Já sabemos a importância da restrição ao conteúdo de certos sites, principalmente para as crianças. Como tenho 2 sobrinhas que estão começando a acessar a internet resolvi escrever este artigo.
O IE já possui um filtro disponível e vamos aprender a configurar bem o navegador. Se achar complicado ou que ainda precisa de um programa adicional, indico um muito bom no final da matéria.
Bom, clique no seu navegador em Ferramentas/Opções da Internet/Conteúdo e ativar o “Supervisor de conteúdo”. Você chegará à seguinte tela:
Você pode escolher entre os cinco níveis de linguagem, nudez, sexo e violência, que uma criança pode vir a acessar. O primeiro nível (0) é a ausência destas atividades, o último nível (4) é o das atividades explícitas. Na imagem abaixo coloquei a opção sexo no nível mais alto.
Em “Sites aprovados” você pode indicar os sites que são permitidos ou proibidos (a vantagem que você escolhe). É fundamental que você marque a opção Usuários podem ver sites sem classificação, na pasta “Geral”, assim você não precisa digitar a senha todas às vezes que navegar. Na aba “Geral” escolhe-se a senha do supervisor e os sistemas de classificação
Como pode ver é muito fácil configurar o navegador para monitorar o acesso a certos sites para crianças. Agora, se você sente que precisa de mais segurança procure conhecer o programa Access Block.
Pequeno mas eficiente programa de bloqueio e segurança. Com ele você poderá facilmente bloquear acesso a qualquer janela que contenha em seu título uma das palavras chave especificadas por você.
Um Abraço
Diógenes de S.Leão Filho
Diretor da Fuctura Tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário