Prosseguindo nos estudos de texturização, utilizaremos o exercício de materiais anterior, feito com os vasos para aplicar neles texturas mais elaboradas. Vamos relembrar do arquivo anterior, onde paramos:
Durante o primeiro exercício de texturização, utilizaremos texturas procedurais do Blender para provocar mudanças no relevo das superfícies, que seriam muito trabalhosas e dispendiosas para fazer com modelagem, provocaremos variações de cor e utilizaremos também texturas bitmap para auxiliar em nosso propósito. Utilizaremos texturas em vários canais: color, nor, spec, raymir e outros. Com essas aplicações de múltiplas texturas alcançaremos resultados mais interessantes.
Esses exercícios tratarão do workflow para aplicação de texturas, você terá em suas mãos diversas técnicas e sua criatividade estará apoiada num conhecimento sólido para iniciar suas aventuras com as texturas.
Onde chegaremos com esse primeiro exercício:
Para ver as imagens em tamanho um pouquinho maior, clique com o botão direito e escolha "exibir imagem".
Bons estudos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário