terça-feira, 25 de outubro de 2016

Sexo oral tornou-se a principal causa de Boca / Garganta Câncer

Nadine Mensagem



Tabagismo, consumo de álcool têm sido acusada de causar câncer de boca - mas eles estão definidos para ser ultrapassado por sexo oral.

O sexo oral traz o risco de transmissão de DST, incluindo herpes genital, clamídia, gonorreia e sífilis. A revelação de choque vem devido à propagação dos casos causados por HPV, ou vírus do papiloma humano.


Cancro da boca pode ocorrer em várias áreas da boca, incluindo a língua, os lábios, o interior da bochecha, nas gengivas e da garganta.

Embora o HPV é por si só não realmente canceroso, que pode afectar as células, causando o crescimento de tecido anormal na boca. Isso pode eventualmente levar à boca ou câncer oral, de acordo com especialistas.

HPV, conhecido pelos cientistas como o vírus do papiloma humano, são um grupo de mais de 100 vírus transmitidos através do contato. Algumas das estirpes de HPV causam verrugas em outras partes do corpo, mas cerca de 40 estirpes de infectar as áreas genitais.

Ele pode ser passado com apenas o contato pele-a-pele - mesmo com um preservativo, embora preservativos pode diminuir o risco de contrair o vírus. A melhor maneira de evitar o HPV é vacinar-se contra ela. A vacinação em massa contra o HPV reduziria significativamente esses tipos de câncer, uma vez que o tiro protege contra as estirpes HPV16 causadores de câncer e HPV18, entre outros.

Estes podem ser passados para a boca e garganta e infectar as células não através do sexo oral, e até mesmo de boca aberta beijo, de acordo com um estudo de 2009 no Journal of Infectious Diseases. Estas células infectadas, por vezes, formar-se em tumores.

É preciso décadas para infecções por HPV para se manifestar em cancros. Outros factores podem aumentar o provavelmente de uma garganta infectadas com HPV tornar-se cancerosa. Fumar e bebendo fazer estes cancros mais provável, de acordo com o CDC.

O aumento da taxa de câncer de garganta HPV pode ser por causa do aumento sexo oral ou taxas mais elevadas do vírus na população, como as pessoas são mais sexualmente liberal e ter mais parceiros sexuais.

A maioria das pessoas sexualmente activas serão expostos a, pelo menos, uma estirpe de HPV durante a sua vida. Na maioria das vezes, o sistema imunológico pode eliminar o vírus sem causar sintomas. Se o vírus não for eliminado, pode demorar e, se é uma das estirpes causadoras de câncer, pode causar câncer.


O sexo oral pode ser uma parte agradável e saudável de um relacionamento adulto. Mas há algumas coisas que muitas pessoas não sabem sobre sexo oral. Aqui estão quatro fatos que podem surpreendê-lo.


O sexo oral está ligada a câncer de garganta.

Câncer? Sim, você pode ter câncer de garganta do sexo oral, diz o americano Cancer Society Chief Medical Officer Otis Brawley, MD.

Não é o sexo oral, por si só, que causa câncer, mas o papilomavírus humano (HPV), que pode ser transmitido de pessoa para pessoa durante o sexo, incluindo o sexo oral.


Os pesquisadores descobriram que alguns tipos de câncer de orofaringe (no meio da garganta) e amígdalas são provavelmente causados por um certo tipo de papilomavírus humano (HPV). HPV é comum, mas nem sempre causa câncer. Se você não estão expostos ao HPV durante o sexo oral, você não está em risco para o câncer.

Brawley diz que indícios de uma ligação entre o HPV e câncer de orofaringe veio no final de 1980 e início dos anos 90. Os pesquisadores notaram um aumento deste tipo de câncer entre pessoas que não tinham sido muito propenso a isso antes.

Ele começou a afetar um número crescente de pessoas ao redor dos 40 anos, que não fumar ou beber, enquanto que em décadas anteriores estes cancros foram encontrados geralmente em pessoas mais velhas que fumaram cigarros e fortemente beberam licor duro.

No início de 2000, os cientistas foram capazes de usar testes de DNA avançada para encontrar HPV 16 em muitos destes cancros mais recentes.

Brawley determinou que a atividade sexual deve ser envolvido.

Um estudo publicado no The New England Journal of Medicine, em 2007, mostrou um maior risco de câncer de orofaringe em pessoas que tinham tido sexo oral com pelo menos seis parceiros diferentes. A assinatura de DNA de HPV tipo 16 foi muitas vezes encontrados com mais frequência nos cânceres de pessoas que tiveram múltiplos parceiros sexuais orais.

O sexo oral está ligada a câncer de garganta.
Ainda não está claro quantas pessoas ficam infecções de garganta HPV por sexo oral, ou como muitos deles têm câncer de orofaringe, Brawley relatórios.

Tanto os homens como as mulheres podem ter uma infecção por HPV na garganta. "Não discrimina por sexo", diz Brawley.

"A população que eu pensei que seria menos provável para obtê-lo foi a primeira população a ter esse problema", diz ele. Essa população era homens heterossexuais com idades entre 40-50.

Os médicos sabem, no entanto, que o câncer de orofaringe causadas por HPV são mais fáceis de tratar do que aqueles causados por fatores como fumar e beber.

Brawley diz que o melhor método de prevenção ainda é incerto, mas "em termos de sensibilização da opinião pública, essa informação certamente deve estar disponível para as pessoas", diz ele.


Expansão do uso da vacina contra o HPV poderia ser uma abordagem, mas Brawley diz: "Eu não tenho certeza de que temos estudos suficientes para fazer uma afirmação genérica de que esta é uma razão para vacinar meninos por HPV." A FDA aprovou o HPV vacina Gardasil para o sexo masculino com idades entre 9-26 - mas apenas para ajudar a prevenir as verrugas genitais nesses meninos e homens jovens, e não como uma forma de conter a infecção por HPV em seus parceiros. Comité Consultivo do CDC em Práticas de Imunização permite, mas não exige meninos de 9 para obter Gardasil.




Sexo oral desprotegido é comum, mas tem riscos.

Várias doenças sexualmente transmissíveis (DST), incluindo o HIV, herpes, sífilis, gonorréia, HPV e hepatite viral pode ser transmitida através do sexo oral.

"O sexo oral não é sexo seguro", diz Terri Warren, RN, proprietário da Clínica Heights Westover em Portland, Ore., Uma clínica privada especializada em doenças sexualmente transmissíveis. "É o sexo seguro, mas definitivamente não é o sexo seguro."

Os riscos dependem de uma série de coisas diferentes, incluindo o número de parceiros sexuais que você tem, o seu sexo, e que determinado sexo oral age você se envolver em.

Usando proteção de barreira pode reduzir o risco de contrair uma DST. Uma barreira pode ser um preservativo que cobre o pénis, ou um plástico ou látex "barragem dental" colocado sobre a vulva ou ânus. Em vez de uma barragem dentária pré-empacotado, um preservativo cortado e aberto para fazer uma folha é também uma barreira aceitável.

Mas a maioria das pessoas não usam proteção para o sexo oral. Isso é senso comum, e também é mostrado pelas pesquisas em larga escala de adolescentes e adultos sexualmente ativos.

Isso é provavelmente porque muitas pessoas não sabem que doenças sexualmente transmissíveis pode ser transmitida por via oral. Ou se o fizerem, eles não vêem os riscos para a saúde como sendo muito grave, diz Warren.

Os riscos de contrair uma doença sexualmente transmissível de sexo oral desprotegido são tipicamente muito inferiores aos riscos colocados por fazer sexo vaginal ou anal desprotegido, diz Warren.

O conselho de Warren sobre o uso de proteção de barreira para o sexo oral depende de quem ela está falando. Normalmente, fazendo sexo oral com um parceiro do sexo masculino sem preservativo é mais arriscada do que outras formas de sexo oral, ela diz.

Por exemplo, Warren diz que ela pode salientar a importância do uso do preservativo para um homem ter sexo oral com vários parceiros do sexo masculino.

"Se um homem está dando sexo oral a uma mulher, considero que para ser uma exposição de baixo risco", diz Warren. Mas se parceiro regular de uma mulher tem herpes oral, "isso é uma discussão diferente", diz ela.



O sexo oral é comum entre os adolescentes.

Muitos adolescentes americanos têm sexo oral antes de fazer sexo vaginal. E eles não vêem como muito arriscado, diz Bonnie Halpern-Felsher, PhD, professor de pediatria da Universidade da Califórnia, em San Francisco.

Em comparação com o sexo vaginal, "Eles realmente não considerá-lo como de um grande negócio", Halpern-Felsher diz WebMD. Pesquisas anteriores Halpern-Felsher realizados mostraram que a maioria dos adolescentes pensavam que praticar sexo oral não iria colocá-los em risco para problemas sociais, emocionais, ou de saúde. Outras pesquisas Ela tem realizado mostrou adolescentes que disseram que só tinha sexo oral eram menos prováveis do que aqueles que tiveram o sexo vaginal ou sexo oral e vaginal para relatar doenças sexualmente transmissíveis.

Ainda assim, houve DSTs entre os três grupos de adolescentes sexualmente ativos. Pouco menos de 2% dos adolescentes que disseram que só tinha sexo oral disse que pegou uma DST, em comparação com cerca de 5% das pessoas que tiveram somente o sexo vaginal, e 13% daqueles que tiveram o sexo vaginal e oral.

Os adolescentes só de sexo oral também eram menos propensos do que outros adolescentes sexualmente ativas para relatar se meter em encrencas com os pais, experimentando sentimentos negativos, ou ter um relacionamento piora com um parceiro por causa de sua atividade sexual.



Fotos creditados aos medicamentos positivos e cancerbox.org

fonte  http://nadinepost.blogspot.com/2016/01/oral-sex-has-become-leading-cause-of.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário