sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CUIDADDOS ESCOVA DE DENTES

 
 
 
As bactérias podem se desenvolver em quase qualquer superfície, até mesmo na sua escova de dentes. Isso significa que é muito fácil transferir germes e bactérias ao escovar seus dentes. Uma escova de dentes armazenada de forma inadequada é um terreno fértil para a proliferação de bactérias. Por isso, ela deve ser regularmente esterilizada para eliminar germes que possam causar doenças. No entanto, uma máquina de esterilização extravagante não é necessária. A adoção de medidas simples manterá quaisquer escovas de dentes saudáveis ​​e limpas.
Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1
    Mantenha a sua escova de dentes ereta após a escovação. Utilize um recipiente limpo para armazená-la, permitindo que ela seque. Armazenar a escova de dentes com as cerdas para cima permitirá que a umidade evapore e evita o contato com quaisquer outras superfícies. Se houver mais de uma pessoa na casa, use um recipiente fabricado especialmente para este fim, com furos na parte superior, para evitar que as escovas entrem em contato uma com as outras. Eles podem ser encontrados em lojas de artigos para a casa.
  2. 2
    Mergulhe a escova em água fervente para eliminar os germes. Deixe a escova de molho na água por alguns minutos, para garantir que os germes sejam mortos. Esse processo é muito simples e eficaz, mas eventualmente fará com que as cerdas se desgastem e enfraqueçam. Tenha cuidado ao remover a escova de dentes da água, ela estará quente e pode queimar sua mão.
  3. 3
    Lave bem sua escova de dentes após a escovação. Em seguida, lave-a com um antisséptico bucal. Quanto mais forte o enxaguante bucal for, melhor. Use um produto que trate a gengivite. Essas fórmulas são produzidas para eliminar os germes encontrados na boca e serão um passo útil na luta contra as bactérias presentes na sua escova de dentes.
  4. 4
    Limpe a sua escova de dentes utilizando um sabão antibacteriano. Ele eliminará as bactérias de sua escova da mesma forma que esteriliza suas mãos. Como o sabão contém outros ingredientes, lavar cuidadosamente a escova de dentes é muito importante. Alguns resíduos podem permanecer se o sabão não for removido completamente.
  5. 5
    Despeje vinagre em uma tigela e mergulhe a escova de dentes. O vinagre é um remédio natural, seguro para toda a família. Deixe as escovas de molho por alguns minutos e depois lave-as com água bem quente. Esse método é uma boa maneira de evitar a substituição das escovas de dentes com tanta frequência após os danos causados pelo calor induzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário