terça-feira, 17 de maio de 2011

monetizando o seu blog.captação de dinheiro.

Como colocar o AdSense na barra lateral do seu blog

Observação: Esse artigo pressupõe que você esteja usando um modelo clássico. Para blogs habilitados para Layouts, você pode simplesmente adicionar um novo elemento de página do AdSense à sua barra lateral ou arrastar um elemento existente para o local desejado.
Se você for novato no AdSense e não souber direito como fazer alterações nos modelos do seu blog, você poderá seguir essas instruções para colocar um código do AdSense na barra lateral do blog (usando o modelo Mínima como exemplo).
Supondo que você já fez a inscrição e foi aprovado para o Google AdSense, acesse sua conta aqui. Depois de se conectar, clique na guia Configurações do AdSense próxima à parte superior da página. Para ir direto ao ponto, concentre-se nestas etapas:
  1. Escolha o layout do seu anúncio - Para ajustar os anúncios na barra lateral, é melhor escolher um dos seguintes layouts.
    Botão (125x125)
    
    Arranha-céu (120x600)
    
    Arranha-céu largo (160 x 600) 
    
    Banner vertical (120 x 240)
    
    Retângulo pequeno (180x150)
    
  2. Escolha uma paleta de cores - Os nomes das cores são bem criativos, mas o objetivo é usar cores que combinem com o seu blog.
  3. Copie o seu código do AdSense - Na parte inferior da página, há uma caixa. que contém um código. Copie todo esse c?digo.
  4. Cole o código em algum lugar - O Bloco de notas ou o Text Edit, por exemplo, são uma boa pedida.
  5. á até o Blogger.com e efetue login - Escolha o blog em que deseja veicular anúncios e clique na guia do modelo.
  6. Esse procedimento economiza uma etapa e é mais seguro - Copie todo o código do seu modelo do Blogger e salve-o no Bloco de notas ou Text Edit só para garantir.
  7. Encontre o lugar no modelo com as expressões a seguir; talvez seja necessário rolar bem para baixo:
    
    
    
  8. Cole o código do AdSense que você deixou no editor de textos logo após essas expressões.
    
    
    
  9. Salve as alterações no modelo e republique o seu blog.

AdSense no seu blog de maneira fácil

O Blogger oferece uma maneira simples de você ganhar dinheiro com o seu blog. O AdSense é o programa de anúncios direcionados a conteúdo do Google. Isso significa que você não seleciona palavras-chave ou categorias para os anúncios que são exibidos. Em vez disso, os servidores do Google identificam o assunto das suas postagens e exibem os anúncios mais relevantes para os leitores. Assim, se você escrever sobre basquete no seu blog, anúncios sobre artigos esportivos poderão ser incluídos ao lado da sua postagem. Se você escreve sobre pintura, anúncios de galerias ou materiais de arte podem ser incluídos.

Como colocar o AdSense no seu blog

Essa integração entre o AdSense e o Blogger tem o objetivo de facilitar a inclusão do AdSense no seu blog. Para colocar o AdSense em seu blog de maneira fácil e rápida, clique na guia Modelo ou Layouts do seu blog. Em um blog habilitado para Layouts, adicione um novo elemento de página e selecione a opção AdSense. Se estiver usando um modelo clássico, basta selecionar o link AdSense na guia Modelo. Você poderá escolher um tamanho para seus anúncios e decidir como eles serão exibidos. Para utilizar as outras opções e configurações do AdSense, acesse o site do AdSense e navegue por ele. Lá você poderá ver a renda que os seus anúncios estão gerando e mais informações.
Consulte também: Como faço para colocar o AdSense no meu blog?
Consulte também: O que é o AdSense?

Tudo sobre a guia "Gerar receita" do Blogger

A guia Gerar receita do Blogger facilita a ativação dos anúncios do AdSense no seu blog. Depois de ativados, o Blogger recuperará os dados dos seus ganhos diretamente do AdSense. Assim, você não precisará acessar o AdSense para obter informações sobre ganhos anteriores.

Relatórios do AdSense

Depois de gerar as impressões do AdSense, você começará a ganhar dinheiro quando as pessoas clicarem nos anúncios exibidos no seu site.
O relatório de ganhos (visível quando você clica no link Gerar receita, no seu Painel, ou na guia Gerar receita, quando você visualiza o seu blog enquanto estiver conectado ao Blogger) inclui uma barra suspensa com as opções Hoje, Ontem, Últimos 7 dias, Este mês, Último mês e Todo o período.
Selecionar uma opção recuperará o relatório relevante diretamente do AdSense.

Todo o período

Se você já é um usuário do AdSense, verá que o Blogger criou um novo canal (com o URL do seu blog) na sua conta. Se você já exibia anúncios do AdSense no seu blog antes de usar a integração do Blogger com o AdSense, é importante lembrar que a opção Todo o período recuperará os dados somente a partir do momento em que você conectou o Blogger à sua conta do AdSense.
Isso não afetará o seu relatório geral do AdSense, disponível diretamente no AdSense.

Terminologia

O relatório do AdSense, visível na guia Gerar receita, contém informações básicas sobre quantos anúncios são exibidos no seu blog, quantos cliques foram gerados e quanta receita você ganhou. Cada termo no relatório está definido abaixo:

  • Impressão de página: Uma impressão da página é gerada sempre que um usuário visualizar uma página que exiba anúncios do Google. Contaremos uma impressão de página independentemente do número de anúncios exibidos nessa página. Por exemplo, se você tiver uma página que exibe três blocos de anúncios e ela for visualizada duas vezes, serão geradas duas impressões de página e seis impressões de blocos de anúncios.

  • Cliques: O número de vezes que um anúncio foi clicado no período do relatório fornecido.

  • CTR da página (Taxa de cliques): O número de cliques do anúncio dividido pelo número de impressões da página de anúncios exibida quando um bloco de links é clicado.

  • eCPM da página (Custo efetivo por mil impressões): Calculado pela divisão do total de ganhos pelo número de impressões de página e multiplicado. Isso facilita a comparação entre vários sites para ver qual tem o melhor desempenho.

  • Ganhos: Receita total gerada até a data atual. Mais detalhes sobre ganhos estão disponíveis na Central de Ajuda do AdSense.


  • Ganhos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário