Biscoito integral de canela
Esses biscoitos são muito saborosos, ficam meio “puxa-puxa” por dentro e acompanham divinamente um café.Fazer biscoitos pode ser uma verdadeira chatice pois, em geral, é uma atividade cujo rendimento não corresponde à quantidade de trabalho que demanda. Eu algumas vezes me arrependi no meio do caminho. Mas, por outro lado, e dependendo do dia, pode ser também uma bela terapia, sobretudo quando moldamos cada biscoitinho pensando na pessoa que irá recebê-los depois de assados. Pois é, por aqui biscoito caseiro costuma ser sinônimo de presente.
Mas ainda existe um terceiro caso: quando o fazer biscoito vira recreção e envolve a criançada numa atividade lúdica, perfeita para um dia chuvoso. Com a grande vantagem de depois se deliciarem com biscoitos que, além de integrais, são frutos de suas próprias mãozinhas.
Vi essa receita no Pitadinha, blog querido da Juliana que – por falar em crianças – está prestes a trazer mais uma cria ao mundo. Vamos então já dar as boas-vindas ao Daniel, que chegará a este mundo cercado pelo amor dos pais e da Fernanda, uma fofurinha que ele terá para chamar de irmã. E para a Ju, deixo aqui um muito obrigada por mais esta deliciosa receita e por toda a doçura que espalha por esta rede afora. <3 p=""> Ingredientes
1 ovo
50 ml óleo de canola ou girassol
¾ xícara de açúcar mascavo fina
1 xícara de farinha de trigo integral fina
½ colher de chá de fermento (para bolo)
1 ¼ colher de chá de canela
opcional: 1 ½ colher de chá de cacau em pó
Modo de fazer
Preaqueça o forno em 200°C.
Junte todos os ingredientes numa vasilha e combine-os com uma colher. Termine misturando com as mãos até que a massa se torne homogênea.
Modele os biscoitos – com duas colheres de chá, ou enrolando com as mãos como um brigadeiro e depois achatando-os em formato de discos com cerca de 0,5 cm – e transfira-os para uma assadeira revestida com papel manteiga.
Leve ao forno preaquecido por cerca de 10 minutos ou até que estejam firmes nas bordas.
Retire do forno e transfira o papel manteiga com os biscoitos para uma grade. Aguarde esfriarem por completo sobre a grade.
Depois de frios, armazene os biscoitos num pote hermético.
Dica: fiz essa receita usando formatos pequeninos – para servir com café – e maiores , uns mais gordinhos e outros mais chatinhos. Para o meu gosto eles ficam melhores quando mais finos ou menores.
3>
Nenhum comentário:
Postar um comentário