Pintura Guache ~ 8 × 10
(NOTA: Esta página foi completamente revisto em Setembro de 2009)
Por guache?
As pessoas começam a pintura para uma variedade de razões: uma atividade social, como uma aula de pintura; uma forma agradável de passar algumas horas; uma experiência, simplesmente para ver se eles podem. Para muitos, é um passatempo maravilhoso e válido, para ocupar a mente, envolver a imaginação, e manter as habilidades motoras ativa. No meu caso, a pintura era uma progressão natural de uma vida de produtores de desenhos a lápis, lápis de cor e caneta e tinta. Um desejo ao longo da vida a pintura foi adiada até que cheguei meus sessenta anos. Uma vez iniciado, ele tornou-se uma paixão que não pode ser ignorado.
Assim como a pintura era uma progressão de desenho, a utilização de guache cresceu a partir da direção esses desenhos estavam tomando. Eu tinha começado a usar guache para fundos e underpaintings para meus desenhos de lápis Prismacolor. Como os underpaintings tornou-se mais extensa, eu finalmente definir os lápis de lado, e começou a pintar apenas. No início, a transição de pontas afiadas para escovas macias foi difícil. Eu encontrei-me tentar "desenhar" com um pincel, e não era o olhar que eu queria.
Eu sou um homem simples, com as crenças simples, e, como resultado, eu tomo uma abordagem bastante simples de pintura. Eu não experimentar com outros meios de comunicação nos dias de hoje.Tenho brevemente mexer com óleos, acrílicos e pastéis no ano passado, mas hoje, meu foco é exclusivamente em guache. A pintura é uma das coisas mais difíceis que eu tentei fazer. Alcançar o olhar que eu quero com guache é suficiente para um desafio sem gastar tempo fazendo experiências com outros materiais.
Muitos dos meus amigos pintores petróleo pergunto por que não mudar para óleos. Afinal, a maioria das galerias prefiro, que vende melhor, eo público em geral está familiarizado com ele. Guache, por outro lado, é visto como apenas outra forma de aquarela, e do público, assim como muitos artistas, nunca ouvi falar. Para mim, era, e ainda é, principalmente, uma questão de conveniência. Também apresentou seus próprios desafios peculiares que eu simplesmente não consigo resistir.
O que é isso?
O uso de guache é secular. Desde o "Guazzo" italiano, que significa "tinta de água", o seu uso parece voltar cerca de 800 anos, a usada originalmente para iluminar manuscritos. Pintores europeus adiantados usaram-na como um meio de desenhar ao ar livre, e foi amplamente utilizado durante a época dourada da ilustração revista por causa de suas características de secagem rápida.
Existem outras fontes de informações técnicas sobre guache, então eu vou falar aqui apenas de minha própria experiência. Guache, como qualquer outro meio, pode ser usado em uma variedade de maneiras, e uma vez que cada artista trabalha de forma diferente, os outros vão ter experiências diferentes. Há uma grande quantidade de artistas que trabalham com muito finos ou experimentando com guache hoje, e estou admirado com o que alguns deles fazem. Para a maioria, é uma diversão ocasional de seu principal meio de óleos, aquarelas ou pastéis, e alguns usá-lo para plein air, ou ao ar livre, esboços.Muito poucos artistas plásticos tê-lo usado como meio de pintura primária.
Mais adiante neste artigo, referência a um casal de artistas que eu conheço faz um monte de experimentação com guache. Além disso, os nomes que surgem nas discussões sobre guache que tenho participado em são Erik Tiemens, Nathan Fowkes, Thomas Paquette e Marc Hanson. Todos têm sites e / ou blogs onde se pode ver o seu maravilhoso trabalho.
Guache (gwash), também chamado de aquarela opaca, é mais pesado que aquarelas transparentes tradicionais, com um pigmento maior a proporção de água. Ele tem propriedades únicas e peculiaridades, entre eles um tempo de secagem muito rápido, eo fato de que as cores secam com um valor diferente do que quando foram originalmente aplicado. (Em geral, luzes secar mais leve; darks mais escura seca). Isto proporciona um desafio interessante para o pintor, especialmente se o trabalho está sendo feito em várias sessões.
Outras características de guache.
Guache seca muito rapidamente, tanto na pintura e na paleta. No entanto, é remolhável, e mantém-se activo, aparentemente durante anos. Eu tenho uma pequena paleta de plástico foldup aquarela que eu tirei em uma viagem recentemente. Ele ainda tinha bolhas secas de tinta de algumas sessões ao ar livre quase um ano antes. Rolei um pincel molhado em volta sobre ele, e foi bom para ir, embora nunca se suaviza-se completamente como para fora do tubo. Eu geralmente uso esta tinta seca fina, para expor composições, desenhar formas estruturais iniciais, e estabelecer grandes massas de cores com lavagens finas. Quando eu estou pronto para realmente começar a pintar, eu espremer tinta fresca, trabalhando em uma versão de guache alla prima, no sentido de trabalhar molhado-em-molhado. Eu incorporei uma demonstração passo-a-passo no final deste artigo para mostrar o meu processo de desenvolvimento de uma pintura.
Porque guache permanece "ao vivo", a menos que seja corrigido de alguma forma, tinta fresca - ou um pincel molhado - acariciou ele vai ativar a pintura existente, e que a tinta existente pode misturar com a tinta fresca. Referido como "levantar", esta característica é frustrante para muitas pessoas que não usam o guache com muita freqüência. Por causa do meu próprio método de pintura, eu abraço essa característica e fazer uso dele extensivamente.
Será que o guache crack? Eles dizem que vão se aplicado muito grossa. O problema é que eu não consigo encontrar uma definição de "muito grosso". Pode se feito em papel, ou em qualquer suporte flexível. Eu tenho trabalhado principalmente a bordo de ilustração, prancheta Multimedia e masonita, e eu tenho tinta aplicada bastante grossa às vezes, mas eu não acho que é grossa o suficiente para estar em perigo de rachaduras. Eu tentei usar uma faca de paleta de um par de vezes, mas até agora não recebi o jeito dele. Provavelmente é melhor assim.
Guache seca para um mate, acabamento como camurça. É pintura muito difícil, ea menos que a superfície é arranhada, mantém-se bem a ser manuseados. Porque ele seca imediatamente, muitas vezes eu empilhar placas acabados em caixas sem separadores.
Superfícies de pintura / suportes
Acho papel difícil de trabalhar, e porque eu verniz mais do meu trabalho e colocá-lo diretamente em quadros, sem tapetes ou vidro, eu prefiro trabalhar em um suporte mais rígido. Eu trabalhei a bordo Crescent, masonita gessoed, e mais recentemente na prancheta Multimedia. Cada um tem as suas próprias características de superfície, e ajustes têm de ser feitas a partir de um para o outro. Masonite permanece rígida, é claro, mas tanto o Crescente ea placa Multimedia precisam ser gravada para baixo ou preso a uma superfície dura. Há muitas outras superfícies lá fora para pintar com guache. Desde que eu não tentei-los, eu só vou abordar aqueles que eu usei.
Placa de Ilustração
Eu trabalho em ambos ilustração bordo Crescent gessoed e ungessoed, apesar de eu ter começado a simplificar a minha vida pintando na maioria das vezes a bordo ungessoed. Eu prefiro a imprensa fria, porque eu gosto de um pouco de textura para trabalhar. Diferentes pesos de bordo Crescent parecem ter diferentes padrões de textura. O conselho Crescent tem muita capacidade de absorção para tirar a tinta bem, que eu gosto. Uma desvantagem é que eu não posso limpar a passagem completamente. Além disso, muitos traços ásperos com um pincel molhado começará a áspera até a superfície.
Porque eu verniz maior parte do meu trabalho terminado, muitas vezes eu cortar a placa com algum espaço vazio fronteira em torno da área da pintura. Gravo-lo para qualquer conselho ou foamcore masonita, porque quando ele se molhar, ele irá deformar. Eu também uso essas pequenas molas preto clipes carregados. A fronteira também me permite a opção de esteiras a pintura se eu escolher. A pintura vai agir de forma diferente dependendo se você Gesso-lo ou não. Ele parece ter uma aparência mais suave, como camurça, sem gesso, e eu acho que há menos de elevação. Gessoed ilustração conselho não vai ser tão liso quanto masonita gessoed.
Masonite
Um número de pessoas expressaram a frustração que masonita gessoed é uma superfície lisa e difícil de pintar. Eles estão parcialmente certos. Eu acho que "slick" pode ser um pouco de exagero.Definitivamente, não é uma superfície porosa que a tinta afunda. Como faço para pintar sobre ele? A única resposta a esta é, não há uma resposta fácil. Você apenas tem que experimentar - com a relação de tinta vs água, eo toque do pincel.
Austin, Texas artista David Clemons foi uma das duas pessoas que masonita sugeridas como uma superfície potencial de guache, então eu acho que estou seguro. Às vezes me pergunto se David não tem um laboratório ligado ao seu espaço do estúdio, porque ele faz um monte de pesquisa e experimentação de tintas e superfícies. Ele é uma mina de ouro de informações sobre guache e caseína Você pode encontrar muitas opiniões sobre guache (incluindo David) em www.wetcanvas.com . Vá para acaseína, Guache, Egg Tempera fórum.
Eu costumava comprar painéis masonite da prateleira em minha loja local da fonte de arte, mas não mais, por razões mencionadas no parágrafo seguinte. Eles vêm na maioria dos tamanhos padrão, lisos em ambos os lados. Tenho certeza de que eu poderia encontrar masonita destemperado em uma das grandes lojas como a Home Depot ou Loew, mas eu simplesmente não tem espaço para uma serra de mesa.
Uma nota de cautela: Eu tive a casca de tinta a partir de uma placa de masonita gessoed. Fechar inspeção faz parecer que o gesso não aderir ao masonita. Houve um par de pensamentos proposta sobre este produto de outros artistas. Uma delas é que o masonita tinha uma superfície oleosa, que não foi feita absolutamente. A outra é que eu deveria ter preparado o masonite com um selador antes de escovar no gesso. Também foi sugerido que eu não estava usando o tipo certo de gesso. Um dos cenários mais prováveis é que eu estava usando gesso acrílico no masonite temperado, o que, aparentemente, tem um pouco de óleo nele. Foi-me dito que gesso acrílico vai funcionar bem emun temperado masonita. Eu suspenderam o meu uso de masonita até eu decidir se eu quiser passar o tempo fazendo um extenso trabalho de preparação antes de iniciar a pintura. Planos futuros de vida irá chamar para manter meus processos tão simples e descomplicada possível.
Prancheta Multimedia:
Isso é verdade "buscá-lo e pintá-lo em" material. Feito de papel e resina epóxi, que leva a pintura extremamente bem, e por um curto período de tempo, tornou-se o meu apoio favorito. É mais ou menos na mesma faixa de preço como a placa Crescent, mas não deformar quando extensas lavagens molhadas são usados. Embora seja fino e não deformar, eu continuo a usar um par de pequenos pedaços de fita para anexá-lo a uma superfície sólida como a placa foamcore. Tem sido em torno de um longo tempo, e parece ter praticamente qualquer mídia. Como a placa de Crescent, eu não posso limpar completamente fora de uma passagem para repintar. Um revestimento de gesso pode cuidar disso. Não parece ser um tempo de secagem um pouco mais longo do que com placa de Crescent. Nós só estamos falando de minutos aqui, por isso não é um problema freqüente. Isso é muito bom, mas eu admito, eu me encontro voltando a bordo Crescent, talvez por causa da textura mais absorvente.
Outros suportes:
Alguém que está fazendo um monte de experiências com guache sobre uma variedade de papéis é Novo México artista Deborah Secor. Principalmente um pastellist, Deborah explora guache em tamanhos muito pequenos, e cria algumas jóias maravilhosas. Eu suspeito que ela pode começar a jogar com tamanhos maiores também. O trabalho de Deborah pode ser encontrada emhttp://www.deborahsecor.blogspot.com/
Gesso
Eu usei uma marca gesso da prateleira em minha loja local, Artist Series Demco, branco, para óleo e acrílico, e também, mais recentemente, Liquitex Acrylic Gesso.
Se ou quando eu tomar uma nova abordagem para o gesso e / ou masonite, eu vou atualizar esta seção.
Envernizamento
Deixe-me dizer muito claramente que eu não sou nem um advogado, nem um oponente de envernizamento guache. Algumas pessoas fazem, a maioria não; e alguns se opõem veementemente a ele. É uma escolha pessoal. Eu faço isso. Aqueles que se opõem a ela têm razões válidas: dá uma superfície brilhante (dependendo do ângulo que você vê-lo), e ele não mudar algumas das cores, embora a maioria parece apenas revitalizar as cores para o brilho que tinham quando aplicada pela primeira vez.Eu também tenho usado spray de Krylon Matte, que parece fornecer uma boa proteção, bem como, sem o acabamento brilhante.
Quando a pintura estiver concluído e assinado, eu aplicar várias camadas de verniz spray, e, se necessário para o trabalho a bordo de ilustração, cortá-la para caber diretamente em um quadro. A maioria dos artistas parecem preferir o acabamento fosco suave de guache. Fui nadando contra a corrente maior parte da minha vida artística, e continuam a fazê-lo a este respeito. Envernizamento elimina a necessidade de uma esteira e vidro, restaura o brilho original da pintura, e dá a peça acabada a aparência de uma pequena pintura a óleo. Eu meio que gosto desse jeito.
Descobri que em peças maiores (16 × 20 é grande para mim), recebendo cobertura suave é difícil. Para assegurar que eu recebo uma cobertura completa, me parece exagerar no spray, resultando em algumas áreas a ser mais brilhante do que outros. Isto só é percebido quando o trabalho é visto de um ângulo lateral extremo.
Tenho peças que foram envernizadas há quase dois anos, e não vejo outros do que aqueles que foram mencionadas alterações. Deixo claro ao mostrar meu trabalho que é envernizada.
Eu só posso dizer o que eu já disse outras: experimentá-lo em um par de seus rejeitos absolutos. É uma escolha muito pessoal, e eu não quero me sentir responsável por qualquer pessoa sentir como eles arruinaram uma maravilhosa peça de arte, se eles não estão felizes com o resultado.
Eu uso Krylon Kamar Varnish. É um verniz em spray e deve sempre ser usado ao ar livre. Eu geralmente deixar a pintura descansar por cerca de uma semana antes de envernizar, eu coloco a pintura plana e aplicar uma primeira camada fina, em seguida, mais um ou dois casacos leves, depois disso, espera cerca de uma hora entre demãos. Eu acredito que uma única camada seria suficiente, mas várias camadas assegurar-me de que eu cobri bem toda a pintura. Seca muito rapidamente, palpável após menos de quinze minutos. Cuidado com os erros, porque eles se tornarão parte da pintura, se você não tiver cuidado. Para evitar erros, eu espalho um pedaço, então movê-lo em minha garagem e imediatamente colocá-la sobre uma superfície plana. Posso enquadrar uma peça dentro de uma hora de pulverizar a última demão. Não é mágica, e é realmente um processo fácil. A etiqueta diz que é não-amarelecimento, ácido livre, e permite fácil retrabalho, embora eu não tenha tentado refazer uma peça envernizada.
A seguinte informação foi fornecida por "Angus" em um comentário anterior:
Este verniz de resina é comercializado como um acabamento de arquivo vida que nunca deve amarelo.No entanto, se ele estiver danificado ou degrada, pode ser facilmente removida com álcool mineral ou, para reparação local, uma borracha de lápis. Também pode ser pintada sobre se há danos para a pintura de base. Kamar é uma mistura de resinas acrílicas qualidade B67 e museu F10. Estas são mais difíceis do que o B72, mas permanecem solúveis se retoque é sempre necessário devido a lesão, e pode ser pintado.
Como eu sei tudo isso? Krylon é uma das poucas empresas que realmente vai lhe dizer exatamente o que está em seus produtos (há fórmulas secretas). Isto veio de um representante da fábrica, que me garantiu que Kamar vai durar um tempo muito longo, não amarela, e é fácil, quer para remover ou pintar por cima. Ela pode ser utilizada com tintas à base de água ou óleo.
Comparações com outros meios de comunicação
Foi vinte anos desde que eu experimentei muito brevemente com óleos e com acrílicos. Muita coisa mudou em termos de meios que podem ser usados com eles para acelerar ou retardar o tempo de secagem. Meu conhecimento de ambos é limitada, de modo a fazer as comparações, vou me restringir apenas à minha própria experiência.
Em comparação com os óleos ...
Não pode haver uma semelhança com os óleos, em que se pode aplicar traços fortes sobre a pintura existente, e um pincel carregado pode criar traços que se assemelham aos produzidos com óleos. Um provavelmente não deveria trabalhar em uma técnica de impasto grosso, no entanto, devido à possibilidade de rachaduras. Ao contrário dos óleos, guache seca quase que imediatamente. Ele pode, contudo, ser misturado e misturado directamente na pintura, como óleos, uma vez que permanece "activa", mesmo quando está seco.
Em comparação com os acrílicos ...
Como acrílicos, guache seca rapidamente, ainda mais rapidamente do que os acrílicos. No entanto, ao contrário de acrílicos, pode ser reformulada meses, mesmo anos mais tarde. Um pincel molhado irá reativar gouache, e em nova cor pode ser misturado à tinta existente, diretamente sobre a pintura. Não é necessária uma outra forma do que a água.
Lembro-me de enfraquecimento, ou modificar a temperatura de uma pintura acrílica, indo por cima com uma lavagem fina. O mesmo pode ser feito com guache, embora tenha de ser feito com muito cuidado e paciência. A escova deve ser limpa depois de dois ou três golpes, ea lavagem deve ser aplicado com muito, muito leve toque.
Enquanto uma pintura acrílica, quando seca, pode ser colocado diretamente em um quadro, uma pintura guache deve ser enquadrada sob o vidro, a menos que seja corrigido ou envernizada.
Comparado com aquarela transparente ...
Devo dizer em primeiro lugar que eu não tenho nenhuma experiência real usando a aguarela transparente. Em termos de pintura, aguarela transparente é, evidentemente, o mais próximo em relação ao gouache. Eles podem ser utilizados em formas muito semelhantes, mas também com métodos completamente diferentes. Muitos artistas têm usado os dois juntos, provavelmente preparando o terreno com a aguarela, em seguida, adicionando traços mais opacos guache sobre ele. Alguns mix guache branco com aquarela transparente para torná-lo mais opaco, e muitos usam guache branco para retoques e destaques. Para mim, guache puro oferece o melhor dos dois mundos, permitindo que eu use lavagens transparentes finas quando desejadas e mais grossos passagens mais opacos com traços parecidos com óleos.
Eu li que algumas sociedades aquarela não reconhecem guache e aquarela que alguns shows e competições não aceitam guache. Eu não me considero um aquarelista. Sou simplesmente um pintor que utiliza uma tinta solúvel em água.
Para as combinações de aquarela e guache, vou encaminhá-lo para o meu amigo, o artista Inglês Maggie Latham. Maggie faz um monte de experiências com ambos aquarela e guache sobre uma variedade de papéis, e de seu blog "Tudo guache" é preenchido com muita informação boa: http://everythinggouache.blogspot.com/
Escovas
Enquanto eu geralmente começam com lavagens, como uma pintura progride, às vezes tendem a pintar como um pintor de óleo. Eu uso brilhos cerdas e avelãs, bem como alguns pequenos círculos e forros. Eu gosto de um pincel para ser um pouco duro, mas ainda tem alguma flexibilidade. Eu não uso top de linha, pincéis caros. Guache sobre uma superfície texturizada vai usar pincéis para baixo muito rapidamente. Uma escova quadrada não vai ficar quadrado por muito tempo. Por sua plein trabalho guache ar, Mark Hanson usa pincéis de artesanato barato ele fica em uma das principais redes de lojas de artesanato. Eu me senti melhor depois de ler isso, porque eu uso um monte de aqueles mim. Se você estiver indo para usar guache principalmente para estudos, não investem nas mesmas escovas de qualidade que você usa para óleos ou aquarela. Experiência com escovas baratas primeiros. E por todos os meios, não use os pincéis que você usa para os outros meios de comunicação.
Guache Marcas
Eu uso DaVinci guache. Eu posso comprar tubos maiores on-line a um preço razoável que definitivamente bate preços o meu local de loja de artigos de arte. Eu fui de uma marca estudante no início (Reeves) para Windsor & Newton, e vi uma grande melhoria na forma como a tinta fluía. Eu finalmente fui para DaVinci, e não vimos diferença. Que experiência do artista com diferentes marcas parecem preferir outros fabricantes, bem como, citando uma cobertura mais suave ou fluidez. Suspeito preferências dependem muito de pintar estilos e técnicas, e pela forma como eu pinto, DaVinci serve os meus propósitos muito bem. Qualquer um que tenha seguido o meu uso de guache por qualquer período de tempo irá reconhecer que, quando se trata de materiais, que tendem a considerar "se não está quebrado, não conserte". Eu sou um camponês, estou com medo, mais propensos a ser influenciado por praticidade do que pela tendência.
Meu Espaço de Trabalho
Eu tenho uma dessas paletas de madeira agradável com o buraco do polegar nele, mas nunca foi usado.Desde que eu trabalho em um meio solúvel em água, eu uso um barato assadeira de alumínio com um snap-on tampa de plástico. Para o tamanho que eu uso, um 8 × 10 pedaço de vidro, com uma placa de cor neutra por baixo, se encaixa muito bem na panela. Guache seca muito, muito rapidamente, mesmo na paleta. Para evitar que a tinta secar muito rápido, eu apertá-lo para fora em tiras dobradas de papel-toalha molhada, e pulverizar as toalhas de papel regularmente enquanto estou trabalhando. Quando me lembro de pulverizar uma última vez e colocar a tampa, a pintura vai ficar molhado por um dia, às vezes três dias. Um frasco de spray é essencial, como é o rolo padrão de toalhas de papel.
Como a maioria dos artistas, eu adoraria ter um enorme estúdio anexo à casa, ou em um celeiro, mas vivemos em um condomínio / townhouse, e espaço é um prêmio. Porque o meu estúdio também serve como espaço para dormir / play para os nossos netos quando eles visitam, eu tento manter a minha área de trabalho real bastante compacto. Aqui, ao lado do meu cavalete, é a minha configuração pintura.Como você pode ver, não é fantasia, e não ocupar muito espaço. Quando precisamos do espaço, eu simplesmente deitar a água fora dos frascos, coloque a tampa na paleta, misture tudo em uma grande caixa de plástico e colocá-lo em uma prateleira no armário. É claro que depois há o cavalete, mesa de trabalho, os quadros e caixas sortidas, mas todos eles têm um esconderijo bem. Um colchão de ar inflável vem de fora, e temos um espaço de dormir instante. Significa viver sem um estúdio para um par de dias, mas esse tempo é gasto desfrutando família de qualquer maneira, e definindo back up é geralmente uma operação rápida.
Minha esposa e eu temos um plano de longo alcance ... para, eventualmente, viver e viajar em um motorhome ou viajar trailer, explorar o país, pintura, e fazendo uma grande variedade de shows, grandes e pequenos. A conveniência de guache certamente vai entrar em jogo quando esse dia chegar.Enquanto tintas, pincéis, e placa não necessitam de muito espaço, arte quadro e quadros de peças e artigos para emoldurar fazer. Isso vai se tornar um desafio quando a nossa vida muda.
Muito chique, hein? Agora você sabe porque eu nunca fará parte de uma turnê estúdio.
Como eu uso Guache
Eu estudo, e observar, e tentar aprender com a experiência de quem já retratou a paisagem diante de mim, mas quando é hora de pintar, usando os princípios que eu aprendi, que tendem a deixar a intuição assumir. A pintura torna-se parte da observação, parte ciência, parte da memória e parte imaginação, com, muitas vezes, uma forte dose de emoção.
Eu comecei a pintar em uma mesa de desenho, mas minha querida esposa me comprou um cavalete, e uma vez que eu comecei a trabalhar na armação, meu trabalho mudou rapidamente, e começou a tomar um olhar mais pictórico. Na foto abaixo, você vai ver que eu ocasionalmente ter uma impressão do trabalho de outra pessoa próxima, simplesmente para estudar como eles pintaram algumas passagens.Neste caso, foi uma pintura Clyde Aspevig, principalmente pela forma como ele pintou as gramíneas do primeiro plano. Eu não tenho nenhuma hesitação em aprender com os outros.
Eu geralmente pintar em silêncio, tentando ouvir o murmúrio de água sinuoso pedras passadas em um riacho, o farfalhar suave de uma brisa nas folhas e ervas, aqueles misterioso zumbidos se ouve quando o sol está brilhando e cada passo retrocede um pouco nuvem de poeira em terra seca.
O que se segue é uma explicação passo-a-passo de como eu pinto.
Esta pintura é de 8 × 10, em masonita gessoed. Foi feito quase inteiramente com muito barato, sintética plana escovas de cerdas, principalmente uma "escova 1, e algumas menores para o fim.
Eu começo quase todos pintura da mesma forma, com um esboço muito solto, simplesmente estabelece a composição e as principais formas. Ocre amarelo é a minha cor preferida para isso, e eu trabalho bastante molhado, por vezes, acabando com as áreas, às vezes simplesmente indo com traços mais escuros como eu fazer ajustes.
Usando uma mistura de azul ultramarino e carmim queimado que estabeleço a minha massas e sombras mais escuras. Porque eu tendem a quente em minhas pinturas, eu gosto do azul / roxo como um começo para as sombras mais frias. Eles nem sempre acabam legal, mas pelo menos meu coração está no lugar certo no início. Porque guache permanece ativo, facilmente eliminados com um pincel ou papel toalha molhada, as linhas de ocre não me diz respeito. Eles acabarão por desaparecer na maioria dos lugares como eu trabalho em cima deles, ou permanecer em uma forma suavizada, dando a aparência de um tom quente na pintura acabada.
Em seguida, eu estabelecer as áreas quentes, usando o ocre amarelo puro, ainda trabalhando muito molhado. Eu sou um grande fã da Califórnia pintor paisagem urbana William (Bill) Wray, e Bill continuamente salienta "quente contra fresco, a luz contra a escuridão", e tento manter essa filosofia em minha cabeça enquanto eu desenvolver uma pintura. Aqui, eu estou simplesmente estabelecer onde a luz atinge.
Devido ao "levantamento" característico de guache, um toque muito leve, com um pincel molhado é chamado por aqui, porque em algumas áreas, eu estou simplesmente mergulhando lavagens claras sobre tons mais escuros.
Mesmo que permanece ativa, guache seca na superfície muito rapidamente. Dentro de apenas um par de minutos, eu tomei uma toalha de papel úmido e limpou algumas áreas, não sendo excessivamente cauteloso, apenas para pegar a pintura de alguns lugares, e suavizar as arestas. A toalha de papel úmida fará com que algumas das cores para misturar-se um pouco, dependendo de quão pesado um toque é usado. Muito pesado, e tudo é exterminada; muito clara, e não acontece muita coisa. Eu também vou usar um cotonete umedecido (Q-tip) para escolher alguns pontos mais claros.
Usando ultramarino, amarelo limão, amarelo ocre e vermelho, eu começar a experimentar com greens.(Cada pintura que eu faço parece ser um experimento onde os verdes estão em causa.) Eu provavelmente usar demais amarelo ocre, mas parece unificar a pintura. A maior parte dele vai desaparecer como os verdes são mais desenvolvidos, mas alguns vão permanecer e brilhar através das outras cores.
Tenho realizado alguns dos greens para dentro da água, e novamente usar uma toalha de papel úmido para misturar levemente algumas das cores e suavizar as pinceladas.
Eu comecei a construir o céu muito levemente, neste ponto, com combinações de azul ultramarino, amarelo ocre, um toque de vermelho e branco de titânio, todos aplicados muito fina. Eu estou deixando as cores céu transportar para as bordas da árvore, aproveitando as características de elevação do guache atenuar alguns dos bordos.
Eu tenho um soco em um céu alguns buracos, neste momento, tentando obter alguma definição para as massas de árvores. Eu continuei a trabalhar lentamente nos verdes, e em alguns lugares a tinta está sendo aplicada com uma consistência pouco mais grosso. Eu carregava a cor do céu para dentro da água um pouco mais opaco também.
Embora a linha do horizonte ainda é indefinido, eu deixei as cores se misturam lá como eles podem, através de uma variedade de pinceladas molhadas e uso da toalha de papel úmido.
Deste ponto em diante, é um ciclo contínuo de traços opacos e transparentes, de empurrar e puxar as luzes e obscuridades, aquece e esfria, colocando na linha de árvore horizonte distante, e recebendo alguma definição na água, puxando as cores do céu e terra refletida e folhagem da árvore.
A pintura chegou que "agora não estragar tudo" palco. Estou feliz com a forma como ele está indo, e saber o olhar que eu quero acabar com.
Toques de amarelo ocre branco / titânio nas nuvens dar um pouco mais de calor para o céu. Então é uma questão de simplesmente trabalhar os verdes até que eu esteja satisfeito, tocando-se os destaques e aprimorando os skyholes.
Alguns traços adicionados na área de grama soco essas áreas um pouco. Alguém apontou que os meus skyholes são um pouco áspero, e eu suspeito que a linha de água agora é um pouco duro, mas ele faz chamar a atenção para essa área. Apesar de que é bom para mim, posso tocar algumas dessas coisas antes de envernizar.
As imagens de progresso são fotos digitais, ea imagem final é uma análise, assim cores e nitidez são um pouco diferentes. Eu também aguçou as imagens de progresso ligeiramente, de modo que a pintura é mais visível.
Eu incluí uma ampliação abaixo, tirada a partir da imagem digitalizada. Eu acredito que ele vai um longo caminho para que ilustra as camadas de tinta, as pinceladas e as bordas que são desenvolvidos por meio de levantamento e limpeza. No alargamento, os traços e arestas criadas pelos pincéis de cerdas aparecem nítidas e duro, mas a partir de três metros de distância, esta pintura tem um olhar muito macio. No geral, estou feliz com isso. Ele já parece bom em um quadro, e uma vez que é envernizada, deve brilhar na parede.
O processo em curso
O processo mostrado acima foi fotografado e / ou digitalizado em janeiro de 2009 como o meu trabalho continua a evoluir, encontro-me continuamente explorando uma variação maior de cores, suavizando as bordas, e experimentar com pinceladas. No entanto, o processo, de um modo geral, mantém-se o mesmo. Eu tento publicar posts de novo trabalho muitas vezes aqui no blog.
https://ralphparker.wordpress.com/gouache-paintings/
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