quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PETISCS - bolinho de ARROZ





Olá minha gente !!! Enfim chegou mais uma tão esperada sexta feira, iuuu !! A receita de hoje é um aproveitamento. Como sou completamente avessa a desperdícios e aproveito tudo o que posso na minha cozinha, é claro que adoro fazer bolinhos, de arroz, de feijão, de lentilha, de…de…, o importante é não jogar fora o que se pode reaproveitar e sabe que muitas vezes, a transformação supera a criação original…hehehe. Bem, esses bolinhos ficaram com um sabor bem diferente, digo isso porque acrescentei nessa receita uma sobra de farofa de dendê (receitinha nesse mesmo post). Gente, esse bolinho ficou uma coisa de gostoso, experimentem, que garanto, vocês vão adorar !! Então vamos à geladeira procurar por aquelas ótimas sobras e fazer petiscos bem gostosos!! 
bolinho de arroz


Para essa receita eu usei:

2 xícaras de arroz cozido
1 ovo
um pouco de leite (2 colheres aprox.)
1/2 xícara de cenoura ralada
1/2 xícara de abobrinha ralada
3 colheres de sopa de farofa de dendê
farinha de trigo para dar o ponto
sal e pimenta  a gosto
salsinha a gosto

E fiz assim:
No liquidificador bati metade do arroz com um pouco de leite e o ovo (dica da minha mãe). Misturei esse arroz batido com o restante do arroz e acrescentei os outros ingredientes, exceto a farinha de trigo que fui adicionando aos poucos até dar o ponto (o ponto é aquele que não fica nem líquido demais, nem seco demais, fica no meio…rsrs - um ponto que dê para ir moldando com duas colheres, passando de uma para a outra). Frite em óleo quente até dourar. E tenham todos um bom apetite !!
farofa de dendê

Uma receitinha fácil de farofa de dendê: 
2 colheres de sopa de azeite de dendê, 200g de farinha de mandioca, sal e pimenta a gosto. Em uma frigideira aqueça o dendê e adicione a farinha, o sal e pimenta e vá mexendo até que fique bem amarelinha.

UM FIM DE SEMANA DIVINO  PARA TODOS !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário