sábado, 4 de outubro de 2014

Como fazer a cor de pele com cores básicas

Como fazer a cor de pele com cores básicas

Como fazer a cor de pele com cores básicas
Pele mediana
skin image by Robert Kelly from Fotolia.com
Talvez, uma das coisas mais difíceis de realizar como artista é produzir um tom de pele natural carnuda usando cores básicas de pintura. Este processo é normalmente aperfeiçoado ao longo do tempo, após muitos tons de pele diferentes produzidos. Como todas as pessoas têm um tom de pele diferente (alguns brancos, pálidos, bronzeados ou pardos) você precisa ter uma boa ideia de qual cor está tentando produzir. Pintores usam a roda de cores para produzir todas as variações de tinta, e ter conhecimento básico desta ferramenta pode aumentar muito suas chances de produzir a sua cor de pele desejada.
Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Pincel
  • Paleta
  • Tinta vermelha
  • Tinta laranja
Lista completa

Instruções

  1. 1
    Use amarelo e azul para fazer uma tinta verde, depois misture a mesma quantidade de laranja ou vermelho para produzir uma cor castanha. Misture bem a tinta para produzir uma cor castanha suave.
  2. 2
    Adicione uma pequena quantidade de tinta branca para clarear a cor marrom, em seguida, adicionar um toque de amarelo para produzir uma cor siena bronzeada.
  3. 3
    Divida a mistura de cor siena em duas partes separadas e, em seguida, adicione um toque de luz vermelha em uma pilha de siena. Misture esse monte cuidadosamente para produzir uma cor umber (amarronzada).
  4. 4
    Use pequenas porções de ambos siena e umber e as misture para produzir uma cor de carne rosada. Adicione um pouco de branco na mistura para produzir um tom de pele natural.

    Como fazer uma tinta cor da pele usando marrom e amarelo

    Escrito por anya meave | Traduzido por bruna leoncio
    Como fazer uma tinta cor da pele usando marrom e amarelo
    Diversos tons de amarelo estão disponíveis para se fazer uma tinta cor da pele
    yellow paint image by AGphotographer from Fotolia.com
    As cores de pele em uma pintura permitem que os admiradores identifiquem a nacionalidade do personagem. Há diversos tons de pele, e a maioria deles consiste em uma base marrom. Os pintores, ao brincar com diversas cores de tinta, podem criar cores de pele usando tons tanto marrons como amarelos. A quantidade de tinta usada para criar o tom da pele dependerá do perfil do personagem a ser pintado.
    Nível de dificuldade:
    Fácil

    O que você precisa?

    • Paleta de pintor
    • Tinta acrílica marrom óxido
    • Tinta acrílica amarelo cádmio
    • Amarelo canário
    Lista completa

    Instruções

    1. 1
      Coloque 16 ml de tinta marrom óxido em uma paleta ou em um prato descartável. As cores de pele mais claras precisarão apenas de 4 ml.
    2. 2
      Acrescente 4 ml de amarelo cádmio perto do marrom óxido para tons de pele mais escuros. Adicione 16 ml de amarelo canário ou amarelo areia para tons mais claros.
    3. 3
      Misture as tintas com uma espátula. Junte o marrom e o amarelo com um lado da espátula e então vire-a e misture com o outro lado. Repita esse processo até que o tom desejado esteja pronto.
    4. 4
      Molhe um pincel com água, e então seque com uma toalha de papel. Mergulhe o pincel na tinta e comece a pintar a tela. Se necessário, acrescente mais marrom ou amarelo à tinta para escurecer ou clarear o tom.

      Misturando cor de pele em tinta acrílica

      Misturando cor de pele em tinta acrílica
      Tente fazer tons de pele realistas
      Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images
      Pintar tons de pele pode ser intimidante para artistas jovens ou sem experiência. Cores de pele não realista, sem vida ou muito cartunizadas são resultado de quando o artista usa o mesmo tom de pele genérico para toda a pintura. Tons de pele cheios de vida podem ser criados misturando tons de terra com vermelho, azul, amarelo e branco, e ao usar técnicas de esmaltar.

      Tons de terra

      Uma maneira simples de misturar uma cor de pele convincente com tintas acrílicas é usando tons de terra como cor base junto de outro pigmento e o branco. Tons de terra são pigmentos baseados em tons naturais, como marrom e vermelho, incluindo sienas, ocres e ferrugens. Use um siena queimado, um vermelho amarronzado quente, como base para tons de pele claros, e um ferrugíneo queimado, um marrom escuro e frio, para tons de pele escuros. Ferrugíneo e siena podem ser misturados juntos com branco para criar um tom de pele simples.

      Pele rosada

      Para dar aos tons de pele um tom rosa, adicione vermelho cádmio, um vermelho quente, ou alizarina com siena ou ferrugínea queimada. Vermelho naftol também pode ser usado para uma aparência rosada.

      Tons de pele frios

      Azul ultramarino pode ser usado para tons frios de pele. Adicionar ultramarino a siena ou ferrugíneo queimado vai mudar a cor da pele levemente para azul ou cinza. Azul prussiano também é um azul forte e profundo que pode ser usado para tons escuros de pele.

      Sombras

      Sombras podem ser criadas usando qualquer ideia de combinação de cores acima, seja sem ou apenas um pouco de branco. Artistas geralmente usam técnicas de esmaltar para detalhes como sombras. Elimine o branco e dilua a mistura de pigmentos em água ou outro meio acrílico, como um meio fosco, para criar um esmalte acrílico.

      Brancos

      Dois brancos diferentes são geralmente usados em pintura acrílica. Um é chamado de branco titânio, um branco brilhante e opaco, que é bom por sua habilidade de esconder. Ele é mais usado em pinturas. A outra cor é o branco zinco, um branco frio e transparente geralmente usado para esmaltes e misturas. (Algumas marcas oferecem uma mistura desses dois brancos feita especificamente para misturar cores). Quando fizer cores de pele, adicione branco o bastante para alcançar o tom de pele da pessoa. Já que acrílico seca muito rápido, tente pintar a pele toda de branco e depois esmaltar por cima com camadas finas de misturas de cores.

      Cores reais contra matizes

      Matizes não são cores reais, e sim misturas de outros pigmentos que tentam imitar os pigmentos reais e mais caros. Ao criar tons de pele, um vermelho cádmio real deve ser usado, não uma matiz de vermelho cádmio. A matiz é feita de vermelho naftol e tem cor rosada, e não laranja brilhante como o real.

      Como fazer tons de pele com aquarela



      Como fazer tons de pele com aquarela
      Tons terrosos combinados com cores primárias são os melhores tons de pele em pintura em aquarela
      Photos.com/Photos.com/Getty Images
      Fazer tons de pele com aquarela é um desafio para muitos artistas. A natureza implacável de aquarelas e a dificuldade em corrigir as cores, uma vez que elas são aplicadas ao papel, podem intimidar um artista trabalhando em um retrato ou pintura. Tons de pele em aquarela devem conter uma mistura de tons de vermelho, amarelo e azul por toda a pintura para captar de forma realista sombras, luzes e variações na coloração da pele. As paletas de tons também variam de acordo com o tom de pele e etnia da pessoa a ser pintada.
      Nível de dificuldade:
      Moderadamente desafiante

      O que você precisa?

      • Paleta de aquarela
      • Tinta aquarela Alizarin Crimson
      • Tinta aquarela Terra Siena Natural
      • Tinta aquarela Amarelo Ocre
      Lista completa

      Instruções

      1. 1
        Determine o tom de pele base do tema da sua pintura. Esses tons são normalmente pálidos, escuros, verde-oliva ou avermelhados. Tente misturar o tom de base em sua paleta de aquarela usando uma combinação apropriada de Alizarin Crimson, Terra Siena Natural, Amarelo Ocre e Sombra Queimada. Talvez você não precise de todas as quatro cores.
      2. 2
        Teste sua mistura de tom de pele base em um pedaço de papel de aquarela. Aplique-o tanto com uma quantidade maior e menor de água, molhando o pincel em água limpa para cores mais claras. Ajuste a mistura conforme necessário e concentre-se apenas no tom primário da pele.
      3. 3
        Molhe o papel de aquarela com um pincel e água limpa. Cubra toda a área da superfície do papel onde a cor será aplicada. Molhar o papel permitirá que a tinta seja aplicada e misturada sem problemas.
      4. 4
        Aplique a cor base diluída levemente em água, deixando o papel intocado em áreas de destaques ou brilho.
      5. 5
        Para áreas de destaque na pele, misture Amarelo Limão, Amarelo Cádmio e Vermelho Cádmio. Aplique levemente em áreas da pele recebendo luz direta, misturando-a com a base do tom de pele já aplicado.
      6. 6
        Para áreas sombreadas, misture cores como Azul Cobalto, Cinza Profundo e Verde Azulado. Escolha os que mais combinarem com o tom da paleta da pintura. Use verdes para sombras mais quentes e azuis e cinzas para sombras mais frias.
      7. 7
        Adicione um toque extra de Alizarin Crimson às áreas de pele que pareçam mais avermelhadas. Essas áreas podem incluir lábios, dedos, bochechas e lóbulos das orelhas.

      Como fazer uma cor de pele marrom com tinta

      Como fazer uma cor de pele marrom com tinta
      Tintas
      Tube of Paint image by AGphotographer from Fotolia.com
      A maneira mais fácil que eu conheço para misturar tons de pele marrom é começando com as primeiras três cores listadas. Para tons claros de marrom, basta acrescentar uma pequena quantidade de branco. Isso vai lhe oferecer uma escala de tons. Dobras na pele são mais escuras do que as áreas ao redor delas enquanto as maçãs do rosto, o queixo e a testa são mais claras. Neste artigo, você vai aprender como misturar um rico tom de pele marrom.
      Nível de dificuldade:
      Fácil

      O que você precisa?

      • Tinta acrílica a óleo (Siena queimada, azul escuro, amarelo ocre, branco)
      • Paleta
      • Espátula

      Instruções

        Como fazer cor de pele marrom com tinta

      1. 1
        Paleta
        Use tintas a óleo ou pintura acrílica - qualquer uma destas serve - e coloque uma quantidade de siena queimada, amarelo ocre e azul escuro em sua paleta. Coloque o branco a uma boa distância das outras cores.
      2. 2
        Cor castanho-chocolate
        Use a espátula e pegue metade da siena queimada e coloque-a na paleta logo abaixo de onde esta o restante da cor. Misture-a com um pouco de azul escuro. Isto deverá escurecer a cor para uma cor castanho-chocolate.
      3. 3
        Cor marrom ao leite
        Misture metade da cor chocolate escuro com amarelo ocre para atingir uma tonalidade de chocolate ao leite.
      4. 4
        Cor caramelo
        Misture branco titânio (uma pequena quantidade) com metade da mistura de chocolate ao leite e você vai ter um tom de marrom caramelo escuro.
      5. 5
        Adicione mais do amarelo ocre ou branco titânio para adquirir o tom de marrom que você queira. Para aprofundar qualquer uma dessas cores, adicione mais siena queimada e azul escuro, um pouco por vez.

        Fazer tons de pele em pintura a óleo

        Escrito por leslie rose | Traduzido por bruno belli sinder
        Fazer tons de pele em pintura a óleo
        Para um tom de pele mas claro, misture vermelho, amarelo, branco, marrom e um pouco de azul
        Photos.com/Photos.com/Getty Images
        Combinar tons de pele é muito complicado para pintores amadores, até mesmo para alguns profissionais. Infelizmente, a maioria das linhas de tinta a óleo não possui uma cor "tom de pele" -- e por bons motivos. Primeiro que não existe um só tom de pele -- ele deve ser feito de acordo com o indivíduo; segundo que a tinta, quando usada direto do tubo, apresenta um característica monótona que a maioria dos pintores prefere evitar, principalmente ao pintar algo tão variável quanto a pele. Assim, poucos artistas demonstrariam interesse em uma tinta tom de pele, caso ela existisse. Se você é um pintor de retratos vai ter de aprender a combinar seus próprios tons de pele.

        Utilize uma fotografia

        Se você é um pintor com pouca experiencia, ou nunca pintou pessoas antes, utilize uma fotografia para comparar os tons de pele na pintura com os tons de pele na fotografia. Assim fica mais fácil do que tentar pintar direto de um modelo, pois você pode segurar o pincel ou pedaços pintados de tela ao lado da fotografia para comparar.

        Misture muitos tons de pele, mantenha a paleta coberta

        Tinta a óleo demora para secar. A vantagem nisso é que você pode misturar muitos tons de pele sem a preocupação de que vai desperdiçar a tinta. Muitas pessoas demoram longas horas tentando chegar ao tom de pele ideal então, ao invés de ter de misturar todas as vezes que precisar usar, misture uma grande quantidade de uma só vez para que dure dias ou até semanas. Mantenha sua paleta coberta. Conforme a tinta seca, ela pode desenvolver uma pele por cima - que pode ser furada ou retirada para que você possa ter acesso à tinta fresca.

        Tipos de cores de tinta

        Tons de pele mais escuros vão usar mais marrons (cores como sienna queimado e umbra crua), vermelhos (vermelho claro e vermelho cadmium), azuis (azul phthalo, azul ultramarino) e amarelos (amarelo cadmium), e muito pouco branco. Tons de pele mais claros vão usar mais vermelhos, amarelos, branco e marrom, e muito pouco azul. Não faça sombras em tons de pele com tinta preta. Tinta preta vai turvar a cor e muitas vezes causar um molde arroxado na tinta, como se o indivíduo estivesse machucado. As proporções exatas dessas tintas irão variar de acordo com o indivíduo. Você vai ter que experimentar para chegar à mistura certa para você e para seu modelo.

        Combinando luzes e sombras

        Devido ao demorado processo de secagem, fica fácil misturar cores na tela ao decorrer da pintura, ao invés de misturá-las na paleta. Isto significa que você pode adicionar luzes e sombras ao tom de pele na tela, e misturar estas novas camadas com as camadas iniciais passando um pincel seco sobre as tintas. Isso vai criar uma relação de cor mais complexa na pintura, adicionando suntuosidade ao seu retrato.

        Como criar tons de pele com lápis de cor Prismacolor

        Escrito por b. maté | Traduzido por anderson gandor
        Como criar tons de pele com lápis de cor Prismacolor
        Lápis de cor são vendidos individualmente ou em conjuntos
        colored pencil ends image by sonya etchison from Fotolia.com
        Tons de pele podem ser produzidos incorporando realces, meios-tons e sombras com uma base no tom de pele. O livro de Lee Hammond, "Lee Hammond's Big Book of Drawing" (O grande livro de desenho de Lee Hammond), recomenda uma variedade de lápis de cor que podem ser usados efetivamente para produzir esses tons naturais de pele. Essa seleção de bege, pêssego e de tons de marrom, oferecida pela Prismacolor, foi desenvolvida especialmente para colorir pele. Os lápis da Prismacolor são populares porque são baratos, mas fornecem uma rica variedade de cores. Esses lápis são encontrados em unidades ou conjuntos, como os utilizados para tons de pele.
        Nível de dificuldade:
        Moderadamente fácil

        O que você precisa?

        • Lápis Bege PC 977
        • Lápis Ocre queimado PC 943
        • Lápis Marrom Sienna PC 945
        • Lápis Pêssego Claro PC 927
        Lista completa

        Instruções

        1. 1
          Selecione os lápis, com quatro cores complementares. Sob a luz natural, a pele tem muitos tons, não apenas um, e introduzindo outras cores pode ajudar a dar à pele uma aparência mais natural. Primeiramente, selecione o lápis bege, da Prismacolor, como a cor da base na qual todas as outras serão aplicadas. As outras cores necessárias seriam uma para realces (pêssego claro), uma para meio-tom (ocre queimado) e uma para sombras (marrom Sienna). Esses lápis de cor podem ser melhor aproveitados se o desenho for feito em papel velino, porque o atrito ajuda a extrair mais pigmento do lápis de cor.
        2. 2
          Preencha o desenho do objeto com a base de cor bege, utilizando a técnica de "pinceladas leves" mostrada no livro "Drawing and Painting People: The Essential Guide" (Desenhando e pintando pessoas: o guia essencial). Essa pincelada é adquirida utilizando um lápis bem apontado e colorindo suavemente o rosto com linhas finas justapostas. Faça a cor de base antes de modelar as pinceladas com ferramenta Tortillon, para que fiquem integradas.
        3. 3
          Aplique os meios-tons e as sombras ao desenho, utilizando os dois lápis com as cores mais escuras. O ocre queimado é um marrom médio que pode ser utilizado para dar definição ao tom de pele. Essa cor pode ser aplicada, utilizando a mesma técnica da pincelada leve, em lugares como as têmporas e sob os olhos e na área do queixo, para dar definição ao desenho da face. Para vincos mais escuros e sombras, o marrom Sienna Prismacolor pode ser usado com uma pincelada mais pesada. Esse tom profundo pode ajudar a acentuar sombras sob o pescoço ou orifícios como as narina e as orelhas. Adicione um pouco do ocre queimado e do marrom Sienna de cada vez sobre a página, misturando-os com o Tortillon. É mais fácil acrescentar mais pigmento do que removê-lo.
        4. 4
          Introduze os realces à pele adicionando o pêssego claro às áreas onde a luz naturalmente encontraria o objeto. Se estiver desenhando um rosto, pode ser no meio da testa, no topo das bochechas, na ponta do nariz ou na curva dos lábios. Use a técnica da pincelada leve, misturando a cor mais clara sobre a base bege com a ferramente Tortillon. O realce pode ser o toque final para dar à pele uma aparência mais natural.

        Como pintar um retrato: pele e rosto

        Escrito por taruna chhabra | Traduzido por rúben carlos esteves
        Como pintar um retrato: pele e rosto
        Pintar um retrato requer a mistura de cores diferentes
        Portrait image by Nenad Djedovic from Fotolia.com
        Pintar um retrato é uma tarefa complicada. Para torná-lo real, você deve pintar com precisão as características da pele e os traços faciais. As pinturas que englobam, por exemplo, árvores e montanhas não requerem um esboço prévio. No entanto, quando você pinta rostos, precisará fazer o esboço do retrato antes de pintá-lo. Um retrato pintado com exatidão evidencia uma maior qualidade ao deixar transparecer as características do rosto e da pele.
        Nível de dificuldade:
        Moderadamente fácil

        O que você precisa?

        • Pincel pequeno (para misturar tintas)
        • Pincel chato
        • Pincel redondo
        • Tela
        Lista completa

        Instruções

        1. 1
          Com um lápis faça o esboço de um retrato na tela. Desenhar o rosto antes de pintá-lo produzirá um retrato mais preciso. O esboço também irá ajudá-lo a determinar onde deve usar certas cores e tonalidades. Ele o ajudará a decidir qual o tipo de tinta que você deve usar como, por exemplo, as cores à óleo ou de tinta aquarela.
        2. 2
          Pinte a pele do rosto com cores diferentes. Escolha cores em tons de terra, como o vermelho indiano, o terra queimado ou o carmim queimado. Essas cores aproximam-se do tom da pele. Dependendo da pessoa na pintura, você precisará de uma variedade de cores para representar fielmente o cabelo. Por exemplo, para pintar uma pessoa com cabelo louro você precisará da cor amarelo ocre e para o cabelo escuro do carmim queimado.
        3. 3
          Use uma paleta de cores para misturar as tintas. Certifique-se de usar pincéis diferentes para misturar as cores e pintar o retrato. Comece pintando os tons da pele e o seu sombreamento. Coloque uma quantidade média de uma cor terra na paleta, em dez seções separadas. Comece a mistura adicionando o preto para as cinco primeiras seções de tinta, aumentando a quantidade de cor preta em cada uma e fazendo com que cada cor fique um pouco mais escura. Em seguida, adicione branco às cinco partes restantes de tinta, aumentando a quantidade de cor branca em cada uma e fazendo com que cada cor se torne um pouco mais clara. Na paleta você terá uma mistura de cores desde as mais claras às mais escuras para pintar o tom da pele. Para a pintura a óleo adicione uma gota de aguarrás para fazer o sombreado.
        4. 4
          Utilize um pincel redondo para pintar os detalhes faciais, como a boca e os olhos e um pincel chato para pintar outras áreas faciais amplas, como as bochechas e o fundo do rosto. Use a mistura de tinta menos escura ou menos clara (previamente preparadas) para pintar o rosto. Não pinte as áreas brancas como o interior dos olhos ou os dentes. Use três misturas de tons mais escuros para pintar as sombras da face, em áreas como o lado do nariz, a parte inferior do cabelo, e debaixo dos olhos. Pinte os olhos usando para a íris a cor mais clara e para o resto do olho uma cor menos escura. Use as três misturas mais claras para adicionar os tons de pele na parte superior do nariz, no meio da testa e nas laterais das bochechas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário