terça-feira, 25 de outubro de 2016

Vírus do Papiloma Humano [HPV] doença sexualmente transmissível que causa câncer


Photo by Business Insider

Papiloma Vírus micrografia (HPV) Electron de um vírus negativamente manchado do papiloma humano (HBV), que ocorre em verrugas humanas.



HPV / Oral Cancer Facts

A ligação entre sexo oral, HPV e câncer tem recebido mais atenção nos últimos anos.

O HPV é um vírus que é transmitido através do contato sexual - genital ou oral. Existem mais de 40 tipos, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, e cerca de 79 milhões de americanos estão atualmente infectadas. A maioria das pessoas não têm sintomas.

"HPV é tão comum que quase todos os homens e mulheres sexualmente ativas vai ter pelo menos um tipo de HPV em algum momento de suas vidas", do CDC estados do Web site. "Na maioria dos casos, o vírus vai embora e não levar a problemas de saúde. Não há certa maneira de saber que pessoas infectadas com HPV vai continuar a desenvolver câncer."

HPV também tem sido associada ao câncer cervical, câncer de pênis e câncer anal, de acordo com o CDC. Estes podem ser passados para a boca e garganta e infectar as células não através do sexo oral, e até mesmo de boca aberta beijo, de acordo com um estudo de 2009 no Journal of Infectious Diseases. Estas células infectadas, por vezes, formar-se em tumores.

HPV é a doença sexualmente transmitida do vírus e infecção mais comum em os EUA.
Há cerca de 200 diferentes estirpes de HPV, a maioria dos quais são inofensivos e não causam câncer. De todos estes 9 são conhecidos por causar câncer e outros 6 são suspeitos de causar câncer. Nos cancros orais que estão principalmente preocupados com o número de HPV 16, que também está associado a cânceres cervical, anal e peniana.

Você pode ter HPV, sem nunca saber porque o vírus muitas vezes não produz sinais ou sintomas que você vai notar, e a resposta imune para limpá-la não é um processo que você vai estar ciente.
Todos os dias em os EUA, cerca de 12.000 pessoas com idades entre 15 e 24 estão infectados com o HPV. De acordo com dados do estudo NHANES em curso, cerca de 26 milhões de americanos em um determinado dia têm uma infecção pelo HPV oral. Destes, aproximadamente 2.600 são HPV16. A grande maioria dos indivíduos irá limpar o vírus naturalmente através de sua própria resposta imune, e nunca sabem que eles foram expostos ou tinha.

Se você testar positivo para HPV, não há nenhuma maneira de saber quando foram infectadas com HPV, ou quem deu a você. Uma pessoa pode ter HPV por muitos anos, até décadas, antes de ser detectado ou se desenvolve em algo sério como um câncer. Na grande maioria das pessoas infectadas, mesmo com uma versão de alto risco de HPV conhecidos por causar câncer, eles não vão desenvolver câncer.
Teste positivo para uma infecção pelo HPV não significa que você ou seu parceiro está tendo fora sexo de seu relacionamento. Acredita-se ter longos períodos de inatividade ou dormência que pode mesmo cobrir décadas; estes são períodos de tempo que você vai teste negativo para ele.


Os parceiros sexuais que estão juntos por um tempo tendem a compartilhar todos os tipos de infecções sexuais. Normalmente, se um dos parceiros tem uma infecção fúngica como a Candida, o outro parceiro tem isso também, mesmo que possam parecer ser assintomática. O mesmo é verdadeiro para outras infecções sexuais comuns, como por Chlamydia, uma infecção bacteriana. Infecções virais de HPV também são comummente partilhada. Isto significa que o parceiro de alguém que testes positivos para HPV provavelmente tem HPV já, mesmo que eles podem não ter sinais ou sintomas. Como a maioria dos americanos, o seu sistema imunológico vai habitualmente claro que em menos de 2 anos.


Os preservativos podem reduzir suas chances de contrair ou transmitir o vírus a seus parceiros sexuais, se for utilizado o tempo todo e da maneira certa. No entanto, o HPV pode infectar áreas que não são cobertas por um condom- tão preservativos podem não proteger totalmente contra o HPV.



HPV e Câncer Oral:

HPV é a principal causa de câncer de orofaringe (parte de trás da boca e parte do que em termos leigos pode ser chamado de uma parte da garganta), e um número muito pequeno de frente da boca, os cânceres da cavidade oral. HPV16 é a versão mais responsáveis, e afeta tanto machos e fêmeas.
No ambiente bucal / orofaríngea, HPV16 manifesta-se principalmente nas regiões posteriores (orofaringe), tais como a base da língua, a parte de trás da garganta, amígdalas, as criptas tonsilares, e pilares tonsilares.



Fatores de risco:

Número de partners- sexual Quanto maior o número de parceiros sexuais, o mais provável que você se contrair uma infecção genital por HPV; e quando se envolver em sexo oral, isto também é válido para infecções orais. Ter relações sexuais com um parceiro que tem tido múltiplos parceiros sexuais também aumenta o seu risco.
Imunológico enfraquecido Systems-As pessoas que têm enfraquecido sistemas imunitários estão em maior risco de infecções por HPV. Sistema imunológico pode ser enfraquecido pelo HIV / SIDA ou por drogas supressoras do sistema imunológico usados após transplantes de órgãos.


Sinais cancro oral e sintomas:

Esta lista considera ambos os cancros orais de HPV e os de tabaco e álcool:

  • Uma úlcera ou ferida que não cicatriza dentro de 2-3 semanas
  • A descoloração vermelho, branco, ou preto sobre os tecidos moles da boca
  • A dificuldade de deglutição ou doloroso. A sensação de que as coisas estão furando na garganta ao engolir
  • A tonsila inchado, mas sem dor. Ao olhar na boca, amígdalas de ambos os lados deve ser simétrico em tamanho
  • Dor ao mastigar
  • Uma dor de garganta persistente ou voz rouca
  • Um inchaço ou caroço na boca
  • Um nódulo indolor sentida na parte externa do pescoço, o que tem sido há pelo menos duas semanas.
  • A sensação de dormência na boca ou lábios
  • tosse constante
  • Uma dor de ouvido de um lado (unilateral), que persiste por mais de alguns dias.

Como as pessoas contraem HPV?

HPV é transmitido através do contato genital, na maioria das vezes durante o sexo vaginal, anal e sexo oral.
Você é mais provável conseguir HPV se você tem muitos parceiros sexuais ou um parceiro sexual que tenha tido muitos parceiros.

Muitas pessoas não têm sintomas e não sabem que eles têm HPV.
O vírus pode ficar inativo durante semanas, meses e para algumas pessoas, possivelmente, até mesmo anos após a infecção.


O que significa isso para a minha saúde?

Parceiros geralmente compartilham HPV. Se você tem sido com o seu parceiro por um longo tempo, você provavelmente tem HPV já. Embora HPV é a infecção sexual mais comumente transferidos, na maioria das pessoas é eliminado pelo sistema imunológico em menos de 2 anos. Os indivíduos com infecções persistentes estão em risco de vários tipos de cancros, dependendo da localização da infecção.


Como é comum HPV?

O HPV é a infecção mais comum transmitida sexualmente. O CDC estima que existam 6,2 milhões de novas infecções a cada ano nos Estados Unidos. A grande maioria dos americanos têm algum tipo de HPV no início de suas experiências sexuais. Uma vez que é tão comum, não há nada para se envergonhar. Se você é diagnosticado com HPV, converse com seu médico sobre isso. HPV de são divididos em 9 tipos de alto risco e mais de 150 outros que tanto causam verrugas benignas, ou não fazer nada em tudo o que sabemos sobre a todos.


Como posso saber se tenho HPV?

A única maneira de saber se você tem uma infecção pelo HPV é se o seu provedor de cuidados de saúde testes-lo para o vírus. Para o sexo feminino, em relação com a descoberta do colo do útero, isto pode ser feito directamente a partir do exame cervical Papanicolau ou usando um algodão embebido adicional no momento do teste de Papanicolaou. O CDC recomenda agora um teste de HPV para as mulheres, juntamente com o teste de Papanicolaou como uma questão de rotina. Teste de HPV oral em homens e mulheres é problemática.



Existe uma cura para o HPV?

Não há cura para o vírus. Na maioria das vezes, o HPV desaparece por si só no prazo de dois anos, e não causam problemas de saúde, É apenas quando o HPV permanece no corpo durante muitos anos que este pode fazer com que estes cancros orais.



vacinas contra o HPV

Duas vacinas conhecidas como Gardasil e Cervarix protege contra as estirpes de HPV que causam câncer cervical (HPV16 e 18), Garadsil também protege contra duas versões que causam verrugas genitais (HPV6 e 11).


O Comité Consultivo Nacional sobre Práticas de Imunização recomenda vacinação contra o HPV rotina para meninas com idades entre 11 e 12, bem como raparigas e mulheres com idades entre 13 a 26, caso não tenham recebido a vacina já. A vacina Gardasil também foi aprovado para uso em meninos e homens, de 9 a 26 anos. Estas vacinas são mais eficazes se dado a crianças antes que elas se tornem sexualmente ativas. Se você já tiver sido exposto ao HPV, as vacinas não vai para o trabalho que você. Assim, a vacinação em idades pré-sexual traz mais proteção.




fonte:http://nadinepost.blogspot.com/2016/01/human-papilloma-virus-hpv-sexually.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário