Por Don Seegmiller
Neste tutorial, vou mostrar-lhe como tirar uma fotografia e criar uma imagem que se parece com uma pintura usando as ferramentas de clonagem em Corel ® Painter ™ 12 eu incluí pincéis personalizados, papel de textura e padrão para você experimentar.
Primeiro faça o download dos arquivos (.ZIP, 11 MB), clique duas vezes em clonagem tutorial.brushcategory e instalar as escovas para Arquivos de programas \ Corel \ Painter12 \ \ Brushes Brushes pintor .
Sempre que você está transformando uma foto em uma pintura, tenha em mente que quanto melhor a qualidade da foto, melhor será o resultado final será. Snapshots geralmente não fazem muito boas pinturas.
A foto que usei nesta demonstração foi gentilmente cedido por
http://faestock.deviantart.com/ .
Para iniciar as coisas, eu abri a minha foto no Painter 12, e escolheu Arquivo Menu> Clone rápida .
Figura 1
Quando você usa QuickClone, Painter 12 clones automaticamente a imagem, limpa a tela, se transforma em papel vegetal, e incorpora a fonte clone na imagem. Você verá uma versão desbotada da fotografia original acima da tela. Você pode alternar o papel vegetal e fora pressionando Command + T (Mac OS) ou Ctrl + T (Windows). A miniatura da foto original é exibida no painel Origem do clone. Se o painel Origem do clone não é aberto, escolha Janela Menu> Clone Source . Você pode ter várias fontes de clones, que permite tomar emprestado elementos de várias imagens e combiná-los no clone.
Figura 2
Para o meu esboço inicial, eu escolhi o real 2B variante do Lápis categoria de pincel. Eu rapidamente esboçou as principais formas do rosto e as maiores áreas de sombra. Não foi clonagem a partir da imagem nesse ponto, mas simplesmente com um valor de cinzento para estabelecer o desenho básico. Eu não gosto de pintura em um fundo branco, então eu criei uma nova camada escolhendo Layers Menu> Nova Camada . Então, eu selecionei a Paint Bucket ferramenta da caixa de ferramentas, e escolheu uma cor verde-oliva escuro do painel Cor, e encheu a nova camada. Um fundo de oliva funciona muito bem com os tons de pele. No painel Camadas, eu mudei o método de composição de padrão para multiplicar . Com o papel vegetal desligado, você pode ver o esboço básico delineado.
Figura 3
Pintor 12 vem com uma grande variedade de pincéis clone que você pode usar para as etapas seguintes. Você pode transformar qualquer Painter 12 variante pincel em pincel clone simplesmente clicando no Clone Cor botão no painel Cores. O anel de cor e triângulo tornou cinza e no botão Clone cor fica azul, o que indica que as cores que você pinta com vai ser pego da fonte clone que você pode ver no painel Origem do clone.
Figura 4
Eu queria que esta imagem se parecer com uma pintura a óleo, então eu usei variantes de pincel do Impasto categoria, que se aplicam golpes com um efeito tridimensional implícita. Eu também usei vários pincéis personalizados.
Neste ponto, eu escolhi para pintar sobre a camada verde-oliva ao invés do esboço na minha pintura. Selecionei Layer 1 no painel Layers e mudou o método de composição para Padrão , que esconde o esboço. Então, eu escolhi Layers Menu> soltar todos .
Em seguida, comecei a pintar o retrato com as mesmas técnicas que eu faria se eu estivesse usando tinta a óleo tradicional. Por exemplo, quando eu pintei o cabelo, eu sempre aplicado pinceladas na mesma direção.
Figura 5
Eu pintei o rosto e camisa com pinceladas horizontais para criar uma maior sensação de profundidade e redondeza. Porque eu puxei cor diretamente da fotografia original, não precisa se preocupar com cores ou valores específicos. Eu verificada periodicamente os resultados de meus golpes girando o papel vegetal e desligar.
Figura 6
Eu usei vários pincéis, tudo redimensionada grande, de forma rápida irregulares em todo o retrato.
Figura 7
Como evoluiu o retrato, eu usei o recurso de papel vegetal menos, mas eu ainda o ligar e desligar para garantir que eu estava no caminho certo. Tenha em mente que, nesta fase, em qualquer retrato, as coisas muitas vezes podem parecer desleixado.
Figura 8
Como eu refinado a imagem usando pequenos pincéis, toda a pintura limpa bem. Lembre-se que não há maneira certa ou errada de fazer isso. Se você está obtendo resultados que você quer, então você está fazendo isso da maneira certa.
Neste ponto, eu desliguei o papel vegetal. Eu não quero usar o fundo da fotografia original na imagem. Em vez disso, eu queria pintar algo que faria o retrato ainda mais como uma pintura a óleo tradicional. Para conseguir isso, eu pintei o fundo da imagem à mão livre como eu faria com uma pintura regular. Eu também desligou o impasto, escolhendo Canvas Menu> Ocultar Impasto , permitindo-me de continuar a usar escovas Impasto sem ver o efeito.
Figura 9
Desligar o efeito impasto temporariamente removido alguns dos traços tridimensionais que distraem e deixe-me concentrar em obter as cores e os valores corretos em segundo plano.
Quando eu estava satisfeito com o fundo, eu reativou o impasto, escolhendo Canvas Menu> Mostrar Impasto . A pintura estava começando a olhar como uma pintura a óleo tradicional.
Figura 10
Usando pequenos pincéis, eu continuou a aperfeiçoar as características puxando cor na fotografia original. Eu não queria que o impasto ser tão perceptível no rosto como no cabelo e fundo, então eu usei um acidente vascular cerebral leve para diminuir o efeito.
Figura 11
Eu queria que o fundo se parecer mais com um pedaço de lona do artista, então eu customizou uma textura de papel para se parecer com lona. Você pode importar esta textura de papel, escolhendo Janela Menu> painéis de papel > Bibliotecas de papel . No painel Bibliotecas de papel, clique no Opções do Painel de botão, escolha Import Biblioteca Papel , selecione Nova Biblioteca Livro 1.paperlibrary e clique em Abrir . Criei então uma nova camada e usou a variável Chalk variante pincel daChalk & Crayons categoria de pincel para pintar a tela. O pincel Chalk variável interage maravilhosamente com texturas de papel.Quando eu quero um monte de papel textura para mostrar, eu definir o grão para este pincel para cerca de 10%, movendo o grãocontrole deslizante na barra de propriedades. Então eu aproximadamente pintar em uma textura que se parece com tela nos cantos da imagem.
Figura 12
Para dar a este telas pintadas uma sensação semelhante a uma pintura impasto, eu apliquei uma textura de superfície, escolhendoEffects Menu> Controle de superfície > Aplicar textura de superfície . As configurações padrão não eram exatamente o que eu queria, então eu tweaked algumas coisas na caixa de diálogo Aplicar textura de superfície. Mudei o Valor entre 20 e 40%, oBrilho controle deslizante para 0%, ea habilitado invertido caixa de seleção. Quando você fizer isso, certifique-se de que você está usando a mesma textura de papel que você usou para pintar a tela original.
Isso deu a camada de telas pintadas a nice, sutil - aparência - mas definitivamente tridimensional.
Figura 14
Eu queria um pouco da textura da lona para aparecerem nas áreas que eu já havia pintado, então eu dupliquei a camada pintada selecionando a tela no painel Layers, e escolha Selecionar Menu> All , e depois em Editar Menu> Copiar e Editar Menu> Cole. Eu usei a mesma técnica para aplicar papel de tela de superfície de textura para toda a camada duplicada. A textura da superfície aplicada, no entanto, era muito forte e dominou a maior parte pinceladas impasto.
Figura 15
Porque esta era uma camada duplicada, eu simplesmente apago depois as áreas da textura da lona eu não queria mostrar, revelando a pintura impasto inferior. I variou a pressão que eu usei com o Eraser ferramenta para que a textura de lona desbotada gradualmente na pintura subjacente, tanto como seria de esperar a textura de lona a desvanecer-se para as áreas pintadas de uma pintura real. Não há certo ou errado quantidade de apagar. Apague tão pouco ou tanto quanto você gosta.
Figura 16
A imagem foi agora a olhar muito como uma pintura a óleo tradicional.
Figura 17
Havia uma última coisa a fazer para terminar a pintura. Usando um padrão personalizado, eu adicionei um estalo sutil olhar sobre a imagem como você vê frequentemente em pinturas a óleo antigos.
Você pode importar este padrão, escolhendo Janela Menu> Painéis Biblioteca de Mídia > Patterns . No painel Bibliotecas Padrão, clique no Opções do Painel de botão, escolher Biblioteca Padrão Import , selecione Nova 1.paperlibrary Biblioteca Padrão e clique em Abrir .
Com o padrão de crepitar carregado e ativo, eu criei uma nova camada. Eu, então, selecionou a Paint Bucket ferramenta e escolheu Fonte Imagem do Fill menu pop-up na barra de propriedades.
Figura 18
No painel Camadas, eu mudei o método de composição para escurecer , movido a opacidade para 29%, e apagou qualquer das fissuras que eram visíveis em lugares que eu não queria que eles mostram.
Figura 19
Quando tudo parecia bem, eu deixei cair todas as camadas para a tela, escolhendo Layers Menu> soltar todos . As rachaduras agora parecia algo como aqueles que você veria em uma pintura a óleo velho. Para torná-la ainda mais convincente, eu adicionei uma textura de superfície para as rachaduras, dando o efeito de um olhar mais autêntico.
Para fazer isso, eu copiei a imagem inteira e colou-lo de volta para dentro de si, selecionando as Canvas no painel Layers, e escolha Selecionar Menu> All , e depois em Editar Menu> Copiar e, finalmente, menu Editar> Colar . Então eu escolhi EffectsMenu> Aplicar textura de superfície , escolheu Luminance Original do Usando menu pop-up, e ajustou o montantedeslizante, enquanto observa a janela de visualização até que eu estava satisfeito com a aparência da pintura.
Figura 20
Isto é como a pintura cuidada apliquei textura da superfície.
Figura 21
Eu não gostava de ter rachaduras ao longo de toda a pintura, então eu apaguei áreas seletivamente para revelar a pintura subjacente, sem rachaduras.
Figura 22
A imagem final, de fato, parecem notavelmente como uma pintura a óleo, graças à capacidade de Painter 12 para criar digitalmente obras que emulam arte tradicional.