Tutorial Aquarela Pintura - Padrão de Qualidade
About Steve Fleming
A boa arte é o resultado de muito trabalho e dedicação. Isso só acontece quando o artista encontra a sua própria história para contar e depois aprende a fazê-lo com a sua língua própria e única.
Eu sou um artista que trabalha em aquarela e acrílico, e eu ensinar tanto para a Liga Arte em Alexandria, Virginia, bem como oficinas de todo o país e no exterior. Meu objetivo como artista é ser criativo, o meu objetivo como um professor é o de ajudar os meus alunos a aprender a interpretar o mundo à sua volta, não para promover a crença de o objetivo da arte é a prestação perfeito de um assunto. Uma das minhas mensagens fundamentais: a arte é um processo criativo e não é apenas a soma total do trabalho que nós vendemos. Na era das câmeras digitais, advirto artistas para olhar - realmente olhar dentro e fora - para o assunto que ilumina nossos fogos artísticas. Caso contrário, nosso trabalho vai faltar tudo, mas técnica.
Aproveite. - Steve Fleming
Criativa Jumpstart
O "Creative Jumpstart" do blog de Steve é projetado para ajudar a todos os artistas, independente do meio, com idéias para levá-los a pensar em formas expressivas. Eles se destinam a levar cerca de 30 minutos a uma hora para terminar e são warm-ups não terminou pinturas. Cada um tem um foco específico, como desenho gestual, com tonalidades de cor, e eles vão ser de valor para artistas de todos os níveis. Eu pretendo fazer pelo menos 1 por semana e esperamos desafiar os leitores para realmente ampliar seus horizontes e ir além de suas zonas de conforto. Ao longo do caminho os artistas vão aprimorar suas habilidades de desenho, utilização de cores e têm menos medo geral em que ser criativo.
Tutorial Aquarela Pintura - Padrão de Qualidade
Ao organizar a sua pintura é importante que você passar algum tempo antes de pintar pensamento sobre o arranjo das luzes, obscuridades e tons médios em que você pintar. Esta fase de planejamento vai lhe dar uma melhor chance de pintar um quadro focado e divertido. Devido à natureza implacável aquarelas "é importante que não começar a pintar sem algum entendimento de onde nós estamos indo. É muito mais fácil de alterar o padrão de valor do que mudar a pintura uma vez que estamos a tinta sobre o papel. Artistas mais boas não têm vista para a fase de planejamento e é a maneira mais rápida e eficaz para mover últimos fotografias estritamente replicantes.
Quando falamos de valores na pintura, estão discutindo a claridade ou escuridão do pigmento quando ele é aplicado ao papel. Pintar directamente do tubo sem qualquer adição de água é o mais escuro o pigmento será lido no papel. É claro que pode escurecer a pintura ainda mais, adicionando preto, ou uma cor complementar ou movendo para o roxo na roda de cores. Por adição de água para o pigmento que pode aliviar o pigmento. Quanto mais água de lavagem o mais leve de cor. Cada pigmento tem uma gama escuro para não tentar ser confundido com as cores mais claras reflexivas, como amarelo, porque eles também têm uma característica muito escuro se forem aplicados diretamente do tubo.
Quando começamos a montar os nossos padrões de valor que devemos começar com uma caixa de formato desenhado que tem uma forma e dimensão que se aproxima do papel real que estamos usando. Sem a caixa de formato é realmente duro para obter a sensação para a colocação da forma valor no papel. Para pinturas folha folha cheia, meia folha, e um quarto, eu uso uma caixa de cerca de 3,5 a 5, como um relacionamento. Isso vai funcionar tanto na horizontal e na vertical. Lembre-se você se mover para uma forma diferente de pintura que altera a forma formato do padrão de valor.
Primeiro eu preciso ressaltar que um padrão de valor não é um desenho ou um esboço acabado. É simplesmente uma organização das luzes, obscuridades e meios-tons da pintura planejada. As formas principais da pintura são colocados em mas os detalhes são mantidos a um nível mínimo. É uma boa ideia para colocar notas sobre o exterior do padrão de valor que lhe dão direcção na área de lavagens graduadas, elementos dominantes, e áreas de contraste. Você também pode circundar áreas no padrão de valor e mostrar o desenho detalhes fora na fronteira. Se por exemplo, você tinha um barco específico ou grupo de figuras que você queria usar você desenhá-los como um detalhe fora do padrão de valor com uma seta para a sua colocação "na pintura. Tudo isso de pré-planejamento lhe dá uma familiaridade com o assunto que irá melhorar a sua compreensão da agenda esta pinturas. Ele também irá ajudá-lo a compreender a seqüência de aplicação de pintura que vai usar. Outro benefício maravilhoso de um padrão de valor bem pensado é que, quando terminar você entender a estrutura das pinturas "melhor e pode se aproximar de seu trabalho com uma atitude mais criativo e expressivo.
Comece o padrão de valor, chamando a caixa de formato em seu caderno de desenho e não em seu papel de aguarela. Então olha para o esboço de referência, fotografia ou cena da natureza e colocar todos os valores em apenas três categorias. As luzes vão ser tudo o que é o mais leve valores você está olhando, mas eles não são objetos exclusivamente brancos.Uma cor objetos local não importa em sua leveza 'ou escuridão. Dependendo do humor, hora do dia, ou o efeito que você está tentando criar as luzes podem ser de qualquer valor, desde que ele é mais leve que os tons médios e escuros. Pouco antes do pôr do sol, quando os níveis de luz são muito baixas o mais leve valor que você vai querer pode ser um valor médio e nesta situação a sua haverá valor de luz tradicional. Normalmente, os tons médios são os valores que estão no meio da escala de valor novamente lembrar que estes serão relativos ao efeito desejado ou claridade ou escuridão do material de origem. Os darks são os objetos mais escuros na pintura. Para projetar os efeitos, você deve mesclar seus valores em apenas três faixas. Isso ajuda a esclarecer o arranjo valor, e simplificar o processo de concepção. Uma vez que a pintura começa as nuances de valor será interpretado dentro do padrão de valor, mas o objectivo é o de manter a integridade do padrão. Neste ponto no processo de cor não é a preocupação principal lembre-se que cada cor tem uma gama completa de valor. Mantenha as suas preocupações com o valor relativo das formas mais importantes e escolha suas cores mais tarde.
Com um lápis macio cobrir todas as áreas da caixa de formato que vão ser os tons médios, deixando as luzes como papel branco. Lembre-se de deixar o papel branco ou área branca como uma forma bem colocado, bem desenhado. É neste momento que você começa a pensar em termos de qualidade das formas de sua pintura. Se cada forma importante estar em conformidade com a definição de uma boa forma. Depois de cortar em torno do papel branco que você deve considerar a colocação das áreas escuras. Como um bom ponto de partida que você deve ter certeza que a maioria de seus claros e escuros estão em estreita proximidade onde o centro de interesse em você pintura vai ser. Mais uma vez a forma escura precisa ser analisado pela sua qualidade como uma forma ou formas. Um elemento-chave no arranjo dos valores na pintura é que todos os três valores devem ser desiguais em tamanho. Acho que, para começar, é melhor para você manter os tons médios a maior parte da pintura com as luzes e obscuridades dividir as porções restantes da pintura em partes desiguais. Certifique-se de que você atribui cada forma no padrão de valor um valor. Isso é importante porque as áreas que não são resolvidos agora será definitivamente um problema mais tarde.
Depois de ter feito o padrão de valor que você pode olhar para ele para ver se ele lê bem e tem um bom projeto. São as formas principais interessante? Uma boa forma tem uma dimensão diferente em comprimento e largura, tem movimento, tem uma variedade de arestas, está ligado às formas circundantes no quadro e tem uma ligeira gradação de cor ou o valor de um bordo para o outro. É o centro de interesse em uma boa localização? É o movimento da pintura dirigem para onde você quer que o espectador a olhar? A divisão de espaço complementar a sua intenção pinturas? São as áreas de valor muito iguais em tamanho, a direção, forma e? É o centro de interesse, onde a maior parte da atividade principal da pintura que vai acontecer? É o arranjo valor apropriado para o clima, o tempo de luz do dia ou o tipo que você está procurando? Este tipo de análise do padrão de valor vai lhe dar o feedback necessário para modificações de projeto. Se você precisar fazer alterações, então vá em frente. É fácil fazer as mudanças agora e não é tão fácil uma vez que o papel é molhado ea tinta está fluindo.
Uma vez que você se sentir confortável com o uso de padrões de valor que você pode começar a criar pinturas com base no que você quiser, não pintar o que você vê. Ao aprender a inverter os valores das formas mais importantes e alterando suas proporções, você pode criar trabalhos de expressão artística e livrar-se da dependência total a cena que você está olhando. Você pode mudar o humor ou sentimento de sua pintura, ajustando os valores das formas mais importantes na pintura. O processo de aprender a inventar e reorganizar padrões de valor vai levar algum trabalho e luta inicial, mas a recompensa será fantástico. Logo você vai estar inventando suas próprias formas, tendo mais chances e criar trabalhos melhores e mais satisfatória. Embora o processo parece que vai criar pinturas excessivamente apertados de fato o oposto é verdadeiro. Por ter uma familiaridade com o assunto e um plano sólido para a pintura que você pode se aproximar da pintura com uma atitude mais solta e livre.
Quando você está feliz com o esboço padrão de valor as formas principais do seu papel de aguarela. Não sombra nos valores no papel ou o grafite de seu lápis irá sujar as suas lavagens. É uma grande ajuda para marcar o meio do seu padrão de valor com uma cruz e fazer a mesma cruz em seu papel de aguarela. Isso vai ajudar você a alinhar seu desenho corretamente. Neste ponto, você deve usar o seu material de origem para colocar na quantidade de detalhes que são confortáveis. Tente não exagerar a sua pintura, deixar algumas coisas vagamente indicado, e deixar o acabamento vir a você como você está pintando. Definir o padrão de valor, onde você pode ver que quando a pintura. Não faz sentido criar um roteiro fantástico e depois ignorar totalmente uma vez que você começar a sua viagem. Quando eu pinto eu raramente olhar fotos quando eu começar. Eu olho para fotos apenas para referência quando se lida com um assunto complicado, interessantes características locais, ou posicionamento específico de figuras. Dirijo-me a foto mais e eu faço todas as minhas decisões criativas baseada na pintura de evoluir e do padrão de valor.Eu olho para as áreas de cores de contraste, escurecer ou clarear acordes de valor, melhorar a forma, criar textura, amolecer ou endurecer uma vantagem. Estas decisões são determinadas pela pintura não a fotografia ou o material de origem.
Eu sempre usei este método quando a pintura. Ele tem me servido bem ao longo dos anos.Embora muitas das minhas pinturas não saem mesmo com o uso de um padrão de valor para pintar a partir, meus sucessos são muito mais freqüentes do que nas raras ocasiões que eu escolher para prosseguir sem um. Projetando a pintura vai envolver o seu cérebro, sua memória, e seus talentos artísticos. Dão um.
Exercícios
- Fazer vários arranjos de valores diferentes de mesma foto ou desenho.
- Tomar várias pinturas fracassadas e corrigir os valores, fazendo um padrão novo valor e re pintura
- Mudar o humor ou hora do dia de material fotográfico ou fonte
- Faça vários padrões de valor de um dia.
- Mostram dois exemplos do processo, com as notas.
- Analisar duas ilustrações para o seu valor e fazer as alterações.
- Mostrar faixa de valor nas cores preto e branco e vários
- Reverter os valores em vários padrões de valor
- Explique por do sol leveza relativa e objeto branco iluminado
Padrão de valor | Pintura |
Nenhum comentário:
Postar um comentário