Vetores de imitar a vida
30 de outubro
Illustrator, Tutoriais
A Picture Worth uma Pontos Mil:
Para
iniciar coisas fora, precisamos de uma imagem de origem para servir
como nosso modelo para esta imagem gradient mesh. Para este tutorial eu
vou estar usando uma lâmpada de fotografia da stock.xchng. Eu
escolhi esta imagem porque tem claramente definidas as bordas , assim
como os componentes que o assunto pode ser separado em. O contorno da
lâmpada como um todo é nítido. Além disso, você pode facilmente dividir o
objeto em diversos componentes, tais como o bulbo de vidro, a base
metálica, e os filamento de arame. Isto tornará mais fácil de trabalhar,
como você verá mais adiante no tutorial.
Após
baixar a imagem de origem e colocá-lo em um fácil de encontrar a
localização e abrir o Illustrator e criar um novo documento que é de 768
× 1024 (estou usando o Illustrator CS3). Certifique-se de abrir a
seção Avançadopara certificar-se que o modo de cor está definida para RGB.
Após o novo documento é criado, vá em File> Place ...
Agora coloque
nosso estoque lâmpada para Camada 1 da nossa tela. Quando estiver na
tela, ajustar a altura / largura da imagem para que melhor preenche o
espaço. Com a imagem selecionada, use o Free Transform Tool (atalho: E ). Você pode facilmente e proporcionalmente redimensionar a imagem, segurando Shift + Altenquanto
arrastando um dos cantos da imagem. Isto permite-lhe redimensionar a
altura ea largura proporcionalmente, enquanto que o ponto central
permanece firmemente no lugar, no meio da tela.
Agora vá para a aba Layers e clique duas vezes na camada 1, que é onde a sua imagem deve estar sentado. Uma janela pop-up aparecerá com as opções da camada. Renomeie-o para "Original", selecione a opção "Template" opção, e desmarque o "Dim Imagens ..." checkbox.
Todos os Gradientes Off Comece com uma única cor:
Primeiro, crie uma nova camada. Tragam a camada de pop-up Opções para este. Renomeie a camada "bulbo".
Em seguida, use a sua Rectangle Tool (atalho: M) e crie um retângulo sobre onde a média da lâmpada é. Desligue o contorno dessa forma, e dar-lhe um preenchimento verde (0,255,0).
Então, vá para o Objeto> Criar Gradient Mesh ...
No pop-ups, dar a sua malha de gradiente as seguintes configurações.
Quando isso é feito, o retângulo verde deve olhar como este:
Agora, selecione o Free Transform Tool novamente.
Use esta ferramenta para redimensionar o retângulo de modo que sua
parte superior, inferior, esquerda e direita acima da linha lados com
lados de uma parte da lâmpada de vidro. Em seguida, altere a opacidade
total do retângulo para 50% de modo que você pode ver a lâmpada através
dela.
Uma vez que isto é tudo no lugar, tome a sua Direct Selection Tool (atalho: A) e
ajuste os pontos exteriores do rectângulo de modo que eles se alinham
relativamente com o contorno do bulbo. Conforme você seleciona esses
pontos, você vai notar que eles têm manipula a elas associadas. Usá-los
para ajustar a curva dos contornos. Tente fazer ajustes mínimos para os
pontos na vertical. Ajuste os pontos movendo-os principalmente na
horizontal.
Como
você pode ver, não existem pontos suficientes para fazer esta forma
totalmente em conformidade com o contorno da lâmpada. Então, vamos
adicionar alguns. Selecione a ferramenta Mesh (atalho: U).
Após
selecionar essa ferramenta, posicione o cursor sobre a borda que você
deseja modificar. Então, quando você clica na borda, ele irá criar um
novo conjunto de pontos sobre a malha de gradiente. Quando esses pontos
são criados, você pode usá-los para aperfeiçoar o contorno dessa forma.
Repita esse processo até a sua forma de malha de gradiente é o mesmo que
o contorno do bulbo.
Agora
alguns de vocês podem estar se perguntando por que eu escolhi para
criar a forma lâmpada como esta, em vez de apenas traçando contorno da
lâmpada com a ferramenta Pen. Dê uma olhada nesta 2-row, 2-gradient mesh coluna que criei usando um forma que fiz com a Pen Tool:
Esta é a forma:
E esta é a malha de gradiente criado a partir dele:
Como
você pode ver, quando a malha de gradiente foi criado a partir desta
forma, não utilizar qualquer um dos pontos do vetor da forma original
quando criou as colunas e linhas. Criou seus próprios pontos na parte
superior, inferior, esquerda e direita. Usando a ferramenta Mesh e
clicando em pontos individuais resultará em um problema semelhante.
Pode usar o ponto que eu selecionei no lado esquerdo, mas ele vai criar
um novo ponto no lado direito para se conectar, ignorando completamente
quaisquer outros pontos que possam estar por perto.
Então,
basicamente, é a minha preferência para usar um retângulo quando eu
crio a tela inicial do gradiente porque me permite fazer uma melhor
utilização de todos os pontos do vetor à minha disposição.
Este tom de verde não é muito realista, não é?
Agora
é hora de começar a mudar as cores desta malha de gradiente de neon
verde para algo que se assemelha a uma lâmpada de luz real. Dê sua malha
verde degradê e restaurar a opacidade para 100%, de modo que a imagem é
uma cor sólida mais uma vez. Então, alterar a exibição da tela de
Outline Mode. Você pode fazer isso indo Exibir> Contorno ou usando o atalho Ctrl + Y.
Agora, existem duas ferramentas que você estará usando extensivamente de agora em diante: a Direct Selection Tool e doConta-gotas (atalho: I). Leve o seu Direct Selection Tool e escolha o ponto do vetor no meio da lâmpada.
Em seguida, tomar a Conta-gotas e
selecione a cor da imagem de fundo o mais próximo possível do ponto do
vetor. Nesse caso, a cor será branca. Agora, se você desligar vista de destaques, em vez da malha de gradiente a ser verde, haverá um pouco de branco no meio.
Vire para trás na vista de destaques e
repita o processo para alterar as cores de todos os pontos do vetor
sobre este bolbo. Cada vetor deve ser feito para combinar com as cores
ao lado deles (com
exceção dos pontos de vetores que são vários ao longo da vertical do
meio linha que atravessa a lâmpada. Afora os que estão ligados ao
esquema, que deve ser branco, como a mudança inicial vetor de cor
ilustrado acima. Nós estamos ignorando as especificidades relacionadas
com o filamento da lâmpada para o momento). Quando você é feito, não deve haver uma mancha de verde à esquerda na imagem, e deve ser semelhante a este:
Na
foto lâmpada de luz original, há uma grande quantidade de branco no
meio da lâmpada antes de começar a virar cinza. Estamos indo para
remediar esta situação, não somando mais pontos do vetor, mas ajustando
os que já estão em lugar. Se você levar o seu Direct Selection Tool e
escolha o ponto do vetor centro, um conjunto de guidão irá aparecer.
Podem ser difícil de ver contra a grade, se eles estão perfeitamente
horizontal e vertical, como na imagem abaixo, mas você pode dizer que
eles estão lá pelos quatro pontos que cada extremidade do guidão.
Estes
guidão são usados para controlar não só a curva do gradiente de linhas
de malha, mas também quanto a cor do ponto do vetor estende-se antes que
se misturam com a cor inscritos para o próximo ponto. Se você manter o
guidão perto do seu ponto de origem do vetor, a cor vai ser mais forte
só perto do ponto. Se você estender o guidão para fora mais longe, a cor
vai alargar a mais também. Se você estender alguns comprimentos do
guidão ponto vetor, e em seguida, encurtar o guiador do vetor outros
pontos ligados a eles, você vai ver o quanto as cores são afetados por
essas mudanças. Esta imagem é o que acontece se você diminuir guidão o
ponto médio do vetor e, em seguida guidão alongar os pontos borda
externa vetor '...
...
E esta imagem é o que acontece se você alongar guidão o ponto médio do
vetor e encurtar os pontos guidão extremidade do vetor.
Agora,
usando a imagem original como um guia, fazer com que a cor branca do
bulbo preenche a maioria da malha de gradiente, utilizando apenas o
guidão. Quando estiver pronto, a malha deve ter esta aparência:
It's All About the Sintonia Fina
Agora
temos uma forma básica e olhar da porção do bulbo desta imagem.
Entanto, queremos fazer deste o mais realista possível. O objetivo final
é criar algo que, à primeira vista, alguém poderia confundir com uma
foto de uma luz bulbo. Então, nós estamos indo ter que ter um olhar para
a imagem original novamente.
Voltar para a vista de destaques e vamos dar uma olhada na parte de topo deste bulbo.
Como
você pode ver, existem algumas alterações de cores bastante distintas
entre as extremidades da lâmpada ea parte branca da parte do meio. Então
o que vamos fazer é criar um novo vetor alguns pontos para que possamos
recriar esta mais definido área cinzenta. Leve o Mesh Tool (atalho: U) e faça um ponto onde ilustrado abaixo. Então, tomar a Conta-gotas e selecione a cor cinza que é bem próximo ao ponto que você acabou de fazer.
Agora repita esta acção, mas desta vez use a ferramenta Mesh para
criar um certo ponto abaixo do que você acabou de fazer, certo, onde o
branco / cinza claro área atende a cinza escuro. Use o Conta-gotas para selecionar a cor próxima para este ponto também.
Agora, quando você vai desligar Outline View, você verá que há agora um espaço mais definido cinza onde você fez esses pontos.
Parece
um pouco natural para o momento, mas isso será corrigido depois de
passar e fazer mais alguns edição. Ajustar o guidão. Adicionar pontos
adicionais quando necessário, para as malhas de gradiente. Vai levar
algum tempo, mas no final você vai acabar com uma lâmpada que se parece
com esta:
Compare esta imagem com o bulbo de luz original ...
Bem
perto, não é? Aqui está uma olhada no que a malha de gradiente para o
bulbo parece que afinal o meu ajustes para torná-lo parecer com o
original:
Como
você pode ver, eu criei mais de perto embalados pontos vetores e linhas
em torno das áreas onde eu queria adicionar mais detalhes, que foram
nas extremidades e seus variados tons de cinza. Para editar alguns
desses pontos, especialmente em torno dos locais onde eles realmente
ajuntado acima perto, eu teria para fazer zoom em qualquer lugar de 200%
a 800% para poder ajustar as cores do vetor ponto e guidão. Essa
atenção aos detalhes, embora com o tempo, por vezes, demorado, vai pagar
no final.
Just Because You Can Doesn't Mean You Should
Deixe-me deixá-lo em um pequeno segredo (bem, não é realmente um segredo ... mais longo das linhas de lembrete de senso comum). Mesmo
que este é um tutorial sobre como usar o gradient mesh no Illustrator
para recriar uma imagem realista, é que a razão suficiente para fazer
TUDO na imagem de uma malha de gradiente?
Basta colocar ...
Não.
Se
você puder começar afastado com peças de replicar a imagem usando vetor
regular formas com o uso criativo dos preenchimentos de gradiente,
derrames e outros filtros fornecidos pelo Illustrator, seguida por todos
os meios fazê-lo! Ele vai lhe poupar tempo e talvez até um pouco de sua
sanidade, a longo prazo ao fazer imagens gradient mesh.
Caso em questão: O filamento da lâmpada.
O
filamento da lâmpada é feita de algumas peças muito fina de metal com
peças ainda mais fino do fio suspenso ou colocado entre eles. Na minha
opinião, não é necessário usar uma malha de gradiente porque sua
aparência pode ser replicado usando alguns muito traços finos para os
fios, e em seguida, usando algumas formas com preenchimentos de
gradiente para o metal.
Primeiro,
desligue a visibilidade da sua camada de bulbo de modo que você pode
ver a foto original. Então faça uma nova camada e nomeie como
"incandescência". Então zoom para que você possa ver claramente a parte
do filamento da lâmpada. Desligue o seu preenchimento cor, faça a sua
cor de traço alguma cor brilhante, non-black/white, e usar seu Pen Tool para traçar o contorno de uma das peças de metal que prende o filamento de arame no lugar.
Então,
com a forma selecionada, abra a paleta de gradientes e dar forma a um
preenchimento gradiente linear com um golpe pt .75. O curso deve ser
colorido # 0D0D0D, eo preenchimento deve ser # 383838 da
extrema-esquerda, no # 575757 50%, e 1F1F1F no canto direito.
Quando
visto de perto, isto claramente parece ser uma forma plana. Contudo,
quando vista de suas dimensões normais ou menor, fica muito difícil
dizer o objeto vetor do original. Você pode me dizer qual é qual?
Agora,
usando formas e linhas à sua disposição terminar de construir a porção
do filamento da lâmpada. Quando estiver pronto, o seu bulbo parcialmente
concluída luz deve ser algo como isto, quando tanto o bulbo e as
camadas de filamentos são visíveis:
Divide and Conquer
Agora
que você sabe o básico para a manipulação de malhas de gradiente, tudo o
que resta a fazer é terminar de criar o resto da lâmpada. O que você
quer fazer é isolar determinados componentes da imagem original para
recriar.
Aqui
está um exemplo de uma maneira poderia dividir o restante da imagem. Se
é mais fácil para você, vá em frente e subdividir parcelas maiores
dessas componentes menores e mais pedaços manageable. Leve o seu tempo,
prestar atenção aos detalhes e cantos cortados onde você sente que você é
capaz. Certifique-se também a criar uma camada separada para cada
componente, para que possa manter o seu trabalho organizado.
Quando
estiver pronto, você deverá ter uma malha de gradiente lâmpada que
parece tão perto de um fora de uma fotografia realista de um real ou
objeto 3D prestados. No Illustrator, a imagem pode ser ligeiramente
granulada.
Aqui está uma imagem de apenas malha a inclinação da imagem acima, sans todas as cores.
Embora
possa aparecer granuladas no Illustrator, quando você exportar esta
imagem como algo como um Jpeg, os gradientes de tornar mais suave e mais
refinado.
Os arquivos usados para a criação deste tutorial pode ser baixado aqui: arquivos Tutorial - Gradient Mesh Lightbulb (561)
Em Conclusão
Usando
as técnicas ensinadas neste tutorial, pode-se ir sobre a criação de
muitos tipos diferentes de imagens vetoriais realista usando malhas de
gradiente. As técnicas utilizadas aqui funcionam melhor com imagens de
coisas que podem ser cuidadosamente dividido em segmentos, como os
dispositivos mecânicos, automóveis, insetos , instrumentos, plantas, etc
É também muito possível recriar objetos mais complexos orgânicos
utilizando malha de gradiente, como aves, peixes, répteis, mamíferos e
até mesmo os seres humanos.
Matérias
como a que serão abordados em tutoriais futuros em uma data posterior.
Até então, eu espero que eu era capaz de melhorar seu conhecimento de
malhas de gradiente e Illustrator por outro grau.
Go Media é uma agência criativa, baseada em Cleveland, Ohio. Além do GoMediazine, também funciona para clientes e vender obras de arte e fotografia arquivos de projeto sobre o Arsenal.
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