sábado, 21 de novembro de 2009

Lendas do Amapá em Quadrinhos. 1

Eis aqui a introdução do texto referente a edição de lançamento do projeto em um possível jornal ou revista. Isto é, relacionado a proposta da série em banda desenhada que irá ou iria sair em edições dominicais.


LENDAS DO AMAPÁ EM QUADRINHOS

Começa aqui uma saga de mistério e aventuras baseada nos contos populares, de crendices e folclore da nossa região, rica em pormenores, com histórias passadas de geração em geração pelos ribeirinhos, pelos caboclos da vasta região amazônica. Dessa vez, estarão fartamente ilusradas em forma de história em quadrinhos seqüenciados, em forma seriada, com cada pagina subseqüente, saindo a cada domingo, como edição suplementar nesse veiculo de comunicação, o jornal, sempre aos domingos.

A proposta é resgatar a nossa cultura vista de outro ponto de vista, não somente em edições de livros como já vimos, mas sim, com a colaboração da nona arte, os quadrinhos, que tanto atraem o publico de todas as idades de maneira em geral, em histórias bem contadas e ilustradas por artistas da nossa terra, artistas locais, dando oportunidade assim de se expressarem e colaborarem nesse projeto inédito no nosso estado, trazendo assim a vanguarda de um novo conceito ate então inexplorado, a de arte em quadrinhos sob todos os aspectos.

Esperamos estar a altura desse empreendimento, atiçando a curiosidade e saisfação do público pela leitura e a valorização da cultura local.

Como dizia um famoso autor de quadrinhso, um dos maiorse mestres na área, “Uma imagem vale por mil palavras, imagine a imagem associada com essas palavras o quanto valem!”..

Bom divertimento!

Boa Leitura!

Excelsior!

O Editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário