quinta-feira, 29 de maio de 2014

Desenhando de uma imagem real para vetor no Illustrator com Gradient Mesh



Vetores de imitar a vida

30 de outubro

VectorsImitateLife-Banner

A Picture Worth uma Pontos Mil:

Para iniciar coisas fora, precisamos de uma imagem de origem para servir como nosso modelo para esta imagem gradient mesh. Para este tutorial eu vou estar usando uma lâmpada de fotografia da stock.xchng. Eu escolhi esta imagem porque tem claramente definidas as bordas , assim como os componentes que o assunto pode ser separado em. O contorno da lâmpada como um todo é nítido. Além disso, você pode facilmente dividir o objeto em diversos componentes, tais como o bulbo de vidro, a base metálica, e os filamento de arame. Isto tornará mais fácil de trabalhar, como você verá mais adiante no tutorial.
Após baixar a imagem de origem e colocá-lo em um fácil de encontrar a localização e abrir o Illustrator e criar um novo documento que é de 768 × 1024 (estou usando o Illustrator CS3). Certifique-se de abrir a seção Avançadopara certificar-se que o modo de cor está definida para RGB.
VectorImitateLife-001
Após o novo documento é criado, vá em File> Place ...
002-VectorsImitateLife
Agora coloque nosso estoque lâmpada para Camada 1 da nossa tela. Quando estiver na tela, ajustar a altura / largura da imagem para que melhor preenche o espaço. Com a imagem selecionada, use o Free Transform Tool (atalho: E ). Você pode facilmente e proporcionalmente redimensionar a imagem, segurando Shift + Altenquanto arrastando um dos cantos da imagem. Isto permite-lhe redimensionar a altura ea largura proporcionalmente, enquanto que o ponto central permanece firmemente no lugar, no meio da tela.
VectorsImitateLife-003
VectorsImitateLife-004
Agora vá para a aba Layers e clique duas vezes na camada 1, que é onde a sua imagem deve estar sentado. Uma janela pop-up aparecerá com as opções da camada. Renomeie-o para "Original", selecione a opção "Template" opção, e desmarque o "Dim Imagens ..." checkbox.
005-VectorsImitateLife

Todos os Gradientes Off Comece com uma única cor:

Primeiro, crie uma nova camada. Tragam a camada de pop-up Opções para este. Renomeie a camada "bulbo".
Em seguida, use a sua Rectangle Tool (atalho: M) e crie um retângulo sobre onde a média da lâmpada é. Desligue o contorno dessa forma, e dar-lhe um preenchimento verde (0,255,0).
VectorImitatesLife-006
Então, vá para o Objeto> Criar Gradient Mesh ...
VectorsImitateLife-007
No pop-ups, dar a sua malha de gradiente as seguintes configurações.
VectorsImitateLife-008
Quando isso é feito, o retângulo verde deve olhar como este:
VectorsImitateLife-009
Agora, selecione o Free Transform Tool novamente. Use esta ferramenta para redimensionar o retângulo de modo que sua parte superior, inferior, esquerda e direita acima da linha lados com lados de uma parte da lâmpada de vidro. Em seguida, altere a opacidade total do retângulo para 50% de modo que você pode ver a lâmpada através dela.
VectorsImitateLife-010
Uma vez que isto é tudo no lugar, tome a sua Direct Selection Tool (atalho: A) e ajuste os pontos exteriores do rectângulo de modo que eles se alinham relativamente com o contorno do bulbo. Conforme você seleciona esses pontos, você vai notar que eles têm manipula a elas associadas. Usá-los para ajustar a curva dos contornos. Tente fazer ajustes mínimos para os pontos na vertical. Ajuste os pontos movendo-os principalmente na horizontal.
011-VectorsImitateLife
VectorsImitateLife-012
013-VectorsImitateLife
Como você pode ver, não existem pontos suficientes para fazer esta forma totalmente em conformidade com o contorno da lâmpada. Então, vamos adicionar alguns. Selecione a ferramenta Mesh (atalho: U). VectorsImitateLife-014
Após selecionar essa ferramenta, posicione o cursor sobre a borda que você deseja modificar. Então, quando você clica na borda, ele irá criar um novo conjunto de pontos sobre a malha de gradiente. Quando esses pontos são criados, você pode usá-los para aperfeiçoar o contorno dessa forma. Repita esse processo até a sua forma de malha de gradiente é o mesmo que o contorno do bulbo.
015
VectorsImitateLife-016
VectorsImitateLife-017
Agora alguns de vocês podem estar se perguntando por que eu escolhi para criar a forma lâmpada como esta, em vez de apenas traçando contorno da lâmpada com a ferramenta Pen. Dê uma olhada nesta 2-row, 2-gradient mesh coluna que criei usando um forma que fiz com a Pen Tool:
Esta é a forma:
VectorsImitateLife-018
E esta é a malha de gradiente criado a partir dele:
VectorsImitateLife-019
Como você pode ver, quando a malha de gradiente foi criado a partir desta forma, não utilizar qualquer um dos pontos do vetor da forma original quando criou as colunas e linhas. Criou seus próprios pontos na parte superior, inferior, esquerda e direita. Usando a ferramenta Mesh e clicando em pontos individuais resultará em um problema semelhante. Pode usar o ponto que eu selecionei no lado esquerdo, mas ele vai criar um novo ponto no lado direito para se conectar, ignorando completamente quaisquer outros pontos que possam estar por perto.
VectorsImitateLife-020
VectorsImitateLife-021
Então, basicamente, é a minha preferência para usar um retângulo quando eu crio a tela inicial do gradiente porque me permite fazer uma melhor utilização de todos os pontos do vetor à minha disposição.

Este tom de verde não é muito realista, não é?

Agora é hora de começar a mudar as cores desta malha de gradiente de neon verde para algo que se assemelha a uma lâmpada de luz real. Dê sua malha verde degradê e restaurar a opacidade para 100%, de modo que a imagem é uma cor sólida mais uma vez. Então, alterar a exibição da tela de Outline Mode. Você pode fazer isso indo Exibir> Contorno ou usando o atalho Ctrl + Y.
022-VectorsImitateLife
VectorsImitateLife-023
Agora, existem duas ferramentas que você estará usando extensivamente de agora em diante: a Direct Selection Tool e doConta-gotas (atalho: I). Leve o seu Direct Selection Tool e escolha o ponto do vetor no meio da lâmpada.
VectorsImitateLife-024
Em seguida, tomar a Conta-gotas e selecione a cor da imagem de fundo o mais próximo possível do ponto do vetor. Nesse caso, a cor será branca. Agora, se você desligar vista de destaques, em vez da malha de gradiente a ser verde, haverá um pouco de branco no meio.
025-VectorsImitateLife
Vire para trás na vista de destaques e repita o processo para alterar as cores de todos os pontos do vetor sobre este bolbo. Cada vetor deve ser feito para combinar com as cores ao lado deles (com exceção dos pontos de vetores que são vários ao longo da vertical do meio linha que atravessa a lâmpada. Afora os que estão ligados ao esquema, que deve ser branco, como a mudança inicial vetor de cor ilustrado acima. Nós estamos ignorando as especificidades relacionadas com o filamento da lâmpada para o momento). Quando você é feito, não deve haver uma mancha de verde à esquerda na imagem, e deve ser semelhante a este:
026-VectorsImitateLife
Na foto lâmpada de luz original, há uma grande quantidade de branco no meio da lâmpada antes de começar a virar cinza. Estamos indo para remediar esta situação, não somando mais pontos do vetor, mas ajustando os que já estão em lugar. Se você levar o seu Direct Selection Tool e escolha o ponto do vetor centro, um conjunto de guidão irá aparecer. Podem ser difícil de ver contra a grade, se eles estão perfeitamente horizontal e vertical, como na imagem abaixo, mas você pode dizer que eles estão lá pelos quatro pontos que cada extremidade do guidão.
VectorsImitateLife-027
Estes guidão são usados para controlar não só a curva do gradiente de linhas de malha, mas também quanto a cor do ponto do vetor estende-se antes que se misturam com a cor inscritos para o próximo ponto. Se você manter o guidão perto do seu ponto de origem do vetor, a cor vai ser mais forte só perto do ponto. Se você estender o guidão para fora mais longe, a cor vai alargar a mais também. Se você estender alguns comprimentos do guidão ponto vetor, e em seguida, encurtar o guiador do vetor outros pontos ligados a eles, você vai ver o quanto as cores são afetados por essas mudanças. Esta imagem é o que acontece se você diminuir guidão o ponto médio do vetor e, em seguida guidão alongar os pontos borda externa vetor '...
028-VectorsImitateLife
... E esta imagem é o que acontece se você alongar guidão o ponto médio do vetor e encurtar os pontos guidão extremidade do vetor.
VectorsImitateLife-029
Agora, usando a imagem original como um guia, fazer com que a cor branca do bulbo preenche a maioria da malha de gradiente, utilizando apenas o guidão. Quando estiver pronto, a malha deve ter esta aparência:
VectorsImitateLife-030

It's All About the Sintonia Fina

Agora temos uma forma básica e olhar da porção do bulbo desta imagem. Entanto, queremos fazer deste o mais realista possível. O objetivo final é criar algo que, à primeira vista, alguém poderia confundir com uma foto de uma luz bulbo. Então, nós estamos indo ter que ter um olhar para a imagem original novamente.
Voltar para a vista de destaques e vamos dar uma olhada na parte de topo deste bulbo.
VectorsImitateLife-031
Como você pode ver, existem algumas alterações de cores bastante distintas entre as extremidades da lâmpada ea parte branca da parte do meio. Então o que vamos fazer é criar um novo vetor alguns pontos para que possamos recriar esta mais definido área cinzenta. Leve o Mesh Tool (atalho: U) e faça um ponto onde ilustrado abaixo. Então, tomar a Conta-gotas e selecione a cor cinza que é bem próximo ao ponto que você acabou de fazer.
032-VectorsImitateLife
Agora repita esta acção, mas desta vez use a ferramenta Mesh para criar um certo ponto abaixo do que você acabou de fazer, certo, onde o branco / cinza claro área atende a cinza escuro. Use o Conta-gotas para selecionar a cor próxima para este ponto também.
VectorsImitateLife-033
Agora, quando você vai desligar Outline View, você verá que há agora um espaço mais definido cinza onde você fez esses pontos.
VectorsImitateLife-034
VectorsImitateLife-035
036-VectorsImitateLife
Parece um pouco natural para o momento, mas isso será corrigido depois de passar e fazer mais alguns edição. Ajustar o guidão. Adicionar pontos adicionais quando necessário, para as malhas de gradiente. Vai levar algum tempo, mas no final você vai acabar com uma lâmpada que se parece com esta:
VectorsImitateLife-037
Compare esta imagem com o bulbo de luz original ...
VectorsImitateLife-038
Bem perto, não é? Aqui está uma olhada no que a malha de gradiente para o bulbo parece que afinal o meu ajustes para torná-lo parecer com o original:
039-VectorsImitateLife
Como você pode ver, eu criei mais de perto embalados pontos vetores e linhas em torno das áreas onde eu queria adicionar mais detalhes, que foram nas extremidades e seus variados tons de cinza. Para editar alguns desses pontos, especialmente em torno dos locais onde eles realmente ajuntado acima perto, eu teria para fazer zoom em qualquer lugar de 200% a 800% para poder ajustar as cores do vetor ponto e guidão. Essa atenção aos detalhes, embora com o tempo, por vezes, demorado, vai pagar no final.
VectorsImitateLife-040

Just Because You Can Doesn't Mean You Should

Deixe-me deixá-lo em um pequeno segredo (bem, não é realmente um segredo ... mais longo das linhas de lembrete de senso comum). Mesmo que este é um tutorial sobre como usar o gradient mesh no Illustrator para recriar uma imagem realista, é que a razão suficiente para fazer TUDO na imagem de uma malha de gradiente?
Basta colocar ...
Não.
Se você puder começar afastado com peças de replicar a imagem usando vetor regular formas com o uso criativo dos preenchimentos de gradiente, derrames e outros filtros fornecidos pelo Illustrator, seguida por todos os meios fazê-lo! Ele vai lhe poupar tempo e talvez até um pouco de sua sanidade, a longo prazo ao fazer imagens gradient mesh.
Caso em questão: O filamento da lâmpada.
O filamento da lâmpada é feita de algumas peças muito fina de metal com peças ainda mais fino do fio suspenso ou colocado entre eles. Na minha opinião, não é necessário usar uma malha de gradiente porque sua aparência pode ser replicado usando alguns muito traços finos para os fios, e em seguida, usando algumas formas com preenchimentos de gradiente para o metal.
Primeiro, desligue a visibilidade da sua camada de bulbo de modo que você pode ver a foto original. Então faça uma nova camada e nomeie como "incandescência". Então zoom para que você possa ver claramente a parte do filamento da lâmpada. Desligue o seu preenchimento cor, faça a sua cor de traço alguma cor brilhante, non-black/white, e usar seu Pen Tool para traçar o contorno de uma das peças de metal que prende o filamento de arame no lugar.
VectorsImitateLife041
Então, com a forma selecionada, abra a paleta de gradientes e dar forma a um preenchimento gradiente linear com um golpe pt .75. O curso deve ser colorido # 0D0D0D, eo preenchimento deve ser # 383838 da extrema-esquerda, no # 575757 50%, e 1F1F1F no canto direito.
VectorsImitateLife042
VectorsImitateLife043
Quando visto de perto, isto claramente parece ser uma forma plana. Contudo, quando vista de suas dimensões normais ou menor, fica muito difícil dizer o objeto vetor do original. Você pode me dizer qual é qual?
VectorsImitateLife044
VectorsImitateLife045
Agora, usando formas e linhas à sua disposição terminar de construir a porção do filamento da lâmpada. Quando estiver pronto, o seu bulbo parcialmente concluída luz deve ser algo como isto, quando tanto o bulbo e as camadas de filamentos são visíveis:
VectorsImitateLife046
VectorsImitateLife047

Divide and Conquer

Agora que você sabe o básico para a manipulação de malhas de gradiente, tudo o que resta a fazer é terminar de criar o resto da lâmpada. O que você quer fazer é isolar determinados componentes da imagem original para recriar.
Aqui está um exemplo de uma maneira poderia dividir o restante da imagem. Se é mais fácil para você, vá em frente e subdividir parcelas maiores dessas componentes menores e mais pedaços manageable. Leve o seu tempo, prestar atenção aos detalhes e cantos cortados onde você sente que você é capaz. Certifique-se também a criar uma camada separada para cada componente, para que possa manter o seu trabalho organizado.
VectorsImitateLife048
Quando estiver pronto, você deverá ter uma malha de gradiente lâmpada que parece tão perto de um fora de uma fotografia realista de um real ou objeto 3D prestados. No Illustrator, a imagem pode ser ligeiramente granulada.
VectorsImitateLife-049
Aqui está uma imagem de apenas malha a inclinação da imagem acima, sans todas as cores.
VectorsImitateLife-050
Embora possa aparecer granuladas no Illustrator, quando você exportar esta imagem como algo como um Jpeg, os gradientes de tornar mais suave e mais refinado.
Lightbulb-jpg
Os arquivos usados para a criação deste tutorial pode ser baixado aqui: arquivos Tutorial - Gradient Mesh Lightbulb (561)

Em Conclusão

Usando as técnicas ensinadas neste tutorial, pode-se ir sobre a criação de muitos tipos diferentes de imagens vetoriais realista usando malhas de gradiente. As técnicas utilizadas aqui funcionam melhor com imagens de coisas que podem ser cuidadosamente dividido em segmentos, como os dispositivos mecânicos, automóveis, insetos , instrumentos, plantas, etc É também muito possível recriar objetos mais complexos orgânicos utilizando malha de gradiente, como aves, peixes, répteis, mamíferos e até mesmo os seres humanos.
Matérias como a que serão abordados em tutoriais futuros em uma data posterior. Até então, eu espero que eu era capaz de melhorar seu conhecimento de malhas de gradiente e Illustrator por outro grau.
Todos os Gradientes Off Comece com uma única cor:

Go Media é uma agência criativa, baseada em Cleveland, Ohio. Além do GoMediazine, também funciona para clientes e vender obras de arte e fotografia arquivos de projeto sobre o Arsenal.
Adobe, malha de gradiente, Illustrator, tutorial, vetor, vector art

Este post foi escrito por:

Categories:

fonte: http://codigonaunha.blogspot.com.br/2010/03/desenhando-de-uma-imagem-real-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário