quinta-feira, 19 de maio de 2011

Como criar atalhos de teclado personalizados para programas no Windows 7

Tudo sobre Dicas tecnólogicas – www.novasdodia.com – Como criar atalhos de teclado personalizados para programas no Windows 7.

Com o tempo, pegamos a prática, e a execução de determinados atalhos se torna quase que automática. O que muita gente não sabe é que, além dos atalhos pré-configurados do Windows, é possível adicionar atalhos personalizados para programas  e aumentar ainda mais a praticidade. Acompanhe os passos abaixo e aprenda a criar atalhos para os principais programas do Windows 7.
  • 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa para o qual deseja criar um atalho e selecione a opção “Propriedades”.
  • 2. No menu superior, selecione a aba “Atalho” para exibir as respectivas opções.
  • 3. Clique na caixa ao lado de “Tecla de atalho” e escolha uma combinação de teclas para o programa.
Obs.: o atalho sempre será composto por “Ctrl+Alt” e mais uma tecla à sua escolha. Para facilitar a memorização, recomendados que você utilize a primeira letra do programa. Por exemplo: atalho para o Firefox = Ctrl+Alt+F.


wpid atalho1 Como criar atalhos de teclado personalizados para 
programas no Windows 7
  • 5. Em seguida, defina como o atalho executará o programa: Janela normal, Minimizado, Maximizado.
  • 6. Após escolher o atalho de teclado para o programa, clique em “OK” para salvar as novas configurações.
Sempre que precisar abrir o programa, basta utilizar o atalho personalizado criado por você. Crie atalhos para os programas que utiliza com mais frequência e ganhe tempo na realização de suas tarefas. Para impedir conflitos, o Windows  impede, automaticamente, a criação de atalhos iguais aos atalhos já configurados no sistema. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário