sábado, 5 de setembro de 2015

Como fazer um Storyboard


Bookmark and Share


Médio: Tinta, Grafite Categoria: Livro infantil Ilustração
Este tutorial é a partir do capítulo 6 "Storyboard e Livro Manequim", em escrita com imagens, por Uri Shulevitz e publicado pela Watson-Guptill Publications. Reproduzido com permissão do editor.

Como fazer um Storyboard Um Tutorial Illustrated de "Escrita com Fotos: Como escrever
e ilustrar livros infantis "
por Uri Shulevitz
Um livro de imagem excepcional é o resultado de tanto espontaneidade e planejamento cuidadoso. As ferramentas para o planejamento de um livro são o storyboard e livro fictício. O storyboard dá-lhe uma visão do olho do pássaro de todo o livro: ele mostra todas as páginas do livro, bastante reduzido, em uma única folha de papel.

Como fazer um Storyboard
Antes de uma casa é construída, o arquiteto desenha um plano da casa. Da mesma forma, na criação de um livro, o ilustrador primeiro desenha um plano - o storyboard.
A placa de história é um modelo bidimensional, com todas as páginas do livro colocado para fora em um pedaço de papel. Você pode ver todo o livro em um relance, como cada página relaciona-se com o outro e ao todo. Esta visão geral de todo o livro facilita o planejamento dos principais elementos visuais.
Figura 1. Para fazer um storyboard, pegue uma folha de papel e desenhar quadrados de tamanho porte sobre ele para representar todas as páginas do livro. Lembre-se que, com exceção das primeira e última páginas, o leitor vai ver o livro como uma série de diferenciais duplos - ou seja, pares de páginas opostas. Portanto, o seu storyboard também deve ser dividido em spreads de duplas. Como você pode ver na Figura 1, cada quadrado maior é dividido em dois menores.
Agora, marque os números de página claramente abaixo dos quadrados apropriados. Porque os livros sempre começam em uma página da direita, riscar o lado esquerdo da primeira propagação e começar do lado direito com a página 1. Livros sempre acabam em uma página do lado esquerdo, então não há o lado direito é cruzado para fora.
No planejamento de um livro de imagens, ficar com 32 páginas, sempre que possível, pois isso é o comprimento maioria dos editores preferem. Se 32 páginas não é longo o suficiente, você pode expandir para 48 páginas. Por outro lado, se 32 páginas é demasiado longo para a sua história, você pode encurtar isso usando cada página espelhada dupla, como se fosse uma única página, reduzindo assim o número de ilustrações por cerca de metade.

Na verdade você não tem 32 páginas para a sua história. As primeiras duas a quatro páginas de um livro de imagens são usados ​​para transmitir as informações necessárias, chamada matéria frente. Estas páginas contêm o título do livro, os nomes do autor e / ou ilustrador, nome e localização do autor, o aviso de copyright, e às vezes uma dedicação ou uma breve nota do autor. Deixe as primeiras quatro páginas em branco para agora e começar a história na página 5. Se você está pressionado para o espaço, você pode começar na página 3, mas o livro vai olhar mais attrractive se o total de quatro páginas são usadas para a matéria frente. Tomar um olho de pássaro - O storyboard lhe permite aproximar o livro como se estivesse vendo-o de uma grande distância e pode ver apenas o elementos maiores. Você pode até mesmo ver o livro inteiro como se fosse uma imagem composta de unidades menores - os spreads de casal.
Uma boa maneira de começar é com os grandes elementos - concentrar-se na idéia geral e conceito visual. Esboçar o livro inteiro com desenhos em preto e branco muito ásperas, e evitar ser distraído por detalhes ou por cor. A preocupação com detalhes, cores, e uma aparência polida nos estágios iniciais é prejudicial. É mais fácil e mais eficiente para pensar um aspecto do livro de cada vez, tais como a concepção geral, o movimento visual e ritmo.
Figura 2. Estes quatro spreads de casal são de um dos muitos storyboards que fiz para Dawn, a fim de determinar a forma eo tamanho de cada imagem em relação à página e para as outras imagens. O meu objectivo era estabelecer um padrão global e ritmo através do aumento no tamanho dos quadros. Neste ponto eu me concentrei apenas em formas e tamanho, sem entrar no conteúdo das imagens de todo. Nas páginas 5-7 a oval cresce maior, em seguida, na página 8, as alterações oval para um oval vertical, com a página 9 mostra uma versão menor. Finalmente, nas páginas 10-11, o oval se expande para um spread de casal.
Figura 3. (Acima) Neste storyboard mais desenvolvido para Dawn, torna-se claro como o projeto das ovais trabalha com as fotos ea narração da história. Nas páginas 5-7, gradualmente ver mais da paisagem como o oval cresce. Na página 8 nós nos movemos em estreita na árvore na cena, enquanto a página 9 amplia as figuras sob a árvore. Então, como o oval se espalha através das páginas 10-11, nós puxar para trás e ver toda a cena.
Figura 4. (Acima) Eu n esta storyboard cedo para One Monday Morning os desenhos são bastante rústica, mas legível. Eles são um meio de visualizar a história. Centrando-se sobre os aspectos visuais essenciais e evitando detalhe, eu podia ver de relance como as fotos trabalharam juntos. Muitos elementos foram posteriormente alteradas.
Figura 5. Criação Visual Movimento Porque o storyboard mostra todas as páginas juntos, ele ajuda você a observar o seu padrão visual global. Você pode planejar a progressão geral dos spreads de casal eo movimento visual do livro.
Estas seis duplas de barrar As princesas da dança Doze mostrar o amplo movimento e design das ilustrações. Na história, é um mistério onde as princesas ir todas as noites e por que as solas dos sapatos estão desgastados todas as manhãs. Nas páginas 14-15 o texto descreve como as princesas saltar para fora da cama todas as noites e vestido em seus melhores vestidos. O projeto desta dupla propagação orienta o olho na diagonal a partir do canto superior esquerdo para o canto inferior direito. Página 16 picaretas-se a partir desse canto da página 15 e orienta o olho para cima em um arco e, em seguida, mergulha-o para baixo novamente, enquanto o texto descreve a descida das princesas em um mundo subterrâneo mágico.
Páginas 18-19 e 20-21 constituem uma varredura dividido em dois diferenciais duplos, descrevendo a continuação da viagem de metro. A forma na borda da página 19 é uma árvore, dividida ao meio - a outra metade aparece na página 20, enfatizando a conexão entre os dois spreads. No final de sua longa caminhada, as princesas chegar a um lago, onde doze pequenos barcos estão esperando por eles. Páginas 22-23 e 24-25 mostram o progresso de seu passeio de barco, movendo-se em uma diagonal a partir do canto inferior esquerdo para o canto superior direito. Nestes dois barrar a direção da ação é longe do visor, para cima e para cima, até que as princesas chegar ao seu destino - um castelo brilhantemente iluminada (que se reflete na água na borda da página 25).
Figura 6. Verificar o Rhythm Ao ver o livro como uma entidade visuais unificadas, você também pode avaliar e melhorar o seu padrão rítmico. Você pode, por exemplo, decidir mudar o tamanho ea forma das imagens, ou as "batidas" visuais criados pelos principais elementos.
Simplificar os elementos em minha storyboard para One-feira de manhã me fez mais consciente do ritmo, que era especialmente importante já que a história é baseada em uma música rítmica. Nas páginas 12-13, o rei está se movendo para a foto, mas apenas metade dele pode ser visto. Páginas 14-15 mostram a outra metade do rei, seguido por duas outras figuras - a rainha eo príncipe pequeno. A transição entre estes dois diferenciais sugere movimento eo chão coberto pelo rei e as duas figuras. Se pensarmos do rei nas páginas 12-13 como um visual "batida", em seguida, páginas 14-15 têm três batidas, cada um representado por uma figura. Colocando o segundo e terceiro números (ou batidas) mais afastadas do que o primeiro e segundo cria não só uma maior distância visual, mas também uma pausa mais longa entre eles rítmico.
Páginas 16 e 17 mostram duas imagens contrastantes. Na página 16, os números são estacionários, e das palavras ficamos a saber que o herói da história não estava em casa para a visita real. Na página 17, no entanto, o movimento de páginas 14-15 continua. Agora é terça-feira, eo rei, a rainha, eo pequeno príncipe retornaram. Páginas 18-19 inverter o sentido do movimento e adicionar um novo figura, o aumento do número de batidas de quatro. O aumento do número de batidas visuais refletem os dias suplementares em que os personagens voltar a olhar para o herói. Assim, o ritmo é uma parte integrante da acção.
Vendo Semelhanças e Diferenças
Uma vez que o storyboard é feito, você pode ver facilmente as semelhanças e diferenças entre os componentes mais destacados das imagens. Embora isso possa parecer semelhante ao que temos discutido, é um pouco diferente. Você pode decidir, por exemplo, se há muita repetição entre as imagens, ou não suficiente. O storyboard também permite que você a reconhecer elementos estáticos e dinâmicos facilmente. Você pode perguntar, por exemplo: Que diferenças você quer? Quando é que a mesmice ajudar a história, e quando é alguma variação necessário?

"Sem emoção arte é sem vida, sem intelecto é disforme." --Charles Johnson


Como fazer um Storyboard por Uri Shulevitz
Leia Uri Shulevitz Biografia e Livro Créditos sobre Wikipedia
Veja a lista completa para escrever com imagens, Como escrever e ilustrar livros infantis no Amazon.com
Este tutorial é de "Escrita com Fotos: Como escrever e ilustrar livros infantis", publicado pela Watson-Guptill Publications. Reproduzido com permissão do editor.
Arte e texto de Copyright 2013 Uri Shulevitz. Todos os direitos reservados.