sábado, 25 de fevereiro de 2012

posbackup. mais qualidade painel ips na sua tv lcd digital.ATENÇÃO

Painel IPS - Ainda mais qualidade de imagem para TV LCD.

Já se foi o tempo em que a única decisão que você tinha que tomar ao comprar uma TV era escolher entre plasma e LCD. Optando por uma LCD, por exemplo, você tem muitas alternativas. Pra começar, escolher o tamanho da tela é cada vez mais difícil, já que os preços estão cada vez mais baixos. Outros itens que devem ser levados em consideração são os seguintes: tempo de resposta, fundamental para quem gosta de filmes e games de ação (quanto menor, melhor); ângulo de visão, para aumentar a definição da imagem vista de lado (quanto maior, melhor); e contraste, que mede a diferença de luminosidade entre o branco mais forte e o preto mais escuro, ajudando na fidelidade das cores da imagem (quanto maior, melhor).
Com os avanços dos televisores LCD, surgiu uma nova geração de aparelhos, que agora possuem uma tecnologia chamada In-Plane-Switching, o Painel IPS. Ele possui os cristais líquidos alinhados na horizontal, ao contrário da TV de LCD tradicional, onde o alinhamento é reto ou vertical. Veja as características dessa LCD de 32” da Panasonic  e descubra as vantagens disso.
O modelo 32X10B, da Panasonic, possui Painel IPS e contraste dinâmico de 20.000:1.
O modelo 32X10B, da Panasonic, possui Painel IPS e contraste dinâmico de 20.000:1.
Em primeiro lugar, o Painel IPS melhora o desempenho ao reproduzir imagens em movimento, já que ele aumenta o tempo de resposta e o ângulo de visão. Outro diferencial é o fato de ela ser ecologicamente correta. Seu backlight é inteligente e aumenta ou diminui a luz de acordo com a imagem exibida. Em filmes com cenas escuras, por exemplo, a luz é emitida com menor intensidade e isso reduz o consumo de energia. Essa TV da Panasonic ainda traz duas entradas HDMI e uma entrada para PC.
Um fator que também diferencia as TVs com Painel IPS das comuns é a resistência. Por isso que essa tecnologia é recomendada para telas touch, aquelas que você toca com o dedo. Se você encostar em uma tela LCD tradicional, um clarão aparece sobre a imagem. Se encostar na com IPS, ela continua exibindo uma imagem estável. Veja o comparativo na imagem abaixo:
No Painel IPS, os cristais líquidos são alinhados na horizontal.
No Painel IPS, os cristais líquidos são alinhados na horizontal.
Resumindo, a tecnologia IPS permite movimento livre de borrões, imagem limpa, cores vivas, alta durabilidade, fidelidade de cores para todos os ângulos e baixo consumo de energia. São muitas vantagens. E agora que você já sabe tudo isso, nunca mais vai olhar pra uma TV de LCD com os mesmos olhos.
.
Posts relacionados:
  1. Netbook com tela LED - Mais leve, mais compacto e com melhor qualidade de imagem.
  2. Plasma, LCD, LED ou 3D: escolha a melhor TV para assistir à Copa
  3. TV LCD Bravia Full HD: um show de nitidez
  4. TV de Plasma ou TV de LCD?
  5. Imagem da TV perfeita com o conversor digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário