quinta-feira, 13 de outubro de 2011

posbackup.DRM.incentiva a pirataria?

Proteção anti-cópia, o DRM, incentiva pirataria

Publicação de economistas questiona eficácia de sistemas de proteção de mídia

Por Rubens Haruo Eishima em 11/Out/2011
Compartilhe:

Será que as proteções anti-cópia, mais conhecidas pela sigla DRM, realmente funcionam? As produtoras dizem que perdem milhões de dólares com as supostas "vendas perdidas" para a pirataria, mas não é o que revela uma pesquisa feita por economistas de duas universidades norte-americanas.
Muitos jogadores e até mesmo compradores de filmes já sabem disso há muito tempo, mas segundo o estudo dos pesquisadores das universidades Rice e Duke, as medidas antipirataria só prejudicam os compradores dos produtos, inclusive motivando clientes potenciais a piratear o produto.
Pirataria
Os piratas não gostam de DRM, e ao que tudo indica, nem os compradores honestos
Eles chegaram à conclusão que a eliminação do DRM motiva o download legal  e pode até mesmo levar a uma queda na pirataria. Algo que serviços como o iTunes, Amazon MP3 e o Good Old Games já haviam percebido.
Por outro lado, serviços de vídeos, livros digitais e, principalmente, jogos continuam a adotar travas. No caso do jogos a situação é ainda mais radical, com sistemas que limitam o número de instalações do jogo, ou que exigem uma conexão permanente com a Internet, mesmo em modos de jogo offline.
Isso quando o serviço não sai do ar - perdendo toda a biblioteca do usuário - ou quando o sistema de proteção trava o computador ou é distribuído cheio de bugs...

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/protecao-anti-copia-drm-incentiva-pirataria.html#ixzz1aeoGkSNl

Nenhum comentário:

Postar um comentário