NOTA: Antes de continuar, se você não tiver, eu recomendo que você leia os meus primeiros três tutoriais, o 'básico' trilogia.
Vou assumir que você já sabe tudo coberto lá a partir daqui.
OK, então eu comecei vários pedidos para entrar em mais detalhes sobre o uso de clipes de áudio e gravação dentro de fl para adicionar vocais, instrumentos ao vivo, etc Agora, antes de eu começar a me quer dizer que o FL Studio está voltada principalmente para midi e vst de.
O sistema de clipe de áudio é um pouco áspero para trabalhar, para dizer o mínimo.
Eu, pessoalmente, use o Cubase para gravação, e executar FL como um plugin para bateria, sintetizadores, etc Com o que disse, eu vou chegar a ele.
Primeiro de tudo, você precisa entender que existem duas maneiras de usar o áudio externo dentro FL, copiando em clipes de áudio pré-gravadas, e gravando diretamente em FL Studio si.
Como você deve ter adivinhado, este último é um pouco mais complicado, e pode ser impossível completamente para alguns de vocês.
Vou cobrir o primeiro mais simples primeiro, e voltar a este último um pouco.
Então, para começar, dê uma olhada no seu playlist.
A lista é dividida em dois painéis: o painel de seqüenciamento superior, onde passam a maior parte do seu tempo (ou todo ele muito provavelmente se você está lendo este tutorial).
Dê uma olhada no painel inferior, o que você pode não ter notado até agora.
Se você não tem um segundo painel, pode ser escondido.
Se este for o caso, clique na barra na parte inferior da janela da lista e arraste-o para cima.
O painel inferior é onde você manipular e colocar o ondas de áudio.
A maneira mais simples muito para começar a usar o áudio pré-gravado é trazer a pasta e arrastar o arquivo diretamente para a lista de reprodução do Windows Explorer.
Isso irá imediatamente iniciar algumas mudanças ...
Primeiro de tudo, você vai ver a sua forma de onda de áudio imediatamente aparecer no painel inferior, na linha que você arrastou-a para.
A menos que você arrastou para a linha exata e medir você queria, é provavelmente no lugar errado, no entanto, assim que você vai precisar para movê-lo.
Nós vamos chegar a isso um minuto - primeiro vamos dar uma olhada no seqüenciador passo a passo.
Você vai perceber que todos os seus instrumentos têm desapareceu e um novo surgiu o nome do arquivo de áudio você arrastou para a sua playlist.
Isto é simplesmente um instrumento clipe de áudio (tente adicionar um instrumento e observe a uma perto do clipe de áudio superior nomeado).
Vamos dar uma olhada na janela do clipe de áudio do instrumento ...Existem várias definições úteis aqui, e você pode voltar várias vezes.
você vai notar no alto, sob as guias de SMP e MISC Se o seu arquivo de áudio.
Se você quiser definir um arquivo diferente, basta clicar na pasta.
Se você clicar no painel com o nome do seu clipe de áudio ou a seta para baixo no canto direito, ele vai trazer um menu pop-up com os arquivos usados recentemente (você provavelmente não tem nenhum agora), bem como a opção para desativar o clipe de áudio (nenhum).
baixo na metade inferior você vê uma imagem mais detalhada da forma de onda.
Se você clicar sobre a forma de onda que vai reproduzir o clipe de áudio uma vez.
Como uma nota lateral, se você tem um arquivo de áudio e longa acontecer de você clicar neste por acidente e realmente não sinto como se sentar lá por 5 minutos esperando por ele para terminar, aperte o botão de pânico, ctrl + H. Isto é principalmente utilizada para a nota ocasional preso com MIDI ou nix toda a sobra de áudio depois de parar a música devido ao atraso reeverb, etc, mas também pode ajudar nesta situação.
De qualquer forma, provavelmente, a opção mais útil aqui é o "Normalizar" switch.
Isso irá minimizar a diferença entre os pontos altos e baixos em seu clipe de áudio.Além disso, se você usar um monte de clipes, e você ligar a normalização de todos eles, FL vai tentar trazer todos eles para um nível de volume padrão.
(Se você precisar de ajustar manualmente o volume, não se esqueça sobre o volume e botões de pan no topo da janela do instrumento e ao lado do instrumento na SS).
Outros interruptores úteis são reversa que, surpreendentemente, inverte o clipe, e estéreo swap, que irá, ainda mais surpreendentemente, trocar os canais estéreo (ou seja, se algo que foi muito criticado à esquerda, agora é criticado à direita)
você também perceber a fileira de botões logo acima da forma de onda.
Dentro e fora são para ins desvanece e saídas de fade.
A seção do meio da janela é para o tempo de alongamento, e permite que você mude o tom da nota sem alterar a duração do clipe (botão pitch), alterar a duração do clipe, sem alterar o tom da nota ( botão MUL, note que há perda de qualidade de som aqui), e simplesmente esticar o clipe, ou seja, um longo clipe com passo menor, ou mais curto clipe com tom mais alto (botão de tempo).
As demais opções são melhor aprendidas pela experimentação.
Os botões de pogo e crf para baixo por forma de onda para fazer alguns efeitos interessantes (apenas julgá-los com pequenos clips menos que você queira local há por 2 minutos à espera de que a processo).
Certo, de volta para o resto do mundo.
OK, eu tenho certeza que alguns de vocês agora quer saber exatamente onde diabos o resto de seus instrumentos foi!
Bem, dê uma olhada no seqüenciador passo a passo.
Observe na parte inferior onde diz "clips de áudio" clique aqui para abrir a lista de todos os diferentes grupos.Clique em "Todos" para trazer de volta o resto de seus instrumentos ...
Se você quiser fazer seus próprios grupos (Eu nunca encontrei o recurso particularmente útil mim ..) basta selecionar cada instrumento que você quer em seu grupo, clicando no círculo verde para o direito de o primeiro instrumento, e Shift + clique do resto deles.
Depois de todos os instrumentos são selecionados, vá para os canais -> seleto grupo, ou apenas teclar Alt + G. Dê FL um nome apropriado para o grupo, e você está lá!
Use o mesmo método de antes para obter todos os seus instrumentos de volta.
OK, então agora nós sabemos como obter os nossos clipes de áudio em fl, e como ajustá-los para o conteúdo do nosso coração, vamos descobrir como usá-los!
Voltar ao painel inferior vamos nós.
Você vai notar que a grade na parte inferior do painel é semelhante ao painel familiarizado superior, e que as linhas verticais todos combinam.
Isto é porque fl segue ambos os painéis da mesma forma, e pode, na verdade, as formas de onda para o seu colar os painéis inferior e movê-los da mesma maneira que um bloco de teste padrão no painel superior!
Para inserir seu clipe, primeiro selecione-o na sequenciador (lembre-se este é o instrumento da "clipe de áudio" amarrado ao seu arquivo de áudio).
Depois que for selecionado, basta seguir o procedimento habitual seqüenciamento padrão, só que agora na parte inferior do painel.Você pode colocar a forma de onda em simplesmente clicando esquerda.
Você pode arrastá-la da mesma forma, e eliminá-lo com um clique direito.
Várias opções estão disponíveis para você a partir do menu suspenso no canto superior esquerdo da onda depois de inseri-lo na lista (há uma pequena seta para baixo esquerda do nome).
Mais uma vez eu não tenho tempo para entrar em detalhes sobre todos esses, mas algumas das características mais úteis são Editar Amostra, que trará um editor de onda básica, que permite o corte, e de alterar o seu clip de áudio.
Um conhecimento básico de editores de onda em geral, vai ser útil aqui.
Também a opção "Make único" irá criar uma cópia de seu clipe de áudio em um novo instrumento, que terá o mesmo nome com uma alterada "# 2, # 3", etc Detectar ritmo e Fit to Tempo são usados para o tempo de alongamento , e não deve ser necessário, a menos que você está tentando trazer em clipes de outras músicas com ritmos diferentes.
Visualização irá fazer a mesma coisa que clicar em forma de onda dentro da janela de instrumento (lembre-se ctrl + h), e Channel Select irá mostrar-lhe todos os seus clipes de áudio e realmente permitem que você alterar o clipe que você tem na lista para outra coisa.
Você pode amarrar seu clip de áudio para um canal FX batedeira e acrescente a mesma maneira que você pode um vst da janela de instrumento.
Esta é uma grande característica, e você definitivamente quer saber como usar este uma vez que você começar a usar vocais em suas músicas (confira tutorial 3 para mais detalhes).
OK, eu vou quebrar esse tutorial aqui, e Eu vou fazer disto uma parte dois.
Na segunda parte eu vou discutir como gravar diretamente no FL Studio.
Se você está preso, e não sei como gravar nada no computador em tudo, tente executar sndrec32 (use WinKey + r, ou executado a partir do menu iniciar) para o utilitário incrivelmente básico de gravação de som incluído no Windows.
Isto irá permitir que você brinque com sua placa de som, e se precisar de ajuda em conseguir o seu microfone para gravar através gravador de som me enviar uma mensagem, como é um processo bastante simples.
Uma vez que você sabe como gravar com sua placa de som, confira um programa chamado GoldWave (apenas google it).
você pode baixar uma versão shareware livre, o que, basicamente, só aparece uma janela estúpido sempre que você começa a dizer-lhe para ir comprá-lo.
Se, por algum milagre, acontecer de você exceder o número de cliques de botão ou w / e é (Eu só fiz isso uma vez sempre) apenas desinstalar e reinstalar o programa e você tem um editor de onda trabalho totalmente novo.