segunda-feira, 5 de setembro de 2016

DICAS - saber mais sobre a Pintura Acrílica. - PINTURA

saber mais sobre a Pintura Acrílica.
Colocado por na secção Tecnicas de pintura
ESTE ARTIGO FOI CRIADO PARA TI . . . SE GOSTAS, ENTÃO PARTILHA!
A continuação apresento alguns apontamentos interessantes sobre a pintura acrílica, esta popular técnica de pintura caracterizada pela sua economia e simplicidade de aplicação.
A pintura acrílica é um médio muito popular entre artistas iniciantes, por varias razões, entre elas, por se tratar de um material económico, que se caracteriza pela rapidez do secado, porque pode ser diluída com água, e pode ser aplicado em diversos tipos de superfície.
Apesar de de ser um médio a base de água, o que facilita o secado rápido, uma vez seca é resistente á agua. Dependendo da quantidade de água que for utilizada para dilui-la, o acabamento deste tipo de pintura, poderá parecer uma aguarela se for muito diluído ou uma pintura a óleo, se for utilizado directamente do tubo.
Os acrílicos são muitas vezes utilizados em substituição das aguarelas porque as cores uma vez secas, aproximam-se muito as cores desejadas, talvez ligeiramente mais escuras, enquanto as aguarelas uma vez secas, tornam-se mais claras que as cores pretendidas, produzindo as vezes, grandes surpresas, principalmente para os principiantes.
Os acrílicos podem também substituir a pintura a óleo, pelo facto de secarem muito mais rápido e produzir um efeito muitas vezes parecido as pinturas a óleo.
pintura acrílica

Características da Pintura Acrílica.

Apesar da semelhança em termos de acabamento entre as pinturas acrílicas e as pinturas a óleo, existem diferenças em dois aspectos importantes:
  • A pintura acrílica oferece limitações em termos da variedade de tonalidades existentes.
  • Quando seca, oferece um aspecto ligeiramente brilhante e sedoso, consequência lógica do facto de serem materiais “essencialmente plásticos”.
Os artistas que utilizam as pinturas acrílicas modificam a sua aparência, flexibilidade, textura, resistência e outras características aditando certos médios adequados é este tipo de pinturas, existentes hoje em dia numa grande variedade.
As pinturas acrílicas também oferecem a possibilidade de poderem ser aplicadas em diferentes superfícies com adição de médios ajudam a facilitar a sua aderência.
Estes médios podem mudar o aspecto do acrílico de brilhante para baço. Podem também ser utilizados para construir camadas e até para produzir certa textura á superfície pintada.
O gel e massa de moldagem são alguns dos médios utilizados para proporcionar acabamentos quase esculturais ás pinturas acrílicas.
E importante conhecer bem este material e as suas possibilidades, já que existem tanto técnicas específicas de aplicação como restrições.

http://www.amopintar.com/saber-mais-sobre-a-pintura-acrilica/

Outras técnicas de Pintura

Pintura a Óleo

Pintura a Pastel


Nenhum comentário:

Postar um comentário