segunda-feira, 8 de abril de 2013

cantor d eblues photoshop pintura especial tutorial cgarena

Making of A cantora de blues sai da cidade por Luis Melo, Lisboa Web: www.luismelo.net



Esta foto foi feita em um dia quente de verão, na memória de uma série de anime de idade eu costumava assistir quando criança, sobre Tom Sawyer e Huckleberry Finn. Historicamente, é a partir desse período, mas é a sensação do verão fascinação de infância, e da natureza que eu queria recriar. É também uma homenagem à música.
O retrato foi feito para se parecer com uma animação ainda, cel-shaded caracteres sobre um fundo "tradicionalmente" pintado. Eu tentei fazer isso digitalmente, usando a cor como se eu estivesse trabalhando com aquarelas. Eu trabalhei no Photoshop CS2, a cerca de 3000 x 812 pixels. Poderia ter sido maior, mas o meu pc em casa não é tão poderoso.
Para inspiração, eu também tinha um livro aberto com o trabalho de Kazuo Oga. Ele é o pintor natureza mais brilhante e artista de animação fundo eu sei.
Comecei por desenhar o fundo. I utilizado um 100% preto, redondo, de arestas duras, largura variável (definida como pressão) escova - o padrão Photoshop, a baixa opacidade (menos de 20%) e o tamanho de 10-20 pixels.

Esbocei em uma camada separada transparente. A razão que eu sempre esboçar como esta - com o preto, ou com outra cor, mas em uma camada transparente em vez de definir que ela se multiplique - porque desta forma eu tenho verdadeira transparência e controle total sobre a forma como a mistura linhas. Se eu não quiser usar multiplicam, eu não preciso. Quando as linhas estão definidas para o modo de mistura "normal", é muito mais fácil de fazer o que quiser com eles, como a mudança de sua cor, luminosidade e transparência, embora, para o que eu estou usando o esboço para, ele realmente não assunto.


Até então, eu não tinha uma idéia clara de como a imagem final seria, quantos caracteres e onde eu colocá-los. Mas eu comecei a colocar para fora as coisas de uma maneira que eu poderia decidir mais tarde. Esbocei muito vagamente, e acabou com isso:



Fiquei satisfeito neste momento, mesmo que ainda não áspero e muito bonita. Mas desde que eu estava planejando de renderizar e detalhamento com as cores, eu senti que era o suficiente.
Eu comecei a colocar para baixo cores. Eu trabalhei de claro a escuro, como trabalhar com aquarelas. Eu coloco um amarelo muito brilhante e saturada, para onde o sol brilha tanto que era quase branco. Para a estrada, fui com uma laranja, e eu deixei muito da exibição branco através, para dar a impressão de brilhante mesmo ensolarado.


Eu também fiz o gradiente de céu. É fácil ter uma ideia clara de como você deseja que o azul para o seu céu. Ao aplicá-lo logo no início, você tem uma bela referência, em termos de brilho, tom e saturação, com o qual você pode comparar todas as outras cores para.



Página 1 | Página 2 | Página 3 | Página 4 
Making of A cantora de blues sai da cidade por Luis Melo, Lisboa Web: www.luismelo.net


Para acabar com essas cores, eu era muito descuidado com os pincéis que eu usei, o que não é bom. Eu gostaria de trabalhar tão estreitamente aos meios naturais como eu posso, e com os meios naturais que você tem que ser cuidadoso e delicado, a cada passo. Eu fui muito duro e feio aqui, então ele realmente não importa qual pincéis aleatórios que eu escolhi. É muito bleh. Mas é importante mencionar que eu utilizado principalmente para baixo opacidade meio, como lavagens de tinta para baixo regado, até que eu comecei a concentração que eu queria.

Se você usar um seletor de cores, você vai ver a maioria dos meus verdes, especialmente na grama ea vegetação dom iluminado, estão na faixa amarela.


Isto porque, como vai você para mais verdes azuis, se você usá-los saturado para as plantas, eles vão olhar muito elétrico, e artificial em uma cena ensolarado como este.

Em seguida, comecei a bloquear em alguns cores mais escuras; verdes mais profundas para a vegetação sombreada, e um castanho esverdeado para as sombras de árvores no terreno. Por um marrom esverdeada, se eu começasse com laranja para a parte iluminada? Porque as folhas verdes estão lançando a sombra, e uma vez que eles não são completamente opaco, lançaram um tom verde.



Para o fundo, primeiro eu pintava o que seria as cores dos objetos mais distantes visíveis. Eu pintei uma silhueta azul do avião distante. Nesta azul, eu apliquei camadas transparentes de cor para os vários objetos distantes. Peguei muito saturadas de-cores (como cores receber menos saturada e contrastando com a distância). Como estes mistura com o azul, eles ganham uma tonalidade azul, que acontece em dias claros a objetos a grandes distâncias. Essa é perspectiva aérea: http://en.wikipedia.org/wiki/Aerial_perspective


Para tornar a grama, eu usei escovas com "cerdas" com bastante elevado (mas a pressão variável) opacidade, e então eu pulei com a rodada, de largura variável escova em algumas vertentes individuais.



Página 1 | Página 2 | Página 3 | Página 4
Making of A cantora de blues sai da cidade por Luis Melo, Lisboa Web: www.luismelo.net


Como eu pinto, eu muitas vezes mudar a camada de linhas e fora, tendo em conta que a imagem final não terá linhas, neste caso. Eu estava chegando a um ponto que eu não precisava de as linhas de maior parte do tempo. Eu adicionei algumas nuvens e detalhes em geral.



Então eu comecei a trabalhar sobre os personagens. Eu primeiro decidi quantos seriam e onde estariam, e esbocei-los muito grosso modo, com o mesmo pincel que usei para o fundo. É claro, eu fiz a camada de cor invisível para que eu pudesse ver bem.



Quando eu estava satisfeito com os rabiscos, eu desenhei a linha arte limpa personagem em uma camada em cima. Eu usei um muito fina (4 ou 5 pixels), 100% preto, escova de largura variável. Eu sei que com essa resolução, é esticar a linha um pouco, desde quando eu estava desenhando eu podia ver pixels, mas ainda era administrável.




Em seguida, vieram as cores, em uma nova camada abaixo. Primeiro eu pintei-os como se fossem totalmente na sombra (exceto para a menina que é completamente ao sol). Para isso, usei muito pouco contraste para o sombreamento pouco eu fiz. Então, eu adicionei as partes onde o sol brilha sobre eles através das folhas. Eu usei muito brilho, cores mais amarelas e mais saturadas.


Página 1 | Página 2 | Página 3 | Página 4
Making of A cantora de blues sai da cidade por Luis Melo, Lisboa Web: www.luismelo.net


No final, eu acrescentei outra camada, para melhorar os efeitos de iluminação. Eu queria dar-lhe esse brilho, fresco extra a partir de luz solar. Então, eu escolhi um amarelo quase branco, e em uma nova camada superior, eu usei o aerógrafo sobre os pontos mais brilhantes para fazer o flare. Alguns desses pontos eram brancos, e por isso eles não deram um brilho amarelo. Para estas áreas, como as camisas brancas, por exemplo, é melhor usar o branco.
Eu também pintou alguns raios provenientes de entre as árvores. Você pode ver a diferença que isso faz na camada de GIF animado.

Eu não uso muitas camadas quando pinto. Eu crio muitas camadas durante o processo, e que levaria uma eternidade para explicar cada pouco tempo eu usei uma nova camada, mas eu normalmente logo recolhê-los para a camada de cor. Eu poderia fazer as cores completas em 2 camadas.

Mas eu manter essa estrutura, normalmente:
- Efeitos extra sobre as linhas (como as labaredas de luz)
- Prestação extra sobre as linhas
- Linhas
- Cores

Aqui, desde que eu tenho estilo de animação personagens, eu acabei com isso:

- Efeitos extra
- As linhas de caracteres
- Cores de caracteres
- Esboços do personagem (oculta na imagem final)
- Linhas de fundo (o esboço, escondido na imagem final)
- Cores
- Uma camada branca, para quando eu estou desenhando


E isso é tudo! Aqui está a imagem final:



Eu estava muito feliz com o resultado final, e enquanto eu corri algumas etapas da pintura, ele veio perto do que eu imaginava. Espero que o tutorial foi útil, você pode enviar-me se você tiver quaisquer perguntas: luis.m.melon @ gmail.com

Links relacionados

Imagem em alta resolução: cantor de blues

Site artistas: Clique Aqui

Página 1 | Página 2 | Página 3 | Página 4
 

Instalação do Windows 8 Passo a Passo

Guia de Instalação do Windows 8 Passo a Passo

Bruno Fonseca 18 de Novembro de 2012 2
Guia de Instalação do Windows 8 Passo a Passo
Instalar o sistema operativo Windows 8 é uma tarefa simples. Porém muitos utilizadores, por desconhecimento, ou por receio de perderem todos os seus dados, resolvem não se aventurarem neste processo. Para ajudar resolvemos preparar um guia de instalação do Windows 8 passo-a-passo, em que focamos também alguns pormenores de personalização de modo a que os utilizadores tenham um maior controlo sobre a instalação e funcionamento do Windows.
Em primeiro lugar deverá ligar o seu computador e arrancar com o DVD de instalação do Windows
1. Assim que se inicia o processo de instalação irá ter acesso ao ecrã de configuração do Windows 8. Se o seu Windows estiver em português pouco terá de fazer uma vez que os campos já estarão preenchidos com os dados correctos. Se não está, em idioma escolha Português (Portugal), se pretender o sistema operativo neste idioma. Em formato de hora escolha Português (Portugal) e em Teclado ou Método de Introdução seleccione Português. Clique em Seguinte.

2. No novo ecrã que surgir clique no botão Instale Agora.

3. Irá aparecer uma janela indicando-lhe que a configuração está a ser iniciada. Deverá aguardar até que o processo em curso fique concluído.

4. Na janela que surgir insira a chave de produto e clique em seguinte.

5. Posteriormente, surgem os termos de licenciamento do Windows. Coloque um visto em “Aceito os termos de licenciamento” e depois clique em Seguinte.

6. Agora chegamos a um processo de decisão e o passo a seguir, dependerá do tipo de instalação que o utilizador pretende realizar. Se pretende que o Windows 8 seja instalado por cima do Windows 7, mantendo os programas e definições actuais, deverá dar um clique em “Atualizar: Instalar o Windows 8 e manter os ficheiros, definições e aplicações”. Se por outro lado não quer fazer qualquer tipo de actualização e pretende instalar o Windows 8 de raiz, deverá dar um clique em “Personalizar: Instalar o Windows apenas (avançado)”. Dado que recebemos algumas solicitações a questionarem-nos acerca deste tipo de instalação, vamos exemplificar como deverá proceder.

7. Quando dá um clique em Personalizar irá aparecer uma janela questionando-o acerca de onde pretende instalar o Windows. Se é um disco novo, bastará seleccioná-lo e dar um clique em seguinte. Se é um disco antigo, que contem dados, o ideal será seleccionar esse disco e dar um clique em opções da unidade.

8. Quando dá um clique em opções da unidade passa a poder realizar diversas funções alusivas ao disco. Se o disco é antigo e possui dados que já não quer, deverá seleccionar a partição e posteriormente carregar em eliminar. Depois deverá seleccionar de novo a partição e dar um clique em novo, criando assim uma partição para a instalação do Windows.

9. Como se observa pela imagem surgem duas partições, uma de 350MB com espaço reservado ao sistema e outra onde será instalado o Windows e restantes aplicações. Isto é perfeitamente normal e deverá agora dar um clique em Seguinte.

10. Agora irá iniciar-se o processo de instalação do Windows que poderá levar alguns minutos pelo que deverá aguardar pacientemente. Em primeiro lugar são copiados os ficheiros, depois os mesmos são preparados para instalação. Para finalizar são instaladas as funcionalidades e as actualizações.

11. Quando o processo chegar ao fim o Windows será iniciado e agora terá de proceder a algumas configurações. Em primeiro lugar deverá Escolher uma cor e atribuir um nome ao seu PC. Quando esse processo estiver concluído, clique em Seguinte.

12. Eis que chega ao ecrã das definições. Para a grande maioria dos utilizadores bastará dar um clique em “Usar Definições Rápidas” e assim o processo de instalação ficará rapidamente concluído. Para outros utilizadores que gostam de ter um maior controlo acerca do funcionamento do sistema, “Personalizar” será a opção certa. Para o ajudarmos neste processo vamos explorar esta opção.

13. Neste ecrã deverá optar, ou não, por activar a partilha de rede. Se utiliza o seu computador dentro de casa e comunica com outros computadores ou impressora dentro da mesma rede, deverá activar a partilha. Se tem um computador portátil que utiliza essencialmente fora de casa e não necessita de utilizar impressoras em rede nem ligá-lo a outros dispositivos então desactive a partilha.

14. Agora deverá configurar as opções relativas à segurança do computador. Neste ecrã as opções que se encontram configuradas por defeito são as ideais. Recomendamos que instale automaticamnete as actualizações importantes e confirme a utilização do filtro Smartscreen. Se esta palavra é nova para si podemos-lhe dizer que o Filtro SmartScreen ajuda a combater ameaças que proliferam na Internet com um conjunto de ferramentas sofisticadas:

Proteção antiphishing — para filtrar ameaças de sites não fidedignos destinados a adquirir informações pessoais, como nomes de utilizador, palavras passe e dados bancários.
Reputação de ficheiros — para remover todos os avisos desnecessários de ficheiros conhecidos e mostrar avisos importantes para downloads de alto risco.
Proteção antimalware — para ajudar a impedir que softwares potencialmente perigosos se infiltrem no seu computador.
Embora não substitua um antivírus este filtro ajuda-lhe a dar mais protecção. Clique em Seguinte.
15. A Microsoft leva a sério a sua privacidade e por esse motivo todas as opçoes que vêm neste ecrã estão desabilitadas. Ao activá-las poderá contribuir para melhorar os serviços prestados pela Microsoft, porém pode também implicar que em alguns casos sejam transferidos dados do seu computador para a Microsoft. Clique em Seguinte.

16. Neste ecrã todas as opções vêm activdas por defeito. À partida não necessita de fazer qualquer alteração. Porém se é uma pessoa preocupada com a sua privacidade e não pretende que o seu nome e imagem de conta sejam partilhados com as aplicações poderá desligar a opção “Permitir que as aplicações utilizem o meu nome e imagem de conta”. Clique em Seguinte.

17. Eis que chega a altura de adicionarmos as informações de segurança que permitem ajudar a recupera a palavra-passe e manter a sua conta Windows mais segura caso seja necessário. Introduza o seu telefone e clique em seguinte.

18. Agora todas as definições serão aplicadas, restando-lhe para isso aguardar. Enquanto aguarda o sistema operativo vai-lhe mostrando algumas das novas formas de interacção com o Windows 8.

Agora que tem o Windows 8 instalado deixamos-lhe algumas teclas de atalho que lhe vão facilitar a vida ao utilizador o novo sistema operativo da Microsoft

Tecla Windows + C
Apresenta os atalhos e o relógio
Tecla Windows + I
Abre o atalho Definições
Tecla Windows + K
Abre o atalho Dispositivos
Tecla Windows + H
Abre o atalho Partilhar
Tecla Windows + W
Abre o atalho Procurar com Definições selecionadas
Tecla Windows + C
Apresenta os atalhos e o relógio
Tecla Windows + I
Abre o atalho Definições
Tecla Windows + K
Abre o atalho Dispositivos
Tecla Windows + H
Abre o atalho Compartilhar
Tecla Windows + W
Abre o atalho Procurar com Definições selecionadas
Tecla Windows+ F
Abre o atalho Procurar com Ficheiros seleccionados
Tecla Windows + Q
Abre o atalho Procurar (com Aplicações selecionadas)
Tecla Windows + Barra de espaço
Altera idiomas ou métodos de introdução (se estiverem ativados vários idiomas ou introduções)
Tecla Windows + Z
Abre comandos ou opções para a aplicação atual (se a aplicação tiver algum definido)
Tecla Windows + Enter
Abre o Narrador
Tecla Windows + V
Alterna entre notificações de ecrã
Tecla Windows + Page Up
Desloca a tela Inicial para o monitor esquerdo em configurações de multi-monitor
Tecla Windows + Page Down
Desloca a tela Inicial para o monitor direito em configurações de multi-monitor
Tecla Windows + O
Activa ou desactiva o bloqueio de orientação da tela (se o seu PC conseguir detectar a orientação da tela)
Tecla Windows + ’
Quando ajusta uma aplicação para um lado, isto alterna o foco entre as aplicações no ecrã.
Tecla Windows + .
Quando ajusta uma aplicação para um lado, a divisão é deslocada para a direita
Tecla Windows + Shift + .
Quando ajusta uma aplicação para um lado, a divisão é deslocada para a esquerda