sexta-feira, 7 de setembro de 2012

formatos de videos

CAM
Com uma câmera de vídeo digital (DV – Digital Vídeo), os grupos gravam a tela do cinema, normalmente na pré-estréia. Lógico que a qualidade não fica nunca com a qualidade de um DVD. Mas esse meio é pra quem quer Novidade (Lançamento) antes de todo mundo, às vezes antes mesmo de entrar para o cinema você já poderá ter-lo em seu PC.

TELESYNC – TS
O sistema é muito parecido com o CAM, porém o sistema de captação de áudio é externo, já o CAM é onboard (microfone de câmera). Isso ajuda a melhorar e muito na qualidade do som. Muito TeleSync é filmado em cinema vazio ou da cabine de projeção com uma câmera profissional, dando uma qualidade melhor do retrato e do som. A qualidade é baixa, verifiquem a imagem e o som antes de completar o arquivo.

TELECINE
Um TeleCine é uma máquina que copia filme dos rolos de cinema para o sistema digital. O som e a imagem são muito bons, mas esses equipamentos são muito caros e raros. Geralmente o filme estará no correto aspecto ratio, se bem que já teve Telecine 4:3.

SCREENER (SCR)
Uma fita prévia vhs, enviada para locadoras, e vários outros lugares para uso de promocional. Um screener é fornecido em uma fita VHS, e está normalmente em uns a/r 4:3 (fullscreen), Embora caixa de correspondência de screeners sejam às vezes encontradas. A principal desvantagem é um “registrador” (uma mensagem deslizante passando na parte inferior da tela, com os direitos autorais e o número de telefone da anti-cópia). Também, se a fita contém alguns números de série, ou qualquer outro marketing que poderia levar a fonte da fita, estes terão que ser bloqueados, normalmente com uma marca preta acima da seção. É às vezes só por alguns segundos, mas infelizmente em algumas cópias isto durará em todo o filme, e alguns podem ser bastante grandes. Dependendo do equipamento usado, qualidade screener pode variar dependendo do material usado. A maioria dos screeners são transferidos para VCD, mas algumas tentativas em SVCD aconteceram, alguns parecendo melhor que outros.

DVD – SCREENER
A qualidade é idêntica de um DVD comum, porém existe algum tipo de material informativo, em forma de texto passando pela tela, ou aparecendo por um determinado tempo, ou até mesmo deixando o filme em preto e branco. Por isso significa que o DVD não é comercial, o DVD comprado em lojas. Ele é para divulgação, distribuídos antes do lançamento, normalmente para jornalistas e imprensa. Pré-lançamento! Normalmente transferido para SVCD ou DivX/XviD.

DVDRip
É uma cópia do DVD codificada para algum outro formato. Os formatos mais usados são em AVI, OGM, MKV ou DIVX (usando o CODEC MPEG-4 DivX/XviD), SVCD (usando o CODEC MPEG-2), VCD (usando o CODEC MPEG-1), RMVB (usando o CODEC RV9/RV10) and DivX/XviD.
VHSRip
É uma cópia de uma fita de vídeo (VHS) para algum formato de vídeo de computador. Os VHSRips são principalmente vídeos de esportes e vídeos adultos.
PDTV
PDTV é captado de uma placa TV digital PCII, geralmente obtendo os melhores resultados, e grupos lançam em SVCD por estes. Rips VCD/SVCD/DivX/XviD são todos suportados. Também é um tipo de TV-RiP

TVRip
É uma cópia de um vídeo ripado da TV, ou seja, Simplesmente é a ripagem da TV (TVRip), muito usado em Séries (episódios), Clips (MTV), entre outros.

WORKPRINT
Um WorkPrint é uma cópia da película que não foi terminada. Pode ter cenas incompletas, músicas e a qualidade pode variar. Algum WPs é muito diferente de cópia final e outro pode conter cenas extras. WPs pode ser agradável à coleção. Hoje em dia, muitas ADD (adicionais) de DVD, contêm essas cenas que são cortadas do filme final.
DVD Re-Enc
São filmes que geralmente são tirados de um VCD original e recodificados em um pequeno arquivo DivX. Geralmente encontrados em fileshares (arquivos compartilhados), são normalmente com nomes de grupos Film.Name.Group(1of2)..etc.. Grupos comuns “SMR e TND”. Não vale a pena baixar.

Divx Re-Enc
Um filme em DivX que foi reencodado de VCD a SVCD.

WATERMARKES
Muitos filmes vêm da Asian Silvers/PDVD (vejam abaixo) e estes são etiquetados pelas pessoas responsáveis. Normalmente com umas letras/iniciais ou um pequeno logotipo, geralmente encontrados em um dos cantos. Mais famosos são o “Z” “A” e marcas d’água “Globo”.

ASIAN SILVER / PDTV
São filmes tirados pelos bootleggers (cópias de péssima qualidade) do leste, e são compradas por alguns grupos para tirarem como próprias. Os Silvers são muito baratos e fáceis de conseguir em muitos países, e é fácil tirá-la, por isso há tanta scene no momento, principalmente de pequenos grupos que não duram mais que alguns releases. Os PDVDs são o mesmo, mas em DVD. Têm legendas removíveis, e a qualidade está geralmente melhor que os silvers. Estes são ripados de um DVD normal, mas tirados como VCD.
AC3
Significa que o filme tem 6 canais de som, (Stereo só tem 2 canais). Então o AC3 é 5.1 SurroundSound. (Uma coluna central, coluna da direita e da esquerda frontal e mais outras duas na retaguarda incluindo o subwoofer em separado.)
AAC
Advanced Audio Coding, será o sucessor do AC3. É baseado no AC3, mas acrescenta uma variedade de melhorias em diversas áreas. Atualmente é difícil encontrar um player ou hardware que suportem esse novo formato de áudio.

DTS
O mesmo que o som AC3 mas com mais qualidade, muito raros, a maioria destes filmes customam sair em 3 ou mais Cds.

RATDVD
É um novo formato recentemente criado para a realização de cópias de segurança privadas de DVD-Vídeo. O seu nome é ratDVD e permite comprimir um filme respeitando todo o seu conteúdo (menus, extras, etc.), para ser visualizado exclusivamente num computador (com Windows XP, DirectX 9 e Windows Media Player ou WinDVD). Sem perda apreciável de qualidade de imagem, mantendo a mesma qualidade de um DVD original, uma boa alternativa ao DivX ou ao Xvid. Tanto o programa como os códecs necessários para a sua visualização e reprodução são completamente grátis.

DualAudio
Filme lançado com duas pistas de áudio.
PAL
Phase Alternating Line, Phase Alternation by Line ou Phase Alternation Line, é uma forma de codificação da cor usada nos sistemas de transmissão televisiva, usado por todo o mundo excepto na maior parte das Américas, alguns países Asiáticos (que usam NTSC), partes do Médio Oriente e Europa de Leste e França (que usam SECAM, apesar de a maioria deles estarem em processo de adopção do PAL). O PAL foi desenvolvido na Alemanha por Walter Bruch, trabalhando para a empresa Telefunken, e introduzido em 1967. O Brasil utiliza uma variação desse sistema, denominado PAL-M, quando introduziu a televisão em cores, em 1973.

NTSC
É o sistema de televisão analógico em uso actualmente nos Estados Unidos e em muitos outros países, incluindo a maioria das Américas (o Brasil é uma das excepções) e algumas partes do leste asiático. Recebeu o nome do National Television System(s) Committee (Comité nacional do(s) sistema(s) de televisão), a organização representativa do sector, responsável pela criação deste standard.


Widescreen
É o termo em inglês que se usa para se dizer que a tela (ou ecrã) de uma televisão ou de uma projecção (de cinema ou outro meio) tem uma proporção igual a ou maior que 16:9 (lê-se dezasseis por nove, significando 16 unidades de largura por 9 unidades de altura) ou ainda 1,77:1. Um ecrã widescreen é ideal para se ver filmes como eles foram planeados pelos seus criadores para esse formato. Muitos aparelhos de DVD oferecem o recurso de ajuste do tamanho da tela, seja para se “cortar” as tiras laterais da imagem ou criar duas barras pretas acima e abaixo da imagem nas televisões normais, que são 4:3 (ou 1,33:1). Os filmes feitos para serem passados em widescreen foram criados nos Estados Unidos nos anos 50, como relação à popularização das transmissões televisivas. Os aparelhos de televisão foram criados com o mesmo padrão de imagem do cinema de então (4:3/1,33:1) e os estúdios para se diferenciar, criaram uma imagem mais próxima da visão humana (por ser mais larga – wide em inglês) através do sistema widescreen, que se popularizou entre os produtores cinematográficos, tornando-se maioritário (há filmes desde os anos 50 que continuam a ser produzidos no padrão anterior por razões de economia) desde então. A televisão digital funcionará com telas/ecrãs widescreen, com o objectivo de se diferenciar da televisão analógica.

Fullscreen
É o termo em inglês de tela cheia que se usa para se dizer que a tela (ou ecrã) de uma televisão ou de uma projecção (de cinema ou outro meio) tem uma proporção igual a ou maior que 4:3 (lê-se quatro por três, significando 4 unidades de largura por 3 unidades de altura).

Avi
Sigla para Audio Video Interleaved (Entrelaçamento de Áudio e Vídeo). Formato de arquivo audiovisual desenvolvido pela Microsoft, para plataforma Windows. Extensão .avi.

MPEG
É a abreviação de Motion Picture Expert Group e é a fonte de pesquisa para formatos de vídeo em geral. Este grupo define padrões em vídeo digital, estão entre eles o padrão MPEG1 (usado nos VCDs), o padrão MPEG2 (usado em DVDs e SVCDS), o padrão MPEG4 e vários padrões de áudio – entre eles MP3 e AAC. Arquivos contendo vídeo MPEG-1 ou MPEG-2 podem usar tanto .mpg quanto .mpeg na extensão.
OGM
Pode ser usado à uma alternativa ao .avi e pode conter Ogg Vorbis, MP3 e AC3 áudio, todos os formatos de vídeo, informação por capítulos e legendas.
VBR
Bitrate Variável. É possível “encodar” áudio e vídeo com bitrate variável, o que não usa o mesmo bitrate para o arquivo inteiro (como no CBR = Bitrate Constante). Partes mais complicadas do vídeo/áudio vão receber mais bitrate para que a aparência/sonoridade seja melhor, e assim como partes menos complicadas irão receber menos bitrate. Geralmente arquivos com VBR são melhores que outros que contém CBR.
Bitrate
Bitrate está diretamente ligado à nitidez (qualidade) do filme/música. Quer dizer que em formatos de compressão de áudio e vídeo como MPEG3 e MPEG4, quanto maior for o bitrate mais vezes por segundo o som ou filme original estará sendo reproduzido. O bitrate pode variar, sendo que taxas mais altas de bitrate criam som/vídeo de melhor qualidade.

XviD
É o nome de um popular codec desenvolvido como um projecto de software livre por programadores voluntários de todo o mundo. O formato foi criado como uma alternativa livre a outros vídeo codecs comerciais, e ainda é uma fonte aberta, a sua qualidade e eficiência fizeram dele um dos codecs mais populares. Ainda que o XviD não seja tão usado como o DivX, a reprodução de filmes XviD está suportada e inserida em todos os reprodutores de DVD mais modernos. O codec XviD pode comprimir um filme completo com qualidade DVD para que caiba num só CD (650 Mb~700 Mb) (noutras ocasiões 2 CDs dependendo do tamanho), mas conservando a qualidade do filme original. O vídeo usualmente combina-se com áudio MP3 ou AC3 para ter áudio e vídeo de alta qualidade.

DivX
Formato de vídeo comprimido por computador idêntico ao XviD. Permite armazenar um filme completo num CD de (650 Mb~700 Mb)(segundo a qualidade com que se grava, porque a taxa de informação Bitrate e Áudio é variável). O vídeo usualmente combina-se com áudio MP3 ou AC3 para ter áudio e vídeo de alta qualidade. Com uma qualidade superior aos dos formatos VCD e SVCD. Muitos dos DVDs de sala já lêem este formato.

VCD
O Video Compact Disc é um formato que permite reproduzir vídeos a partir de um CD. No VCD os arquivos são gravados de uma maneira padrão para assim garantir a leitura e reprodução em outros aparelhos capazes de ler VCD. A maioria dos DVD Players existentes no mercado reproduzem VCD. Com a popularização dos gravadores de CD, o VCD tornou-se bastante útil para uso caseiro. Pode-se, através de softwares específicos, transformar vídeos gravados no computador para o formato padrão dos VCD.
SVCD
Super Video CD é um formato utilizado para armazenar vídeo em discos compactos standard. Sendo uma versão melhorada do standard Video CD (VCD), a qualidade de imagem e som é menor que a do formato DVD.
XVCD / XSVCD
Estes são basicamente VCD/SVCD melhorados. São ambos capazes de definições e de melhores taxas, muito, mas elevadas. Muito difícil de se encontrar.

KVCD e KSVCD
KVCD é uma modificação ao padrão MPEG-1 e MPEG-2. Habilita criar CDs de 120 minutos com qualidade perto do DVD em CDs de 80 minutos. Porém já existe especificações que geram vídeos de 528×480 (NTSC) e 528×576 (PAL) e MPEG-1 com bitrate variável entre 64Kbps e 3000Kbps. Usando uma resolução 352×240 (NTSC) ou 352×288 (PAL), é possível “encodar” vídeos com até 360 minutos com qualidade perto de um VCD num CD de 80 min.

PROPER
Significa que o primeiro lançamento possuía alguma forma de defeito, som fora de sincronia, baixa qualidade, tela pequena, etc… Então outro grupo lança novamente o mesmo filme corrigindo o defeito.

LIMITED
Se o filme teve algum tipo de limitação e o grupo consegue acesso a isso.

INTERNAL
Um release interno é feito por diversas razões. Os grupos clássicos de DVD fazem muitos releases do tipo INTERNAL. As ripagens do cinema tem uma qualidade mais baixa, então usam o INTERNAL para não baixar a reputação do grupo, ou devido à quantidade de ripagem já existentes. O grupo libera somente os filmes a seus membros. Isto está em contexto diferente à definição usual.
STV
Filmes ripados de DVD que nunca foram para o cinema, caíram direto para as locadoras e TVs.

ASPECT RATIO TAG
WS – Widescreen (letterbox) FS – Fullscreen

REPACK/RERIP
Se um grupo lança um rip ruim, eles irão re-lançá-lo, o qual virá com os problemas corrigidos.

NUKED
Um rip pode ser “NUKADO”, banida por diversas razões. Se o grupo lançar como TeleSyncs, por exemplo, e não tem nada de “TeleSyncs”, ou o filme tem uma diferença na qualidade do áudio, outro exemplo, a partir de X minutos de filme. Então o nuke global ocorrerá e o grupo perderá seus créditos. Verifique sempre antes as releases para não pegar algo que foi banido, por má qualidade por exemplo. Se um grupo perceber que há algo errado com uma versão, eles podem requisitar um nuke.
Razões para o NUKE
BAD A/R – Relação de aspecto, distorção do filme. Personagens aparecem muito largos ou finos. BAD IVTC – Processo de inversão telecine, conversão de framerates está incorrecto. BAD FPS – Não segue o padrão de quadros por segundo vigente. INTERLACED – Linhas pretas no movimento como a ordem do campo estão incorrectas.

UNRATED
Versão sem cortes.(Normalmente os vídeos são editados para conseguir um classificação etária mais ampla nos cinemas, já em DVD são lançados completos).

LIMITED
Um filme limited significa que ele tem um número de exposições em cinemas limitados, normalmente estreando em menos de 250 cinemas. Geralmente filmes pequenos (como filmes de arte) são lançados nesse estilo.
INTERNAL
Um release interno é feita por vários motivos. Grupos clássicos de DVD fazem muito isso, visto que eles não serão trapaceados. Também rips de má qualidade são feitos nesse estilo, para não baixar a reputação do grupo, ou devido ao grande número já existente do filme. Um lançamento interno é disponibilizado normalmente em sites afiliados ao grupo, mas eles não podem ser trocados com outros sites sem a devida permissão. Alguns INTERNALs ainda correm pelo IRC/Newsgroup, dependendo da popularidade. Há alguns anos, o grupo Centropy começou a lançar releases internos, mas num sentido diferente do INTERNAL, isto é, lançava somente para membros do grupo e não o disponibilizavam.

STV
Straight To Video. Filmes ripados de DVD que nunca foram para o cinema, caíram direto para as locadoras e TVs.

REPACK/RERIP
Se um grupo lança um rip ruim, eles irão re-lançá-lo, o qual virá com os problemas corrigidos.

DUPE
O DUPE é uma cópia de algo que já existe. Então não tem nenhuma razão para que exista outra vez.

KDVD
Formato de arquivo 100% compatível com MPEG_2, capaz de rodar em qualquer DVD Player Standard. Esta tecnologia habilita 6 horas de filme em Full D-1 720×480 num DVD, ou algo em torno de 10 horas em Half D-1 352×480 no mesmo DVD.
R1, R3, R5…
R1 – E.U.A., Canada
R2 – Europa, incluindo França, Grécia, Turquia, Egito, Arábia, Japão e África do Sul
R3 – Coreia, Tailândia, Vietnam, Bornéu e Indonésia
R4 – Austrália e Nova Zelândia, México, Caraíbas, e América do Sul
R5 – Índia, África, Russia
R6 – Republica da China
R7 – Não utilizado
R8 – Linhas aéreas/Navios De Cruzeiro
R9 – Expansão (usado frequentemente como região livre).
R1 e R2 são consideradas as melhores em qualidade.
Obs. – Geralmente os “Rs” são nada mais as imagens de seus países de origem, mas com o audio em inglês, é retirado o audio original e colocado o audio em inglês)

X264 – Mpeg4 AVC/H.264
O formato x264 (H.264/MPEG-4 AVC) é uma nova forma de codificar vídeos. É um padrão para compressão de vídeo, também conhecido como MPEG-4 Part 10 ou AVC (Advanced Video Coding). O padrão foi desenvolvido pela ITU-T Video Coding Experts Group (VCEG) em conjunto com a ISO/IEC MPEG que formaram uma parceria conhecida por Joint Video Team (JVT). A versão final, formalmente chamada por ISO/IEC 14496-10), foi lançada em Maio de 2003
x264 Video Codec é uma biblioteca de codificação gratuita para transmissões de vídeo no formato H264/AVC. Entre seus principais destaques encontram-se as multi-referências, controle de taxas (VBV opcional, ABR simples ou multipass, quantificador constante), detecção de cortes e transições de cenas, suporte a CAVLC (Context-based Adaptive Variable Length Coding)/CABAC (Context-based Adaptive Binary Arithmetic Coding); substitutos para o B-frame e ordenadores, transformação adaptativa, modo sem perdas, matrizes quantitativas personalizadas, codificação paralela em várias fatias e interlacing.
A intenção do projeto H.264/AVC era criar um padrão capaz de fornecer boa qualidade de vídeo com uma taxa de bitrate muito baixa em relação aos padrões já existentes (MPEG-2, H.263…), mas sem aumentar a complexidade do projeto seria algo praticamente impossível de ser implementado. Outra meta do projeto era fazer um padrão que fosse compatível a todas as necessidades, isto é, compatível com vídeos de baixa e alta taxa de bitrate ou com baixa e alta resolução.
m Maio de 2003 a JVT lançou a primeira versão do padrão e em seguida desenvolveu extensões da versão original do padrão, conhecidas por Fidelity Range Extensions (FRExt).

HD DVD
O HD DVD (High Density Digital Versatile Disc – Disco Digital Versátil de Alta Densidade ou High Definition Digital Video Disc – Disco Digital de Vídeo de Alta Definição) é um formato de mídia óptica digital, desenvolvido como sendo o primeiro padrão de vídeo de alta definição. HD DVD é similar ao seu competidor, o disco Blu-ray, que também utiliza o mesmo tamanho de CD (120 mm de diâmetro) de mídia de compartimento óptico de dados e 405 nm leitura de ondas de laser azul.

Blu-ray – BD
Blu-ray, também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.
É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer obviamente uma TV de alta definição (Plasma ou LCD) para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.
Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanômetros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanômetros).

terça-feira, 4 de setembro de 2012

FlipBook Guia do usuario e Tutorial inst etc

Guia do usuario e Tutorial 
A FlipBook é a maneira mais fácil que há para fazer desenhada à mão animação. Um flipbook E uma maneira Mais Fácil Que HÁ parágrafo Fazer Animação desenhada à MAO. Você apenas desenhar uma imagem após a outra em um pequeno bloco de papel e, em seguida, virar as páginas de vê-lo se mover. Você. Acabou de tirar UMA foto Atrás da outra los hum Pequeno bloco de Papel e, EM seguida, como Virar PÁGINAS parágrafo ve-la-motor se. Agora, com a Digicel Flipbook, a animação fica ainda mais fácil. Agora, com um Digicel Flipbook, uma Animação ainda FICA Mais Fácil. Se você usar lápis e papel ou desenhar direito no computador, você pode pintar e jogar sua animação em seu computador com som e gravá-lo em fita de vídeo, CD, DVD ou colocá-la na Internet para o mundo inteiro ver. Sé Você. EUA lápis e Papel OU Desenhar Direito não Computador, Guia Você PODE pintar e Jogar uma SUA Animação los Seu Computador com som e Grava-los eis FITA de vídeo, CD, DVD OU PUBLICA-la nd Internet Para O Mundo Inteiro ver. Você pode até mesmo incluir vídeo de ação ao vivo e animação 3D em seus filmes. Você. PODE ATÉ MESMO Incluir Vídeo los viver de Acção e Animação 3D filmes in SEUs. E se você precisa de um pouco de ajuda que você pode rastrear ou rotoscopia seu desenhos de histórias em quadrinhos ou de vídeo ao vivo. Você. E se precisar de ajudinha UMA E Possível rastrear OU SEUS rotoscopia Desenhos de Histórias los quadrinhos Ou de Vídeo de Ação Ao Vivo. FlipBook E é ótimo para animação stop motion também, por isso mesmo, se puder 't chamar você ainda pode animar com a Digicel Flipbook. Flipbook E E Ótimo parágrafo Animação Em stop motion also, POR ISSO MESMO NAO PODE Que Você. tirar Guia Você ainda PODE animar com Flipbook Digicel.
Digicel Flipbook é muito fácil de usar. Digicel Flipbook E Muito Fácil de utilizar. Este Manual do Utilizador & Tutorial vai levar você através do processo de fazer o seu passo próprios filmes a passo. Este Manual do ATRAVES usuario e Tutorial Vai LeVar Voce fazer Processo de Fazer o Seu Próprio passo a filmes Passo. Abrange todos os recursos de Flipbook Pro, a nossa versão high-end, profissional. Abrange de Todos os Recursos de Flipbook Pro, A Nossa version high-end, Profissional. Algumas das características descritas aqui não estar disponível se você tem uma versão diferente. Algumas das Características Aqui descritas PODEM NAO Estar available se Você. figado UMA version Diferente.

Instalação INSTALAÇÃO

Instalando FlipBook Digicel é tão fácil como usá-lo. Instalando Flipbook Digicel E Tão Fácil QUANTO EUA-lo. Basta seguir as instruções na tela. Basta Agustinianos como instruções nd Tela.

PC PC

Para instalar FlipBook em um PC ... Pará Instalar Flipbook PC núme ...
1. 1.         Coloque o CD FlipBook na unidade de CD-ROM. Coloque o CD Flipbook los SUA Unidade de CD-ROM.
2. 2.        Se ele não começar por si abra Meu computador. Sé elementos NAO POR Comecar si Só abrir Meu Computador.
3. 3.        Clique duas vezes na unidade de CD-ROM na janela Meu Computador. Clique Duas Vezes nd Unidade de CD-ROM nd Janela Meu Computador.
4. 4.        Clique duas vezes no ícone de instalação. Duplo-Clique no Ícone de INSTALAÇÃO.
5. 5.        Clique em Next para iniciar a instalação e siga as instruções. Clique los seguinte parágrafo iniciar uma INSTALAÇÃO e SIGA como instruções.
6. 6.        Clique em Sair, quando solicitado, para concluir a instalação. Clique los Sair, QUANDO solicitado, parágrafo concluir um INSTALAÇÃO.

Mac Mac

Para instalar FlipBook em um Mac ... Pará Instalar Flipbook los hum Mac ...
1. 1.         Arraste o ícone do aplicativo Flipbook em sua pasta Aplicativos. Arraste o Ícone do aplicativo flipbook in Aplicativos massas SUA.
2. 2.        Você também pode soltar o ícone diretamente sobre o apelido fornecido ao lado FlipBook por conveniência. Você. also PODE soltar o Ícone Treatement sobre o apelido fornecidos AO Lado Flipbook POR Conveniência.
3. 3.        Uma vez que o pedido tenha copiado, você pode seguramente desmontar a imagem de disco ou CD. Uma Vez Que o aplicativo copiado FOI, Guia Você PODE seguramente desmontar a Imagem de discoteca OU CD.

Registo Registro

Se você tiver uma chave de licença Digicel Portable você não precisa se ​​registrar. Você. Se figado UMA chave de LICENÇA Digicel Portátil Você. Nao Precisa secretário se. Basta ligá-lo a uma porta USB antes de começar FlipBook e você está pronto para ir.Basta liga-lo a porta USB UMA Antes de Comecar Flipbook e Você. ESTA pronto par ir.
FlipBook é entregue em modo de demonstração. Flipbook entregue E não demonstração MoDo. Todos os recursos estão ativados, mas não há uma marca d'água nas imagens que você cria. de Todos os Recursos estao ativados, mas NAO HÁ UMA Marca d'água NAS IMAGENS criadas POR Você. . Ao registrar sua cópia do FlipBook você receberá um código que irá desbloquear os recursos que você pediu e deixá-lo criar cenas sem a marca d'água. QUANDO secretário Você. um SUA Cópia Flipbook de Guia Você receberá hum Código Que Ira desbloquear OS Recursos Que Você. requisitou e Deixa-LO SEM CRIAR Cenas de uma Marca d'Água. Depois que você será capaz de baixar atualizações gratuitas, sem ter de se inscrever novamente. DEPOIS disso, Guia Você Sera Capaz de baixar atualizações gratuitas, SEM ter de se inscrever. Novamente Se a ordem que você mais características, nós só enviar um novo código para ativar os novos recursos. Se encomendar Mais Recursos, Só enviaremos hum novo Código parágrafo ativar OS Novos Recursos. Você pode atualizar seu FlipBook registro do menu Ajuda. Você. PODE atualizar Seu Flipbook Inscrição um Partir fazer menu de Ajuda.
Para registrar FlipBook ... Pará Flipbook secretário ...
1. 1.         Comece FlipBook para abrir a caixa de diálogo Registo. Iniciar Flipbook parágrafo abrir uma Caixa de Diálogo de Registro.
2. 2.        Clique em Registre-se agora, ou se você já está em Flipbook, clique em Ajuda> Registrar. Clique los Cadastre-se, OU SE JÁ Você. estiver los Flipbook, camarilha los Ajuda> Registe-se.
3. 3.        Email o ID de registro junto com seu nome e número do pedido para register@digicel.net. Enviar e-mail o ID de Registro, juntamente com o Seu Nome e Numero fazer Pedido parágrafo register@digicel.net.
4. 4.        Ao receber o código de registro, insira-o na caixa Código do Registo juntamente com o seu nome e clique em OK. QUANDO Você. receber o Código de Registo, insira-o nd Caixa Código do Registo Junto com Seu Nome e clique em OK.

Introdução Introdução

Digicel Flipbook segue o mesmo processo que tem sido parte da animação tradicional cel por mais de 50 anos. Digicel Flipbook Segue o Processo MESMO TEM Sido Que Parte da Animação cel tradicional HÁ Mais de 50 Anos. Se você tem um fundo FlipBook animação vai ser muito fácil e intuitiva. Sé Guia Você TEM UM Fundo Flipbook Animação Vai Ser Muito Fácil e intuitiva. Se você é novo para cancelar animação que você vai ser capaz de aprender o método tradicional de fazer animação cel enquanto você aprender a usar FlipBook. Se Você e novo sem cel Animação Que Você. Sera Capaz de Aprender o Método tradicional de Fazer Animação cel enquanto Você. Aprender um flipbook USAR. qualquer forma, o processo é fácil e divertido. QUALQUÉR De forma, o Processo divertido e E Fácil.
Para iniciar FlipBook em um PC Clique em Iniciar> Programas> flipbook. Pará iniciar Flipbook los hum PC Clique Iniciar> los flipbook> Programas.
Em um clique Mac em Ir> Aplicativos e clique duas vezes em flipbook. hum Em da camarilha Mac in RI> Aplicativos Duas Vezes de e camarilha los Flipbook.
Isso fará com que diálogo FlipBook do Start-Up. ISSO FARA COM Que Flipbook Diálogo fazer Start-Up. Selecione cena existente Abrir e clique duas vezes sobre o arquivo de demonstração. Selecione Open Scene existente e de hum camarilha Duplo nenhuma demonstração ARQUIVO.
Imagem Janela Janela de Imagem
FlipBook consiste de duas janelas principais, a janela da imagem e do xSheet. Flipbook E Composto POR Duas Janelas principal, a Janela da Imagem e fazer xSheet. A janela da imagem é onde você vai desenhar, pintar e visualizar seus filmes. Uma Janela de Imagem e Onde Guia Você Vai desenhar, pintar de e visualizar filmes ósmio SEUs.
A barra de ferramentas possui ícones para as opções que você vai usar com freqüência em Flipbook. Uma barra de ferramentas TEM Icones Pará como opções Que Você. EUA com frequencia los Flipbook. Na versão para Mac, você pode selecionar quais os ícones que você deseja usar. Na Versão para Mac , Guia Você PODE Select cais Quais d'Orsay OS Icones Que Você. deseja USAR. Isto será adicionado para o próximo lançamento da versão do Windows. This Sera adicionada à Próxima version da version Windows.
Aqui está uma breve descrição dos ícones comuns. Aqui esta UMA DESCRIÇÃO breve dos Icones        
 Este ícone é para possibilitar a caixa de luz ou a pilha 'de desenhos. Este Ícone E parágrafo possibilitar uma Caixa de luz UO uma Pilha 'de Desenhos. In B & W modo quando a pilha `'está no FlipBook mantém o controle de até 10 desenhos em sua mesa de luz e pode simular página tradicional inversão. Na B & W MoDo QUANDO uma Pilha `'This los Flipbook mantém o Controle de ATÉ 10 Desenhos in SUA mesa de luz e simular PODE page tradicional inversão. Você pode virar para a frente ou para trás os desenhos na pilha pressionando as teclas ENTER ou Backspace enquanto a janela da imagem é ativa ou o pressionando a tecla Shift e arrastando o cursor para trás e para a frente na Janela de imagem. Você. PODE Virar parágrafo a Frente UO parágrafo Trás atraves dos Desenhos nd Pilha, pressionando como Teclas Digite UO Backspace enquanto a Janela de Imagem ESTA Ativo UO o ​​pressionando a tecla Shift e arrastar o Tecla cursor parágrafo Trás e Frente parágrafo nd Janela de Imagem. Desativando a Pilha limpa a lista de imagens. Desativando a Pilha a Lista Limpa IMAGENS DE.
 Este ícone é a Luz para a tabela `Luz". Este Ícone E um parágrafo Luz uma Tabela `Luz '. quando a luz está em você pode ver todas as imagens que estão na pilha na Janela de imagem. QUANDO A LUZ ESTA Acesa, Guia Você PODE ver como TODAS IMAGENS Que estao atualmente nd nd Pilha Janela de Imagem. A Luz só funciona quando a pilha está ligado. Uma Luz Só Funciona QUANDO ESTA uma Pilha Ligado.
 Este ícone controla se ou não a imagem de fundo (BG) será exibido na janela de imagem durante a edição. Este Ícone ControlA OU NAO a Imagem de Fundo (BG) Sera exibido nd Janela de Imagem Durante a edição. BG O nível nunca é transparente assim as características de mesa de luz não irá trabalhar com o BG. BG O NÍVEL E Nunca transparente parágrafo Que OS Recursos da Tabela de luz NAO IRA trabalhar Há com o BG.
 Este ícone transforma o recurso AutoSalvar ligado e desligado. Este Ícone gira o Recurso AutoSave Ligado e Desligado.AutoSave Quando é sobre as mudanças que você faz para os desenhos na Janela de imagem são salvos automaticamente sempre que você vai para uma imagem diferente. QUANDO E AutoSave sobre como Mudanças Que Você. Fizer parágrafo OS Desenhos nd Janela de Imagem São salvas automáticamente Semper Que Vai Você. parágrafo UMA Imagem Diferente. AutoSave Se está fora de você será perguntado se ou não salvar as alterações. Sé AutoSave ESTA fóruns de Você. Sera perguntado se OU NAO parágrafo SALVAR como alterações.
 Este ícone transforma o xSheet ligado ou desligado. Este Ícone gira o xSheet Ligado UO Desligado.
 Este ícone mostra ou esconde o nível de som no xSheet. Este Ícone Mostra UO oculta o NÍVEL de som não xSheet.
 Este ícone você de volta e para trás entre imagens em miniatura de visualização no xSheet ou apenas seus rótulos. Este Ícone lev Guia Você de Volta e parágrafo Trás Entre IMAGENS los miniatura de visualização não xSheet OU SEUS apenas Rótulos.
 O ícone Capturar abre a caixa de diálogo Capturar assim você pode ajustar suas configurações e capturar desenhos diretamente no xSheet. Ícone O Capturar Traz uma Caixa de Diálogo de Captura parágrafo Que Você. POSSA Ajustar como configurações e capturar Desenhos Treatement xSheet não. Você também pode capturar diretamente no xSheet pressionando a tecla F8. Você. also PODE capturar Treatement não pressionando F8 xSheet uma Tecla. Este usa as configurações de captura atuais, mas ignora o diálogo de captura. Este EUA como configurações de Captura atuais, mas ignora o Diálogo de Captura.
 O ícone Scanner abre a caixa de diálogo do Scanner. Ícone O Scanner abre a Caixa de Diálogo Scanner. Digitalização dá-lhe a melhor qualidade, mas demora um pouco mais. Digitalização da-LHE uma Qualidade Melhor, mas demora hum pouco Mais.
 O ícone de cor permite alternar entre o modo de cor e B & W modo. Ó Ícone de cor permite Alternar Entre o MoDo de cor e B & W MoDo. no modo de cor você pode ver a paleta de cores ou Modelo de cores e as ferramentas adicionais no Caixa de ferramentas para pintura. Sem MoDo de cor Guia Você PODE Rubro núcleos de Paleta de UO Modelo de cor e como FERRAMENTAS adicionais nd Caixa de FERRAMENTA Pará Um Pintura. Sua animação também vai reproduzir em cores. SUA Animação tambem VAI núcleos reproduzir in.
 O ícone da câmera permite alternar dentro e fora do modo de câmera e traz a caixa de diálogo Camera Mover para que você possa compor seus quadros-chave para adicionar movimentos de câmera para suas cenas. Ó Ícone da Câmera permite Que Você. Alternar para Dentro e Fora do MoDo de Traz câmara E comeu uma Caixa de Diálogo Câmara Mover parágrafo Que Você. POSSA Compor SEUS Quadros-chave par adicionar uma câmera de movimento se parágrafo SUAS Cenas.
 O ícone do Boomerang passa imagens de e para FlipBook a seus gráficos favoritos programa de edição para que você possa editá-los lá. Ícone O Boomerang Passa IMAGENS de Flipbook e parágrafo parágrafo SEUS Gráficos favoritos Programa de Edição parágrafo Que Você. POSSA Edita-los la.
 O Tom Matte ícone abre a caixa de diálogo Layer que você possa selecionar camada fosco que tom que deseja trabalhar e definir seus valores. Ó Tom Matte Ícone abre uma Caixa de Diálogo Camada Que Você. POSSA Select camada fosco Que tom Guia Você Quer trabalhar Há e definir SEUS Valores. Tom Mates são usados ​​para criar sombras, brilhos e destaques. companheiros Tom São Usados ​​parágrafo CRIAR sombras, brilhos Destaques e. Isto só está disponível com FlipBook Especial FX, que faz parte do Pro FlipBook. IstoÉ Só ESTA available com Flipbook Especial FX, Que FAZ Parte DO Flipbook Pro. 
Na parte inferior da janela da imagem são os controles, como aqueles em um leitor de DVD.Na Parte inferior da Janela de Imagem São OS Controles, Como OS los hum leitor de DVD. Eles podem ser usados ​​a qualquer momento para reproduzir os níveis ativos de sua . cena ou ver o quadro que você deseja ver ELES PODEM Ser Usados ​​um QUALQUÉR Momento parágrafo reproduzir OS níveis de Ativos SUA cena UO ver o Quadro Que Você. deseja ver. Da esquerda para a direita, os botões são: Parar, Home reversa, Passo para trás, pausa, Step Forward, Play, End e Loop. Da Esquerda para à Direita estao OS botões:. Stop, Home, Trás, Trás, Pausa, Step Forward, Play, Loop e Fim Os próximos dois botões ajustar a taxa de reprodução , mesmo quando a cena está jogando. Os proximos Dois botões de Ajustar a taxa de Reprodução, MESMO QUANDO ESTA uma cena Jogando. Isso também pode ser feito com a mais (+) e menos (-). chaves ISSO PODE also Ser Feito com uma adição (+) e Menos (-). chaves A taxa atual é exibido na barra de status na parte inferior da janela da imagem.Uma taxa Atual E exibido nd barra de status de nd Parte inferior da Janela de Imagem.

À direita do DVD controla há um Slider. À Direita dos Controles de DVD Existe hum Controle deslizante. Isso permite que você arraste o ponteiro para mover para a frente e para trás no início de cena e set e pontos de parada para reprodução. ISSO permite Que Você. arraste o Ponteiro parágrafo motor parágrafo a Frente e Trás parágrafo atraves da cena e definir iniciar e Parar pontos Pará uma Reprodução.

Exposição Folha (xSheet) Folha de Exposição (xSheet)

Em FlipBook, como na animação tradicional, a informação de cena é armazenada em uma folha de exposição ou xSheet. Em Flipbook, Como nd Animação tradicional, uma Informação e armazenada em Cena UMA Folha de Exposição xSheet ou. xSheet A é composta de linhas e colunas . Ó xSheet E Composta de Linhas e Colunas. Cada linha é um quadro e cada coluna é um nível. Linha E Joe Cada hum Quadro e CADA UM NÍVEL Coluna é. A cena começa no topo da xSheet e continua para baixo (como o filme vai através de uma câmera). Uma cena COMECA nd Parte Superior do xSheet e continuação parágrafo Baixo (Como O Filme Passando POR UMA Câmara). Os níveis de começar com o fundo à direita e é o primeiro plano à direita. Os níveis de Comecar com o Fundo do Lado Direito EO Primeiro Plano ESTA fazer Lado Direito.
Você pode se movimentar no xSheet no modo normal você controla janelas usando as barras de rolagem na borda direita e inferior da janela. Você. PODE se movimentar sem xSheet da forma normal, Que Você. Controle Janelas usando como barras de rolagem nd Borda Direita e inferior da Janela. Você pode fazer o xSheet maior para exibir mais quadros ou níveis arrastando as bordas da xSheet (canto inferior direito somente no Mac). VOCE PODE FAZER Ô xSheet Maior parágrafos exibir MAIS Quadros UO níveis Fronteiras arrastando NAS fazer xSheet (canto inferior Direito não apenas Mac).
Você pode editar o xSheet utilizando simples arrastar e soltar os procedimentos, o Cut padrão, comandos Copiar e Colar ou o Insert e Delete.Você. PODE editar o xSheet utilizando arrastar e soltar Simples OS procedures, o Cut Padrão, Comandos Copiar e Colar OU Inserir e Delete.

Número de níveis numero de níveis

Uma das características que irão variar entre as diferentes versões do FlipBook é o número de níveis que você pode ter no xSheet. Uma das Características Que Irão variar Entre como Diferentes versões de Flipbook E o numero de níveis Que Você. PODE ter nenhum. xSheet FlipBook Lite tem 2 níveis, um fundo e um primeiro plano. flipbook Lite dez dois níveis, hum hum Fundo e Primeiro Plano. flipbook ea pintura opcional e módulos de câmera tem 6 níveis, incluindo o fundo. Flipbook E Os Módulos Opcionais de Pintura e Câmera ma 6 níveis, incluíndo o Fundo. FlipBook Pro pode ter até 100 níveis.Flipbook Pro PODE ATE 100 tér níveis.

Ativar ou Desativar Níveis Níveis UO Ativar Desativar

Cada nível pode ser ativado ou desativado de forma independente. Joe Cada NÍVEL PODE Ser ativado UO Desativado de forma Independente. Isso determina qual dos níveis você vai ver quando você joga a cena na Janela de imagem. ISSO determinação quali dos níveis Guia Você Vai ver QUANDO Guia Você joga uma cena nd Janela de Imagem. Duplo-Clique no cabeçalho nível no topo da coluna de transformar cada nível ou desligar conforme desejado. Duas Vezes camarilha não Cabeçalho NÍVEL não topo da Coluna parágrafo Ligar CADA NÍVEL Ligado Desligado OU CONFORME Desejado.
Níveis ativos têm um fundo verde atrás do nome do nível. Níveis Activas TEM hum Fundo Trás verde Pôr do nomo fazer NÍVEL.níveis inativos tem um fundo cinza. Níveis inativas TEM UM Fundo Cinza. FlipBook será imediatamente re-composto visualização e atualização Janela de imagem para refletir as alterações. Flipbook Ira instantaneamente re-Composto de visualização e atualizar a Janela de Imagem parágrafo refletir como alterações.

Nível e Cel Rótulos Etiquetas e NIVEL Cel

Como padrão de cada nível, exceto o fundo, é numerado da direita para a esquerda como em um xSheet tradicional. Como hum Padrão de CADA NÍVEL, EXCEPTO o Fundo, E numerada da Direita Pará Um Esquerda Como Num xSheet tradicional. Você pode renomear qualquer nível clicando no rótulo e digitando o novo nome na caixa de edição. Você. PODE renomear QUALQUÉR NÍVEL clicando sem Rótulo e digitando o novo nomo nd Caixa de edição.
Como novas imagens são adicionadas serão rotulados com a etiqueta atual do seu nível como um prefixo. Novas Como IMAGENS São adicionadas enguias Vão Ser rotulados com uma etiqueta real DO NÍVEL Seu Como hum already exists. Nos diálogos digitalização, captura e importação existe Outro rótulo caixa de edição onde você pode digitar um sufixo numérico para os rótulos cel. posições Diálogos de digitalização, Captura e Importação HÁ UMA outra Caixa Rótulo editar Onde Guia Você PODE DigiTar hum sufixo numérico parágrafo OS Rótulos cel.
Depois de definir o sufixo para a primeira imagem do nível, FlipBook vai aumentar o sufixo numérico automaticamente para o rótulo para cada cel na xSheet irá coincidir com o desenho veio. DEPOIS de definir o sufixo parágrafo a Imagem Primeira fazer NÍVEL, Flipbook Ira Aumentar o sufixo numérico automáticamente o parágrafo Rótulo parágrafo CADA cel não xSheet Ira coincidir com o Desenho de Onde Veio. Você também pode adicionar um a, b, etc após o número conforme necessário para corresponder extra entre desenhos. tambem Possível E adicionar hum a, b, etc seguindo o numero necessario CONFORME parágrafo corresponder adicional nd Entre Desenhos. E você pode renomear qualquer cel clicando sobre ele. Você. E PODE renomear QUALQUÉR cel com o Botão Direito do mouse sobre elementos fazer.

Miniaturas Miniaturas

FlipBook também tem uma opção para exibir versões em miniatura de suas imagens, chamado miniaturas, no xSheet junto com os rótulos. Flipbook also TEM UMA Opção parágrafo exibir versões miniatura de los SUAS IMAGENS, miniaturas de chamadas, não xSheet juntamente com OS Rótulos. Este torna muito mais fácil ver o que está acontecendo em suas cenas. ISSO Torna Muito Mais Fácil ver o Que ESTA acontecendo los SUAS Cenas. As imagens em miniatura também refletem a pintura, tornando mais fácil para ver o quanto da cena já foi pintado. Como IMAGENS los miniatura also refletem um. pintura, tornando Mais Fácil ver o QUANTO uma cena pintado JÁ FOI Você pode controlar se as miniaturas são visíveis ou não, clicando no ícone acima Miniatura Janela de imagem. Você. PODE Controlar se como Miniaturas São visíveis UO Nao, clicando não Ícone Miniatura Acima da Janela de Imagem.

Fundos Fundos

Geralmente, o fundo é uma imagem estática que é realizada em todo o cenário. Geralmente o Fundo E UMA Imagem estatica Que ê realizada Durante uma cena. Na verdade, uma mudança de fundo é o que normalmente define o início de uma nova cena. De facto, UMA mudança de Fundo E o Que normalmente define o inicio de Uma Nova cena. Mas em FlipBook o fundo em si também pode ser animado que lhe permite mudar de quadro a quadro. Mas, in Flipbook o Fundo propriamente dito do PODE also Ser animada permitindo Que se mudar de Imagem parágrafo Imagem. Você pode digitalizar, importação ou mesmo capturar imagens de fundo em uma câmera. Você. PODE digitalizar, importar OU MESMO capturar IMAGENS Fundo de los UMA câmera. Você pode até importar vídeo live action ou animação 3D para ser usado como um fundo. Guia Você PODE ATÉ importar vídeo de ação ao vivo OU Animação 3D los parágrafo Ser USADO Como hum Fundo. Para editar o fundo, utilize o recurso Boomerang, que abre o fundo em seu programa de pintura favorito, assim você terá todos os seus recursos disponíveis. editar o Pará Fundo, use o Boomerang Recursos, Que abre o Fundo fazer Seu Programa de Pintura favorito, ASSIM Guia Você tera de Todos os SEUS Recursos available.

Quadros e temporais Quadros e temporais

Há duas maneiras de controlar o tempo da animação. ha Duas Maneiras de Controlar o ritmo da Animação. Uma maneira é ajustar a taxa de reprodução, que é medida em quadros por segundo. Uma maneira E um de Ajustar a taxa de Reprodução, Que ê medido los Quadros POR Segundo. Isso pode ser definido na caixa de diálogo Configurações no menu Opções. ISSO PODE Ser Definido nd Caixa de Diálogo Configurações não Opções do menu. Você também pode alterar temporariamente a taxa durante a reprodução pressionando o teclas + e - no teclado, enquanto a janela de imagem é ativa. Você. also PODE alterar TEMPORARIAMENTE uma taxa Durante a Reprodução pressionando um Teclas + e - não enquanto um Teclado Janela de Imagem ESTA Ativa.
A outra maneira é através do número de quadros para que cada desenho é exibido. Uma ATRAVES outra maneira E fazer numero de Quadros parágrafo Que CADA exibido Desenho é. Se os desenhos estão posicionados em quadros consecutivos, em seguida a animação está a ser dito "em 1 de 'e uma sequência de 24 desenhos duraria um segundo à taxa filme padrão de 24 fps (frames por segundo). Sé OS Desenhos São posicionados los Quadros consecutivos, EM seguida, um Animação e Dito parágrafo Ser 'e EM 1 "UMA Sequência De 24 Desenhos duraria hum Segundo táxons um DE FILME Padrão de 24 fps (Quadros POR Segundo).
Mas se os desenhos são posicionados em cada quadro 2, em seguida, a animação está a ser dito ", em 2 'e as mesmas 24 desenhos seriam espalhados por 48 quadros a duração de dois segundos a 24 fps. Mas se OS Desenhos São posicionados los CADA Quadro 2 , EM seguida, um ESTA Animação um dito do Ser ", EM e 2 'como mesmas 24 Desenhos seriam espalhados POR 48 Quadros com duração de Dois Segundos a 24 fps. Então, o movimento seria apenas metade da velocidade. entao, o Movimento séria apenas Metade da VELOCIDADE. Este é o tempo padrão utilizado na maioria dos desenhos animados. Este è o ritmo Padrão utilizado nd maioria dos Desenhos.
Se não houver nenhuma nova imagem no quadro logo abaixo, em seguida, o desenho é realizado através do seguinte e todos os quadros seguintes vazias. Nao Se Houver nenhuma Nova Imagem não imediatamente Quadro Abaixo, in seguida Ø Desenho E ATRAVES realizada seguinte e fazer quaisquer Quadros following vazias. Assim, se houver cinco posições vazias abaixo uma imagem do xSheet então que imagem será exibida para um adicional de 5 quadros perfazendo um total de seis quadros. entao, se existem cinco posições vazias abaixo UMA Imagem não xSheet entao Que Imagem Sera exibida POR MAIS 5 Quadros perfazendo o total de hum 6 Quadros. Isso geralmente representa uma pausa na animação e é muitas vezes referido como um 'hold'. ISSO normalmente representante UMA pausa nd Animação e muitas Vezes E referido Como um 'hold'. Uma verticais linha é lugar nas praças abaixo para torná-lo fácil de ver que os desenhos são realizados. Uma Linha vertical E Lugar NAS Praças abaixo parágrafo Torna-lo Fácil de ver Que OS Desenhos São detidos.
Há momentos em que você vai querer desenhos a desaparecer a partir do nível, seja temporariamente ou permanentemente.Momentos ha los Você. Que Vai Querer Desenhos a desaparecer um Partir fazer NÍVEL, OU SEJA TEMPORARIAMENTE permanentemente. Para parar um desenho que está sendo exibido em quadros futuros você deve inserir um "Cel branco 'na praça onde a imagem desaparece. Pará Parar hum Desenho Que ESTA Sendo exibido los Quadros Futuros Você. nd DEVE inserir um 'Cel branco' Onde uma praça desaparece Imagem. Cel O comando em branco (Ctrl + B) está sob o menu Editar e cels em branco são identificados no xSheet com um X sempre que estão em miniaturas. ó branco Cel Comando (Ctrl + B) e nenhum menu Editar e cels los branco São identificados nd xSheet com hum x sempre Que como Miniaturas São em.

* Criando um novo Scene CRIARUma Nova cena

Para criar uma nova cena, clique no ícone Novo Cenário ou clique em Arquivo> Novo.Pará CRIAR UMA nova cena, camarilha não Ícone Novo Cenário UO camarilha los Arquivo> Novo.
Embora você possa definir as propriedades para a nova cena na caixa de diálogo Novo, tudo o que você realmente tem que fazer é definir o tamanho do quadro (e OverScan se você vai usá-lo). Embora Você. POSSA definir como PROPRIEDADES Pará uma nova cena nd Caixa de Diálogo Novo, Tudo o Que Você. Realmente TEM Que Fazer E definir o tamanho do Quadro (e se OverScan Guia Você Vai EUA-lo).
Tudo o resto, como a duração da cena, a taxa de reprodução e do número de níveis pode ser ajustado ou alterado a qualquer momento. Tudo o resto, Como uma duração da cena, uma taxa de Reprodução E fazer numero de níveis PODE Ser Definida UO alterada a QUALQUÉR Momento.

Defina o Frame Size DeFina o tamanho do Quadro

O tamanho do quadro é muito importante e é apenas sobre a única coisa que você não pode mudar, uma vez que você tenha criado uma cena. ó tamanho do Quadro E Muito Importante E E apenas sobre uma Única Coisa Que Você. NAO PODE UMA Vez Que se mudar Você. tenha CRIADO UMA cena. Geralmente é determinado pela forma como o filme será distribuído. Geralmente E determinado Pela forma Como Sera O Filme distribuído. O tamanho do quadro controla o quão grande será a imagem no filme final.ó tamanho do Quadro ControlA o quão Grande Sera a Imagem não final Filme.
Para a televisão, você vai querer usar NTSC, o padrão para a América do Norte, Ásia e Brasil ou PAL, o padrão europeu. Pará uma Televisão, Guia Você Vai Querer USAR NTSC, o Padrão parágrafo Uma América do Norte, Ásia e Brasil OU PAL, o Padrão europeu.Se você precisa usar uma resolução que é diferente do que os tamanhos padrão na caixa de diálogo Novo, selecione a configuração personalizada e digite os valores desejados para com e altura. Sé Guia Você Precisa USAR UMA Resolução Que E Diferente dos tamanhos Padrão nd Caixa de Diálogo Novo, selecione um configuration personalizada e insira OS Valores desejados par com e Altura.
Para a Internet, você pode escolher qualquer tamanho que você quiser, mas lembre-se que tamanhos maiores do quadro (e maiores taxas de quadro) vai exigir vezes mais tempo de download e não vai jogar tão bem em computadores mais lentos. Pará Um Internet, Guia Você PODE escolher QUALQUÉR tamanho Que Você. quiser , mas lembre-se Que Maiores tamanhos de Quadros (e Maiores taxas de frame) exigirá Vezes Mais Tempo de Download e Nao Vai Jogar Tão Bem los Computadores Mais lentos.

Não Praça formatos de pixel não-Quadrado formatos de pixels

PAL e NTSC, na verdade, permitir que mais de um tamanho de quadro. PAL e NTSC formatos Realmente permitir Que Mais de hum tamanho de quadro. PAL é geralmente 768 x 576 ou 720 x 576. PAL e geralmente de 768 x 576 OU 720 X 576. NTSC é geralmente de 640 X 480 ou 720 X 480. NTSC geralmente E 640 X 480 OU 720 X 480. O hardware usado para a saída de sua animação para a TV irá determinar qual o tamanho que você deve usar. hardware USADO O parágrafo um SUA SAIDA de Animação parágrafo uma TV Ira determinar o tamanho quali Que Você. DEVE USAR.
Tanto do '720 'formatos usam pixels não quadrados para fazer a imagem. formatos Ambos Sistemas Operacionais '720 'utilizar pixels Não-quadrados parágrafo Formar a Imagem. Computadores geralmente trabalham com pixels quadrados. Computadores em Geral, trabalhar Há com pixels quadrados . A maneira mais fácil de lidar com essa diferença é para definir o tamanho do quadro para um tamanho maior estrutura de pixel quadrado e depois escalar a saída final para baixo, conforme necessário. Uma maneira Mais Fácil lidar com ESTA Diferença E par definir o tamanho do Quadro parágrafo hum tamanho Maior Estrutura de Pixel Quadrado e DEPOIS Escalar o Resultado final, parágrafo Baixo, CONFORME necessario.
Para NTSC você deve usar 720 x 540 como o tamanho do quadro e, em seguida, durante a etapa de exportação FlipBook pode escalar a saída para baixo para 720 X 480. Pará NTSC Guia Você DEVE USAR 720 x 540 Como o tamanho do Quadro e, EM seguida, Durante o flipbook Etapa de Exportação Escalar PODE ATÉ uma saida de 720 X 480. Para PAL você deve usar 768 x 576 como o tamanho da tela e, em seguida, durante a etapa de exportação FlipBook pode escalá-lo para 720 X 576. Pará PAL Guia Você DEVE USAR 768 x 576 Como o tamanho da Tela e, EM seguida, Durante o flipbook Passo Exportação PODE Escala-lo parágrafo 720 X 576. Este é deixá-lo trabalhar com a proporção correta no computador e então entrega a proporção correta para a transmissão na TV. Este permitem-LHE trabalhar Há com um Correta proporção nenhuma Computador e entao Entrega uma proporção Correta Pará Um Transmissão na TV.

Reprodução Taxa de Taxa de Reprodução

Esta é a velocidade com que seus painéis de storyboard ou animação será reproduzido. This E um VELOCIDADE COM SEUS Que Painéis de Storyboard UO de Animação Sera reproduzido. sua velocidade de reprodução final também é determinado pelo resultado final. Suá VELOCIDADE de Reprodução also final de E determinado Pelo Resultado final. Para NTSC TV deve ser de 30 fps. Pará NTSC TV desen servi de 30 fps. Pal Para isso será de 25 fps. Pará Pal-LO soros de 25 fps. Para arquivos para ser jogado através da Internet que deveria ser em torno de 10 ou 12 fps. Pará Arquivos parágrafos servi Jogado atraves da Dinamarca Internet desen servi in Torno de 10 UO 12 fps.
Nota: Ao fazer storyboards ou jogar animatics, você pode querer definir uma velocidade de quadro (2-4 fps), assim você pode ter longas sequências de adicionar até vários minutos, em um arquivo gerenciável e você pode assistir a reprodução coisa toda, devidamente temporização com a trilha sonora e movimentos de câmera. Nota: Ao Fazer storyboards UO Jogar animatics, Guia Você PODE Querer definir taxa UMA Mais lenta de Quadros (2-4 fps), ASSIM Guia Você PODE ter Longas seqüências somando-se um Minutos Vários, EM UM ARQUIVO gerenciável e Guia Você PODE Assistir a Reprodução Coisa Toda, devidamente Esgotado O Tempo Limite com uma Trilha Sonora e Movimentos de câmera.

Número de quadros numero de frames

A cena média é de cerca de seis segundos de duração, que é menos de 200 quadros. Uma cena Media e de Cerca de SEIS Segundos de duração, Que E Menos de duzentos Quadros. Mas FlipBook vai deixar você ter até mil quadros em cada xSheet , que é mais do que suficiente para uma cena de 30 segundos ou uma TV comercial completo. Mas Flipbook permitirá Que Você. tenha ATÉ mil Quadros los CADA xSheet, Que Mais E DO ​​Que Suficiente parágrafo UMA cena de 30 Segundos OU UMA TV comercial Completo. (FlipBook Lite só pode ter 300 quadros.) (flipbook Lite SO PODE tér 300 Quadros.)
Nota:. Cenas mais longas exigem mais memória RAM em seu computador para reproduzir sem problemas Nota: Como Cenas Mais Longas requerem Mais Memoria RAM não Seu Computador parágrafo reproduzir SEM Problemas.

Número de níveis numero de níveis

FlipBook Lite tem dois níveis, um primeiro plano e um fundo. flipbook Lite dez dois níveis, um Primeiro Plano e hum Fundo. FlipBook pode ter até seis níveis, incluindo o fundo. Flipbook PODE ATÉ ter seis níveis, incluíndo o Fundo. FlipBook Pro pode ter até 100 níveis. Flipbook Pro PODE ATE 100 tér níveis. adicionar níveis após a cena já ser criado clique em Editar> Adicionar um nível. Pará adicionar níveis APOS uma cena JÁ CRIADO Ser camarilha los Editar> Adicionar hum NIVEL. Você não pode excluir os níveis, mas enquanto não há nada que eles não afetam o desempenho por isso não há necessidade de excluí-los. Você. NAO PODE excluir OS níveis, mas enquanto NAO HÁ nada Neles Que Nao afetam o desempenho POR ISSO NAO HÁ Necessidade de excluí -los.

OverScan OverScan

OverScan deve sempre ser definido como 100% a menos que você será o zoom forma na obra de arte. OverScan DEVE Ser Semper ajustada parágrafo 100% de um Menos Que Você. Sera o zoom não MoDo Como uma obra de arte. Para mais detalhes sobre OverScan consulte o Digitalização seção. Pará. Mais DETALHES sobre OverScan CONSULTE uma Seção de digitalização.

 Câmera captura Câmera Captura

Fotografar os seus desenhos em uma câmera de vídeo é o caminho mais rápido para colocá-los em Flipbook de vê-los jogar.Fotografar OS SEUS Desenhos los UMA Câmera de Vídeo E o Caminho Mais Rápido parágrafo colocá-los los Flipbook parágrafo ve-los Jogar. Ele é perfeito para testar seus esboços quando você está mais interessado em resultados rápidos do que em qualidade de imagem. Perfeito parágrafo Testar E SEUS esboços, QUANDO VOCE ESTA MAIS RESULTADOS interessado Rapidos in me Que los Qualidade de Imagem. Também é a maneira de fazer animação em stop motion. E also uma maneira de Fazer Animação Em stop motion.
As imagens capturadas no nível de fundo são automaticamente salvos na cor. IMAGENS capturadas sem NÍVEL Fundo de São automáticamente salvas nd cor. Animação em stop motion deve ser filmado no nível de fundo. Animação Stop Motion DEVE Ser filmado sem NÍVEL de Fundo. Imagens capturadas no níveis de primeiro plano são salvos como escala de cinza com a parte branca tornando transparente. Conforme IMAGENS capturadas nn níveis de Primeiro Plano São salvas Como Escala de Cinza com uma Parte branca se tornar transparente.
Para capturar desenhos com uma câmera ... Pará capturar Desenhos com UMA câmera ...
1. 1.         Destaque o quadrado no xSheet onde pretende começar a filmar. Destaque o Quadrado não xSheet Onde Guia Você Quer Comecar a filmar.
2. 2.        Clique no ícone da câmera não Clique Ícone da Câmera  a par abrir a janela de captura. abrir uma Janela de Captura.
3. 3.        Coloque cada desenho na barra de pau. CADA Coloque Desenho nd barra de pau.
4. 4.        Clique em Capture. Clique los Capturar.
Uma vez que você capturou a primeira imagem, você também pode pressionar a tecla Enter ou a barra de espaço para capturar imagens utilizando a Espera programada ou usar uma chave numérica (1-9) para automaticamente manter a imagem de que o número de quadros. Uma Vez Que Você. capturou a Imagem Primeira, Guia Você also PODE pressionar a Tecla Enter UO uma barra de Espaço parágrafo capturar IMAGENS usando o Espera predefinido OU USAR UMA Tecla Numérica (1-9) parágrafo Realizar automáticamente a Imagem parágrafos Qué Ô numero de quadros.
Quando você é através da captura desenhos clique em Sair para salvar as configurações e sair do modo de captura. QUANDO ESTA POR Você. Meio de Desenhos de Captura camarilha los Sair parágrafo SALVAR como configurações e Sair fazer MoDo de Captura. sua cena começará automaticamente composição e você pode pressionar o botão Play no painel de controle do DVD na parte inferior da janela de imagem para vê-la começar a jogar imediatamente. Suá cena começará automáticamente um Composição e Guia Você PODE pressionar o Botão Jogar sem Painel de Controle de DVD nd Parte inferior da Janela de Imagem n ve-lo imediatamente Comecar um Jogar. Com um computador razoavelmente moderno a composição vai ficar à frente do jogo e você não vai ter que esperar por nada. Com hum Computador razoavelmente moderno uma Composição Vai Ficar à Frente do Jogo e Guia Você Nao Tera Que esperar POR nada.

Dicas de fotografia Dicas de Fotografia

Fotografar os seus desenhos em uma câmera é grande porque é tão rápido e fácil. Fotografar OS SEUS Desenhos los UMA Câmera Ótimo E, porqué E Tão Rápido e Fácil. Mas para fazer os desenhos olhar tão bom como possível você precisa para passar um pouco de tempo o início para fazer as coisas correctamente configurada. Mas parágrafo Fazer OS Desenhos Olhar Tão bom QUANTO Possível, Guia Você Precisa gastar hum pouco de ritmo não INICIO parágrafo Fazer Coisas como correctamente configurada. Aqui estão as coisas para fazer na ordem recomendada. estao Aqui como Coisas parágrafo Fazer nd Ordem recomendada.

Câmera Configurações Definições da Câmara

Essas configurações são para a própria câmera. Essas configurações São parágrafo uma câmera Propriá. É importante para obter a câmera configurada corretamente antes de ir para as outras configurações. è de suma importância par obter uma câmera configurado corretamente Antes de ir Pará como outras configurações .

Posição e foco da câmera Posicione e Foco da Câmara

Posicione a câmera tão perto os desenhos como possível, assim você ainda pode ver toda a área de desenho. Posicione uma câmera Tão Perto dos Desenhos de Como Possível, ASSIM PODE Guia Você ainda ver Toda a área de Desenho. seguida, defina o foco. Em seguida, DeFina o Foco. Para melhores resultados conectar a câmera a um monitor de vídeo, se possível, enquanto se concentra. Pará obter MELHORES RESULTADOS conectar uma câmera de um monitor de hum de video, se Possível, enquanto se concentra.
Nota:. Dependendo de sua câmera e placa de captura você pode achar que você gosta do melhor da imagem que a câmera é apenas um pouco fora de foco Nota: Dependendo de câmara E SUA placa de Captura Guia Você PODE Acar Que Você. Gösta fazer Melhor da Imagem , se a câmara E apenas hum pouco fóruns de Foco. Isto lhe dará uma linha mais branda. IstoÉ LHE DARA UMA Linha Mais suave.

Ajustar a exposição (abertura) Ajustar o valor da (Abertura)

Faça a imagem de um brilhante quanto você pode, sem fazer as linhas de lápis desaparecer ou desaparecer. o Faça a Imagem de UMA Brilhante Como Você. Pode, SEM Fazer como Linhas de lápis desaparecer UO desaparecer.

Placa de captura ou dispositivo Configurações Configurações de Captura de cartões UO Dispositivo

Se sua câmera estiver conectado a uma placa de captura ou no computador via FireWire, USB ou, eventualmente, uma porta paralela deve haver alguns ajustes oferecidos pelo fabricante para controlar como a imagem ficará. Sé SUA Câmera estiver Conectado uma placa de Captura UMA OU Para O Computador via FireWire, USB UO, possivelmente, Uma porta Paralela DEVE Haver algumas configurações oferecidas Pelo Fabricante parágrafo Controlar Como um Ficara Imagem. Clique na captura Clique nd Captura  ícone para abrir a caixa de diálogo de captura de vídeo e ter acesso a essas configurações. Ícone parágrafo abrir o Diálogo de Captura de video e ter Acesso a essas configurações.
Nota: Os ajustes relacionados no Mac são acessadas através do botão Opções. Nota: Os ajustes relacionados não Mac ATRAVES São acessadas fazer Opções Botão.

Device Menu Menu Dispositivo

Você vai ver o seu dispositivo de captura (s) listado no menu do aparelho. Você. Vai ver o Seu Dispositivo de Captura (s) listado menu não fazer Dispositivo.

Menu de Opções Menu de Opções

Os itens no menu Opções são determinadas pelo fabricante da câmera e variam muito. Os itens não menu Opções São determinadas Pela Fabricante da câmara E variam Muito. Aqui estão as opções mais comuns. estao Aqui tão comuns opções MAIS.
Fonte Fonte
Isso permite selecionar qual a entrada de sua câmera está ligado a como o composto (RCA) e S-VHS. ISSO permite Que Você. selecione quali um Entrada de SUA Câmera ESTA Ligado uma Como o Composto (RCA) e S-VHS.
Formato Formato
Isto é onde você contar a câmera o que o tamanho da imagem que você quer pegar e qual o formato a utilizar. ISTOÉ Onde Você. DiZer o Que uma câmera foto tamanho Que Você. quiser pegar e qua o Formato de um utilizar. O tamanho deve corresponder ao tamanho do quadro de a cena FlipBook eo formato deve ser RGB 24, mas outros formatos também pode funcionar. tamanho O DEVE corresponder AO tamanho do Quadro da cena Flipbook EO Formato DEVE Ser RGB 24, mas other formatos also PODEM funcionar. Se você não obter uma imagem na janela da imagem tentar todas as opções. Você. Se Nao obter UMA Imagem nd Janela de Imagem tentar TODAS como opções.
Brilho Brilho
Você pode precisar selecionar uma guia que diz algo como "Video Proc Amp" para obter os controles. PoDE Ser necessario Select hum separador Que Diz Algo Como "Video Proc Amp" para obter OS Controles. (Nós não temos nenhum controle sobre isso. É controlada totalmente pelo driver de dispositivo.) Quando você encontrar a qualidade da imagem controla você deve tentar obter a imagem a ser tão brilhante como você pode, sem lavar as linhas de lápis. (NOS NAO temos nenhum Controle sobre ISSO. è controlado Totalmente Pelo motorista de Dispositivo). QUANDO Você. encontrar uma Qualidade de Imagem ControlA Guia Você DEVE tentar obter uma foto parágrafo Ser Tão Brilhante Como Você. Pode, SEM LaVar como Linhas de lápis.
Contraste Contraste
Maior contraste vai fazer as linhas se destacam mais do papel. Maior Contraste Fara Que com tão Mais Linhas si destacam fazer Papel. configurações mais baixas irão manter mais as sutilezas em suas linhas. Configurações Mais Baixas Vão manter Mais das sutilezas los SUAS Linhas Aéreas. Escolha um equilíbrio entre contraste e brilho que você gosta. Escolha hum Equilíbrio Entre o Brilho Contraste EO Que Você. Gösta.
Saturação Saturação
Esta é uma definição de cor. This E UMA definição de cor. Para desenhos a lápis é melhor para definir a saturação a zero, se puder. Pará Desenhos um lápis Que E Melhor par definir uma saturação um zero, se Puder.
Digital Video Tamanho Tamanho de vídeo digital
Este controla o tamanho da imagem para câmeras de vídeo digitais. Este ControlA o tamanho da Imagem parágrafo câmeras de video Digitais.

Configurações de Menu Menu de Configurações

Girar imagem em 180 graus Girar Imagem in 180 graus
A maioria das câmeras têm apenas um tripé na parte inferior por isso quando eles são montados em uma cópia estão as imagens aparecem de cabeça para baixo. Uma maioria das câmeras para TEM UM Tripé nd Parte inferior POR ISSO, QUANDO enguias São montados los UMA Cópia estao IMAGENS aparecem como up-side-down. FlipBook pode girar as imagens em 180 graus para visualizar e salvar para obter o lado direito para cima novamente. Flipbook PODE girar como IMAGENS los 180 graus parágrafo visualizar e SALVAR par obter o Direito do Lado de novo .
Segure Aspect Ratio Relação de Aspecto Segure
Câmeras de vídeo digitais geralmente capturar em 720 X 480. câmeras de video Digitais geralmente capturar los 720 X 480. Uma vez que esta não é uma relação de aspecto verdadeiro 4:3, objetos redondos olhar curto e gordura. Uma Vez Que ESTA NAO E UMA Relação de Aspecto Verdadeiro 4:3, objectos Redondos Olhar Curto e Gordura. FlipBook pode esticar essas imagens na vertical para 720 X 540 para corrigir a relação de aspecto e torná-los olhar como deveriam no computador. Flipbook PODE esticar essas IMAGENS NA vertical, parágrafo 720 X 540 parágrafo corrigir uma Relação de Aspecto e Torna-los Olhar Como deveriam nenhuma Computador. Então, quando é hora de exportar o seu FlipBook filme vai escalar as imagens para 720 X 480, se quiser.entao, QUANDO E Hora de Exportar o Seu Flipbook Filme Vai Escalar como IMAGENS parágrafo 720 X 480, se quiser.
Pinnacle Solução ou Streams Halt para o diálogo Pinnacle Streams Solução UO parágrafo Deter o Diálogo
Esta funcionalidade foi adicionada para compensar placas de captura, como alguns daqueles da Pinnacle onde os designers tomaram atalhos no desenvolvimento do driver para as suas cartas e combinados vários diálogos diferentes em um. ESSE RECURSO FOI adicionado parágrafo COMPENSAR Placas de Captura, Como alguns daqueles da Pinnacle, Onde ósmio atalhos projetistas tomaram nenhuma Desenvolvimento fazer motorista do Pará como cartas e combinaram Vários Diálogos Diferentes los hum assim.Se você ainda está usando o DC10 Studio + ou AV 7/8 da Pinnacle Systems (e você não está disposto a mudar para um novo produto, melhor), você deve ativar temporariamente a solução alternativa Pinnacle para deter o fluxo de vídeo, a fim de ser capaz de mudar o tamanho da moldura. Você. Se ainda ESTA usando DC10 o Estúdio + ou AV 7/8 da Pinnacle Systems (e Você. NAO ESTA disposto a se mudar par hum novo Produto, Melhor), Guia Você DEVE ativar TEMPORARIAMENTE o Pinnacle Solução parágrafo deter o Fluxo de vídeo, um Fim de Ser Capaz parágrafo se mudar o tamanho do Quadro. Então você terá que virar a solução fora para mudar as outras configurações. entao Você. Tera Que Virar um solution fora parágrafo alterar configurações como outras.

Captura FlipBook Configurações Configurações de Captura flipbook

FlipBook fornece várias maneiras adicionais para ajudar você a melhorar a qualidade das imagens capturadas em uma câmera.Flipbook fornece varias Maneiras adicionais parágrafo ajudar um Você. melhorar a Qualidade das IMAGENS capturadas los UMA câmera.

Processamento de Imagem Processamento de Imagem

Quando o processamento de imagem está desligado você ver exatamente o que está vindo através da câmera, incluindo todas as mudanças que você fez com o contraste do fabricante e configurações de brilho. QUANDO o Processamento de Imagem e Desligado Você. ver exatamente o Que ESTA vindo atraves da câmera, incluíndo TODAS como Que alterações Você. fez com o Contraste e fazer como configurações Fabricante de Brilho.
Quando Processamento de Imagem está em FlipBook vai mostrar o que a imagem vai ficar depois de ter sido processado de acordo com o limite de branco e gama de configurações. QUANDO o Processamento da Imagem e los Flipbook Ira mostrar-LHE o Que a Imagem Sera semelhante apos ter Sido processado de a Acordo com o Limite de branco e gama de configurações.
Limite branco Limite Branco
O limite Branco permite que você faça luz pixels cinzas se tornar branco puro. Limiar O Branco permite Que Você. o Faça luz pixels Cinza se tornar branco puro. Isto é para fazer o "papel" desaparecer assim que você só vê as linhas de lápis. ISSO E Fazer o " Papel "desaparecer ASSIM Que Você. Só Vê como Linhas de lápis. Reduzir o limite Branco para fazer o papel desaparecer, mas manter o máximo das linhas de lápis de luz como você pode. Reduzir o Limiar Branco parágrafo Fazer O Papel desaparecer, mas manter o Máximo das Linhas leves Como PODE Voce.
Gama Gama
Aumentar a definição Gama aumenta a escuridão dos pixels cinza claro que não são obrigadas a ser branco pela definição de limite de branco. Aumentar a definição Gama aumenta um Escuridao dos pixels Cinza Claro Que Nao São Forcadas um branco Ser, um configuration de Limite Branco. Isto é para ter certeza que até as linhas de luz aparecer. Este E certificar-se ainda como Linhas de luz aparecer.

Frame. Frame. nível, segure, Etiqueta de Nível, Etiqueta segure,

Esta área permite que você controle onde a imagem seguinte será posicionado no xSheet e que ele vai ser nomeado. This área permite-LHE Controlar Onde a Próxima Imagem Sera posicionada não xSheet EO Que Vai Ser nomeado.

Sobreposição de imagens ao vivo Sobreposição de IMAGENS Ao Vivo

FlipBook pode exibir a imagem ao vivo vindo da câmera sobre uma imagem capturada anteriormente ou alternar entre o ao vivo e à imagem anterior. Flipbook PODE exibir a Imagem Ao Vivo proveniente da Câmara sobre UMA Imagem capturada Anteriormente UO Alternar Entre o vivo ea Imagem anterior. Isto é muito importante para o realinhamento da câmara e do trabalho artístico, se um deles foi movido. ISTOÉ Muito Importante Para O realinhamento da Câmara e do Trabalho artístico, se hum Movido Deles FOI.Linhas A opção alternativa é grande para começar a próximo realinhamento. Uma Opção de Linhas alternadas E Ótimo parágrafo Comecar o Next realinhamento. Alternando-se entre Live e Anterior (F7) pode ajudá-lo a ficar perfeito. Alternando-se Entre Ao Vivo e anterior (F7) PODE Ajuda-lo- eis Perfeito.

Stop Motion Stop Motion

FlipBook também tem vários recursos projetados especialmente para ajudar você a fazer animação em stop motion também.Flipbook also TEM Vários Recursos projetados especialmente parágrafo Ajuda-lo um Nao Parar de Animação also. Habilitando os cursores xSheet ea opção WV permite que você use as teclas do cursor para a etapa frente e para trás através dos quadros que já foram capturados e quando você voltar para um quadro vazio, você verá a imagem ao vivo para que você possa visualizar como vai ficar depois acrescentada a sua cena antes mesmo de capturá-lo. Habilitando OS cursores xSheet ea Opção WV Que Você. permite o uso como Teclas fazer um cursor parágrafo Etapa e parágrafo Trás atraves dos Quadros Que JÁ FORAM capturados e QUANDO Você. voltar para hum Quadro Vazio, Você. Vera a Imagem Ao Vivo parágrafo Que Você. POSSA visualizar como vai Ficar adicionada los SUA cena Antes MESMO de Captura-lo. E, claro, assim que sair do diálogo de captura que você pode jogar o que foi filmado instantaneamente. E, Claro, Assim Que Você. Sair DO Diálogo de Captura Guia Você PODE Jogar o Que Você. atirou instantaneamente.
Você também pode alternar entre a imagem anterior ea imagem ao vivo ou ver os dois ao mesmo tempo enquanto você está ajustando o tripé para as coisas se alinham. Você. also PODE Alternar Entre a Imagem ea Imagem anterior Ao Vivo UO ver Os Dois AO MESMO ritmo enquanto Você. ESTA ajustando o Tripé parágrafo alinhar como Coisas.
Nota: Para filmes a cores, certifique-se de capturar para o nível de fundo com o modo de cor em. Nota: Para filmes Coloridos, certifique-se de capturar o parágrafo NÍVEL Fundo de com o MoDo de cor deles.

Gratificação instantânea Gratificação Instantânea

Você pode capturar imagens directamente para qualquer local de destaque no xSheet pressionando a tecla F8. Você. PODE capturar IMAGENS Treatement los QUALQUÉR locais de Destaque não pressionando F8 xSheet uma Tecla. Então você pode reproduzir imediatamente toda ou parte da cena, incluindo o mais novo quadro ou até mesmo percorrer os quadros últimos usando as teclas do cursor. entao Você. PODE reproduzir imediatamente Toda UO Parte da cena, incluíndo o Mais récente Quadro OU ATÉ MESMO Passo ATRAVES DOS ULTIMOS Quadros utilizando como Teclas fazer cursor.

Double Exposure Double Exposure

A opção de linhas alternadas permite que você veja a imagem ao vivo da câmera e do quadro anterior, ao mesmo tempo. Uma Opção de Linhas alternadas permite Que Você. Veja a Imagem Ao Vivo da câmara E do Quadro anterior, AO MESMO tempo.

Alternar Visualização Vista preliminar

Enquanto o diálogo de captura de vídeo é aberto a tecla F7 irá mudar e para trás instantaneamente entre a imagem ao vivo ea imagem anterior para que você veja como o movimento parece. Enquanto o Diálogo de Captura de Vídeo E Aberto a Tecla F7 Ira se mudar e parágrafo Trás Entre instantaneamente a Imagem verdadeira ea Imagem anterior parágrafo Deixa-lo Como ver o Movimento parece.

 Digitalização Exploração

A digitalização é a melhor maneira de obter os seus desenhos ou fundos de cor em FlipBook para a pintura. Uma digitalização e A Melhor maneira de obter OS SEUS Desenhos UO Fundos de núcleos los Flipbook Pará Um Pintura. FlipBook E torna mais fácil do que nunca. Flipbook Torna E Mais Fácil fazer Que Nunca. Ele posiciona suas imagens diretamente no xSheet como você digitalizar para que você não tem que escanear em algum outro programa e depois importá-los para Flipbook. marca Ele posiciona SUAS IMAGENS Treatement não xSheet Como digitalizar parágrafo Que Você. NAO TEM Que escanear los algum Outro Programa e DEPOIS IMPORTA-los par flipbook. Se o scanner é grande o suficiente para digitalizar os furos, bem como o desenho que você pode usar AutoScan para economizar tempo e desgaste em seus desenhos e para se certificar de suas imagens são devidamente registrado.Se o Seu leitor e grande o Suficiente parágrafo digitalizar OS Buracos peg, Bem Como o Desenho Que Você. PODE USAR AutoScan parágrafo EconomizAR tempo, o Desgaste de SEUS Desenhos e parágrafo certificar-se SUAS IMAGENS estao devidamente registrados. Se o seu isn do scanner 't tão grande, então você deve gravar uma barra de pino para o scanner ao longo do lado do vidro e você está pronto para ir. Se o leitor NAO E ASSIM Tão grande, entao Você. DEVE gravar hum bar peg AO AO Longo do scanner fazer Lado fazer Vidro e Você. ESTA pronto par ir.
Você deve analisar seus desenhos a lápis no modo preto e branco a 200 dpi ou superior para a maioria das circunstâncias. Você. DEVE VerificAR SEUS DESENHOS um lápis não MoDo preto e branco EM 200 dpi UO parágrafo superiores a maioria das circunstâncias. Seus desenhos serão automaticamente limpo , rodado e posicionado na folha de exposição em 1, a 2, a 3, ou em qualquer intervalo que você selecionar. SEUS Desenhos Serao automáticamente Limpo, girada e posicionados nd Folha de Exposição los 1 a, 2 a, 3, uo los QUALQUÉR Intervalo Que Você. Select . Pintar desenhos só precisam ser verificados em cerca de 75 dpi, mas certifique-se a opção Ajustar à página estiver ativada, a menos que você quer que seus BGs e sobreposições de ser maior do que os seus cels. Pintar Desenhos Só precisam Ser verificados los Cerca de 75 dpi, mas certifique-se da Escala parágrafo caber Opção E ativada um Menos Que Você. Quer Que SEUS BGS de e sobreposições de Ser Maior Que fazer SEUs cels.
Digicel Flipbook usa a indústria interface TWAIN padrão para conversar com scanners. Digicel Flipbook EUA uma interface TWAIN Padrão da Indústria parágrafos scanners Falar com. Você vai precisar de um scanner que é compatível com TWAIN e verifique se o driver TWAIN é instalado. Você. Vai precisar de hum digitalizador Que E Compatível com TWAIN e verifique se o driver TWAIN estiver instalado o.

AutoScan AutoScan

AutoScan encontra os furos na imagem e registra o desenho poupando-lhe o tempo ea dificuldade de colocar cada desenho na barra de pino e removê-lo. AutoScan Encontra OS furos de cavilha nd Imagem e registo o Desenho poupando-LHE O Tempo eo Trabalho de colocar CADA Desenho nd barra de pino e remove-lo. Mas para FlipBook para ser capaz de encontrar os buracos e registrar as imagens, os buracos devem aparecer preto. Mas um Fim de Flipbook parágrafo Ser Capaz de localizar OS furos e registar como Imagens, OS furos devem aparecer Preto. Isto significa que você precisa colocar a fita preta na tampa do scanner ou atrás dos buracos no caminho do papel de um scanner automático. IstoÉ significa Que Você. Precisa colocar UMA Fita Preta nd tampa fazer do scanner OU POR Trás dos Buracos não trajeto DO Papel de hum digitalizador AUTOMATICO.
AutoScan é ativada colocando Rotação para análise automática. AutoScan E ativado atraves da Criação de Rotação parágrafo AutoScan. FlipBook Para dizer para onde olhar para os furos, você precisa definir o tamanho do campo eo deslocamento. Pará DiZer Flipbook parágrafo Onde Olhar parágrafo OS Buracos cavilha, de e necessario definir o tamanho do campo de EO deslocamento. Tamanho do campo é a largura da imagem em polegadas e offset é a distância do centro da cavilha de centro a centro do desenho. Tamanho do-campo E A largura da Imagem los Polegadas e offset E a Distância do Centro da cavilha de centro a centro do Desenho. FlipBook normalmente espera que os furos para estar na parte inferior da imagem, mas você também pode configurá-lo para lidar com imagens com os furos na parte superior. Flipbook normalmente Espera Que OS furos de cavilha de Estar sem Fundo da Imagem, mas Você. also PODE configura-lo parágrafo manipular IMAGENS COM OS furos nd Parte superior.

OverScan OverScan

Aproximar-se, na verdade, tem uma pequena parte da imagem e estende-lo para preencher o quadro. Aproximar-se Realmente lev UMA Pequena Parte da Imagem e estende-lo parágrafo preencher o quadro. Isso requer a criação de mais informações do que realmente está lá. ISSO requer um Criação de Mais Informação DO ESTA Que Realmente LA. A escala em Flipbook é realmente muito bom nisso e para zooms curtas na faixa de 0-30% ou 40 ainda vai olhar grande. Uma Escala los Flipbook E Realmente muito bom e parágrafo ISSO zooms parágrafos Curtas nd Faixa de 0-30% OU 40 ainda Vai Ficar grande. Mas se você quiser ampliar mais do que isso, então você precisa para criar imagens de alta resolução, para começar. Mas se voce quiser ampliar Mais Que fazer ISSO, entao Guia Você Precisa parágrafo CRIAR IMAGENS de Alta Resolução, parágrafo Comecar.
O recurso permite que você OverScan começar com mais informação (imagens de alta resolução) e depois escalas los quando você não precisa os dados extras. Recursos permite O Que Você. OverScan Comecar com Mais Informação (IMAGENS de Alta Resolução) e DEPOIS Escalas- QUANDO NAO los Guia Você Precisa OS Dados extras.
Se você deseja ampliar para fazer metade da imagem preencher o quadro sem perder qualidade de imagem, então você deve definir o OverScan a 200% e deve dobrar sua resolução de digitalização. Você. Se quiser Aumentar o zoom parágrafo Fazer uma Metade da Imagem preencher o Quadro SEM Perder Qualidade de Imagem, entao Guia Você DEVE definir o OverScan de 200% e Guia Você DEVE duplicar a SUA Resolução de digitalização. Para ampliar ainda mais, aumentar o valor OverScan ea resolução de digitalização ainda mais. para ampliar ainda Mais, Aumentar o valor OverScan ea Resolução de digitalização ainda Mais.
FlipBook vai compensar como necessária para fazer tudo funcionar o mesmo, mas a qualidade da imagem de seus zooms será perfeito. Flipbook Ira Compensar, CONFORME necessario parágrafo Fazer Tudo funcionar da MESMA, mas um Qualidade da Dinamarca IMAGEM DE SEUS zooms Sera Perfeito. Selecione o valor OverScan que melhores suites os requisitos de zoom da cena.Selecione valentia Ø Que suites overscan MELHORES como exigências zoom da cena.
Nota:. Sobre a digitalização cria imagens maiores, que terá mais tempo de processamento, mais memória e necessitam de um computador mais rápido para jogar, suave e preciso voltar Nota: Durante a digitalização CRIA IMAGENS Maiores Que Terao Mais Tempo de Processamento, Mais Memória e exigem hum Computador Mais Rápido Para O Jogo, suave e Preciso voltar.
Para digitalizar seus desenhos diretamente no xSheet ... OS SEUS Pará digitalizar Desenhos Treatement não xSheet ...
1. 1.         Selecione o local no xSheet em que você deseja iniciar a digitalização. Selecione o local não xSheet los Que Você. deseja iniciar uma digitalização.
2. 2.        Clique no digitalização Clique nd digitalização  ícone. ICONE.
3. 3.        Defina o valor de rotação, conforme necessário. DeFina valor o de Rotação, CONFORME necessario. (Auto é para AutoScan, veja abaixo). (Auto e parágrafo AutoScan, Veja abaixo.)
4. 4.        Clique em Obter. Clique Obter los.
Isso fará com que o programa do seu scanner de controle. ISSO FARA COM Que Seu scanner de Programa de Controle. Nós recomendamos as seguintes configurações. Nós. recomendamos como configurações following. (Para mais informações, por favor siga a digitalização ligação dicas abaixo.) (Para Mais Informação SIGA o ligação de Digitalização Dicas abaixo.)
1. 1.         Defina o tipo de imagem para Desenho preto e branco ou a arte de linha. DeFina o Tipo de Imagem parágrafo Desenho preto e branco OU arte de Linhas Aéreas.
2. 2.        Defina o DPI para 200 ou mais, especialmente se você estiver usando OverScan. DeFina o parágrafo 200 DPI OU superior, especialmente se estiver usando Você. OverScan.
3. 3.        Definir a área da imagem a 8,5 X 11,33 para manter a proporção correta. Definir uma área da Imagem de 8,5 X 11,33 par manter uma Correta proporção.
4. 4.        Digitalizar cada desenho. Digitalizar CADA Desenho.
Nota:. Se você quer fazer a varredura em locais aleatórios pode definir o quadro # e Nível # no diálogo Digitalizar FlipBook antes de cada varredura Nota: Se Você. Quer Fazer uma varredura los CRP aleatórios Guia Você PODE definir o Quadro # e # Nivel de Diálogo Digitalizar Antes flipbook DE CADA digitalização. Você pode posicionar a caixa de diálogo de digitalização e da janela do scanner controle de modo que eles podem ser vistos ao mesmo tempo. Você. PODE Querer posicionar o Diálogo Digitalizar o digitalizador ea Janela de Controle de MoDo Que enguias PODEM Ser AO MESMO vistos tempo.

Auto-Hold Auto Hold

Esta opção significava para a substituição de esboços com limpa-up desenhos. This Opção significava substituir parágrafos esboços COM limpa-up Desenhos. Ele coloca automaticamente as imagens digitalizadas em locais cel que já têm imagens em los para que você não tem que ajustar o tempo novamente quando você substituir os roughs com os altos limpezas. marca Ele coloca automáticamente como IMAGENS digitalizadas los CRP cel Que JÁ possuem IMAGENS los los parágrafo Que Você. NAO TEM Que Ajustar o ritmo Novamente QUANDO OS Você. substituir roughs com OS altos Limpo.

Digitalização Dicas Dicas de digitalização

FlipBook faz varredura muito fácil, mas há algumas outras coisas que você deve compreender e várias coisas que você pode fazer para melhorar seus resultados. Flipbook FAZ varredura Muito Fácil, mas HÁ algumas outras Coisas Que Você. DEVE compreender e Varias Coisas Que Você. PODE Fazer par melhorar RESULTADOS SEUs. Para começar, existem três tipos diferentes de imagens em animação 2D e cada um deles precisa ser tratada de forma diferente Pará Comecar, existem Três Tipos Diferentes de Animação 2D IMAGENS los e Que CADA UM Precisa Ser tratada de forma Diferente

Cels Cels

O cel palavra é curto para o celulóide, que é o material transparente que foi usada nos velhos tempos. Palavra O cel E Curto parágrafo celulóide, Que material de O e transparente Que FOI USADO nsa Dias de idade. Uma vez que os desenhos a lápis foram limpos-up , as linhas foram traçadas para os cels com uma caneta de tinta. Uma Vez Que OS DESENHOS FORAM um lápis limpos-up, como Linhas traçadas FORAM OS parágrafo cels com UMA caneta de tinta. Isso fez com que todas as linhas de mesma espessura e escuridão e os resto da imagem foi transparente. TODAS COM ISTO QUE FEZ como uma Linhas MESMA Espessura e Escuridao e fazer resto da Imagem era transparente. Então do outro lado foi pintado com tinta cel. Em seguida, O Outro Lado FOI pintado com tinta cel. Este é onde a "tinta e pintura" termo vem. Este É O Lugar Onde o Termo "tinta e Pintura" VEM.
Para recriar esta situação e os benefícios que ela oferece, FlipBook armazena a tinta em um arquivo e cria um arquivo separado, transparente para a pintura e dá-lhe ferramentas separadas para editar cada um. Pará Recriar ESTA Situação E Os Benefícios Que ELA oferece, Flipbook armazena uma tinta los hum hum CRIA ARQUIVO e ARQUIVO separado e transparente Pará Um Pintura e Da-LHE FERRAMENTAS separadas parágrafo editar CADA UM.

Black & White Black & White

A melhor maneira de obter agradáveis, linhas limpas, que parecem ter sido coberto é digitalizá-los em preto e branco puro, 200 - 300 dpi (4 ou 5 vezes o seu tamanho original) e, em seguida, escalá-los para baixo para ajustar o quadro. A Melhor maneira de obter bons, Linhas Limpas, Que parecem ter Sido Coberto E escaneá-las los preto e branco puro de 200 - 300 dpi (4 OU 5 Vezes o Seu tamanho original) e los seguida, Escala-los parágrafo Baixo parágrafo Ajustar o quadro. Esta escala suaviza as bordas e torna as linhas mais consistente e mais fácil de preencher. This Escala suaviza como Bordas e Que FAZ COM como Linhas Consistentes e Mais Mais fáceis de preencher. FlipBook automaticamente dimensionar seus desenhos de linhas para ajustar o quadro. Flipbook automáticamente dimensionar SEUS Desenhos de Linhas parágrafo caber nenhum quadro.

Cinza Escala Escala de Cinzas

Se você quer manter uma aparência áspera ou texturizada para as linhas, então você deve escaneá-los em escala de cinza na resolução real (ver Resolução de Digitalização abaixo). Você. Se Quer manter aparencia UMA OU aspera texturizada Pará como Linhas Aéreas, entao Você. DEVE escaneá- las los Escala de Cinza nd Resolução real (ver Resolução de digitalização abaixo). Mas isso é um pouco mais difícil porque envolve a definição tanto o contraste eo brilho para manter as linhas escuro o suficiente e ainda fazer o papel branco puro. Mas ISSO E hum pouco Mais dificil porqué envolva uma definição Tanto o Contraste EO Brilho par manter como Linhas suficientemente Escuro e ainda Fazer O Papel branco puro. Se o papel não é branco puro, então não vai preencher corretamente. Sé O Papel Nao e Branco Puro , entao Nao Vai encher adequadamente. Você também tem que descobrir o que é a resolução real (ver Resolução de Digitalização abaixo). Você. also TEM Que Descobrir o Que a Resolução verdadeiro é (ver Resolução de digitalização abaixo).
Se você não quiser fazer as contas para descobrir a resolução real que você pode apenas escaneá-los em 72-100 DPI e FlipBook vai escalá-los para se adequar. Você. Se Nao Quer Fazer uma Matemática parágrafo Descobrir uma Resolução verdadeira Guia Você PODE Simplesmente digitalizá -los los 72-100 DPI e Flipbook Ira Escala-los par se adequar. Mas quanto mais você vai sobre a resolução real a menos textura que você vai conseguir. Mas QUANTO Mais Você passar POR CIMA da Resolução real de uma textura Menos Que Você. Tera.

Fundos Fundos

Fundos sempre devem ser verificados em cores de 24 bits. Fundos Semper devem Ser verificados los 24-bit de cor. Mas eles geralmente não precisam ser verificados em uma resolução alta e reduzida como cels. Mas Ellis geralmente Nao precisam Ser verificados los UMA Resolução alta e reduzida Como cels. Mas às vezes fundos pode precisar de ser maior do que o quadro, de modo que você pode mover para a esquerda e para a direita ou para cima e para baixo. Mas como Vezes Origens PODE ter de Ser Maior Que o Quadro DO ASSIM Que Você. PODE motor Pará Um Esquerda e Direita UO parágrafo Cima e parágrafo Baixo. A maneira normal de fazer fundos longos é pintá-los em um pedaço grande de papel e digitalizá-lo em pedaços com a resolução real (ver Resolução de Digitalização abaixo). normal, O Caminho parágrafo Fazer Fundos Longos E pinta-los los hum Longo Pedaço de Papel e digitalizá-lo los pedaços com um verdadeiro Resolução (ver Resolução de digitalização abaixo). Em seguida, cole as peças juntas (em um programa de edição de gráficos) para criar um arquivo de fundo único tempo que você pode importar em Flipbook. Em seguida, cole como Peças juntas (EM UM Programa de Edição Gráfica) parágrafo CRIAR UM ARQUIVO Fundo de ritmo Único Que Você. PODE importar los Flipbook. Mas talvez seja mais fácil para pintar o fundo menor e apenas digitalizar-lo em uma resolução maior para torná-lo maior na tela. Mas PODE Ser Mais Fácil de pintar o Fundo Menor e apenas escaneá-la los UMA Resolução Maior parágrafo Torna-lo Maior nd Tela.

Sobreposições Sobreposições

Nos velhos tempos, os artistas fundo seria pintar parte do fundo ou a paisagem circundante em longas folhas de celulóide que seriam colocadas na frente do fundo e / ou personagens. posições velhos tempos, Os Artistas Fundo pintaria Parte do Fundo UO Paisagem circundante los Longas Folhas de celulóide Que seriam colocados nd Frente DO Fundo e / or Caracteres. Naturalmente, parte do celulóide seria deixado claro para o fundo e personagens poderiam mostrar completamente. Naturalmente, contraditório fazer celulóide séria deixado clara parágrafo o Fundo E Os Personagens poderia Completamente mostrar. Estas sobreposições poderia, então, deslocar a uma velocidade diferente e gostaria de acrescentar profundidade à cena. These sobreposições poderia, entao, deslocar uma UMA VELOCIDADE Diferente e gostaria de acrescentar profundidade à cena.
Agora isso é feito usando imagens de 32 bits que têm o que é chamado de um canal alfa para definir qual parte da imagem deve ser transparente para permitir que os personagens ou de parte do fundo para mostrar completamente. Agora ISSO E Feito usando IMAGENS DE 32 bits Que Tem Que E o Chamado de canal alfa par definir qua Parte da Imagem e suposto Ser transparente parágrafo permitir Que OS Personagens OU A Parte do Fundo parágrafo mostrar Completamente.
Sobreposições são digitalizados apenas como pano de fundo, mas em algum lugar ao longo da linha do canal alfa tem que ser criada. Sobreposições São verificados apenas Como pano de Fundo, mas los algum Lugar AO Longo da Linha do canal alfa TEM Que Ser criada. A melhor maneira de fazer isso é um programa de pintura que pode lidar com a transparência. Uma Melhor maneira de Fazer ISSO E hum in Programa de Pintura Qué PODE lidar com uma transparencia. Mas, em casos simples, FlipBook pode fazer o canal alfa para você. Mas los Casos Simples, Flipbook PoDE Fazer o canal alfa parágrafo Voce.
Se você ativar a opção Overlay em no FlipBook diálogo Scanner tratar a imagem de um overlay e faça as áreas brancas na imagem transparente. Você. Se ativar uma Opção Overlay los não Flipbook Diálogo Digitalizar Ira tratar a Imagem de hum sobreposição e o Faça como áreas Brancas nd Imagem transparente. Quanto menor o número que você colocar na caixa de edição Keying mais escura a branca pode ser e ainda tornar-se transparente. QUANTO Menor o NUMERO Que Você. colocar nd Caixa de Edição Keying o. Mais Escuro O Branco PODE Ser e ainda tornar-se transparente
Nota: FlipBook não é projetado para editar fundos ou sobreposições. Nota: flipbook NAO FOI projetado parágrafos editar sobreposições Fundos ou. Mas estas imagens podem ser editadas usando o recurso Boomerang que realmente lança Photoshop, ou qualquer que seja o seu programa favorito de edição de imagem é, e deixa editar essas imagens aí. Mas essas IMAGENS PODEM Ser editados usando o recurso de Boomerang Que Realmente Lança Photoshop, OU Outro Programa de Edição de Imagem favorito e, e permite Que Você. Edite como IMAGENS la. Para mais informações sobre este recurso, por favor consulte a seção de pintura do Guia do Usuário. Pará. Mais Informação sobre Recursos this, CONSULTE um SECÇÃO de Pintura da Guia fazer usuario.

Tamanho da Imagem e Aspect Ratio Tamanho da Imagem e Proporção

Mais animação é feita com uma proporção de 4:3, porque esse é o caminho a maioria das TVs são. Mais Animação E Feita com UMA proporção de 4:3, porqué E ASSIM Que a maioria das TVs de São. Felizmente, a maioria dos scanners são praticamente o mesmo . felizmente, uma maioria dos scanners de São Praticamente o MESMO. Eles são projetados para lidar com 8,5 por 11,7 centímetros. ELES SÃO projetados parágrafos LIDAR COM 8,5 POR 11,7 Polegadas. Usando uma proporção de 4:3, o maior desenho área que você pode digitalizar com um scanner normal é de 8,5 X 11,33. Usando UMA proporção de 4:3, uma Maior área de Desenho, Guia Você PODE digitalizar com scanner de hum normais E de 8,5 X 11,33. Este é ligeiramente menor do que o padrão papel animação, mas isso não importa, porque a diferença é tão pequena que ela acabaria fora da tela de qualquer maneira. ISSO E UM pouco Menos DO Que O Papel de Animação Padrão, mas NAO importação porqué um Diferença E Tão Pouca Que acabaria fóruns da Tela de QUALQUÉR maneira.
Seja qual for proporção de tamanho ou aspecto que você escolher para usar, certifique-se de verificar todos os desenhos com as mesmas configurações. QUALQUÉR Que SEJA proporção de tamanho OU OPTAR POR Você. aspect USAR, certifique-se de VerificAR de Todos os Desenhos com como configurações mesmas. E a proporção da área digitalizada deve coincidir com a relação de aspecto da tela. E a Relação de Aspecto da área digitalizada DEVE coincidir com a Relação de Aspecto da Tela.

Digitalização Resolução Resolução da digitalização

Para fazer um desenho padrão 12-campo (12 polegadas de largura) preencher a tela de TV que devem ser verificados em uma resolução de pelo menos 60 pontos por polegada. Pará Fazer hum Desenho Padrão campo de 12 (de 12 Polegadas de largura) preencher uma Tela da TV DEVE Ser digitalizado com UMA Resolução de Pelo Menos 60 pontos POR polegada. Mas, para melhores resultados, você deve analisar a 200-300 pontos por polegada. Mas, Pará obter RESULTADOS MELHORES ósmio Guia Você DEVE VerificAR um 200-300 pontos POR polegada. FlipBook automaticamente dimensionar essas imagens para ajustar o quadro e este processo de escalonamento se livrar das jaggies que às vezes você vê quando imagens de computador são exibidos em uma TV, maior a resolução mais suave das linhas. Flipbook automáticamente dimensionar essas IMAGENS parágrafo caber o Quadro e Este Processo de Escala se livrar dos jaggies Que como Vezes Você. Vê QUANDO IMAGENS de Computador São exibidos los UMA TV, uma Resolução Maior o Mais suave das Linhas.
Fundos e sobreposições não precisa ser escalado como desenhos para que eles geralmente deve ser verificado em 60 DPI. Fundos e sobreposições Nao Precisa Ser escalado Como Desenhos de Linhas POR ISSO devem geralmente Ser digitalizados los 60 DPI.opção se a escala para caber está marcada FlipBook vai escalar suas BGs e sobreposições o ajuste do quadro como ele escalas dos CELS. Se o Ajustar à Opção estiver Marcada Flipbook Ira Escalar SEUS BGs e sobreposições o ajuste do Quadro Como ASSIM como Cels Escalas dos. Isso evita que você ter a fazer as contas e garante registro excelente e melhor qualidade de imagem.ISSO evita Que tenha Você. Que Fazer como Contas e Garante hum excelente Registo e Melhor Qualidade de Imagem.
No entanto, quando você quer que o fundo ou uma sobreposição de ser maior do que os cels assim você pode mover ou diminuir o zoom sobre ela você deve virar Reduzida fora. No entanto, QUANDO Guia Você Quer Que o Fundo OU UMA sobreposição de Ser Maior Que OS DO cels parágrafo Que Você. POSSA motor UO Fazer zoom não Que Você. DEVE Escala Virar para caber fora. Então, o tamanho da imagem será controlado pela resolução de digitalização. Em seguida, o tamanho da Imagem Sera controlado Pela Resolução de varrimento.
Para determinar a resolução real, divida o número de pixels que você precisa para preencher o seu quadro em cada direção (horizontal e vertical) pelo tamanho do desenho em polegadas. Pará determinar um verdadeiro Resolução, dividir o numero de pixels Que necessita preencher um parágrafo SUA Moldura los CADA Direcção (e horizontal, vertical), Pelo tamanho fazer Polegadas DESENHO EM.
Aqui estão dois exemplos de como você fazer as contas para ter certeza que seus desenhos são do tamanho certo. Aqui estao Dois examples de Como Você. Fizer como se certificar de Contas parágrafo SEUS Desenhos de São fazer tamanho Certo. Estes exemplos criar imagens que enchem o quadro corretamente. Estes examples CRIAR IMAGENS Que enchem o Quadro corretamente.Para fazer uma BG ou uma sobreposição que é duas vezes maior que o quadro, apenas o dobro da resolução de digitalização. Pará Fazer hum BG OU UMA sobreposição Que E Duas Vezes Tão grande QUANTO o Quadro , apenas o dobro da Resolução de digitalização.

720 X 480 Tamanho da saída 720 X 480 Tamanho da Saida

Quando utilizar papel animação normal com uma área de desenho de 12 polegadas de largura você dividir 720 pixels por 12 polegadas, e você terá 60 DPI. QUANDO utilizar Papel de Animação normais COM UMA ÁREA de Desenho de 12 Polegadas de largura voce dividir 720 pixels POR 12 Polegadas , e Guia Você tera 60 DPI. Aos 60 DPI seu desenho, que é de 9 centímetros de altura, será 540 pixels de altura. Aos 60 DPI Seu Desenho, Que É de 9 centímetros de Altura, soros de 540 pixels de Altura. Portanto, use o 720 X 540 configuração ao criar novas cenas e digitalizar fundos a 60 DPI. Portanto, use o 720 X 540 configuration AO CRIAR Novas Cenas e Fundos de varredura de 60 DPI. Então escalar o resultado final para 720 X 480 ou o que quer que seu dispositivo de saída requer. Em seguida, Escalar o Resultado final, parágrafo 720 X 480 OU QUALQUÉR Outro Dispositivo de saida requer. Isso fará com que a proporção correta na tela de reprodução. ISSO FARA COM Que uma proporção não Correta Ecrã de Reprodução.

640 X 480 Tamanho da saída 640 X 480 Tamanho da Saida

Para criar uma imagem 640 X 480 a partir de um desenho em papel de tamanho normal (8,5 X 11), primeiro você precisa reduzir o tamanho do desenho um pouco para permitir buracos peg a ser perfurados no papel. CRIAR UMA Pará Imagem 640 X 480 a Partir de hum Desenho los Papel de tamanho normal (8,5 X 11), Primeiro Guia Você Precisa reduzir o tamanho do Desenho hum pouco parágrafo permitir Buracos peg um Ser perfurados sem Papel. Então, vamos fazer a área de desenho 10 X 7,5. entao Vamos Fazer uma área de Desenho 10 X 7,5. Divide 640 por 10 e você terá 64 DPI. Divida 640 POR 10 e Guia Você recebe 64 DPI. Múltipla 64 DPI pelo 7,5 e você terá 480 assim que funciona. Múltipla 64 DPI Pelo 7 , 5 e Guia Você recebe 480 ASSIM Que Funciona. Digitalize seus BGs e sobreposições em 64 DPI. Digitalize SEUS BGs e sobreposições los 64 DPI.

Brilho Brilho

Imagens mais escuras, geralmente parecer melhor, mas você não quer fazer algo muito escuro. IMAGENS Mais escuras, geralmente Olhar Melhor, mas Você. Nao quiser obtê-lo Muito Escuro. Reduza o brilho até que você começar a receber muitos pontos aleatórios na imagem . Reduza o Brilho ATÉ Que Você. Comecar a receber muitos pontos aleatórios nd Imagem. Estes são manchas geralmente escuras no papel ou no vidro do scanner. Estes São geralmente Manchas escuras não OU Papel sem Vidro que scanner.Execute alguns testes para encontrar os resultados você mais gosta com base no seu scanner, o seu papel e estilo de desenho.Execute alguns testes parágrafo encontrar OS RESULTADOS Que Mais Você. Gösta com base de nenhum scanner Seu, o Seu Papel e Estilo de Desenho.

Peg Bar Peg Bar

Antes de iniciar a verificação, você deve fita um bar peg ao lado de seu scanner, a menos que você estará usando o recurso de análise automática. Antes de iniciar a digitalização Guia Você DEVE gravar hum bar peg AO Lado de Seu scanner, um Menos Que Você. estara usando o Recursos AutoScan. Uma barra de pino fino irá proporcionar uma melhor registro que uma grossa. Uma barra fina peg Ira proporcionar UMA Melhor Registo DO Que UMA Grossa. Seria melhor usar um perfil baixo barra de metal peg. Seria Melhor USAR UM Baixo barra Perfil peg metal. Isso ajudará a manter o registro de seus desenhos. ISSO ajudará a manter Ø Registro de Desenhos SEUs. A melhor maneira de posicionar a barra peg é colocar um guia de campo transparente na barra de pino e alinhá-lo para ser centrado sobre vidro do scanner. Uma Melhor maneira de posicionar uma barra peg E colocar hum Guia de campo transparente nd barra peg e alinhá-lo parágrafo Ser centrado sobre o Vidro fazer scanner. Então fita barra peg firmemente ao scanner. Em seguida, gravam o barra peg firmemente scanner de AO.

 Desenho Desenho

A primeira coisa a cobrir ao falar sobre o desenho em um computador é o que você vai usar para desenhar. Uma Coisa Primeira a cobrir QUANDO SE Fala de Desenho los hum Computador E o Que Vai Você. USAR parágrafo Desenhar. Digicel Flipbook permite desenhar com um mouse ou um tablet, ou ambos. Digicel Flipbook permite Desenhar com hum rato OU tablet hum, both ou.desenho com um mouse é conveniente, porque todo mundo tem um, mas não é tão natural como o desenho com uma caneta ou lápis. Desenhar com o rato e conveniente porqué Todo Mundo dez hum, MAS NAO E TAO naturais Como Desenhar COM UMA lápis caneta ou.
Usando uma mesa digitalizadora e uma caneta sem fio oferece uma maneira muito mais fácil e natural para desenhar. Utilizando UMA mesa digitalizadora e caneta SEM UMA fio oferece UMA maneira Muito Mais Fácil e natural, parágrafo Desenhar. Ele também lhe dá melhores resultados com menos esforço. Ela also LHE Dá MELHORES RESULTADOS COM Menos esforço. Digicel recomenda Wacom, que começam em US $ 99. Digicel recomenda Tablets Wacom, Que começam los EUA US $ 99.
No modo de lápis da Caixa de Ferramentas contém um lápis, borracha, vidro Ampliação de uma mão para mover a imagem ao redor dentro da janela de imagem e uma ferramenta de seleção para selecionar a parte da imagem a ser cortado ou copiado. Sem MoDo de Lápis da Caixa de ferramentas Contém hum Lápis, Borracha, Vidro Ampliação de UMA Mão parágrafo motor a Imagem AO Redor Dentro da Janela de Imagem e UMA FERRAMENTA de Seleção n Select Parte da Imagem de um Ser cortado UO copiado.

Ferramentas FERRAMENTAS

A Caixa de Ferramenta detém todas as suas ferramentas de edição. Uma Caixa de ferramentas Contém TODAS como FERRAMENTAS de edição. botão direito do mouse ou mantenha o cursor para baixo em qualquer ferramenta para ver seus atributos. Botão Direito do mouse fazer UO mantenha o cursor parágrafo Baixo los QUALQUÉR FERRAMENTA para Ver atributos SEUs.
O Lápis O Lápis  é para desenhar linhas. Linhas E parágrafos Desenhar.
A Lupa Lupa Um  permite que você zoom in para obter um melhor controle sobre o desenho e apagar. permite Aumentar o zoom parágrafo obter hum Melhor Controle sobre o Desenho e apagando. Clique ou arraste sobre a imagem com lupa para ampliar polegadas Mantenha o controle ou a tecla Alt e clique para zoom out. Clique UO arraste nd Imagem com lupa para ampliar Polegadas Segure a Tecla de Controle UO uma Tecla Alt camarilha e zoom par fora. Control + Alt +0 irá repor o valor de zoom para 100%. Control + Alt +0 Ira TÓRIO valor de zoom o parágrafo 100%.
A Mão A Mão  permite mover a imagem ao redor dentro da Janela de imagem sempre que a imagem é maior do que a janela.permite Que Você. mova a Imagem AO Redor Dentro da Janela de Imagem Semper Que a Maior Que Imagem e uma Janela.Enquanto no desenho modo, você também pode pressionar a barra de espaço para temporariamente fazer a volta cursor para a mão e lhe permitem mover a imagem dentro da janela de imagem. Enquanto não MoDo de Desenho, Guia Você also PODE pressionar a Barra de Espaço TEMPORARIAMENTE parágrafo Fazer um cursor Volta Na Mão e permitir Que Você. mova a Imagem Dentro da Janela de Imagem.
The Eraser O Eraser  trabalha em conjunto com cada uma das outras ferramentas de desenho e pode ser usado tanto para apagar linhas ou preenchimentos. Funciona los Conjunto com CADA UMA das outras FERRAMENTAS de Desenho e PODE Ser Usada parágrafo apagar Quer Linhas UO preenche. , por exemplo, quando o lápis ea borracha são selecionados você pode apagar linhas traçadas pelo lápis. Por exemplo a, QUANDO o lápis ea Borracha para Selecionada, Guia Você PODE apagar Linhas traçadas Pelo lápis.
A ferramenta de seleção A FERRAMENTA de Seleção  é usado para selecionar a parte da imagem que você quer cortar, copiar ou colar. USADO E parágrafo Select A Parte da Imagem Que Você. Quer Cortar, Copiar OU Colar. Ao colar a imagem de volta para um cel você também pode dimensionar e / ou girá-lo. QUANDO Você. Colar a Imagem de Volta los hum cel Você. also PODE dimensionar e / OU GIRA-lo.

Ferramenta de Atributos Atributos de ferramentas

Algumas ferramentas possuem atributos que você pode controlar. Algumas FERRAMENTAS Tem Que atributos Guia Você PODE Controlar. Você pode acessar os atributos da ferramenta clicando sobre a ferramenta ou mantendo o cursor para baixo na ferramenta na caixa de ferramentas. Você. PODE acessar OS atributos de ferramentas clicando sobre uma FERRAMENTA OU mantendo o cursor parágrafo Baixo nd nd Caixa de FERRAMENTA FERRAMENTA.
Pressionando a tecla Shift fará com que os retângulos quadrados ferramenta de desenho e os círculos empate elipse de ferramentas. Pressionando a tecla Shift Tecla FARA COM OS Que retângulos quadrados FERRAMENTA Desenhar E Os círculos empate elipse de ferramentas. A tecla Alt vai fazer os círculos ferramenta elipse empate a partir de onde você arrasta. Uma Alt Tecla FARA COM OS Que círculos FERRAMENTA Elipse empate a Partir de Você. Onde Arrasta.
Você também pode escolher entre os cursores para a esquerda ou com a mão direita, assim como "simples" cursores que apenas usam um círculo e / ou uma cruz. Você. also PODE escolher Entre OS cursores Esquerdo UO destro, ASSIM COMO "Simples" cursores Que Usam apenas hum Círculo e / OU UMA cruz. Esses controles são as ferramentas na caixa de diálogo Configurações, que pode ser acessado através do menu Opções. sos Controles São como FERRAMENTAS nd Caixa Configurações de Diálogo, QUE PODEM ATRAVES servi acessadas fazer opções do menu.

Seleção de Desenhos na xSheet Seleção de Desenhos não xSheet

Clique com o botão esquerdo no xSheet para selecionar o quadro de nível, ou quadrado. Esquerda-clique não xSheet parágrafo Select o Quadro de Nível, OU Quadrado. Para selecionar uma série de quadros, níveis ou praças do xSheet clique e arraste o cursor. Pará Select hum Intervalo de Quadros, Praças níveis UO fazer xSheet clique e arraste o cursor o. Ao selecionar algo no xSheet a cor do fundo por trás ele vai mudar para que você possa ver o que foi selecionado. QUANDO Guia Você seleciona algoritmo não xSheet cor um fazer Fundo POR Trás DELE Vai Change to Que Você. POSSA ver o selecionado Que FOI.
Clicar duas vezes em uma miniatura ou um quadrado vazio na xSheet vai abri-lo para edição na Janela de imagem. Clicar Duas Vezes los UMA OU UM miniatura Quadrado Vazio nd xSheet Ira abri-lo par Edição nd Janela de Imagem. A cor de fundo por trás a miniatura do cel aberto vai ser verde para que você saiba qual é aberto no momento. Uma cor de Fundo Atrás da miniatura fazer cel Aberto Ficara Verde para Você. Saiba Que quali E não Aberto Momento. Todas as alterações feitas para o desenho será refletido na miniatura quando você salvar as alterações. TODAS como alterações feitas Para O Desenho Sera refletido nd miniatura QUANDO VOCE alterações SALVAR SUAS. As miniaturas também vai mostrar as cores que foram pintados tornando mais fácil para ver o quanto tem sido feito e como muito não. Miniaturas Como also Ira mostrar como núcleos Que FORAM pintadas tornando Mais Fácil ver o QUANTO TEM Sido Feito EO QUANTO NAO.
Enquanto você estiver no modo de edição, você pode se movimentar no xSheet usando as teclas do cursor para editar ou pintar desenhos diferentes. Enquanto estiver não MoDo de Edição Guia Você PODE SE movedor não usando xSheet como Teclas fazer cursor parágrafos editar UO Diferentes Pintar Desenhos.
Para começar a desenhar ... Pará Comecar a Desenhar ...
1. 1.         Selecione a ferramenta lápis Selecione um lápis FERRAMENTA  . .
2. 2.        Clique duas vezes em um cel plano pretende desenhar dentro Duas Vezes camarilha los hum cel Primeiro Plano Que deseja Desenhar pol
3. 3.        Desenhe na Janela de imagem. Desenhar nd Janela de Imagem.
Se o AutoSave Se o AutoSalvar  recurso é em seu desenho será salvo quando você seleciona um cel diferente para chamar a pol Recursos ativado e, o Desenho salva Sera QUANDO Guia Você seleciona hum cel Diferente parágrafo Chamar uma pol
FlipBook pode copiar automaticamente o desenho do quadro atual para o próximo quadro para que você possa acrescentar ou editar a parte que se move e só tem que tirar essa parte no novo quadro. Flipbook PODE Copiar automáticamente o Desenho do Quadro Atual Para O Quadro Que Você. seguinte ASSIM PODE OU acrescentar editar A Parte Que se mover E de forma TEM ESSA Que tirar Parte DO novo quadro. Para isso basta pressionar F7 uma vez que você terminar de desenhar o quadro atual. Pará Fazer ISSO basta pressionar F7 UMA Vez Que Você. Terminar de Desenhar o Quadro Atual.

 Mesa de Luz Mesa de Luz

Alguns animadores e mais in-betweeners usar uma mesa de luz, porque a luz vindo de trás ajuda a ver através do desenho que estão trabalhando para outros desenhos abaixo para referência. Alguns animadores ea maioria dos em-betweeners USAR UMA mesa de luz porqué um luz vindo de Trás Ajuda a ver atraves do Desenho Que estao trabalhando Há parágrafo other Desenhos abaixo parágrafo Referência. , por exemplo, quando eles estão trabalhando em desenho número 7 que pode colocar o número 6 e número 8 sob o número 7 em sua mesa de luz. Por exemplo a , QUANDO enguias estao trabalhando Há los Desenho NUMERO 7 PODEM colocar o numero 6 e numero 8 soluço o numero 7 los SUA mesa de luz. Então eles desenhar linhas em entre as linhas do anterior e do desenho seguinte. Em seguida, Eles desenham Linhas Entre Linhas los como se faz e anterior Next sorteio. Isso é onde em betweening e-betweeners obter os seus nomes. AÍ E Que betweening e em em-Betweeners nomos obter SEUs.
Mesa de Luz FlipBook permite que você veja até 10 desenhos ao mesmo tempo empilhados um em cima do outro. Tabela Luz Flipbook permite-LHE VER ATE 10 Desenhos, AO MESMO ritmo empilhados hum los Cima fazer Outro. FlipBook ainda vai acompanhar dos desenhos que estão na pilha enquanto a luz é desligada. Flipbook ainda Vai acompanhar OS Desenhos Que estao nd Pilha enquanto uma luz ESTA desligada.
Você pode transformar a 'pilha' e fora clicando na pilha Guia Você PODE ativar o "Pilha" na e fora, clicando nd Pilha  ícone.ICONE. Se a 'pilha' é ativado quando você abre um desenho, que o desenho da será colocado em cima de quaisquer outros desenhos que podem estar na mesa de luz na Janela de imagem. Sé uma "Pilha" E QUANDO ativado Guia Você abre hum Desenho, Desenho Que Vai Ser o colocada los Cima de other Desenhos Que PODEM Ser nd mesa de luz nd Janela de Imagem. O desenho da parte superior da pilha terá um fundo verde no xSheet os outros desenhos abaixo do desenho aberto na pilha terá um fundo amarelo. ó Desenho sobre o topo da Pilha TERA UM Fundo Verde não xSheet OS other Desenhos abaixo do Desenho Aberto nd Pilha TERA UM Fundo amarelo. Para remover um desenho da Alt Stack + clique sobre a sua miniatura na xSheet. removedor Pará hum Desenho da Alt + sobre camarilha Stack um SUA miniatura nd xSheet. Caso você clique em 'Pilha' ícone para desligar a pilha que vai remover todos os outros desenhos da Mesa de Luz, exceto a topo. 'Pilha' Se Você. clicar los Ícone parágrafo Desligar um elemento Pilha Ira removedor de Todos os Desenhos da other Mesa de Luz, exceto um superior contraditório.
Em "Configurações" diálogo sob o menu "Opções", você pode ajustar as configurações de mesa de luz. em "Configurações" DE DIÁLOGO soluço menu O "Opções", Guia Você PODE Ajustar como configurações de mesa de luz. Por exemplo: Por Exemplo:
Pilha máx. Pilha máx. Profundidade = 10 (o que controla os desenhos de números que podem ser empilhados e deve situar-se entre 1 e 10) Profundidade = 10 (a este orifício ControlA Desenhos NUMERO Que PODEM servi empilhados e desen Estar compreendida Entre 1 e 10)
Pilha Min. Pilha Min. Densidade = 10 (este controla o brilho da sua luz) Densidade = 10 (Este ControlA o Brilho de SUA Luz)
Certifique-se de que tanto o seu Stack e opções de luz são "On". Certifique-se Que Tanto o Seu Stack e opções Mais leves e "On".
Clicando no ícone de luz acende a luz e desligar para exibir ou ocultar todas as imagens na 'pilha'. Ao clicar no Ícone Luz Acende a Luz e Desligar parágrafo exibir OU TODAS Ocultar como "Pilha" IMAGENS NA. imagem aberta, que está no topo da 'pilha', sempre pode ser visto se a luz está acesa ou não. Aberta A Imagem, o Que ESTA não da topo "Pilha", Semper PODE Ser Visto se uma luz ligada ESTA OU NAO.
NOTA: Os recursos de mesa de luz não funcionam no nível de fundo ou em modo de cor. NOTA:. Conforme characteristics de mesa de luz Nao funcionam sem NÍVEL Fundo de UO los MoDo de cor Eles são apenas para o desenho com o lápis ou pintura multi- animação nível. ELES São apenas par Desenhar com o lápis OU um Pintura multi-NÍVEL de Animação.

Cortar, Copiar e Colar imagens parciais Cortar, Copiar e Colar IMAGENS parciais

Você pode selecionar parte de uma imagem e cortar ou copiá-lo e, em seguida, escala e / ou girá-lo como colá-lo de volta para a mesma imagem ou em outra imagem. PODE Select Você. Parte de UMA Imagem e Cortar OU E COPIA-lo, EM seguida, Escala e / OU GIRA-lo Como Você. Cola-lo de Volta parágrafo uma MESMA Imagem UO los outra Imagem.
Para cortar ou copiar e colar imagens parciais. Pará recortar OU Copiar e Colar IMAGENS parciais. . . . .
1. 1.         Arraste a ferramenta de seleção Arraste uma FERRAMENTA de Seleção  , para selecionar a área que deseja cortar ou copiar. , Pará Select uma área Que deseja recortar OU Copiar.
2. 2.        recortar ou copiar a imagem usando os ícones, menus ou as teclas de atalho. recortar OU Copiar a Imagem Icones usando OS, menus OU como Teclas de atalho.
3. 3.        Cole a imagem usando o ícone, menu ou teclas de atalho. Cole a Imagem usando o Ícone, menu Teclas de atalho UO.
4. 4.        Arraste dentro da caixa delimitadora para movê-lo. Arraste Dentro da Caixa delimitadora parágrafo mover-lo.
5. 5.        Arraste as bordas ou os cantos para escalá-lo. Arraste como Bordas OU OS cantos parágrafo Escala-lo.
6. 6.        Controle de Imprensa e arrastar os cantos para girá-lo. Pressione Controle e arraste OS cantos parágrafo Gira-lo.
7. 7.        Imprensa escapar para remover a rotação. Pressione Escapar removedor Pará Um Rotação.
8. 8.        Clique fora da caixa delimitadora para aplicá-la. Clique fóruns da Caixa delimitadora parágrafo Aplica-la.
Imagem de limpeza Imagem Clean-Up 
Você também pode usar a seleção para ajudar a limpar-se as suas imagens, cortando tudo dentro da área selecionada com o teclado "corte" curto padrão. Você. also PODE USAR a Seleção parágrafo ajudar um limpar-se SUAS IMAGENS cortando Tudo Dentro da área Selecionada com o Padrão do Teclado "corte" Curto. Mas FlipBook também tem outro atalho, Ctrl + H, que permite que você cortar tudo o que está fora da caixa, em vez de o que está dentro. Mas Flipbook also TEM Outro atalho , Ctrl + H, Que permite Cortar Tudo Que ESTA fóruns da Caixa los Vez Que ESTA DO Dentro.
Você também pode fazer a caixa de seleção de ficar na janela de imagem como você se move de um quadro para outro, definindo o atributo Persistir no diálogo Atributos para a ferramenta de seleção. Você. also PODE Fazer uma Caixa de Seleção Ficar nd Janela de Imagem, Como se Você. mover de hum Quadro parágrafo Outro, definindo Ô Atributo persistir nd CAIXA DE DIÁLOGO Atributos Pará uma FERRAMENTA de Seleção. Se você ativar a opção AutoAdvance você pode facilmente cortar a mesma área de novo e de novo, quadro a quadro por apenas pressionando Ctrl + H repetidamente . Você. Se ativar um AutoAdvance Opção Guia Você PODE fácilmente Cortar uma área MESMA Novamente e Novamente, quadro APOS quadro POR apenas pressionando Ctrl + H repetidamente.

Virar ou rolar Virar UO rolo

A maioria dos animadores melhor usar o método Flip ou rolo de controlar seus desenhos. Uma maioria dos animadores Melhor USAR o Método flip UO o ​​rolo de Controlar OS SEUS Desenhos. Eles começam com um caráter pose inicial em uma única folha de papel.ELES começam com hum caracter inicial representam los UMA Única Folha de Papel. Então eles adicionar uma segunda folha de papel em cima da primeira, e desenhar uma nova pose com uma mão, enquanto eles virar rolar os dois desenhos e para trás entre os seus dedos para garantir precisão posicionamento e tamanho para cada aspecto do personagem. entao, Eles acrescentam UMA Segunda Folha de Papel los Cima da Primeira e Desenhar Uma Nova posar com UMA MAO, enquanto Virar Rolar Os Dois Desenhos e parágrafo Trás Entre OS DeDos parágrafo garantir uma colocação Exata OE tamanho de CADA aspect DO Personagem. Este processo contínuo de lançar e desenho permite que os animadores de visualizar seu movimento como criá-lo. Este Processo Contínuo de lançar e Desenho permite Que OS animadores parágrafo visualizar Seu Movimento Como CRIA-la. Tradicionalmente até 4 ou 5 folhas poderiam ser invertidas com uma mão enquanto a outra mão empates. Tradicionalmente, comeu 4 OU 5 Folhas poderia Ser invertida com UMA Mão enquanto A Outra Mão empates. FlipBook lida com 10 folhas e permite controlar o Flipping ou rolando a partir do teclado ou com o cursor. Flipbook lida com 10 Folhas e permite Controlar o Lançando UO rolando uma Partir fazer Teclado UO com o cursor.
A tecla Enter vai virar para a frente e a tecla Backspace Vira para trás. Uma Tecla Enter Vai Virar parágrafo a Frente ea Tecla Backspace Vira parágrafo Trás. Se a pilha está, apenas os desenhos na pilha será invertido. Sé uma Pilha ESTA Ligado, apenas OS Desenhos nd Pilha Sera invertido. Se a pilha é Off, FlipBook vai jogar toda a cena. Sé uma Pilha ESTA Desligado, Flipbook Vai Jogar Toda a cena. Depois os desenhos jogar, você será devolvido para o desenho que estava editando. DEPOIS OS Desenhos Jogar, Guia Você Vai Ser devolvido AO Desenho Que Você. estava editando.
Nota: A janela de imagem deve ser a janela ativa para a tecla ENTER ou a tecla Backspace para trabalhar. NOTA: A Janela de Imagem DEVE Ser uma Janela Ativa Pará Um Tecla ENTER OU um retrocesso Tecla parágrafo trabalhar Há.

Esfregando através da pilha de Esfregando atraves da Pilha

Você também pode pressionar a tecla Shift e, em seguida, arraste o cursor para a esquerda e para a direita através da imagem para esfregar e para trás através dos desenhos na pilha. Você. also PODE pressionar a tecla Shift e arraste o Tecla cursor Esquerda e Direita parágrafo los Toda a par Imagem esfregar e parágrafo Trás atraves dos Desenhos nd Pilha. Isto só tem os desenhos que estão na pilha sem qualquer composição. Isto É Só TEM OS Desenhos Que estao nd Pilha SEM QUALQUÉR Composição.

Esfregando a cena com Esfregando uma cena

Você também pode navegar através de toda a cena, segurando a tecla Control quando você começar a arrastar o cursor. Você. also PODE Navegar atraves de Toda a cena, segurando uma Tecla Controle QUANDO Você. Comecar um arrastar do cursor o. Isso vai deixar você ver como os desenhos que está a trabalhar na adaptação para toda a cena. ISSO permitirá Que Você. Como ver OS Desenhos Que estao trabalhando Há nd Adaptação parágrafo Toda a cena. O efeito é o mesmo que clicar no botão Play nos controles de DVD e, em seguida, esfregar o cursor em Janela de imagem. Efeito O MESMO É O Que não clicar Botão Jogo n º s Controles de DVD e, EM seguida, esfregar o cursor nd Janela de Imagem. Ele joga os arquivos compostas que são feitos dos 'ativo' níveis. marca Ele reproduz OS Arquivos compostas Que São compostas de o "Ativo" os níveis.
Nota: Esfregar através da pilha ea cena não funciona quando o lápis está definido para desenhar retângulos ou elipses porque esses recursos usam a mudança e teclas de controle. Nota: esfregar atraves da Pilha ea cena Nao Funciona QUANDO ESTA Definido o lápis n Desenhar retângulos elipses UO porqué cessos uso Recursos como Shift Teclas e Controle.

Desfazer Desfazer

Você pode desfazer Guia Você PODE desfazer  e refazer e Refazer  até 20 seqüencial edições para o desenho clicando nos ícones apropriados. ATÉ 20 Edições seqüencial Para O Desenho, clicando apropriados N º s de Icones.

Rotoscopia Rotoscoping

Rotoscopia é uma técnica de animação tradicional que os animadores profissionais usam para capturar o movimento de algo que seria muito difícil para animar mão livre. Rotoscopia E UMA Técnica de Animação tradicional Que OS animadores Profissionais utilizam parágrafo capturar o Movimento de algoritmos Que Seria Muito Dificil parágrafo animar Mão Livre. Ele também é referido como o uso de Referência Live Action. è also Como referido com Ação Referência Live. Envolve traçando o movimento de um personagem de ação ao vivo representando o movimento que você quer. Trata-se de traçar o Movimento de hum Personagem de Ação Ao Vivo representando o Movimento Que Você. deseja. Poderia ser um jogador de basquete, uma bailarina, ou qualquer pessoa realizar um movimento difícil. Poderia Ser Jogador de basquete hum, Uma bailarina, uo alguem Realizar hum Movimento dificil. Este movimento é, então, usado como referência, o animador ajusta o movimento para transmitir o sentimento desejado da cena. Este Movimento E entao utilizado Como UMA Referência, o animador ajusta o Movimento parágrafo transmitir um Desejada Sensação da cena.
Para Rotoscope ... Rotoscope Para ...
1. 1.         Importar um filme em segundo plano. Importar hum Filme los Segundo Plano.
2. 2.        Apresentar o fundo (BG). Apresentar o Plano de Fundo (BG).
3. 3.        Desligue o Stack Stack Desligue o  ícone. ICONE.
4. 4.        Clique duas vezes sobre o quadro de primeiro plano que você deseja rastrear em. Duas Vezes Clique sobre o Quadro de Primeiro Plano Que Você. deseja rastrear em.
5. 5.        Traçar o contorno do objeto do fundo para o primeiro plano. Traço o contorno fazer um Objeto Partir fazer Fundo parágrafo O Primeiro Plano.
6. 6.        Vá para o próximo quadro. Va Para O Next quadro.

Importando Importador

FlipBook permite importar os filmes e imagens estáticas. Flipbook permite importar Os Dois Filmes e Imagens estáticas. Imagens de importados para o nível de fundo irá manter as suas características naturais. Conforme IMAGENS importadas Para O NÍVEL Fundo de manterá SUAS characteristics Naturais. Em primeiro plano, preto e imagens em escala de cinza ou branca vai entrar como arte de linha. Em Primeiro Plano, IMAGENS los Escala de preto e branco OU Cinza Vai Entrar Como Arte de Linha. imagens coloridas com o canal alfa apropriado (arquivos de 32-bit TGA) virá em como sobreposições. IMAGENS Coloridas com o canal alfa adequado (Arquivos de 32-bit TGA) sobreposições VAI ENTRAR COMO. Se as imagens de cores não são já arquivos de 32 bits com canal alfa (transparência) e ligue a sobreposição de caixa de seleção e FlipBook irá criar um canal alfa fazendo a parte branca pura da imagem transparente. Sé como SUAS IMAGENS de núcleos Nao São JA de 32 bits (Arquivos com canal alfa de Transparência) EM seguida, ligue a Caixa de Seleção de sobreposições e Flipbook Ira CRIAR hum canal alfa Fazendo uma Parte branca pura da Imagem transparente. Keying O valor permite que você controle como branco a área deve ser tornar-se transparente. Keying O valor permite Controlar Como branco uma área DEVE Ser tornar-se transparente. Reduzindo o valor Keying fará mais do cinza claro tornar-se transparente. Reduzindo valentia Ø Mais Keying Fara fazer Cinza Claro tornar-se transparente.
Nota: FlipBook PT é um programa de teste de lápis e não fazer a cor. Nota:. Flipbook PT e hum Programa de teste DO lápis e NAO FAZ cor . Você pode importar arquivos de cores, mas elas serão exibidas em escala cinza Guia Você PODE importar Arquivos de cor, mas Ellis Serao exibidos parágrafo Escala de Cinza.
1. 1.         Destaque a primeira praça em que você deseja que o arquivo importado (s) para ir. Destaque a Primeira praça los Que Você. deseja Que o ARQUIVO importado (s) parágrafo ri.
2. 2.        Clique em Arquivo> Importar. Clique los Arquivo> Importar.
3. 3.        Selecione Stills ou AVI. Selecione Stills OU AVI.

Stills Stills

1. 1.         Selecione o arquivo (s) que deseja. Selecione o ARQUIVO (s) Que Você. deseja.(Use a tecla Shift para selecionar uma série de arquivos. usar o controle para selecionar vários arquivos individuais. (Utilize SHIFT parágrafo Select UMA Série de Arquivos . Uso de Controle parágrafo Select Vários Arquivos indivíduos.
2. 2.        Se você estiver importando vários arquivos, você pode definir o bloqueio para o número de quadros para o qual você deseja que cada imagem a ser exibida. Você. Se estiver importando Vários Arquivos Guia Você PODE definir o bloqueio par o numero de Quadros parágrafo o quali Você. Que deseja CADA Imagem exibida um ser.
3. 3.        Clique em Importar. Importar Clique em.

Filmes Filmes

1. 1.         Localize o arquivo que deseja importar.Localize o ARQUIVO Que deseja importar. Você pode visualizar o arquivo no player pouco no diálogo Importar AVI (caixa de diálogo Abrir no Mac). Você. PODE visualizar o ARQUIVO nenhum jogador Pequeno nd Caixa de Diálogo Importação AVI (Caixa de Diálogo Abrir nenhum Mac).
2. 2.        No caso de você não quiser usar o arquivo de filme inteiro você pode selecionar quais quadros dentro do arquivo de filme que você deseja importar. Sem Você. DE CASO NAO USAR quiser o ARQUIVO de Filme Inteiro Guia Você PODE Select cais Quais d'Orsay Quadros Dentro fazer ARQUIVO de Filme Que Você. deseja importar.

Jogando Jogando

FlipBook permite que você jogue a sua animação para a frente ou para trás em qualquer velocidade 1-100 quadros por segundo. Flipbook permite Que Você. jogue um SUA Animação parágrafo a Frente UO parágrafo Trás los QUALQUÉR VELOCIDADE de 1 a 100 frames POR Segundo. Você também pode percorrer a cena, uma imagem de cada vez, em qualquer direção ou esfrega a cena para o controle completo. Você. also PODE percorrer uma cena, um fotograma de CADA Vez, in QUALQUÉR OU Direção esfregar com uma cena Para O Controle Completo.

Reprodução Controles Controles de Reprodução

Você pode jogar a sua cena a qualquer momento clicando no botão PLAY no painel de controle do estilo de DVD. Você. PODE reproduzir uma cena SUA um QUALQUÉR Momento clicando nenhum jogo não Botão Painel de Controle Estilo DVD. Este reproduz os níveis ativos, que são identificados por um cabeçalho verde. Este reproduz OS níveis Ativos, Que São identificadas POR UM Cabeçalho verde. Para ativar um nível ou desligar, clique duas vezes na etiqueta no topo do nível. Pará ativar hum NÍVEL OU Ligado Desligado, De hum camarilha Duplo não Rótulo não topo fazer NÍVEL.
Pouco antes de o botão Goto é para cima e para baixo para ajustar a taxa de reprodução, que é exibido na barra de status abaixo dos controles. Antes Pouco de o Botão Goto São Setas Acima e abaixo parágrafo Ajustar a taxa de Reprodução, Que E exibido nd Barra de estado abaixo dos Controles. Você também pode usar as teclas de mais e de menos para ajustar a velocidade. Você. also PODE USAR como Teclas Mais e Menos parágrafo Ajustar a VELOCIDADE.
Clicando no botão Goto traz uma caixa de edição para que você digite o número do quadro que você deseja ir. Clicando não Botão Goto Traz UMA Caixa de Edição parágrafo Que Você. digite o numero do Quadro Que deseja ir.
Pressionando o botão Parar ou selecionar uma ferramenta da caixa de ferramentas irá levá-lo de volta para o quadro que estava editando antes de você começar a jogar. Pressionando o Botão Parar OU UMA FERRAMENTA Select da Caixa de FERRAMENTA Ira Leva-lo de Volta parágrafo uma Moldura Que estava Antes de Você. Comecar editando um Jogar.
Nota:. Como regra geral, para manter suas cenas jogando bem, você deve ter pelo menos 1 megabyte de memória RAM para cada quadro em sua cena Nota: Como Regra Geral, par manter SUAS Cenas Jogar SEM Problemas, Guia Você DEVE ter Pelo Menos 1 megabyte de Memória RAM parágrafo CADA Quadro los SUA cena.

Slider Slider

O controle Slider, à direita do botão Goto faz dois empregos. Controle O Slider, à Direita do Botão Goto EMPREGOS FAZ DOIS. Ele permite limitar temporariamente a reprodução e composição para qualquer parte da cena que deseja. marca Ele permite Que Você. TEMPORARIAMENTE limitar a Reprodução e Composição parágrafo QUALQUÉR Parte da cena Que deseja. O botão na extremidade esquerda da barra define o quadro atual como o quadro inicial eo botão à direita define o quadro de parada. ó Botão nd Extremidade Esquerda não cursor definir o Quadro Corrente Como uma Moldura de inicio e não Botão DO Lado Direito estabelece uma Moldura de Paragem. A área azul na barra representa a parte da cena que será executado quando você pressionar o botão play. uma área azul nd barra representante de uma Parte da cena Que Sera executado QUANDO Você. pressionar o Botão jogar.
Ele também permite controlar a reprodução, arrastando o ponteiro e para trás. marca Ele also permite Controlar a Reprodução, arrastando o Ponteiro e parágrafo Trás. Quanto mais rápido você arrastar mais rápido que os jogos de cena e quanto mais você arrastar mais quadros que você vê. QUANTO Mais Rápido Guia Você arrastar Mais Rápido Que OS Jogos de cena e QUANTO Mais Você Arrasta Mais Quadros Que Você. ve. Isto é conhecido como esfregar. ISTOÉ conhecido Como Lavagem. Você também pode arrastar o cursor dentro da imagem para esfregar a cena também. Você. also PODE arrastar o cursor Dentro da Imagem parágrafo esfregar nd also cena. Esfregando na imagem irá incluir áudio enquanto esfregando no controle deslizante não. Esfregando nd Imagem Ira Incluir Áudio enquanto estiver escovando não Controle deslizante NAO.

Editando o xSheet Editando o xSheet

Esta é uma parte muito importante do processo de animação e FlipBook fornece várias maneiras de editar o xSheet assim você pode usar do jeito que você gosta. This E UMA Parte Muito Importante fazer Processo de Animação Flipbook e fornece varias Maneiras de editar o xSheet ASSIM Você. PODE USAR DO Jeito Que Mais Você. Gösta. E você pode editar enquanto a cena é jogar e ver as alterações imediatamente. Você. E PODE editar, enquanto uma cena E Jogar e ver como alterações imediatamente.
Existem dois tipos de edição. Existem Dois Tipos de edição. Uma verdade adiciona ou remove quadros, mudando a duração do filme. Hum Realmente adiciona UO remover o OS Quadros, uma alteração do comprimento do Filme. O outro apenas se move em torno de desenhos na quadros existentes. O Outro si apenas mover los Torno De Desenhos existentes N º s Quadros. Inserir e Excluir afetar os desenhos e os quadros que estão dentro Se você usar inserir ou excluir os desenhos abaixo na xSheet poderá se deslocar para cima ou para baixo. Inserir Excluir e afetar OS Desenhos E Os Quadros Que estao Dentro Se Você. USAR OU Inserir Excluir OS Desenhos abaixo nd xSheet poderá se deslocar parágrafo Cima UO parágrafo Baixo.
Drag & Drop e Cortar, Copiar e Colar apenas mover imagens ao redor, sem adição ou remoção de quadros. Drag & Drop e Cortar, Copiar e Colar apenas motor IMAGENS AO redor, SEM adição UO quadros de remoção.
Nota:. Ao copiar e colar os cels cels colados será ligada aos cels originais e quando você editar qualquer um, você terá a opção para atualizar todas as cópias ou quebrar o link Nota: QUANDO Você. Copiar e Colar OS cels cels colados Serao Ligados AOS cels Originais e QUANDO Você. editar QUALQUÉR hum dos Dois Você. Vai ter uma Opção de atualizar TODAS como cópias OU quebrar um Ligação.

Arrastar e soltar Arrastar e soltar

O método de arrastar e soltar tem duas opções, copiar e mover. ó arrastar e soltar Método TEM Duas opções, Copiar e motor.
1. 1.         Clique e arraste na xSheet para destacar um quadrado ou um intervalo. Clique e arraste nd xSheet parágrafo destacar hum hum Quadrado UO Intervalo.
2. 2.        Clique dentro o destaque e arraste o cursor para o canto superior direito da nova posição. Clique e arraste não Destaque cursor o parágrafo o canto superior, Direito da nova POSIÇÃO.
3. 3.        Se você quiser copiar os desenhos pressione a tecla Control (Key Opção em um Mac) antes de soltá-los. Você. Se deseja Copiar OS Desenhos pressione um controle Tecla (Tecla Opção não Mac) Antes de Você. Deixa-los. Caso contrário, eles serão movidos. Caso contrario, ELAS Serao movidas.
Se o local de destino contém todos os desenhos, você será solicitado a confirmar a sua substituição ou cancelar o processo. Se o local, de Destino Contém de Todos os Desenhos, Guia Você Sera solicitado um parágrafo Confirmar Substituição SUA OU Cancelar O Processo.

Cortar, Copiar e Colar Cortar, Copiar e Colar

Há também três maneiras de cortar, copiar e colar. ha also 3 Maneiras de Cortar, Copiar e Colar. Você pode usar o menu Editar, os ícones ou os atalhos de teclado. Você. PODE USAR o menu de Editar, OS Icones OU OS atalhos de Teclado. Ao usar o menu ou os atalhos de teclado você também tem a opção de "Colar invertida". QUANDO Você. EUA o menu de atalhos OU OS de Teclado Que Você. also TEM uma Opção "Colar invertida". Isso irá inverter a ordem do desenhos como eles são colados de volta para o xSheet para torná-lo mais fácil de obter os desenhos na ordem certa para coisas como abrir e fechar portas, onde os desenhos são utilizados novamente, mas na ordem inversa. IstoÉ Ira inversor uma Ordem dos Desenhos los Que São colados de Volta Para O xSheet parágrafo tornar Mais Fácil de obter OS Desenhos nd Ordem Correcta parágrafo Coisas Como abrir e fechar como Portas Onde OS Desenhos São Usados ​​de novo, mas nd Ordem inversa.
1. 1.         Clique e arraste para realçar um quadrado ou um intervalo na xSheet. Clique e arraste parágrafo destacar hum hum Quadrado UO Intervalo xSheet na.
2. 2.        Selecione Cut (para mover os desenhos) ou cópia (duplicá-los) a partir do menu Editar. Selecione Cut (para motor OS Desenhos) OU Copiar (Duplica-los) não Editar menu.
3. 3.        Clique no canto superior direito da posição de destino para o cel (s). Clique não canto superior, Direito da POSIÇÃO do Alvo Para O cel (s).
4. 4.        Clique em Colar. Clique los Colar.
Se o local de destino contém todos os desenhos, você será solicitado para confirmar ou cancelar o processo. Se o local, de Destino Contém de Todos os Desenhos, Guia Você Sera solicitado parágrafo Confirmar Cancelar OU O Processo.
Quando você copiar e colar imagens, eles são cópias 'ligada' ao original. QUANDO Você. Copiar e Colar Imagens, enguias São cópias "Ligados" ao original. Todas as edições com o original ou qualquer uma das cópias vai mudar a cada instância da imagem a menos que você quebrar a ligação ao salvar as alterações. TODAS como fazer Edições originais OU QUALQUÉR UMA das cópias Vai se mudar TODAS como instâncias da Imagem, um Menos Que voce quebrar um Ligação AO SALVAR SUAS alterações.
NOTA:. Quando mais de um quadrado ou nível está envolvido, no canto superior direito é usado como o ponto de inserção NOTA: QUANDO Mais de hum Quadrado OU NÍVEL ESTA envolvido, nenhum canto superior, Direito E utilizado Como o Ponto de Inserção.
Você também pode cortar, copiar e colar de uma cena para outra. Você. also PODE Cortar, Copiar e Colar de UMA cena parágrafo outra. Para fazer isso você deve executar o corte ou a cópia e, em seguida, abrir uma nova cena. Pará Fazer ISSO Você. DEVE executar o corte UO uma Cópia e, EM seguida, abrir Uma Nova cena. Antes FlipBook fecha a primeira cena, você será perguntado se deseja salvar os dados. Antes de Flipbook fecha uma cena Primeira Você. Sera perguntado se deseja SALVAR OS Dados .responder 'sim' a esta pergunta e, em seguida, cole os dados para a nova cena. Responda "sim" um ESTA pergunta e, EM seguida, cole OS Dados Pará Um cena nova. Se você fizer isso com duas cenas aberta em duas instâncias diferença FlipBook de execução ao mesmo tempo, você só pode ir em uma direção. Você. Se Fizer ISSO COM Duas Cenas Abertas los Duas instâncias Diferença de Flipbook los AO MESMO execução tempo, Você. Só PODE IR los UMA Direção.

Inserção e Exclusão de quadros inteiros Inserindo e Excluindo Quadros inteiros

Inserindo e excluindo quadros não afeta apenas as imagens, se houver algum, mas também os quadros (timing) também. Inserir e apagar Quadros NAO afeta apenas como Imagens, se Houver algum, mas OS also Quadros (timing) also. Se você destacar três quadros e excluí-los, os desenhos logo abaixo no xSheet irá mover-se três quadros. Você. Se realçar Três Quadros e excluí-los, OS Desenhos, la embaixo não xSheet Vai subir 3 Quadros. Se você destacar três quadros e insira , os desenhos nesses três quadros e todos os desenhos abaixo deles vai descer três quadros. Você. Se destacar três Quadros e, EM seguida, inserir OS Desenhos sas três Quadros e de Todos os Desenhos abaixo Deles Vai descer 3 Quadros.
Há três maneiras de inserir ou excluir quadros inteiros. Existem 3 Maneiras parágrafo inserir UO excluir Quadros inteiros. Você pode usar o menu Editar, Inserir o e Delete no teclado ou você pode botão direito do mouse em qualquer número de quadro e selecione Insert ou Excluir na caixa de diálogo pop-up. Você. PODE USAR o menu de Editar, Inserir e Excluir não OU Teclado Guia Você PODE Botão Direito do mouse não los QUALQUÉR numero de Quadro e selecione Insert UO Excluir nd Caixa de Diálogo pop-up. opção Esta última também permite que você especifique quantos quadros você quer inserir ou excluir no local atual. This Ultima Opção also permite Que Você. especifique quantos Quadros Guia Você deseja inserir OU NA POSIÇÃO excluir Atual.
Para excluir e quadro inteiro ... Pará excluir e Quadro Inteiro ...
1. 1.         Realce o intervalo que você deseja excluir, clicando e arrastando o cursor na xSheet. Realce o Intervalo Que Você. deseja excluir, clicando e arrastando o cursor o nd xSheet.
2. 2.        Pressione a tecla Delete. Pressione um Delete Tecla.
Para inserir um quadro inteiro ... Pará inserir hum quadro Inteiro ...
3. 3.        Realce a área onde deseja que as novas praças em branco para ser clicando e arrastando o cursor na xSheet. Destacar uma área Onde deseja Que como Novas Praças los branco parágrafo Ser clicando e arrastando o cursor o xSheet na.
4. 4.        Pressione a tecla Insert. Pressione a Insira Tecla.
O resto dos quadros, logo abaixo vai mover para cima ou para baixo de acordo. ó resto dos Quadros parágrafo Baixo abaixo Ira motor parágrafo Cima UO parágrafo Baixo los conformidade.

Adicionando mais Frames Molduras Adicionando Mais

Para adicionar mais quadros ao final da cena, clique com botão direito em qualquer número de quadros, digite o número de quadros que você deseja adicionar e, em seguida, clique no botão Anexar. adicionar Pará Mais Quadros AO finais da cena, Botão Direito do mouse fazer los QUALQUÉR numero de Quadro, digite o numero de Quadros Que camarilha Guia Você deseja adicionar e, EM seguida, não Anexar Botão.

Adicionando mais níveis Adicionando Níveis Mais

A opção de acrescentar mais níveis para uma cena é encontrado no menu de edição. Uma Opção de acrescentar Mais níveis parágrafo UMA cena encontrado E nenhum menu de edição. Ele vai adicionar mais um nível para a esquerda do xSheet cada vez que você clicar sobre ele . marca Ele Vai adicionar Mais hum NÍVEL Pará Um Esquerda fazer xSheet CADA Vez Que Você. Clica sobre elementos.

Inserindo e Excluindo dentro de níveis Inserindo e Excluindo Dentro dos níveis

Inserir e eliminar dentro de vários níveis permite alterar o calendário de esses níveis, sem afetar o resto dos níveis na cena. Inserir e apagar Dentro de Múltiplos níveis permite Que Você. Altere o tempo sas níveis, SEM afetar o resto dos níveis nd cena. Como este é um FlipBook necessidade frequente fornece quatro maneiras diferentes de fazê-lo. Uma Vez Que Este E hum flipbook exigência Frequente oferece 4 Maneiras Diferentes de faze-lo. Duas dessas formas, usando o menu Editar ou no Insert e Delete, são assim como a inserção e exclusão de quadros exceto se você só destacar os quadrados dentro dos níveis em que você deseja inserir ou excluir. Duas dessas Formas, usando o menu de Editar OU como Teclas Insert e Delete, São Como inserir e excluir Quadros exceto se Você. Só destacar OS Dentro dos níveis quadrados Onde Guia Você deseja inserir UO excluir. Os outros dois caminhos são um pouco diferente, então vamos cobri-los separadamente. other Os dois Caminhos São hum pouco Diferente, entao Vamos cobri-los separadamente.
Se você ainda quer inserir ou excluir dentro de níveis múltiplos, mas você prefere usar o mouse, você pode fazer isso também.Você. Se ainda quiser inserir UO excluir Dentro de Vários níveis, mas prefere Você. USAR o mouse, Guia Você PODE Fazer ISSO also. Nós referem-se a este método como "Deslizando", porque você vai ser capaz de múltiplos desenhos 'slides' do mesmo quadro para cima ou para baixo. SOE referimos this Método Como "Portas de Correr", Vários 'deslize' porqué Guia Você Vai Ser Capaz de Desenhos a Partir fazer MESMO Quadro parágrafo Cima UO parágrafo Baixo.
Para deslizar um desenho para cima ou para baixo com o mouse ... Pará deslizar hum Desenho parágrafo Cima UO parágrafo Baixo com o mouse ...
1. 1.         Clique, arraste e solte para destacar uma ou mais desenhos na mesma linha. Clique, arraste e solte parágrafo destacar uma UO Mais Desenhos NA MESMA Linha.
2. 2.        Segure a tecla ALT pressionada. Segure a Tecla ALT pressionada.
3. 3.        Clique e arraste os desenhos para cima ou para baixo. Clique e arraste OS Desenhos parágrafo Cima UO parágrafo Baixo.
O resto dos desenhos abaixo o que você arrastar irá mover para cima ou para baixo de acordo. ó resto dos Desenhos abaixo o Guia Você Que Vai arrastar subir UO descer de TRADUÇÃO. Ao deslizar-se, se o local de destino contém todos os desenhos, você será solicitado para confirmar ou cancelar o processo. Ao deslizar parágrafo Cima, se o local, de Destino Contém de Todos os Desenhos, Guia Você Sera solicitado parágrafo Confirmar Cancelar OU O Processo.
Se você só quer mudar o momento em que um nível, você pode usar as teclas numéricas para definir o número de quadros durante o qual o desenho escolhido é para ser exibido. Você. Se quiser apenas alterar o Momento los Que hum NÍVEL Que Você. PODE USAR como Teclas numéricas parágrafo definir o numero de Quadros Durante o quali o Desenho selecionado um exibido ser. A verdadeira força desse recurso é que, tão logo o momento do desenho selecionado foi definido para o número correto de quadros que o próximo desenho no nível é automaticamente destaque e, portanto, mantendo a tecla de número para baixo você pode alterar como muitos dos seguintes desenhos como você deseja mesmo intervalo de tempo. Uma verdadeira Força Que desse Recursos E, logo Tão O Momento do Desenho selecionado FOI Definida Para O NUMERO correto de Quadros Que o Next sorteio não NÍVEL E realçado automáticamente e, portanto, mantendo pressionada a Tecla de NUMERO parágrafo Baixo Guia Você PODE se mudar à Medida Que muitos dos OS DESENHOS um Agustinianos Como Você. Quer MESMO Intervalo de ritmo.
Para alterar o tempo de um desenho usando as teclas numéricas ... Pará alterar o ritmo de hum Desenho usando como Teclas numéricas ...
1. 1.         Certifique-se de que nenhum dos desenhos que deseja alterar estão abertas (destaque verde) ou na pilha (destaque amarelo). Certifique-se Que nenhum dos Desenhos Que Você. deseja alterar estao Abertas (Destaque verde) OU NA Pilha (Destaque los amarelo).
2. 2.        Destaque apenas o primeiro desenho cujo calendário você deseja alterar. Destaque apenas O Primeiro Desenho Cujo Calendário Guia Você deseja alterar.
3. 3.        Pressione a tecla de número para o número de quadros para os quais deseja que o desenho a ser exibido. Pressione uma Tecla de numero par o numero de Quadros parágrafo OS cais Quais d'Orsay deseja Que o Desenho exibido um ser.
Nota: O método acima só funciona para adicionar até 9 quadros entre desenhos. Nota: O Método Acima Só Funciona parágrafo adicionar ATÉ 9 Quadros Entre Desenhos. Se você quiser adicionar entre 10 e 99 quadros entre desenho segure a tecla Control e FlipBook vai esperar por dois números a serem pressionadas antes de ajustar o calendário para o próximo sorteio. Você. Se quiser adicionar Entre 10 e 99 de Quadros Entre Desenho segurar um controle de Tecla e Flipbook Ira esperar POR Dois Numeros um Serém pressionadas Antes de Ajustar o Calendário Para O Next sorteio.

Trilhas Sonoras Trilhas Sonoras

Digicel Flipbook torna fácil importar e sincronizar seu filme para a sua animação.Digicel Flipbook Torna Mais Fácil parágrafo importar e sincronizar Seu Filme Pará Um Animação SUA.
Você pode arrastar e soltar um arquivo WAV para o xSheet para importá-lo e então você pode sincronizá-lo com a animação, arrastando-o para cima ou para baixo, mantendo pressionada a tecla Control, (tecla Apple no Mac), mesmo quando o som é reproduzido. Guia Você PODE arrastar e soltar hum ARQUIVO WAV Para O xSheet parágrafo IMPORTA-lo e entao Você. PODE sincronizá-lo com um MESMO Animação, arrastando-o parágrafo Cima UO parágrafo Baixo, mantendo pressionada um controle Tecla, (a Tecla Apple não Mac), QUANDO ESTA Sendo o som reproduzido.
Você também pode mover o arquivo de som cima e para baixo um quadro de cada vez, mantendo pressionada a tecla Alt e as teclas de controle e pressionando as teclas do cursor. Você. also PODE motor o ARQUIVO de som parágrafo Cima e Baixo parágrafo hum fotograma de CADA Vez, mantendo pressionada uma Tecla Alt e como Teclas de Controle e pressionando como fazer Teclas cursor.
Para sincronização absolutamente perfeito, você pode escolher qualquer ponto do arquivo de som (Mark Audio) e sincronizá-lo a qualquer quadro (Vídeo Mark) no xSheet. Pará uma sincronização Absolutamente Perfeito, Guia Você PODE escolher QUALQUÉR Ponta do Ficheiro de som (Marcos Áudio ) e sincronizá-lo com QUALQUÉR Quadro (vídeo Mark) não xSheet.
Você também pode importar uma trilha sonora a partir da caixa de diálogo Propriedades de som. Você. also PODE UMA importar Trilha Sonora de Caixa de Diálogo PROPRIEDADES de som.
Para importar uma trilha sonora ... Pará importar UMA Trilha Sonora ...
1. 1.         Clique no ícone de som para exibir a coluna de som no xSheet se necessário. Clique nenhuma Ícone de som parágrafo exibir uma Coluna de som nd xSheet se necessario.
2. 2.        Clique em Arquivo> Importar> Som ou botão direito do mouse na parte superior da coluna de som. Clique los Arquivo> Importar> clique OU Som não topo da Coluna de som.
3. 3.        Clique para colocar uma marca na caixa de som Ativar. Clique par colocar UMA verificação nd Caixa de som Ativar.
4. 4.        Clique em Set para selecionar um arquivo de som Clique los Definir parágrafo Select hum ARQUIVO de som
5. 5.        Clique em OK. Clique em OK los.
Para sincronizar a trilha sonora ... Pará sincronizar uma sonora Trilha ...
1. 1.         Clique no nível de som. Clique nenhuma NÍVEL de som.
2. 2.        Segure a tecla ALT. Mantenha um ALT Tecla.
3. 3.        Arraste a trilha sonora para cima ou para baixo, conforme desejado. Arraste uma Trilha Sonora parágrafo Cima UO parágrafo Baixo CONFORME o Desejado.
Você pode ligar o som ligado e desligado com um duplo clique na etiqueta Som no topo do nível. Você. PODE Transformar o som Ligado e Desligado, clicando Duas Vezes não Rótulo do Som não topo fazer NÍVEL.

Impressão Impressão

Você pode imprimir a imagem exatamente como aparece na Janela de imagem. Você. PODE imprimir a Imagem exatamente Como elemento Aparece nd Janela de Imagem. Imprimir O comando está sob o menu Arquivo e também pode ser invocado com o Control + P atalho de teclado. O Comando de impressão E nenhum menu Arquivo e also PODE Ser invocado com o Control + P atalho de Teclado.

Composição Composição

FlipBook tem dois modos de composição. Flipbook TEM Dois Modos de Composição. Na FlipBook automático de composição modo automaticamente composto de todos os quadros afetados cada vez que você faz uma alteração. Flipbook Não Automática Composição MoDo automáticamente Composta de Todos os Quadros afetados CADA Vez Que Você. Fazer UMA mudança. Esta composição acontece como uma tarefa em segundo plano enquanto você continuar a fazer o que quiser. This Composição Acontece Como UMA Tarefa los Segundo Plano Você. enquanto continuar 'Fazer o Que um quiser. Se você ligar de composição de desligamento automático (Opções> Auto Composite) então FlipBook vai esperar para composição até virar de composição automática novamente. Você. Se Ligar de Composição de desligamento automático (Opções> Auto Composite), entao Flipbook Ira esperar um Composição ATÉ Que Você. desligue Composição Automática Novamente.
FlipBook pode jogar composto e suas cenas com diferentes graus de qualidade para o processamento mais rápido. Livro de folhear PODE JOGAR Composto de e SUAS Cenas COM Diferentes graus de Qualidade Para O Processamento ainda Mais Rapido. Pré-1 (no menu View) compósitos cada pixel, mas não faz cálculos de sub-pixel, que é o que o torna mais rápido do que o modo de transmissão. Antevisão 1 (Sob o menu Exibir) pixels compósitos CADA, MAS NAO FAZ sub-pixel Cálculos, Que É O Que Torna Mais Rápido Que o MoDo de Transmissão . Preview 2, 3 e 4 de todos os pixels composto 2, 3 ou 4, respectivamente. Preview 2, 3 e 4 pixels CADA Composto 2, 3 OU 4, respectively. Se você selecione Visualizar / Broadcast em Opções> Configurações> Preferências (flipbook no Mac) seus arquivos de filme finais de saída será sempre na qualidade de broadcast. Sé Você. selecione Visualizar / Broadcast los Opções> Configurações (Flipbook> preferencias não Mac) SEUS Arquivos de Filme FINAIS de Saida Sera Semper los transmissão Qualidade.

Exportando Exportando

Digicel Flipbook armazena todos os desenhos em seu formato comprimido própria. Digicel Flipbook armazena de Todos os Desenhos los Seu Próprio Formato compactado. Isso economiza tempo de carregar os arquivos e espaço no seu disco rígido. ISSO economiza ritmo de Carregamento dos Arquivos e Espaço los Seu disco RIGIDO. Quando você deseja obter dados de imagem de FlipBook você usar a opção Exportar. QUANDO Guia Você deseja obter Dados de Imagem de Flipbook Você. USAR um Exportar Opção.
Você pode exportar imagens estáticas, isoladamente ou em seqüência, e você pode exportar filmes. Você. PODE Exportar IMAGENS estáticas, isoladamente UO los sequencia, e VOCE PODE EXPORTAR filmes. E em qualquer caso, você tem controle total sobre os quadros que níveis e que são para ser incluído na exportação. E OS CASOS los both Guia Você TEM o Controle Completo sobre cais Quais d'Orsay OS níveis E Os Quadros Que devem Ser incluidos nd Exportação. You can also control the file name that the exported files will be given. Você também pode controlar o nome do arquivo que os arquivos exportados serão dadas.

Movies Filmes

Movies can be exported as either AVI (QuickTime on the Mac) or GIF files. Os filmes podem ser exportados ou como AVI (QuickTime no Mac) ou GIF. GIF files are very small because they can only have 256 colors. Os arquivos GIF são muito pequenos, porque eles só podem ter 256 cores. They are great for sending in emails or posting on the internet. Eles são ótimos para o envio de e-mails ou divulgação na internet. Movie files take up more space on your hard drive but they can be broadcast quality output. Os ficheiros de filmes ocupam mais espaço no seu disco rígido, mas eles podem ser transmitidos qualidade de saída. The Export AVI (Movie on the Mac) dialog also includes the settings that control the name, location, frame rate, size and compression format of the movie file as well as the player you would like to use to view the movie. A caixa de diálogo Exportar AVI (Filme no Mac) também inclui as configurações que controlam o nome, local, taxa de quadros, o tamanho eo formato de compressão do arquivo do filme, bem como o jogador que você gostaria de usar para exibir o filme.

AVI (Movie on the Mac) AVI (Filme sobre o Mac)

To Export a movie ... Para exportar um filme ...
1. 1.         Highlight the area in the xsheet that you want to include in the movie.Realce a área na Xsheet que você deseja incluir no filme.
2. 2.        Click on the File menu and select Export. Clique no menu Arquivo e selecione Export.
3. 3.        Check the Include Sound box to include the soundtrack in the movie file. Marque a caixa incluir som para incluir a trilha sonora no arquivo do filme.
4. 4.        Set the size for the movie file. Defina o tamanho para o arquivo do filme.
5. 5.        Set the codec as desired. Definir o codec, como desejado.
6. 6.        Click on Create. Clique em Criar.
7. 7.        Approve the name and location for the movie file in the Export dialog. Aprovar o nome e local para o arquivo do filme na caixa de diálogo Exportar.
Note: Codec is an abbreviated name for Compressor/Decompressor. Nota: Codec é um nome abreviado para Compressor / descompressor. Windows provides several standard codecs and others are also available. O Windows oferece vários codecs padrão e os outros também estão disponíveis. If you don't already have a preferred codec, Mpeg 4 is a good one that makes relatively small files. Se você não tiver um codec preferido, Mpeg 4 é uma boa que faz com que arquivos relativamente pequenos.
Once you have exported your movie you can play the file with any standard player. Depois de exportar seu filme você pode jogar o arquivo com qualquer player padrão.
To play a movie you've already Exported... Para reproduzir um filme que você já exportados ...
1. 1.         Click on the File menu and then select Export. Clique no menu Arquivo e selecione Export.
2. 2.        If necessary, click on the Movie button to find the movie you want to play. Se necessário, clique no botão Filme para encontrar o filme que você quer jogar.
3. 3.        Click on Player to change players if necessary (this depends on which version of Windows you have). Clique no player para mudar os jogadores, se necessário (isso depende de qual versão do Windows que você tem).
4. 4.        Click on Play. Clique em Play.
FlipBook will launch the player you selected and play the file. Flipbook irá lançar o jogador selecionado e reproduzir o arquivo.
Note: On the Mac this all happens automatically. Nota: No Mac tudo isso acontece automaticamente.

GIF GIF

GIF files are smaller, which makes them good for posting on the internet or including in emails. Os arquivos GIF são menores, o que os torna bom para publicar na internet ou inclusive em e-mails. However, the image quality is not as good and playback speed cannot be guaranteed. No entanto, a qualidade da imagem não é tão bom ea velocidade de reprodução não pode ser garantida.
Exporting GIF files is just like exporting AVI or QuickTime movie files. Exportação de arquivos GIF é como exportador AVI ou arquivos de filme do QuickTime. But you don't need to select a codec and you can choose between 16 and 256 shades of gray.Mas você não precisa selecionar um codec e você pode escolher entre 16 e 256 tons de cinza. At the time of this printing FlipBook only does B&W GIFs. No momento da impressão deste Flipbook só faz GIFs B & W.

Telecine Telecine

If you have the Telecine option FlipBook can convert animation drawn at 24 fps to 30 fps for NTSC TV. Se você tem a opção Flipbook Telecine pode converter animação desenhada a 24 fps a 30 fps para NTSC TV. Just set the frame rate to 30 fps and select Odd or Even to match the field sequence to your output card. Basta definir a taxa de quadros de 30 fps e selecione Par ou Ímpar para coincidir com a seqüência de campo no seu cartão de saída.

Stills Stills

On a PC you can export still images as either BMP or TGA files. Em um PC, você pode exportar imagens fixas como BMP ou TGA. All Windows programs read and write BMP files and all major video programs support TGA files. Todos os programas do Windows ler e gravar arquivos BMP e todos os programas de vídeo grandes suporta arquivos TGA. For exporting images that include the background you should use the Composited Frames option and either BMP or TGA will work fine. Para exportar imagens que incluem o fundo que você deve usar a opção composta de quadros e BMP ou TGA irá funcionar bem.
If you don't want to include the BG in the exported image then must choose either Individual Cels or Combined Cels and use the TGA 32 option. Se você não quiser incluir o BG na imagem exportada, em seguida, deve escolher entre Cels individuais ou Cels Combinada e usar a opção de 32 TGA. FlipBook will include the alpha channel in the exported files. Flipbook irá incluir o canal alfa nos arquivos exportados.
Additional formats like PNG, TIF and PICT are available on the Mac. Outros formatos, como PNG, TIF e PICT estão disponíveis no Mac.

Individual Cels Cels individuais

To export each drawing individually at its full resolution without including any of FlipBook's camera moves select the Individual Cels option in the Export dialog. Para exportar cada desenho individualmente em sua resolução total, sem incluir qualquer câmera de Flipbook move-se selecionar a opção Cels Individual na caixa de diálogo Exportar. The images will be named with an L and an F in their name to identify their Level and their Frame, example: L002F005.TGA. As imagens serão nomeados com um L e um F em seu nome para identificar seu nível e sua estrutura, exemplo: L002F005.TGA.

Combined Cels Cels combinados

Choose Combined Cels if you want to combine several levels together into a single file for each frame at its full resolution without including any of FlipBook's camera moves. Escolha Cels combinadas se você quiser combinar vários níveis juntos em um único arquivo para cada quadro em sua resolução total sem incluir qualquer um dos movimentos de câmera flipbook. These files will be numbered sequentially with a “Frm” prefix, example: Frm0005.TGA. Esses arquivos serão numerados sequencialmente com um prefixo "Frm", exemplo: Frm0005.TGA. Or you can specify your own prefix. Ou você pode especificar o seu próprio prefixo.
Either of these two methods is good for exporting images that you want to import into program like Adobe After Effects. Qualquer um destes dois métodos é bom para exportar imagens que você deseja importar para o programa como o Adobe After Effects.

Composited Frames Quadros compostas

Choose Composited Frames to export 1 file per frame at the scene resolution and to camera moves. Escolha compostos Quadros para exportar um arquivo por quadro com a resolução cena e movimentos de câmera. These files will be numbered sequentially with a “Frm” prefix, example: Frm0005.TGA. Esses arquivos serão numerados sequencialmente com um prefixo "Frm", exemplo: Frm0005.TGA. Or you can give the files a different prefix if you prefer. Ou você pode dar os arquivos um prefixo diferente, se você preferir.
To export files… Para exportar arquivos ...
1. 1.         Select the range of cels in the xsheet that you want to export. Selecione o intervalo de cels no Xsheet que você deseja exportar.
2. 2.        Click on File > Export. Clique em Exportar> Arquivo.
3. 3.        Select Individual Cels, Combined Cels or Composited Frames. Selecione Cels individuais, Cels combinados ou molduras composta.
4. 4.        Select BMP, TGA24 or TGA32. Select BMP, TGA24 ou TGA32.
5. 5.        Click on OK. Clique em OK.
Select the folder you want to put the files in and click on Open.

 Painting and Image Editing

FlipBook makes painting very fast and easy. There are several features that you may not be familiar with unless you've worked with some of the other animation programs that cost several thousand dollars or more.
FlipBook stores the lines and the fills in separate files and edits them with different tools. This simulates the traditional method of drawing on one side of the cel and painting on the other. It also allows the paint to go underneath the lines to make sure there are no gaps. Once your scene has been painted FlipBook lets you change the color of any object throughout the entire scene by just changing the palette or model. To open an image for painting, just double-click on its thumbnail in the xsheet.
Note: If you make changes to drawings that exist more than once in the xsheet, you need to “break the link” between the originals and the copies or all instances of the drawings will get changed.
To break the link…
1. 1.         Edit any one of the copies of each image.
2. 2.        When asked to apply your edits to all copies select No, Break the Link.

Despeckle

Images that are scanned or captured under a camera often have small specks in them from dark spots on the paper or dust and dirt on the scanner or the camera lens. The Despeckle feature lets you get rid of those small specks very easily. While you're in the image editing mode, press the F9 key to erase the smallest of specks and the F10, F11 and F12 keys to erase slightly larger specks. You will see the results in the Image Window immediately.
You can also select a range of cels within a level and use the Despeckle Action to despeckle multiple images in a single step.

Flip Sacudir

Flip is found under the Actions menu and lets you flip all of the selected cels in a single level either horizontally, vertically or both. This is a big time-saver as it lets you reuse animation in more ways.
Note: If a drawing is used more than once in a scene and more than one copy of the drawing is included in the range of drawings to be flipped, then the drawing will be flipped once for each occurrence in the range of drawings to be flipped.

Tool Box Caixa de Ferramentas

In Color mode the Selection Tool disappears and you get a Fill Tool, Paintbrush, Eyedropper and Tracing Pen.
The Fill Tool  works just like in other paint programs, but FlipBook's Fill Tool does much more. If you drag the Fill Tool the way you drag the Paint Brush it will fill all of the areas it touches. We refer to this as a “Drag Fill”. This is great for painting adjacent areas that are the same color. You just drag the cursor across the areas to be painted and they all get painted.
If your character, or what ever you want to paint, stays pretty much in the same place for several frames then you can paint those frames at the same time. Just pick the color and position the cursor in the area you want to fill and press a number key for the number of frames you want to be painted. We call this “Paint by Numbers” because it paints the number of frames that you select.
Another powerful feature of FlipBook's Fill Tool is the Automatic Gap Closure. If there's a gap in the line when you're filling an area the paint will leak out. FlipBook will actually find the gap, undo the fill that spilled out, close the gap and then refill the area and all you have to do is press the Escape key when there's a spill.
Note: This only works with small gaps and it is possible that there could be other areas in the drawing where the lines are close enough to look like gaps and these 'gaps' could get closed too. But the lines won't show up because they are transparent so all you have to do is fill inside the new area that got closed off and that's easier than finding and closing the gaps yourself.
FlipBook also has a Leak Finder for when the gap is too big for the Automatic Gap Closure but still small enough to be hard to find.
Note: The Leak Finder only works when the Fill Tool Attributes dialog is open.
Drag the slider in the Fill Tool attributes dialog back to the left to a point just before the fill got out. Then hold the Alt key down and the Fill Tool will turn into a Pencil Tool with a 1-pixel diameter and a transparent color so you can easily close the gap.
AutoFinish (F2) will paint all the remaining areas inside the character with the nearest color. So you just have to paint the big areas and as long as the nearest color to any empty area is the correct color, AutoFinish will correctly fill in all of the remaining areas.
QuickErase lets you erase without changing tools. Just right-click with the Fill tool to erase paint. This really comes in handy with AutoFinish. Sometimes there are areas that shouldn't be painted even though they are enclosed by lines. AutoFinish can't know this but QuickErase makes it easy to erase those areas without even having to change tools.
The Paint Brush  lets you apply paint exactly where you want it by brushing it on.
The Eyedropper  picks colors from where ever you click in the painted image while it is selected. Shift-Click will pick colors from the background.
The Tracing Pen  is used to change the color of lines that were scanned or captured. It will not change anything but the color of the lines so the lines remain exactly the way the animator drew them but can be any color you want. You can use a large tip to go over the lines quickly lines or use a small tip to get into tight corners.
You can add shadows to your animation by drawing shadow lines into the characters and painting one side of the line a little darker than the other and then tracing the line with either color to make it disappear.
If you Shift+Click with the Tracing Pen it will change all of the connected lines to the selected color.

AutoFill AutoFill

AutoFill is found under the Actions menu and will automatically flood every highlighted frame in the selected level with the current color and then erase back from the corner of your choice to leave only what's inside the lines painted.
This is the best way to start painting a character that is mostly the same color. It automatically paints all of Jupiter's body, for example, leaving only the little stuff like his ears, nose, collar, etc.
It's also great for doing 'hidden line removal'. This makes it easier to see exactly what's going on in the scene because you longer see through the foreground characters. It also gives you a 'weighted' pencil test so you can get a better idea of how much movement there is in the scene.

Keyboard Shortcuts Atalhos de teclado

FlipBook uses the same keyboard shortcuts as Adobe Photoshop. These keyboard shortcuts are displayed in the Tool menu for your convenience. Z= Zoom, H=Hand, E=Eraser, B=Brush, I=Eyedropper, K=Fill, Y=Pencil, and we're using T for Trace.

Color Palettes

When you are in Color mode you will see either the Color Palette or the Color Model. Each Color Palette has 256 colors and every level can have its own palette. You can change the color of any square in the color palette by right-clicking on the square and selecting the color from the box or typing in the RGB or HSL values and the opacity. The palettes are stored in the scene files.
All scenes start off using the default palette. If you want to change the default color palette FlipBook will convert it to a Custom palette and the changes will only apply to the level in which the changes are made.
If you want multiple levels to share the same palette you can set any Custom palette to be the Scene palette. When you create a Scene palette, any level that was still using the Default palette will start using the Scene palette instead.
You can save your Color palettes by exporting them as independent palette files. These Palette files can then be imported into any level of any scene and will become part of that level and scene. You can also link any level of any scene to an external palette. When you link a level to an external palette that palette gets copied into the level and the name of the Palette will be displayed Level Properties dialog box. Every time you open a scene with levels that are linked to an external palette, the internal palettes get compared to the external palette. If the external palette has changed you will be asked whether to adopt the changes and maintain the link to the external palette or keep the internal palettes the way they are and break the link. This lets you control and change the colors in many scenes simply by changing one color palette.
The top left square in the palette controls the default line color. Changing the color in this square will change the color of all the lines in that level unless they have already been traced over with another color. The bottom right square controls the color of the screen in the Image Window.
To Export a Color Palette…
1. 1.         Right-Click on the label above the level whose palette you want to Export.
2. 2.        Left-Click on the Export button in the Palette section of the dialog.
3. 3.        Select the location to which you want to Export the Palette.
4. 4.        Give the Palette a name.
5. 5.        Click on Save and then OK.
To Import a Color Palette…
1. 1.         Right-Click on the label at the top of the level.
2. 2.        Left-Click on the Import button in the Palette section of the dialog.
3. 3.        Select the Palette you want to Import.
4. 4.        Click Open and then OK.
To use an External color palette…
1. 1.         Right-Click on the label above the level you want to set.
2. 2.        Left-Click on the radio button labeled External.
3. 3.        Select the Palette you want to use.
4. 4.        Click on Open and then OK.

Color Models Modelos de cores

Color Models are painted images of characters that can be displayed while you are painting so you can pick your colors from the model rather than from the palette. This makes painting faster, easier and safer because painters are less likely to pick the wrong colors. However, painters can switch back and forth between the palette and the model as needed.
To create a Color Model, just scan and paint a drawing into the xsheet as you would normally and then click on File > Save As Model and give it a name. You can then delete it from the xsheet if you want.
To Load a Color Model, right-click on the level header, click on Use Model and select the model you want. To use a model that has been loaded the View > Palette/Model option must be checked. To switch between the palette and the model, press the Shift key and click on the Title Bar.
To edit the current Model click on Edit > Model. The model will loaded into the image window and the palette will appear. Save your changes by clicking on File > Save As Model.

Boomerang Bumerangue

This is a very powerful feature because it lets you use Photoshop, or Painter or whatever your favorite image editing program is, to edit backgrounds, overlays and even cels when FlipBook is in color mode. Just highlight the thumbnail of the image you want to edit and click on the Boomerang icon. FlipBook will automatically launch Photoshop and load the image. When you're through editing the image close the window inside Photoshop and FlipBook will pop up again with the edits you made.
On the PC, the image editor is determined by the file associations that you set up in Windows.
To set your image editor…
1. 1.         Open My Computer. Abra o Meu computador.
2. 2.        Click on the Tools menu and select Folder Options.
3. 3.        Select the File Types tab.
4. 4.        Find BMP in the list of Registered File Types.
5. 5.        Click on the Advanced button at the bottom of the Folder options dialog. 


6. 6.        If there is an “edit” command in the list of Actions go to step 9.
7. 7.        If edit is not in the list of Actions click on the “New” button on the right to bring up the New Action dialog. 
8. 8.        Type “edit” to the Action box.
9. 9.        Click on Browse to select your favorite image editing program.
10. 10.     Click on OK to close each dialog.
11. 11.      Repeat steps 4 through 9 for to for TGA files too.
On the Mac,
Note: When you use the boomerang feature to edit cels in another image editor they will be converted to overlays and can no longer be edited in FlipBook and will not respond to palette changes in FlipBook.

Tone Mattes

As in traditional animation, FlipBook Pro uses tone mattes to add shadows, highlights, glows and other lighting effects to the animation. Tone mattes are additional layers of images that contain areas of partially transparent color that when added to the image, create shadows, highlights, glows etc.
These tone mattes can be blurred either inward or outward for soft, natural-looking edges. The transparency of the tone matte comes from the colors themselves and should be set in the color palette.
In FlipBook you can have up to five layers of tone mattes behind or 'Below' the character and five more 'Above' or in front of the character. The layers can also be renamed to make it easier to keep track of your tone mattes.

AutoMatte

For many effects like rim lights or simple shadows or highlights you can use tone mattes that are automatically derived from the character itself instead of having to draw the tone mattes. Just blur the tone matte inward and you get a rim light.
These tone mattes can then be shifted up, down, left or right and cropped to only appear within the character to create a shadow or highlight on the edge of the character.
There are two new tools designed specifically for tone mattes. These tools have a P in their icon in the tool box and their cursor so you know when you are using them. We use a P because they only add tone mattes where there is already Paint.
The PBrush will only add paint to the tone matte where there is paint in the original character. Blur this tone matte outward and it is perfect for tracing over ordinary swords to turn them into Jedi light sabers.
The PFill tool creates a tone matte either inside or outside the painted area of the character. If you click inside a painted area of the character the PFill tool will create a tone matte wherever there is paint in the character. Clicking outside the painted area will create a tone matte that is restricted to the area outside of the painted character.
To create a rim light or a backlight, use the PFill tool to make a tone matte with a dark color that is partially transparent in a layer above the character and blur it inward leaving the edges lighter than the middle. To create a glow, use a layer behind the character and blur outward with a bright color that is partially transparent.
Once you have created the tone matte(s) for at least one frame then you can go into the layer dialog and set the offset, the blur and the compositing values to get the effect you want. Those values will be used for the entire level.
FlipBook Pro also provides a feature called AutoMatte. This Action will automatically create tone mattes in the selected layer of all the highlighted drawings wherever there is already any paint. So all you have to do is set the blur and offset amounts for the tone mattes once and the whole level is done.

Scanning and Painting Hand-Drawn Tone Mattes

When you want complete control over the shadows and highlights you can draw them by hand and then scan and paint them in FlipBook.
To scan and paint hand-drawn tone mattes…
1. 1.         Select the square in the xsheet where you want to start scanning in your tone mattes.
2. 2.        Select the layer you want the tone matte to go into.
3. 3.        Scan. Digitalizar.
When you first open a drawing that contains a tone matte, the scanned outline of the tone matte will be displayed in black, just like normal pencil lines. But when you use the PFill tool to paint inside the outline with the desired color, FlipBook automatically converts the outline to the same color as the fill, saving you from having to do it yourself.
FlipBook also has a special version of the AutoFill action to speed up painting tone mattes. This will fill all of the enclosed areas with the selected color of paint and then convert black pencil the line to the same color.
WARNING! ATENÇÃO! Do not use the AutoFill function on drawings that already have the black line converted to color. Without the black line FlipBook will erase the tone mattes and you will need to import and paint them again.

* Camera Moves Movimentos de câmera

Camera Moves let you Pan, Zoom, Rotate, Blur and Fade Out your animation across time with a variable ease-in and ease-out to smooth out the starts and stops. You can also pan along a curved path when you set 3 or more key frames.
Creating camera moves in FlipBook is very easy. You just compose the 'key frames' using the Camera dialog to position your images in the Image Window and FlipBook will calculate all of the in-between positions for the rest of the frames.
Click on the Camera Move  icon to bring up the Camera dialog.
Peg Bars
FlipBook simulates a traditional animation camera using 'virtual' peg bars that work like their actual counterparts to maintain registration and move images together. Initially each level in the xsheet is attached to its own peg bar. This lets you move the background and any foreground level(s) independently. To move several levels together you can either attach them to the same peg bar or you can group multiple peg bars together.

Groups Grupos

FlipBook has two types of groups. The first group is the Camera Group. This affects everything. You can pan, zoom, rotate, blur, and fade everything that is under the camera.
The other groups are for peg bars down below the camera. Initially all of the peg bars are attached to the Table Top group. This group lets you move everything together to compose the frame. However, you can also re-assign each peg bar to a different group to move several peg bars together without moving all of the others. When moving groups each peg bar maintains its own individual movement while moving with the group.
For example, you could have a city street on the BG peg bar, a car going east on a second peg bar, and another car going west on a third peg bar. By grouping all of these peg bars you can move the group to pan down the street without interrupting the relative movement of the cars. You can also pan the camera to move to multiple groups.
To attach a level from the xsheet to a peg bar…
1. 1.         Right-click on the level header in the xsheet.
2. 2.        Select the desired peg from the drop-down list in the dialog.
3. 3.        Click on OK. Clique em OK.
4. 4.        To rename a peg bar or re-assign a peg bar to a different group …
5. 5.        In the Camera dialog, select the peg bar you want to change.
6. 6.        Click on the Change button next to the peg bar.
7. 7.        Select the Group that you want the peg bar to be in and type in the name you want to use.
8. 8.        Click on OK. Clique em OK.
Note: You can also rename Groups in the same way.

Peg and Group Centers

When you scale or rotate a peg bar or a group (other than the camera group) you may want to select the center point around which the scaling and rotating take place.
To set a peg or group center…
1. 1.         Select the peg or the group in the Camera dialog.
2. 2.        Click on the Peg Center Button.
3. 3.        Click on the point in the image that you want to be the center point.
If you have already entered any zoom or rotation values, your image may shift to reflect the changes as the new peg center is applied.

Key Frames

Key Frames are frames you compose to control what happens in the scene. They're identified by a red triangle in the upper left corner of the thumbnail in the xsheet. The camera will automatically calculate the path from one key frame to the next to pan, zoom, rotate etc. The speed of the move is controlled by the number of frames between the key frames. Any frame can be a key frame for one or more types of camera moves.
Example: Frame 1 can be a key frame for both a pan and a zoom. And the pan can end on frame 48 while the zoom continues to frame 72.
Key frames are set by clicking on any of the camera move parameters such as N. S, E, W, Zoom etc. You can tell which frames are Key Frames because the edit box that holds the value for the Key Frame will be white (enabled) rather than grayed out. To move from one key frame to the next use the Prev Key and the Next Key buttons.
The Clear Key button will clear the currently select key frame. Control + Clear Key clears all the keys for that parameter for the current peg or group. The Clear All Keys button clears all key frames for all parameters.

Holds Mantém

If you want to hold a certain camera position throughout the scene just compose one key frame anywhere in the scene and the entire scene will hold that position from start to finish.

Moves Move

The first thing to remember when doing camera moves is that the instructions are described using North, South, East and West and refer to the movement of the camera, not the artwork. To see the top part of an image you would move the camera NORTH.
When you do camera moves, you must set and compose a key frame at the beginning and end of each camera move, or each segment of a camera move. You compose each of the key frames and FlipBook will calculate the position of the peg bars and images in the rest of the frames.

Fields Campos

Pans and camera zooms are usually measured in fields. A field is an animator's measurement that refers to an area of the drawing. For television, and most everything else except film, the standard size is a 12-field image. From there the fields reduce in size in concentric rectangles. Animators usually draw using a 12-field guide that is 12 inches wide. Since television has a 4:3 aspect ratio the height should be 9 inches. An 8-field image would be 8 inches wide and 6 inches high.

Zoom Steps

1. 1.         Click on the Camera Move icon to bring up the Camera dialog.
2. 2.        Use the DVD controls, or the Goto button, to go to the frame 1. (This could also be any other frame where you want to start Zooming.)
3. 3.        Select the Camera Group.
4. 4.        Click on the Zoom button to create the initial key frame for the zoom.
5. 5.        Use the DVD controls or the Goto button to go the last frame in the scene (or any frame where you want the zoom to end.)
6. 6.        Click on the Zoom button to create the ending key frame for the zoom.
7. 7.        Drag the cursor in the image window to adjust the image size OR enter a field size of 8 in the Zoom edit box and click on Apply
8. 8.        Click on Play to see the scene play with the Zoom.

Pan Steps

You can also add a Pan to the Zoom. This will start full frame, centered and then zoom in on the West, or left, side of the scene.
1. 1.         Use the DVD controls, or the Goto button, to go back to frame 1.
2. 2.        Click on the W button to create the initial key frame for the East-West movement.
3. 3.        Use the DVD controls or the Goto button to go back to the last frame in the scene (or the frame where you want the zoom to end.)
4. 4.        Click on the W button and drag the image to the right but stop before you run out of image on the left hand side of the screen.
Now you should see the camera zoom in on the scene and pan to the left to keep what's on the WEST side of the image on screen.
The way the increments are measured may vary, but all camera moves work the same way and follow the same steps. Pans are measured in fields. Rotation is measured in degrees. Opacity is measured in percent. Blur is measured by the size of the area you want to average in order to soften the picture and the options are from 1 to 20. Blur can only be seen in Broadcast quality mode. This is set under Options > Settings.

Ease-In and Ease-Out

When you want the camera to move straight from one point to the next you may want to include an ease-in and/or an ease-out. An ease-in causes a peg, and the images on it, to gradually pick up speed as the peg eases into motion. An ease-out makes the peg slow down and gradually come to a stop. The ease-in and ease-out are controlled by setting the number of frames you want to spend speeding up or slowing down. Any frames in between the ease-in and ease-out will move at a constant rate.
To set an ease-in and/or and ease-out…
1. 1.         Select the key frame where you want to set the ease-in or out.
2. 2.        Select the parameter (Zoom, Rotate, etc.) that you want the ease-in or out to apply to.
3. 3.        Click on Key Options and enter the number of frames you want.

Curved Path Camera Moves

FlipBook can also do curved path camera moves. For curved path camera moves you must set at least 3 key frames and then FlipBook will plot the smoothest path that runs through all the key frames that you create including an automatic ease-in and ease-out. Use the Key Options button to set the intermediate key frames as Curved Path. The first and last key frames in a scene do not need to be set as being curved.

Technical Support Suporte Técnico

If you can't find the answers to your questions please email techsupt@digicel. net or call us Monday - Friday 9AM-5PM Arizona time so we can help.