domingo, 14 de agosto de 2011

pos backup.TCP OPTIMIZER, acelere sua conexão

Muitas pessoas estavam a enfrentar problemas com o CableNut ( o melhor software para acelerar as conexões) , decidi fazer este pequeno tutorial sobre o software TCP OPTIMIZER. Onde pode ser obtido aqui:
http://www.speedguide.net/files/TCPOptimizer.exe
Tem apenas 425 KB é freeware e trabalha com todos os sistemas operativos Windows e resulta! ( alguns parâmetros da Internet não estão optimizados por defeito ).
Quando está com o programa aberto irá-se deparar com esta janela!
Imagem
Nota : O programa detecta logo qual o seu sistema operativo ( no meu caso é o XP) e estas são as minhas configurações! Atenção , não caia na besteira de por os mesmos valores!
Você pode fazer uma optimização de acordo com as configurações já definidas onde basta escolher o tipo de conexão que você tem e clicar em Apply Changes e dar um reboot.
Mas eu aconselho a fazerem uma optimização personalizada de acordo com a vossa conexão.
Para isso selecciona qual o tipo de conexão que tem ( Dialup,Cable,Adsl…) e seleccione a opção ”Custom Settings”.
O Windows vem configurado para performance optimal em conexões LAN.
Isto significa que embora seu modem funcione perfeitamente bem, mas não usará
com sua máxima eficiência, e gastará tempo em ações que poderiam ser optimizadas
ou mesmo puladas.
Estas opções não são exactamente tão fáceis de mudar. Você não pode apenas clicar no “painel
de controle” e mudá-las. Você terá que se aventurar no registro ou instalar aplicações externas
para mudá-los. Mas vale a pena. Você irá optimizar seu modem e vai aprender
alguma coisa sobre redes de trabalho (network).
Em Network Adapter selection , escolha qual é o seu adaptador de Internet e seleccione a opção ”Modify all Network Adapters”.
Em Time to Live ( TTL ) – O TTL indica quanto tempo um “pacote” deve ser permitido sobreviver antes que esteja apagado. O TTL determina essencialmente o número máximo dos hops permitidos. Vale a pena mudá-lo para um valor maior, ou seja 128. Para Win98 coloque 32 e para Win98/98SE/ME/2K/XP coloque 128.
Em MaxMTU – “Maximum Transmission Unit” de uma rede é a maior quantidade de dados que podem ser transferidos nessa rede. Cada host tem um valor MTU.Quando dois computadores começam uma seçcão TCP, um deles pode enviar um pacote ou diversos pacotes para o outro, eles concordam com a unidade maiorde transmissão de valores. Como eles fazem isso? Bem, cada host toma seu próprio valor
MTU e compara com o outro valor do host. Se ambos valores forem identicos, então os dois
hosts concordarão com o valor. Se os dois valores forem diferentes, o valor mais baixo
será usado para esta seçcão.
O normal MTU da maioria dos sistemas é de 1500, na qual é ótimo para LANs (Área Local de redes
de trabalho) e para todas as conexões do tipo Intranet mas pode ser muito ineficiente ao usar-se uma conexão de PPP (Point To Point Protocol). O MTU é ajustado conjuntamente com o MSS, o “Maximum Segment Size” (Tamanho Máximo do Segmento) , e o RWIN, “Receive Window”. O MSS é o maior segmento de dados do TCP esta preparado para receber nessa conexão. O MSS deve ser menor do que MTU pelo menos em 40 bytes.
Em relação a números para banda larga coloque valores entre 1492-1500 e DiaLup coloque 576.
TCP RECEIVE WINDOW (Janela receptora) – RWIN determina quantos dados o computador de recepção está preparado para receber. Se RWIN estiver ajustado demasiado grande resultará numa maior perda dos dados se um pacote for perdido ou danificado.
Pondo a janela receptora para 8760 para Win95/98/98SE/NT e 17520 para WinME/2K/XP pode melhorar e muito a velocidade dos seus downloads. A fórmula para calculares a tua RWIN é multiplicar a tua latência a multiplicar pela a velocidade de download e dividir por 8.
Black Hole Detect (Detectação do Buraco Negro) – Detectação do buraco negro é desactivada originalmente. Activando essa opção, força o sistema a tentar detectar rotas de buraco negro. Rotas de buraco negro são rotas que não enviam de volta mensagens fragmentadas necessárias de ICMP (Protocolo da Internet de controle de mensagen) enquanto automaticamente determinam o valor optimal MTU. Isso eleva ao máximo número de retransmissões feitas por um dado segmento. Opcionando este parametro quando não é preciso pode causar degradação na performance. Então não é recomendado que você active esta opção ao menos que você entenda as consequências feitas.
Aqui vai uma simples analogia para se perceber como tudo isto funciona:
O TCP/IP recebe um e-mail (ou da página da web) e divide-os em bocados (pacotes). Depois põe cada um dos bocados num envelope com um endereço (header) para que os “routers” o emitam logo à sua maneira. Todas as letras são entregadas na sua caixa postal. Assim…
MSS = o tamanho de cada pacote de dados
MTU = o tamanho do envelope (que deve ser ligeiramente maior do que o pacote de dados)
RWIN = o tamanho da caixa postal que ” recebe” as letras …
MTU Discovery- Permite a determinação do MTU máximo para um dado caminho.
Selective Acks – Permite que o TCP recupere da perda de pacotes sem renviar pacote que já estavam com sucesso recebidos. Coloque ”yes” para Win98/98SE/ME/2K/XP e ”no” para Win98/NT.
Max Duplicate Acks – Retransmissão rápida e rápida e recuperação dos conexões TCP que encontraram um pacote perdido na rede. Permite ao remetente do TCP deduzir rapidamente um único pacote perdido.
Coloque 2 para XP/NT/ME e 3 para Win98/98SE.
TCP Tahoe
Usa arranque lento/prevenção da congestão
Uma melhoria: rápida retransmissão
Detectar pacotes (segmentos) descartados por três Acks duplicados
W = W/2, e começa a prevenção da congestão
TCP Reno (recuperação rápida)
Depois de receber três Acks duplicados
ssthresh = W/2, e retransmitir pacotes em falta
W = ssthresh + 3
Depois de receber a confirmação (ACK): W = ssthresh
Permitir ao tamanho da janela crescer depressa para manter cheio o pipeline
Em TCP 1323 Options vamos conhecer o seguinte:
Windows Scaling – 65535 é valor mais alto da janela receptora que você pode usar com o Windows Scaling activado. Então simplesmente é necessário para por algum número mais alto que 65535 . Seleccione esta opção de acordo com a sua configuração.
Timestamps – É usado para dois distintos mecanismos : RTTM (Round-Trip Time Monitor) e PAWS (Protection Against Wrapped Sequences). A desvantagem de usar TimeStamps é que adiciona 12 bytes para os 29 bytes do Header do TCP. Não seleccione esta opção.
—————————————————————————————————-
Agora você pode dar uma olhadela na aba ”Other Settings” onde você define o número máximo de conexões simultâneas ao compartilhamento ( Max Connections per server ) .
De seguida quando já aplicado as suas configurações clique em Apply Changes e dê um reboot.
Conclusão :
A velocidade máxima das transferências do TCP/IP através de uma conexão do SLIP “Serial Line Protocol” ou do PPP “Point To Point Protocol” fica desde logo, limitado pela velocidade do modem. Num mundo ideal, com um ficheiro já comprimido, devia-se poder obter 3,2 KBytes/sec com uma conexão de 28,8 Kbps (kilobits por segundo); 2,7 KBytes/sec com uma ligação de 24 Kbps; 1,6 KBytes/sec com uma ligação de 14,4 Kbps; etc.
Cada Byte/sec da taxa de dados entregue do TCP requer 9 bps da velocidade do modem.
As velocidades de transferência de dados mencionadas acima, estão referidas como velocidades ideais que se podem conseguir, mas são frequentemente impedidas pela fragmentação que pode ocorrer na transmissão dos pacotes dos dados. Quando visita vários locais da web, você encontrará pelo menos um “router” no trajecto do download com um MTU de somente 576 bytes. Este é o MTU o mais comum que se ajusta no uso da Internet e é considerado geralmente como o “padrão Internet”.
Ao evitar a fragmentação nota-se um efeito de melhoria na velocidade do download de ficheiros, principalmente em ficheiros html, imagens e e-mail.
Fonte: babooforum

Nenhum comentário:

Postar um comentário