Depois de assado, como não corre mais o risco de fermentação, o matzá pode ser triturado e utilizado como farinha no preparo de bolos, pães e outros pratos.
um quilo de farinha de trigo integral
meio litro de água fria
meio copo de azeite de oliva extra virgem
sal a gosto
Amasse bem os ingredientes. Com o auxílio de um rolo, abra a massa bem fina, coloque-a em uma forma levemente untada. A massa deve ficar bem fina, praticamente transparente. Faça os furinhos e leve ao forno em temperatura moderada. Assa rapidamente, há quem faça em frigideira com fogo baixo. Fica pronto quase tão rápido quanto crepe.meio litro de água fria
meio copo de azeite de oliva extra virgem
sal a gosto
A preparação da massa não deve exceder 18 minutos para garantir que a massa não fermente. De acordo com a tradição judaico-cristã, o pão ázimo foi feito pelos israelitas antes da fuga do Antigo Egito, por que não houve tempo para esperar até a massa fermentar.
Por causa da proibição do uso de farinha normal durante o Pessach, usa-se a farinha do pão ázimo (matze mehl em ídiche, kemach matzá em hebraico), que é simplesmente o pão ázimo moído para qualquer outra receita que precise de farinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário