Com este tutorial, saiba como aplicar alguns efeitos não usados frequentemente no Illustrator, como o efeito Chrome, que é usado para criar a aparência metálica com um aspecto realista. Além disso, notável neste tutorial é o uso de Texturizador para criar brinde textura. Também usaremos efeito 3D ea ferramenta Mesh, que trazem profundidade ao desta ilustração.
Pré-visualização da imagem final
Abaixo está a imagem final estaremos trabalhando. Querem ter acesso aos arquivos completos Vector Fonte e download cópias de cada tutorial, incluindo este? Junte-seVector Mais por apenas 9 dólares por mês.
Detalhes Tutorial
- Programa : Adobe Illustrator CS3 +
- Dificuldade : Intermediário
- Tempo Estimado de Conclusão : 2-3 horas
Passo 1
Comece a criar o contorno de uma forma torradeira com um preenchimento cinza.
Passo 2
Em uma nova camada de criar formas com o mesmo preenchimento cinza utilizando o contorno torradeira para simular as áreas claras.
Passo 3
Aplique o Mesh Tool nessas novas formas e, usando diferentes tons de branco e cinza nas interseções da malha, criar as luzes sobre o contorno.
Passo 4
Grupo ambas as camadas e criar uma nova cópia.
Passo 5
Selecione a cópia, clique em Effect e aplicar Sketch> Chrome. Esta opção
irá criar um efeito de cromo muito interessante. Para obter um efeito mais sutil mova o controle deslizante suavidade todo o caminho para a direita.
irá criar um efeito de cromo muito interessante. Para obter um efeito mais sutil mova o controle deslizante suavidade todo o caminho para a direita.
Passo 6
Para criar os furos para o brinde desenhe duas formas como os abaixo e agrupá-los.
Passo 7
Duplicar as formas e arrastá-los um pouco para o fundo, como no exemplo abaixo.
Passo 8
Selecione essas duas formas e aplicar a ferramenta Pathfinder Divide. Excluir os restantes pedaços.
Passo 9
Encha as formas de fundo preto e com os superiores com cinza. Excluir os contornos.
Passo 10
Aplique a ferramenta Mesh nas formas de cinza, usando tons de cinza escuro nas interseções da malha. Criar uma sensação de profundidade aqui.
Passo 11
Agora vamos criar o botão do temporizador usando o 3D Revolve efeito. Desenhe a metade do botão, apagar os contornos e preencha com branco ou cinza claro. Aplique o efeito 3D Revolve. No painel de opções selecione Visualizar e girar o cubo até obter a posição desejada.
Passo 12
Para criar o botão de ejeção da torradeira, use metade de uma elipse. Você pode fazer isso usando o efeito Minus Front da Pathfinder para cortar a metade inferior de uma elipse, por exemplo, um quadrado.
Passo 13
Encha a metade elipse com cinza escuro e usar o efeito 3D Extrude. No painel de opções, selecione a profundidade desejada e girar o cubo para posicionar a forma.
Passo 14
Com a figura selecionada, aplique Object> Expand Appearance para converter o efeito em um objeto. Desagrupar os elementos e aplicar malha na parte superior da tecla, como no exemplo. Aplicar branco na intersecção de malha central para criar o efeito de iluminação.
Passo 15
Adicionar outros detalhes, como o número do temporizador e do buraco de slides para o botão de ejeção.
Passo 16
Para fazer o brinde começar por criar a textura. Desenhe um quadrado e preenchê-lo com qualquer cor. Aplicar efeito> Filtros SVG> AI Madeira.
Passo 17
Aplicar na praça o efeito brilho interno usando o modo Multiply com um preenchimento de marrom escuro. Elevar o valor borrão para escurecer a fronteira da praça, criando uma queimada efeito.
Passo 18
Aplicar a opção texturizer usando a textura do arenito.
Passo 19
Criar uma forma amorfa sobre a textura e preencha com branco ou cinza claro de aplicar o efeito Blur com a opção Gaussian Blur e 100% do raio.
Passo 20
Vá ao painel de Transparência e escolha o blending Soft Light para aplicar na forma central, o que cria uma iluminação interessante sobre a textura.
Passo 21
Arraste a textura ao painel Símbolos.
Passo 22
Desenhe a forma de um pedaço de pão, preenchê-lo com a cor # D69C51 e apagar o contorno. Use o efeito Extrusão 3D. No painel de opções, selecione uma pequena profundidade para criar a espessura do brinde (no exemplo, usamos 20 pts).
Passo 23
No mesmo painel Vá para o mapa de Arte e na busca campo de superfície para o rosto brinde. Ative símbolos no painel e aplicar a textura criada anteriormente.
Passo 24
Gire o cubo para posicionar o brinde em cima do buraco torradeira.
Passo 25
Faça algumas cópias do brinde e posicioná-los de diferentes maneiras.
Passo 26
Reduzir a transparência do primeiro pedaço de torrada e desenhar o contorno sobre ele, criando uma interseção entre o brinde ea fronteira do buraco brinde. Coloque a transparência de volta ao normal, selecione tanto o contorno ea torrada e use Command + 7 para criar uma máscara.
Passo 27
Crie o brinde um reflexo do corpo torradeira. Faça uma cópia do brinde e espelhar-lo sob o primeiro brinde.
Passo 28
Para finalizar faça uma forma preenchida com um gradiente de preto e branco e colocá-lo sobre o brinde espelhado. Selecione os dois objetos e na Transparência Painel Pop-Up ativar a opção de máscara de opacidade Marca. Ajuste a direção do gradiente para esconder parte da reflexão e diminuir a opacidade um pouco.
Conclusão
Depois de aplicar um pouco de sombra sob a torradeira, ficamos com a imagem final abaixo!
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