sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Como fazer tinta preta com corante alimentício




Escrito por donna tinus | Traduzido por daiane monteiro

Como fazer tinta preta com corante alimentício
Faça tinta preta com corante alimentício
pinceau à cuisine image by Nicolas BEAUMONT from Fotolia.com

Você provavelmente já ouviu especialistas relatar que o preto é a ausência de cor. Se isso for verdade, então, como fazer a cor preta? O preto absorve toda a luz que o atinge, enquanto outras cores absorvem apenas parte dela. Através da combinação de todas as três cores primárias, você pode absorver toda a luz e produzir a cor sem cor: preto. As três cores primárias estão inclusas na maioria dos kits de corante alimentício, que podem ser usados para criar uma tinta preta caseira.

Nível de dificuldade:
Fácil

O que você precisa?

  • Corante alimentício vermelho
  • Corante alimentício azul
  • Corante alimentício amarelo

Instruções


  1. 1
    Pingue três gotas de corante vermelho em uma tigela pequena.
  2. 2
    Pingue três gotas de corante alimentício azul na mesma tigela pequena, em cima do corante vermelho.
  3. 3
    Pingue três gotas de corante alimentício amarelo em cima do corante azul. Misture bem as cores com uma colher. Se desejar mais cor, pingue quantidades iguais de cada corante dentro da tigela.
  4. 4
    Misture 2 xícaras de leite condensado com o corante alimentício preto para criar uma tinta com alto brilho.
  5. 5
    Misture 45 g de açúcar com 1/2 xícara de amido de milho em uma panela. Adicione 2 xícaras de água fria e aqueça a mistura em fogo baixo, mexendo-a até engrossar. Em seguida, despeje-a em uma tigela e adicione o corante, junto com uma gota de detergente líquido, para formar uma tinta fosca.
  6. 6
    No lugar do detergente, misture uma gema de ovo, 1 ml de água e o corante alimentício preto para fazer uma tinta comestível que possa ser usada em biscoitos recém-assados. Após pintá-los, coloque-os de volta no forno até a tinta endurecer.

    Como fazer corante alimentício

    Escrito por sabrina rodriguez | Traduzido por fabiana silva
    Como fazer corante alimentício
    Você pode usar ingredientes naturais para fazer seu próprio corante alimentício
    food in color image by Jon R Peters from Fotolia.com
    Quem tem filhos sabe, o corante alimentício pode aumentar a percepção de sabor dos alimentos. A má notícia é que muitos corantes aprovados nos Estados Unidos contêm substâncias tóxicas e são efetivamente proibidos em outros países. A boa notícia é que você pode colorir seus alimentos, utilizando ingredientes encontrados em sua despensa. Aqui, você encontrará receitas para colorir uma quantidade de cerca de uma xícara de glacê branco para bolo. Para colorir outros ingredientes, experimente usar corantes naturais em quantidade suficiente para alcançar a cor desejada.
    Nível de dificuldade:
    Fácil

    O que você precisa?

    • Beterrabas
    • Frutas vermelhas
    • Curcuma
    • Abacates
    Lista completa

    Instruções

    1. 1
      Adicione uma colher de sopa de curcuma amanhecida para obter corante amarelo. A curcuma geralmente é usada para fazer pudim vegano e mexido de tofu com textura de ovo. A curcuma, que já foi muito usada, é apropriada para esse tipo de preparo pois quando está amanhecida tem um sabor neutro.
    2. 2
      Passe o suco de quatorze framboesas frescas ou descongeladas no coador e misture diretamente no glacê, para obter a cor avermelhada ou rosa claro.
    3. 3
      Amasse metade de um abacate até obter uma pasta cremosa. Misture ao glacê para ter um corante verde claro. O abacate faz o glacê ficar mais fino, mas lhe confere uma textura macia.
    4. 4
      Passe o suco de quatorze mirtilos frescos ou descongelados e doze amoras frescas ou descongeladas pelo coador e misture diretamente no glacê, para obter um tom roxo framboesa.
    5. 5
      Experimente e torne seu mundo colorido! Outras fontes naturais de corante incluem cenouras, suco de beterraba e chlorella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário