Histórias em quadrinhos são diversão para absolutamente todas as idades. Desde os famosos quadrinhos infantis, que embalaram a infância de muitas pessoas, até as histórias mais adultas e maduras, como as obras de Alan Moore, que quebram uma suposta barreira entre a literatura de qualidade e as histórias em quadrinhos, sempre há uma história do tipo que vai agradar aqueles que se interessarem pela leitura.
Porém, nem todos se sentem completamente satisfeitos lendo e apreciando as obras de autores consagrados: seu espírito de criação é mais forte. Para estas pessoas, produzir uma história em quadrinhos pode ser uma vontade bastante grande, mas a falta de conhecimentos técnicos relativos a desenho, ou a falta de inspiração pode ser uma grande barreira para libertar sua criatividade.
Uma ajuda para sua criatividade
O que talvez você não saiba é que, aqui no Baixaki, temos diversas opções de programas que dão uma mãozinha nessa tarefa, facilitando a criação de histórias em quadrinhos de todos os tipos e tamanhos, com desenhos produzidos pelo usuário, ou com a possibilidade de utilização de fotos pessoais, permitindo editar e dar uma continuidade muito divertida para as imagens utilizadas.
Um exemplo do que pode ser criado com o Manga Studio EX.Provavelmente uma das ferramentas mais famosas e amplamente utilizadas no mundo é o software Manga Studio EX, que fornece diversas opções de funções de desenho e pintura, para dar asas à sua imaginação. O programa é bastante avançado e conta com muitas possibilidades para o usuário. Na página do desenvolvedor, tutoriais são oferecidos para os aspirantes a artista e, apesar do nome, o programa não se restringe a mangás: quadrinhos ocidentais também podem ser produzidos através do software.
Outras opções menos avançadas, mas que também funcionam muito bem e fornecem para os usuários diversas possibilidades de criação são o Motion Studio ou o Comic Life. São dois programas que oferecem ferramentas de desenho e de utilização de cores, e também possibilitam a diagramação dos desenhos produzidos, de modo que uma história em quadrinhos fica muito fácil de ser produzida.
Ferramentas online
Porém, nem todos dispõem de uma conexão de alta velocidade para baixar estes programas com facilidade, então diversas opções online também estão disponíveis, para possibilitar a criação de histórias em quadrinhos diretamente no seu navegador. Destas, a mais famosa e divertida é, provavelmente, a Go!Animate. É uma ferramenta simples, porém muito divertida, que permite a criação de personagens ou a utilização de padrões prontos, customizáveis.
Outras opções do tipo são igualmente interessantes: Pixton permite uma criação com um estilo muito mais definido e padronizado, e compensa a falta de variedade estilística com uma grande gama de possibilidades de criação. Da mesma forma, Bitstrips traz um estilo visual divertido e diferente, para ser trabalhado pelo usuário. Comiqs permite o uso de imagens pessoais de qualquer tipo, desde desenhos armazenados no computador até fotos.
Tudo isto pode ser criado em seu navegador favorito, com Go!Animate.
Então, tudo que falta para a criação de histórias em quadrinhos divertidas e engraçadas é uma fonte de inspiração, que fica para o usuário. Infelizmente não temos um produtor automático de idéias mirabolantes aqui no site, mas temos certeza de que nossos usuários serão criativos a ponto de produzir verdadeiras obras de arte com estas ferramentas simples, porém altamente eficientes.

Mangá Studio EX4 Completo Download

Yoo mina-san, Algumas semanas atras tive que retirar a postagem do blog por problemas com o hospedeiro do programa, mas consegui resolver e agora vou postar os programas novamente aqui no blog e logo apos voltar a postar OST's tmb. O programa esta no MEGA, onde vocês poderão baixar rapidamente e terão a opção para pausar o mesmo. Tentei deixar o arquivo o menor possível para que vocês não demorem tanto para baixar. Não se enganem com o tamanho do arquivo, essa e a versão completa do programa, logo mais estarei postando a versão Ex5.
O Mangá Studio Ex4  (também conhecido como ComicStudio ou Clip Studio Paint) é um programa distribuído pela Smith Micro nos USA e Celsys no Japão com o intuito de auxiliar na construção de revista em quadrinhos, sendo eles HQs ou mangás. Nele você encontrará mais de 80 brushes customizáveis, possibilidade de adicionar profundidade a imagem através de retículas, background, etc...

 Manga Studio EX 4.0
 Tamanho: 486 Mb
 Formato: RAR
 Download: MEGA

O arquivo descompactado terá 1 Gb.


Muitas pessoas estavam reclamando que não estavam conseguindo instalar o programa porque algo no assistente não funcionava, então eu consegui um novo executável do programa e hospedei para vocês. Quando conseguirem instalar o programa, informem aqui em baixo nos comentários, é muito importante que vocês me informem se estão conseguindo instalar.

Atualizado: 15/11/2015 - 20:40

Caso um protetor de link apareça, copie o link abaixo e cole em outra aba:
https://mega.nz/#!A1Zzla7K!Y1x8tSgFi0V4WGdHKaT8MagBphUFnwhUrux2rVsjVko

Minaa... Quero apresentar para vocês uma serie de tutoriais muito legais chamada "Como Desenhar um Mangá com Sen e Kai " do canal "Manga Chasers" os tutoriais alem de serem muito bons são bem divertidos, você aprende a desenhar com os próprios personagens de manga, essa e a parte dois porque a parte 1 a maior trolada kkkk... Confira:


Nesse vídeo vocês terão uma demostração do que pode ser feito nesse programa, aqui o usuário mostra toda sua habilidade no desenho e mestria com o programa. Confira:




Pose Studio - Uma ajuda na hora de criar seu personagem

Yoo, pensaram que eu iria fazer uma postagem e sumir não é? Pois estou aqui com uma dica muito interessante para quem esta na luta para aprender a desenhar ou se aperfeiçoando. Você tem dificuldade em fazer as diferentes posições do seu personagem? Por exemplo, uma cena de luta? com suas proporções, ângulos diferentes e iluminação, séria muito complicado para quem está começando, mas com a dica que eu vou dar agora, irei ajudar a resolver esse problema.

Trago para vocês o programa Pose Studio, um programa nos oferece a possibilidade de personalizar diversas poses para seu personagem. E para quem tem muita dificuldade em desenhar mãos, o programa oferece um menu para personalização das mãos também, além de ajudar as pessoas que ainda não tem uma boa noção de sombra  e luz.
O programa esta em sua versão portátil, então é só extrair e executar :)
Uma desvantagem desse programa é que ele não está em português, mas ao final vou deixa rum tutorial ensinando vocês a usar, e depois disso, ele estando em português ou não vocês vão conseguir usar.

Pessoal, de inicio vocês vão te rum pouco de dificuldade em utilizar, mas com um pouquinho de pratica fica de boas... Mas mesmo assim vou deixar esse vídeo tutorial de como utilizar o programa.
Então é isso pessoal, se tiverem gostado compartilhem com aquele amigo que gosta de desenhar!
Até o próximo post.
Abraço.
 

Paint tool SAI PT-BR Completo Download

Yoo... Como já expliquei antes, estou trazendo novamente para o blog os programas que tive que retirar do blog por problemas com o hospedeiro. E agora chegou a vez do Paint Tool SAI. É o programa mais indicado para aqueles que estão começando. Aqueles que adoram criar desenhos ou brincar com imagens, e que não gostam de complicações, o PaintTool SAI é uma ótima pedida! O programa traz as ferramentas básicas mais procuradas em aplicativos de edição de imagens, apresentando-as de maneira simples e fácil de usar.

Paint Tool Sai Completo
Compativel:Windows 98 - 2000 - XP - Vista - 7 - 8 - 8.1 - 10
Versão do Aplicativo: 1.1.0
Plataforma: PC
Estilo: Edição
Ídiomas: Português
Formato: RAR
Tamanho: 11MB

Download:|MediaFire | MEGA |

O programa já vem ativado, é so instalar e usar.
Caso necessário, copie e cole o link do download no navegador: 
MediaFire.: http://goo.gl/nu23va
  Mega..........: https://goo.gl/EsCFjp
E agora dois videos incríveis, que demostram como essa simples ferramenta pode virar uma excelente aliada na hora de executar a sua arte.
Esse também, ficou muito bom, ele ensina de maneira bem explicada, como você fazer as lines no programa.


Bom pessoal, por hora e só...
Estou trabalhando em algumas resenhas aqui para essa semana, aguardem.
Abraços
  
PESSOAL FICO DEVENDO OS LINKS PARA DOWNLOAD DO MOTION STUDIO E DO COMIC LIFE...
FAVOR PESQUISEM AI
SE ALGUEM ENCONTRAR LINKS PARA DOWNLOADS ME INFORME AQUI OBRIGADO
 
 links:
http://www.saposvoadores.com.br/2012/09/tutorial-como-fazer-historias-em-quadrinhos-com-softwares-gratuitos-html.html