O que foi? Você ainda não tem o seu próprio avatar? Resolver esta situação imediatamente com este tutorial. Vamos desenhar, um foguete espacial incrível aparência brilhante no Adobe Illustrator usando técnicas avançadas, tais como malhas de gradiente, padrão pincéis e máscaras de opacidade. Nós, então, adicionar uma chama, fumaça, nuvens e do céu para completar uma ilustração divertida. Pronto para o lançamento?
Resultado final:
Aqui está o que nós estamos com o objetivo de:

Trilha Sonora: Psyché Rocha
Eu escolhi "Psyché Rock" por Pierre Henry para acompanhar este tutorial. Não só é perfeito para um avatar com temática espacial, é também a inspiração para o tema do Futurama abertura.
Passo 1: Desenho do casco
Crie um documento em branco, tamanho do ícone padrão máximo é de 512 por 512 pixels (para Leopard). Criar um guia vertical no meio e tirar a metade direita do perfil do casco com a Pen Tool (P):

Copy (Ctrl + C) e colar na frente (Ctrl + F) no caminho. Lançá-lo na horizontal, em seguida, mova-o para a esquerda da guia, tirando-lhe:

Agora window-selecionar os principais pontos, pressione Ctrl + J no seu teclado para ativar a função Join. Uma caixa de diálogo irá aparecer, escolha Corner. Desta forma, a ponta do foguete se torna nítida. No foguete espacial respeitável tem uma ponta arredondada!

Agora junte os pontos médios de fundo usando o mesmo método, mas desta vez escolha a opção suave. No foguete espacial respeitável tem uma base de pontas!

O perfil do casco está completa. Selecione-o, em seguida, abra o menu de objeto e escolha Criar Gradient Mesh. Na caixa de diálogo configurar a malha como na próxima imagem. A idéia aqui é ter o mínimo de pontos possível, mas o suficiente para começar o sombreamento:

Passo 2: Protegendo o casco
Escolha a Direct Selection Tool (A), a seta branca da barra de ferramentas. Selecione todos os pontos da malha e escolha uma cor cinza médio. Vamos decidir que a luz vem do canto superior esquerdo. Isso significa que nós temos que fazer as peças certas e inferior mais escura. Os pontos de esquerda e de cima tem que ser mais leve. Snce o casco é curvo, no entanto, os pontos mais à esquerda tem que ser um pouco mais escuras do que a parte interna para dar um efeito 3D arredondada:

Agora vamos refinar o sombreamento. Utilize a seguinte imagem como referência. Primeiro adicione duas linhas de malha verticais utilizando a Mesh Tool na barra de ferramentas (U).Queremos adicionar duas verticais, destaques macios abaixo dos lados do casco. Então, precisamos selecionar os pontos centrais de cada lado e torná-los mais leves do que os pontos que os cercam. Veja a imagem:

Passo 3: Colorindo o arco
Vamos adicionar um pouco de cor. Especificamente, vamos fazer a ponta vermelha.
Selecione a malha então vá até Object> Path> Path Offset e escolher 0 como offset. Nós efetivamente criou uma réplica caminho da malha:

Selecione a malha então vá até Object> Path> Path Offset e escolher 0 como offset. Nós efetivamente criou uma réplica caminho da malha:
Faça o caminho vermelho, em seguida, desenhar um círculo na ponta:

Com os dois objetos selecionados pressione Ctrl +7 para fazer uma máscara de corte. Você vai acabar com um grupo. Defina o seu modo de Escurecer na paleta Transparência. Agora, apenas a ponta do foguete é vermelho:

Passo 4: Adicionando rebites
A casca é formada por algumas chapas metálicas unidas por rebites. Vamos atraí-los com um método sem complicações.
Lembre-se do círculo estamos usando como recorte mascaramento para a ponta vermelha?Faça uma cópia do mesmo e arraste-o para fora da máscara. Agora compensá-la duas vezes por 3px, uma vez dentro e, uma vez fora da ponta. Veja a imagem seguinte:

Lembre-se do círculo estamos usando como recorte mascaramento para a ponta vermelha?Faça uma cópia do mesmo e arraste-o para fora da máscara. Agora compensá-la duas vezes por 3px, uma vez dentro e, uma vez fora da ponta. Veja a imagem seguinte:
Mantenha os dois círculos que você criou, a exclusão de um centro.
Desenhe um pequeno ponto preto, em seguida, arrastá-lo para a paleta Brushes. Uma caixa de diálogo irá aparecer pedindo para você escolher um tipo de pincel. Selecione New Brush padrão:

Desenhe um pequeno ponto preto, em seguida, arrastá-lo para a paleta Brushes. Uma caixa de diálogo irá aparecer pedindo para você escolher um tipo de pincel. Selecione New Brush padrão:
A próxima caixa de diálogo permite-lhe configurar a escala eo espaçamento:

Aplicar este pincel para os dois círculos, mudando sua cor para um tom mais escuro do casco abaixo, de modo que o círculo superior será vermelho escuro eo círculo cinza escuro de fundo:

Selecione os dois círculos, vá em Object> Expand Appearance. Em seguida, pressione Shift + Ctrl + G para desagrupar eles. Agora você pode apagar todos os pontos fora do casco:

Usando o mesmo método adicionar outra costura e duas fileiras de rebites cerca de um terço da parte inferior do foguete:

Passo 5: Fazendo o foguete brilhante
O foguete lançado apenas por isso é ainda brilhante. Vamos adicionar reflexões.
Em uma nova camada desenhar uma cunha curva branca com a ferramenta Pen. Defina o modo para Screen ea opacidade para 60%. Ir para Effect> Stylize> Feather e escolher 3 pixels como valor:

Em uma nova camada desenhar uma cunha curva branca com a ferramenta Pen. Defina o modo para Screen ea opacidade para 60%. Ir para Effect> Stylize> Feather e escolher 3 pixels como valor:
Copie e cole na frente deste cunha. Desmarque a efeito Feather e aplicar um gradiente branco para preto:

Selecione as duas cunhas em seguida, clique no canto superior direito da paleta Transparência e escolha Criar máscara de opacidade:

Faça uma cópia da cunha reflexão, lançá-lo para o lado direito e diminuir sua opacidade para 20%:

Passo 6: Desenho da vigia
Desenhe uma elipse azul bem no meio:

Criar um anel de rebites em torno dele, usando o método explicado anteriormente:

Agora preencha o vigia com um gradiente horizontal com o tom mais escuro no lado esquerdo. Também adicionar um derrame cinza claro para falsos destaques aro. Apenas certifique-se o curso é mais leve que o casco em torno dele:

Vamos dar o vigia alguns iluminação ambiente. Selecione Effect> Stylize> Inner Glow e consulte a imagem seguinte para as configurações:

Última coisa a acrescentar é um destaque reflexo no vidro.
Faça uma cópia menor do vigia. Limpe o curso e todos os efeitos:

Faça uma cópia menor do vigia. Limpe o curso e todos os efeitos:
Crie outra cópia, esticá-lo para que ele se assemelha a um cricle e movê-lo para a direita:

Selecione as duas elipses, em seguida, selecione o ícone Minus Front na paleta Transform.Que resultados é uma lâmina lua-like. Encha-o com o branco:

Ir para Effect> Blur> Gaussian Blur:

Finalmente definir o modo de mesclagem para Screen e reduza a opacidade para 85%:

Passo 7: destaques ambientais
Precisamos adicionar alguns destaques ambiente agora.
Desenhe uma elipse amarela pálida pela parte inferior do oco. Aplicar um efeito de Gaussian Blur, defina o modo para Soft Light e reduzir a opacidade para 90%:

Desenhe uma elipse amarela pálida pela parte inferior do oco. Aplicar um efeito de Gaussian Blur, defina o modo para Soft Light e reduzir a opacidade para 90%:
Basta copiar o destaque para os lados, girando as cópias para coincidir com o perfil do casco e tornando-os mais transparentes:

Passo 8: O motor
Para fazer com que o motor apenas criar uma cópia do casco (ver Passo 3), escalá-lo para baixo, mova-o abaixo do casco e preenchê-lo com um gradiente de cor de cobre:

Basta adicionar um brilho interno para simular a luz que vem do escape:

Passo 9: Desenhar as velas
Desenhe a vela com um caminho simples, em seguida, convertê-lo em um Gradient Mesh:

Ajuste as linhas, em seguida, consulte a próxima imagem para o sombreamento:

Criar a vela direita com uma cópia simétrica da esquerda. Ajuste sua sombra para que a parte esquerda é brilhante ea parte direita está na sombra. Em seguida, adicionar destaques em forma de cunha (veja o passo 5):

Adicionar uma sombra ao vela esquerda. Desenhar uma forma, defina sua opacidade para 35% eo modo para Multiply. Encha-o com um gradiente de preto para transparente, se você tem Illustrator CS4 caso contrário, use o método de máscara de opacidade explicado no Passo 5 Aplique um Gaussian Blur para a sombra.:

Isto é o que temos até agora. Parece ótimo e ela está pronta para ser personalizado e se transformou em um avatar:

Passo 10: Completando o avatar
Preencha o fundo com um gradiente de luz azul para criar o céu. Adicione a sua insígnia personalizado em uma camada colocada logo abaixo destaques do casco. Eu inseri o meu próprio logotipo eo código comissão falso "CLF-2009". "NCC-1701" é bom demais!
Em uma nova camada abaixo do foguete desenhar formas concêntricas de fumaça, tornando-os progressivamente mais escura em direção ao centro. Eu usei a ferramenta Lápis (N) com o meu tablet Intuos, mas você também pode usar o mouse. Basta fazer as formas um pouco irregulares (clique para ampliar):

Em uma nova camada abaixo do foguete desenhar formas concêntricas de fumaça, tornando-os progressivamente mais escura em direção ao centro. Eu usei a ferramenta Lápis (N) com o meu tablet Intuos, mas você também pode usar o mouse. Basta fazer as formas um pouco irregulares (clique para ampliar):
Agora selecione todas as formas que compõem a fumaça e aplicar um 5px Gaussian Blur.Não parece grande?

Assim como tou que a fumaça desenhar um par de foguetes para a boca do motor (use amarelo e laranja) e algumas nuvens no céu (use branco):

Conclusão
Espero que este tutorial lhe ensinou técnicas interessantes e espero que você se divertiu.Quando você terminar o seu desenho foguete espacial baixar meu trabalho artístico acabado de tomar um olhar mais atento. Se você tiver quaisquer perguntas ou dúvidas deixe um comentário e eu vou voltar para você. Muito mais material está no caminho para que volte em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário