quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
férias
Olá a todos. Pois bem, estava eu cá entre os meus cabelos...(que graças ..Á Deus..ainda estão na sua cor original..apesar dos meus 40..e ..adivinhem..), depois de uma longa relaxada aqui em Natal..após o dia 11 de dezembro..estou de volta as minhas postagens. Momentos de desconcentração e repouso aqui na cidade do sol..Natal..continua mais bela..talvez não muito humana,,.como se pode ver nas ruas principais e cruzamentos da cidade, a miséria humana..daqueles excluídos, que pedem por tudo..inclusive o básico que falta..saúde, segurança, emprego..palavras que uma raça de pulhas gosta de decantar e escancarar..mas não fazem nada pra melhorar..pois se fizessem alguma coisa..quem sabe o pouco que fariam poderia amenizar a vida desses desafortunados e abandonados pelo poder público..Realmente..isso não combina com essa cidade..lógico, não é problema só daqui..tem em todo lugar...mas o contraste acentua-se conforme se aumenta os arranha-céus em terras potiguares..onde se alastreia os empreendimentos nos setores públicos e privados..onde a mão com uma pá de cal (ou melhor cimento) engrossa as filas das construçoes em busca de dinheiro, luxo, conforto, riqueza..e a mão estendida da misericórdia onde estará?
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Portablemaníaco
birungueta - tem muita coisa legal!
OUTRO MUITO BOM PORTABLE
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
bolo de chocolate saudavel
Com a mania vegetariana que eu tenho, estou sempre a cata de novas receitas na internet, sobre vários alimentos e etc, etc..dia desses minha filhinha pediu por bolo de chocolate..então achei essa receita muito boa;/span>
3 cxs de cha far. de trigo
2 xic. de cha de açucar
6 colhere sop de chocolate em po
2 colheres de cafe de bicarbonato de sodio
1 colher de cha de sal
1 colher de chá de essencia de baunilha
essa e a receita original..
agora eu variei um pouco..veja
3 xcs de cha de faarinha trigo integral
2 xic cha açucar mascavo
e o resto conforme receita acima..
passo 2. Misture tudo isso em um recipiente de vidro..mexendo bem e incorporando esses ings. secos da receita..
passo3. Agora vem a parte de liquidos:
Apos mist. tudo , coloque 3/4 xic. de oleo..(soja ou de canola ou de sua preferência)
passo4. Misture bem, os ingredientes secos com o oleo.
passo5. depois acrescente duas xicaras de agua fria. (uma de cada vez).
final. depois disso tudo, apos a mistura estar bem incorpada, aqueça o forno a 180 graus por 4 minutos ou 5 e coloque a mistura em forma untada, de preferencia com oleo e farinha de trigo (pode usar margarina para untar a forma no caso de nao querer o oleo). pronto, depois de aquecer o forno,,coloque a mistura nele e deixe em 180 graus por 40 minutos mais ou menos. Quando sentir o cheiro do bolo assando..é um sinal de que já está bom. Certifique-se enfiando uma faca bem no meio...saindo lisa, ok..se nao, deixe no forno mais um pouco. Boa degustação!
domingo, 22 de novembro de 2009
O alho, esse nosso amigo
1. segredos de como descascar o alho sem cheiro forte..antes deixe-o de molho por alguns minutos na agua, a casca vai sair mais facilmente.
2. ao colocar os dentes pra serem picados, eu disse os dentes de alho...viu, achate-so com as costas de uma colher, assim ele libera o cheiro mais rapido no alimento a ser preparado com ele. Depois pique-o costumeiramente.
hdr
Pense em uma tela de Michelângelo, de Raffaelli, de grandes pintores....verdadeiros mestres da pintura...agora pintura é o que se anda fazendo com fotos do estilo HDR. Muito bonito mesmo..íncrivel..aquela foto meia sem graça que você tirou, nas férias, uma cor pálida gelo, cores nao muito convincentes e sem nenhum contraste..pois podem não ficarem mais assim. Depende de como voce tirou as fotos e como vai manipulá-las..isso faz a diferença.
sábado, 21 de novembro de 2009
Lendas do Amapá em Quadrinhos.protesto1
Olá pessoal, ..tenho esse projeto que está parado, assim como eu, mas nao pode ficar assim..afinal foi muito tempo de pesquisa, muitas horas de rascunho, de elaboração, etc. Começou desde 2007, e por motivos alheios, ficou na gaveta, já com 25 páginas desenhadas e algumas ainda em fase de colorização. Agora pretendo resgatar esse trabalho novamente. Deixo aqui com vocês, algumas mostras do que foi feito entre layouts e artes acabadas. A arte acima é uma proposta que eu elaborei para publicação em jornais da imprensa local, aqui da região norte, precisamente em Macapá, estado do Amapá, onde resido atualmente. Ainda em fase de conclusão, onde a pretensão inicial e fazer publicações seriadas (na forma de quadrinhos), ilustradas com esse tema, sobre o folclore e suas histórias encantadas, aqui da região Amazônica. Será um trabalho inédito. Vai depender da boa vontade e entendimento entre as partes interessadas, ou seja, os veicúlos de comunicação e os autores da obra. Aceito propostas e sugestões, já que por enquanto nao se tem nada definido ainda, onde vou publicar, seja em revistas ou jornais. Qualquer contato de póssiveis editores que venham ter interesse pela obra ou queiram saber mais detalhes, por favor , entrem em contato pelo fone 096 9113-4006 ( ViVo), ou pelo meus e-mails: os.r@ig.com.br e osscolt@hotmail.com
Lendas do Amapá em Quadrinhos. 1
Eis aqui a introdução do texto referente a edição de lançamento do projeto em um possível jornal ou revista. Isto é, relacionado a proposta da série em banda desenhada que irá ou iria sair em edições dominicais.
LENDAS DO AMAPÁ EM QUADRINHOS
Começa aqui uma saga de mistério e aventuras baseada nos contos populares, de crendices e folclore da nossa região, rica em pormenores, com histórias passadas de geração em geração pelos ribeirinhos, pelos caboclos da vasta região amazônica. Dessa vez, estarão fartamente ilusradas em forma de história em quadrinhos seqüenciados, em forma seriada, com cada pagina subseqüente, saindo a cada domingo, como edição suplementar nesse veiculo de comunicação, o jornal, sempre aos domingos.
A proposta é resgatar a nossa cultura vista de outro ponto de vista, não somente em edições de livros como já vimos, mas sim, com a colaboração da nona arte, os quadrinhos, que tanto atraem o publico de todas as idades de maneira em geral, em histórias bem contadas e ilustradas por artistas da nossa terra, artistas locais, dando oportunidade assim de se expressarem e colaborarem nesse projeto inédito no nosso estado, trazendo assim a vanguarda de um novo conceito ate então inexplorado, a de arte em quadrinhos sob todos os aspectos.
Esperamos estar a altura desse empreendimento, atiçando a curiosidade e saisfação do público pela leitura e a valorização da cultura local.
Como dizia um famoso autor de quadrinhso, um dos maiorse mestres na área, “Uma imagem vale por mil palavras, imagine a imagem associada com essas palavras o quanto valem!”..
Bom divertimento!
Boa Leitura!
Excelsior!
O Editor.