sábado, 9 de junho de 2012

Lendas Regionais do Folclore Brasileiro em Quadrinhos

Lendas Regionais do Folclore Brasileiro em Quadrinhos: Participe da minha vaquinha!


Bem pessoal, eu tinha em mente esse projeto já faz algum tempo, é me deparei ultimamente, com muitas dificuldades, financeiras e pessoais, pois quando eu tinha o dinheiro para pelo menos mandar fazer mil exemplares, faltava dinheiro para minha faculdade,...sabe aquela história de descobrir um santo e cobrir outro..pois bem, essa era e ainda é minha situação...muitos podem perguntar..ora esse projeto é muito bom, está bem trabalhado,arte final de primeira, etc e tal porque não buscar apoio na secretaria de cultura do estado, nos setores empresariais, e em outros lugares..digo precisamente o amapá, macapá, o sec. de cultura...etc,etc...meus amigos já sondei essa e outras alternativas..e no momento posso afirmar...como são recentes os problemas politicos e financeiros nesse estado, a alegação é que nínguem possui recursos para tal,,, ( parece ate que estou pedindo 70.000..e não 7.000..que é o custo inicial para se investir em pelo menos mil exemplares do primeiro volume da obra.)..bem, em outras palavras, a parte de cultura quando é para aprovar projetos culturais que tem relevância para a sociedade em geral, (no que toca, a disciplina da leitura, já que esse projeto ele tem um alcance e um objetivo a curto prazo, de atrair mais leitores e estudantes, nas escolas, faculdades, etc...sobre a importância de se preservar e manter o nosso folclore, especialmente nessa primeira fase, o folclore da amazônia, visto d e uma maneira diferente com a utilização da arte dos quadrinhos, com a preocupação de transmitir a mensagem do tema, aos leitores e público em geral, com textos simples e excelentes ilustrações, diga-se d epassagem, não ficando nada a dever a grandes ilustradores da atualidade (como vocês podem ver em exemplos nas imagens, algumas páginas..)) Não se investe á altura para isso aqui nessa região. Já é hábito, faz algum tempo. Mas se for para fazer cd ou show de musica brega, (não que eu tenha preconceito, todos tem que ter a oportunidade sim), por incrível que pareça, são financiados ou conseguem apoio mais rápido do setor empresarial e até governamental. Portanto espero estar esclarecendo melhor sobre esse meu trabalho para vocês, já que utilizamos a internet para tudo, e surgiu essa possibilidade nesse site, a vakinha, por que não arriscar?..Vai depender da ajuda de todos vocês e espero contar com todos os amigos e simpatizantes nessa empreitada.

os meus dados pessoais, minha atividade, o que gosto de ver, vou lhes passar aqui...

Meu nome, Francisco Ossian Rodrigues Leite, brasileiro, cerense, 48 anos,sou designer, artista plástico, desenhista e roteirista de Histórias em Quadrinhos, já trabalho como free lancer na área há mais de 25 anos, sou casado, pai de uma filha linda e meiga, meu maior presente que Deus me deu, atualmente estou sem trabalho com vínculo empregáticio, somente investindo nos estudos, pois concluí recentemente a minha faculdade em gestão e sistemas de informação e estou lutando para pagar minha pós...correndo atrás, como se diz aqui na região, onde moro atualmente, Macapá, Amapá.







Um comentário:

  1. Muito legal seu trabalho... tomara que consigas logo publicá-lo, sou um ávido leitor de quadrinhos e de cultura amazônida.

    ResponderExcluir