quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como retirar ou baixar áudio dos vídeos do YouTube sem instalar nenhum programa

Existem diversos recursos para extrair o áudio dos vídeos do YouTube, mas a maioria necessita de algum programa instalado no seu computador próprio para converter a música do filme em um arquivo de MP3.
Pois então, que tal realizar essa tarefa sem a necessidade de um programa para extrair o áudio desses vídeos do YouTube? Você fará tudo online, sem instalar nada – o que é muito útil para quem não aguenta mais instalar aplicativos em seus computadores. Confira o passo a passo abaixo e descubra como:
  • 1. O primeiro passo é você escolher o vídeo de sua preferência e copiar a URL dele, na sua barra de navegação, como mostra o exemplo ao lado;

  • 2. Em outra janela, abra o site www.video2mp3.net e cole a URL que você copiou anteriormente, do YouTube, no espaço indicado, como na imagem ao lado.
Você pode escolher entre as opções Standard (Padrão) ou High Quality (Alta Qualidade). Em alguns casos, existem vídeos que não suportam a opção High Quality, mas a sua definição em Standard não necessariamente tem uma qualidade ruim. O arquivo até carregará mais rápido. Para esse exemplo, escolhemos a opção “Standard Quality”.
wpid youtube3 Como retirar ou baixar áudio dos vídeos do YouTube 
sem instalar nenhum programa

  • 3. Feito isso, basta clicar no botão “Convert”, abaixo da barra onde você colou a sua URL, e esperar carregar o arquivo. Daqui para frente, o site vai se encarregar da tarefa de converter o seu vídeo em um arquivo de MP3;
Não se assuste, mas ao acabar esse processo alguns pop-ups (Aquelas janelinhas desagradáveis de propagandas) podem aparecer na sua tela.
wpid youtube4 Como retirar ou baixar áudio dos vídeos do YouTube 
sem instalar nenhum programa
  • 4. Ao terminar de carregar o seu link, você será redirecionado para uma tela parecida com esta, ao lado;
wpid youtube5 Como retirar ou baixar áudio dos vídeos do YouTube 
sem instalar nenhum programa
  • 5. Espere os segundos indicados e depois clique em “Continue to your download”, no canto superior esquerdo da sua tela, como indicado na figura ao lado;

  • 6. Em seguida, você voltará para a página com a opção de baixar o seu arquivo. Para isso, basta clicar em: “Click here to download your converted file”;
wpid youtube7 Como retirar ou baixar áudio dos vídeos do YouTube 
sem instalar nenhum programa
  • 7. Depois de clicar no link de download, você terá duas opções: clicar na opção “Download MP3“ ou aguardar 20 segundos para que o arquivo seja carregado automaticamente.
A partir daí, é só curtir as suas músicas do YouTube em seu computador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário