domingo, 12 de dezembro de 2010

como dar nó gravatas

3 junho 2010

comentarios-icon100 Comentários »

Moda: Gravatas

Elas são o símbolo do homem bem sucedido!
As gravatas apareceram em 1635, desde aquela época já causaram frisson entre as mulheres. Ela carrega uma imagem fetichista de masculinidade e poder.
Ao longo das décadas o tamanho e a largura das gravatas têm mudado muito.
As clássicas têm de 10 a 11 cm de largura. As mais comuns são encontradas de 8 a 9 cm. Já para os homens que gostam de ousar, a largura é a de 5 a 7 cm.
As melhores gravatas são feitas em seda. Por isso vale a pena o investimento, elas duram mais e não existe melhor caimento.
Você é daquele tipo de homem que sabe fazer um único nó ou é do tipo que entra em desespero e logo pede ajuda para seu vizinho ou porteiro?
Uma regra que não pode ser quebrada é onde a gravata deve terminar: no meio da fivela do cinto!
Se você quiser usar o prendedor de gravata, deve prendê-lo a uns 20 cm acima da ponta da gravata.
Quando o assunto é nó de gravata, você tem 4 opções: simples, duplo, semi- Windsor e Windsor.
Guia Vip Estilo 2010
Guia Vip Estilo 2010
Guia Vip Estilo 2010
Guia Vip Estilo 2010
SIMPLES: o nome já diz tudo, é o preferido dos brasileiros e também o nó mais indicado para as gravatas estreitas (5 a 7 cm). Este nó é perfeito para ser usado com roupas slim fit (tudo mais justinho).
DUPLO: valoriza o visual, traz sofisticação e não é difícil de ser feito. Não se preocupe se um dos lados do nó ficar tortinho, isto é o charme dele. Por ter mais volume deve ser usado com colarinhos mais curtos e aberto.
SEMIWINDSOR: para este nó você precisa um pouco mais de treino, mas não se assuste, é possível aprender! É um nó muito chic, mostra poder no seu figurino.
WINDSOR: este é o nó do homem bem sucedido! Por ser mais gordinho, o nó Windsor deve ser usado com colarinho italiano, mais aberto, porque acomoda melhor o volume do nó.
Veja mais:
+ Mais notícias no R7
+ Moda e Beleza

PÃO INTEGRAL DE BANANA E IOGURTE

 PÃO INTEGRAL DE BANANA E IOGURTE

Publicado 27/12/2008 11:18:00 De Cozinha da Risonha (Visitar o site)




Mais um pão... eu adoro usar a minha máquina de pão!!! Nunca saio de casa sem tomar o pequeno-almoço, para mim é mesmo a principal refeição do dia.
E adoro comer pão feito por mim, sempre acompanhado do meu café com leite (quem me tira café com leite de manhã tira-me tudo!).
Para aproveitar as bananas que tinha em casa escolhi este pão do blog "Pão, Bolos e Cia". Uma vez mais resultou num pão fantástico que fez as minhas delícias logo pela manhã.
60gr de manteiga derretida
3 bananas grandes e maduras amassadas com um garfo
2 ovos
1 iogurte (usei com aroma de banana)
100gr de açucar
350gr de farinha
140gr de farinha integral
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela moída (pus 2)
1/2 colher de chá de sal fino

Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina (não se assustem por não levar fermento, é mesmo assim). Seleccionar programa normal, peso de 1kg, tostagem média (para a próxima selecciono tostagem clara para não ficar tão moreninho).
No final, se necessário, cozer por mais 10 ou 20 minutos (deixei cozer mais 10 minutos).
Não é uma maravilha poder tomar o pequeno-almoço calmamente em casa, com este pão por companhia???

torta de banana integral

Torta de banana integral


Publicado 13/08/2009 16:53:00 De Trainee de cozinheira (Visitar o site)




Com esta receita estou procurando um sabor semelhante a uma torta tipo essa que eu provei e agora me pediram para fazer. Esta é a primeira que eu tento, e nela ainda falta alguma coisa para ficar mais parecida com a original. Modifiquei pouca coisa.
Achei também que o açúcar foi pouco, predomina bastante o sabor da banana, que é muito bom mas eu mudaria mais alguma coisa. A fonte foi do blog mundo do sabor.
A torta é bastante saudável como você vai ver nos ingredientes!

Metade da receita
Ingredientes
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/3 xícara (chá) de óleo de milho
4 bananas nanicas maduras (mais ou menos) fatiadas no sentido de comprimento
40g de passas sem caroço (de preferência)
Canela em pó

Para cobrir
1 ovo
3/4 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

Preparo
Misture os ingredientes secos e acrescente o óleo aos poucos. fazendo uma farofa com as mãos. Numa forma de fundo removível, coloque metade da farofa apertando levemente com as mãos, cubra com fatias de banana, uma ao lado da outra, polvilhando com canela e as passas. Coloque o restante da farofa e mais uma camada de banana.
Bata bem a cobertura, e despeje por cima da torta, asse em forno médio por 20 minutos e depois baixe o fogo até dourar. (confesso que deixei por bastante tempo, até ver que as bananas estavam bem douradas, por isso a parte de baixo ficou mais escura do que devia.



Avaliar esta receita :