques brilhantes. Dica - Para a maioria dos meus retratos vou acrescentar um pequeno destaque, onde a íris encontra a pálpebra inferior. Isso ajuda a atingir esse olhar molhado.




Face direita

Passo 11 - Agora eu estou trabalhando na bochecha direita. Deitei-me alguma grafite H na área mais clara e misturá-lo para fora. Então eu coloco um grafite B um pouco mais escura ao redor da área mais clara. Espero que a esta altura você está percebendo um padrão. O padrão é que a maioria tudo em um desenho do retrato é feito com gradientes, tons de luz fluindo em tons mais escuros e vice-versa. Os tons de continuar a ficar mais escuro até que eu tenha atingido a parte externa da face. 


JAW

Passo 12 - Após o queixo, deitei-me os meus tons mais escuros com um lápis 3B. Os tons mais escuros para a mandíbula será para as bordas. Se o sujeito está sorrindo como é o caso na minha referência, haverá pregas na pele para prestar atenção para os demais. Estas dobras ficam mais escuras. Eu mover-se no lábio superior, que estabelece alguns grafite B. Certifique-se de que você está fazendo na área do maxilar todo mais escura do que os destaques em ambos o nariz e bochechas. Uma vez que a minha fonte de luz está a chegar a partir de cima, não há uma sombra por baixo do nariz.Isto nem sempre é o caso e vai depender de onde a fonte de luz é proveniente. Eu sombra desta área de sombra com um lápis 3B. Passo 13 - Como você trabalha o seu caminho no rosto não se esqueça o cabelo. Eu jogo pegar no cabelo até que ele é sobre até a região da mandíbula. Trabalhando desta forma evita que você tenha para descansar a mão na área facial acabado de chegar ao cabelo. Não vá longe demais com o cabelo porque você vai ter que descansar a mão sobre a área do cabelo acabado de chegar ao rosto. Tente manter cada parte do desenho em torno do ponto a mesma na horizontal. Muitas vezes me perguntam como os meus desenhos parecem tão limpo e esta é a razão. Você nunca vai ver marcas de sujeiras por todo o meu papel. Tal como antes, eu uso o meu lápis 3B mecânica juntamente com uma 7B woodcased para áreas mais escuras. As únicas linhas que você desenha no cabelo deve indicar o fluxo e direção. Agora estou longe o suficiente com o cabelo do lado esquerdo onde eu posso voltar a trabalhar no rosto. Dica - A borracha retrátil é uma ferramenta útil para que quando se trabalha no cabelo. Você pode usá-lo para apagar pequenos pêlos fly-away, acrescentando detalhes e realismo ao seu desenho. Passo 14 - volto a trabalhar sobre a mandíbula e área da boca, do lado direito desta vez. Gostaria de começar por que fixa os meus tons mais escuros ao longo da linha do queixo, mais uma vez olhando para linhas de riso e covinhas. Em seguida eu coloco alguns grafite B e misturá-lo para as obscuridades eu apenas previsto, fazendo um gradiente sutil na direção da borda da mandíbula. Quando eu estou feliz com a região da mandíbula eu voltar a trabalhar no cabelo, pegando-o até a mandíbula do lado direito. 

 



 

 




LIPS

Passo 15 - Em seguida, passar para os lábios. Gostaria de começar por que estabelece um mesmo lavagem de grafite 3B no lábio superior. Em seguida eu vou um pouco mais escura em todo o lábio com exceção da parte do meio, deixando que mais leve. As partes mais escuras do lábio superior serão as bordas exteriores. O lábio superior será sempre mais escura do que a parte inferior. Usamos um 3B no lábio superior por isso vamos usar um B na parte inferior. Eu começo colocando uma camada uniforme de grafite B para baixo. Normalmente, há destaques no lábio inferior para ter certeza de evitar sombreamento estes. Sob o lábio inferior sombra eu em uma sombra com 3B. 

 

CHIN

Passo 16 - Nós alcançar finalmente a extremidade da face, preenchendo o queixo. Deitei-me alguma grafite H na área de destaque e misturá-lo para fora. Então me deitei um pouco de grafite B em torno do ponto alto por isso é um pouco mais escura. Posso ajustar esta área mais tarde, quando eu estou trabalhando na área do pescoço. 

 

Pescoço

Passo 17 - Dependendo do local onde a fonte de luz é proveniente de, pode haver uma sombra sobre o pescoço do queixo. Este é o caso com o desenho. Gostaria de começar por que estabelece um mesmo lavagem de grafite 3B na área sombreada. Como você sabe o quão escuro para ir com essa sombra? Compare tons no rosto com a área sombreada.Eu vejo que a minha área sombreada é sobre o mesmo tom que a sombra debaixo do nariz. A área sombreada será mais escura como estamos perto das bordas dos dois lados. Também já começado a trabalhar sobre o ombro do lado esquerdo. Para o cabelo, decidi fade out na parte inferior. Acho que este é realmente um elegante visual, desenho artístico em retrato. Eu atingir este primeiro olhar, chamando o cabelo na parte inferior com um lápis 5H. Isso vai me dar meus mais leves tons e os tons que eu preciso fazer a transição para baixo. Então volto a onde eu sai fora e usar um 3B, ficando mais leve como eu perto do fundo. Quando você alcança o fundo deve ser um degradê suave da escuridão para a luz. Passo 18 - eu passar para a área do peito. Gostaria de começar por que estabelece uma lavagem mesmo de grafite H e misturá-lo para fora. Então eu adicionar alguns tons mais escuros ao longo das bordas Outter onde o cabelo é.Assim como eu fiz com o cabelo que estou misturando esta área para fora na parte inferior. Quando tudo está completo eo jeito que você quer pulverizar seu desenho com um fixador bom. Eu recomendo Winsor & Newton Fixação Workable Iniciar para terminar este desenho levou-me cerca de 20 horas ao longo de várias semanas de trabalho apenas algumas horas de cada vez. Todos os meus tutoriais são livres, eu não peço nada em troca. Eu torná-los porque eu aprecio a arte de falar e ensinar os outros. Eles não me levar muito tempo para montar, muito trabalho vai para eles.Se você gostou ou beneficiados a partir deste tutorial tudo que eu peço é que você ajuda a promovê-lo. Você pode fazer isso através da apresentação de sites de redes sociais, ligando, blogs, ou postar links em fóruns. Promover meus tutoriais é uma grande ajuda! 

 



 

 





  1. Link para esta página (copiar / colar em seu próprio website ou blog):

Nenhum comentário:

Postar um comentário