Demonstração por Lori Mc Nee - FineArtTips.com LoriMcNee.com | |
O conceito:
Depois que voltei do supermercado, eu imediatamente configurar meus adereços. Eu queria um novo, o apelo país para esta pintura. Então, eu escolhi o guardanapo branco e cortado aberto de um dos limões ... eu gostava de seu aroma picante. O 'bluebird' era o pássaro de escolha para esta pintura alegre. Senti-me bem com o set up - tinha boa energia e eu estava confiante sobre este projeto.
No entanto, mal sabia eu que o título " , limões a Lemonade " , literalmente prenunciar o processo agonizante desta pintura ...
O Início:
Ultimamente, meus 'começa' ter sido mais refinada do que a minha abordagem mais ousada para bloqueio dentro Mas com uma ou outra aproximação, eu geralmente começo minhas pinturas da vida ainda com um sub-quadro sepia tonificado. Por esta 'start', comecei misturando umber cru e Sienna queimado em conjunto e, em seguida, diluído na mistura. Eu usei essa cor monocromática para pregar as formas básicas, padrões de luz e sombras da composição. Eu sou inspirado pelos mestres holandeses que muitas vezes trabalhavam desta maneira.
Neste ponto, eu comecei a bloquear na cor. Meu plano era manter as cores harmoniosa, por isso optei por usar azuis, laranjas e amarelos quentes. So far so good ...
The Middle:
A parte central de qualquer projeto, arte relacionada ou não, pode ser o mais difícil. Este é o momento em que pode se perder e perder o foco - e eu fiz exatamente isso! Na verdade, eu lutei com esta pintura por dias e parou de fotografar as etapas, porque eu tinha certeza de que este estaria apto para a temida - LIXO!
Então o nome da pintura, "limões a Lemonade" me atingiu como uma tonelada de tijolos - Lá estava eu, literalmente lutando com o que parecia ser um ' limão ' de uma pintura! Então, naquele momento, eu decidi fazer 'limonada' para sair desta situação. Assim que eu mudei minha atitude negativa, a pintura passou de leite de doce! Significado ... que se deve fazer o melhor das situações ruins. O que é uma lição de vida.
O problema foi, eu lutei com o punho em forma estranha e, em seguida, eu fiquei perplexo sobre como escolher a cor de fundo. As cores que experimentei estavam arruinando a sensação de toda a pintura. Enquanto isso, os meus limões suculentos estavam secando e murchamento up! Agora, eu desejo que eu documentei os vários estágios, mas isso era a última coisa em minha mente no momento - lol!
A linha de chegada:
Como a maioria de vocês sabe por saber, eu adiciono pássaros e borboletas, muitas vezes, e às vezes até um macaco, para minhas pinturas da vida ainda. Mais uma vez, os mestres holandeses fizeram isso, então por que eu não posso?
Então, eu estou realmente feliz que eu preso com esta pintura, e foi mais uma vez lembrado deste antigo provérbio, "Se a vida lhe ofertas limões faça uma limonada"
Leia mais: http://www.finearttips.com/2011/02/on-my-easel-3-from-lemons-to-lemonade/ # ixzz2DD7lrLbb | |
Retrato Tutorial por Alan Dingman - Website de artista |
Óleo sobre Tela 16 "x16" |
Passo 1
Tela de tecido fino triplicar preparado com sandable gesso acrílico, quarta camada é meio fosco matizado com acrílico Preto Marfim e Raw Sienna aplicado com um pincel sintético suave. Cópia do desenho é transferido com marrom escuro macio pastel esfregou na parte de trás, em seguida, traçado com um lápis duro. O desenho é fixado com spray fixador.
Passo 2
A média composta de duas partes Gamsol e 1 parte de secagem de óleo de linhaça é aplicada a tela toda, esfregando com uma grande escova de cerdas e depois limpou com um pano que não solte fiapos. Os valores são bloqueados com uma escova de cerdas n º 1 utilizando Umber queimado. A pintura é diluído com o meio formado por duas partes Gamsol e 1 parte de secagem de óleo de linhaça.
The underpainting é deixada para secar durante a noite.
Passo 3
Fundo cinzento é adicionada com uma escova de cerdas grande avelã manter a pintura fina, adicionando meu
Gamsol / secagem média Óleo de Linhaça
Passo 4
darks quentes e frios são adicionados e aplicado com um pincel de avelã º 1 de cerdas finas e mantido com a minha média.
Passo 5
cor local ou middletone é adicionado e diluído com o meio, utilizando uma escova de cerdas.
Passo 6
cores quentes e frias são adicionados a esta cor local.
Passo 7
Mais cores quentes / cool refinados são adicionados à cor local na face. Um tom meio aplicado numa camada fina também é adicionado à camisa. Eu nunca quis encobrir o underpainting completamente porque eu quero que a tela de luz para mostrar completamente. Isso ajuda a pintura fique aberta e respiração sem correr no perigo de se sentindo pesada e lisa com uma camada opaca. Este é um aspecto do método indireto de pintura que eu gosto. Esta fase também pode ser chamado de ébauche
Passo 8
A pintura foi lubrificado com média esfregando com uma escova de cerdas e limpou. A mesma cor de fundo foi adicionado com menos médio.
Etapa 9
da mesma cor local como a primeira camada de coloração foi aplicado a seco, com menos médio. A pintura é semi transparente e aplicado, esfregando e scumbling com a escova de cerdas avelã.
Passo 10
O mesmo processo de adição de cor para o rosto é feito com a camisa.
Aqui, o retrato acabado
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Figura Demonstração por Renso Castaneda pintura Curso Virtual
Pintura a óleo sobre tela, 30 x 40 polegadas
Eu sempre começar a desenhar, eu tentei ser muito preciso, antes de começar a pintura.
Eu começo a pintura que cobre as partes mais maiores, geralmente nós o fundo, então eu aplico o óleo com aguarrás, como se fosse uma aquarela, esta composição é muito simples, então eu continuo a backgorund em cores frias e corpo em cores quentes.
Quando eu chegar em todo o fundo coberto eu continuo com a figura, eu uso apenas três cores, burt sienna ultramrine azuis, laranja e as partes luzes é apenas a tela em branco.
Quando toda a tela é coberta eu deixá-lo secar, pode demorar uma semana, talvez mais.
Agora eu começar a aplicar apenas do petróleo e, ao mesmo tempo que abrange todas as partes do corpo, quero dizer, sombras, tons midles, ligths e com um pincel limpo e macio para integrar tudo.
A última coisa que eu faço é aplicar mesma coisa camadas de óleo, em partes que exige, por exemplo, o queixo, o nariz, a mão, o pé, eu uso normalmente nós cores purê, como vermelho, laranja, viridian verde, e em algum momento Eu misturá-los com o branco. Esta etapa não tem um período de tempo, às vezes ele me levou ainda mais tempo que me levar para chegar aqui, às vezes é menos, mas não é um passo esay assume o controle sobre as camadas finas, mas como tudo é apenas uma questão de prática e tempo.
Infelizmente eu não tirar mais fotos do processo Acabei de receber este último quando eu chegar a pintura quase terminado
Aqui alguns detalhes, você pode ver as cores quentes de algumas partes da mão, foi feito com finas camadas de vermelho em sesions diferent, a fim de obter o resultado mais natural.
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